Autor Tópico: Bolsonaro  (Lida 74896 vezes)

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
Re:Bolsonaro
« Resposta #1500 Online: 12 de Setembro de 2018, 00:46:41 »
@Euler

Isso tudo que você escreveu acima é só o senso comum, o que quase todo mundo acha, resultado da incompetência do estado em resolver crimes e punir os culpados, causando essa sensação de injustiça e sentimento de vingança. Bolsonaro só diz o que o povo quer ouvir.

Mais é do senso-comum, carência de segura que Bolsonaro se alimenta usando populismo, demagogia.

10-15% é um número muito grande de pessoas. Daria algo como uns cinco a sete milhões e meio de pessoas, segundo a pesquisa do datafolha, algo como de 2% a 3% da população brasileira, e, ainda assim, eu nunca vi um neonazista na minha vida.

Não ver um neonazi não prova que eles não existem. E mas especificamente relacionado a Bolsonaro:

Tirando a parte de Bolsonaro sobre o mal-entendido no caso da preta Gil:

<a href="https://www.youtube.com/v/UX8LUSfB73M" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/UX8LUSfB73M</a>

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #1501 Online: 12 de Setembro de 2018, 01:09:46 »

Uma hipótese, que até cogitei (ainda que seja visto como teoria da conspiração, não seria impossível), e vi outros supor também, é de autogolpe: Mourão poderia ter arranjado ou iscado (mandando alguém se passando por esquerdista pra induzir alguém propenso a fazer isso) esse esfaqueador pra matar Bolsonaro, então haveria comoção popular, e Mourão de alguma forma poderia dizer que democracia tava em risco sob ameaça de comunismo. Ainda que Brasil de hoje seja mais informado, mas com mentalidade de Mourão ter dito coisas como "O Brasil é assim por causa da colonização ibérica, indolência indigena e malandragem africana" não duvido nada.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1502 Online: 12 de Setembro de 2018, 05:57:17 »
Nada a ver com a possibilidade do segundo colocado querer se livrar do primeiro?

Sei lá,  porque acho que o Mourão poderia matar o Bozo depois de eleito já que é o vice.  :biglol:

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #1503 Online: 12 de Setembro de 2018, 10:42:09 »
Nada a ver com a possibilidade do segundo colocado querer se livrar do primeiro?

Sei lá,  porque acho que o Mourão poderia matar o Bozo depois de eleito já que é o vice.  :biglol:

Por ser um vice e não ter o poder de um presidente?

https://pt.wikipedia.org/wiki/Autogolpe

Um autogolpe é uma forma de golpe de Estado que ocorre quando o líder de um país, que chegou ao poder através de meios legais, dissolve ou torna impotente o poder legislativo nacional e assume poderes extraordinários não concedidos em circunstâncias normais. Outras medidas tomadas podem incluir a anulação da constituição da nação e a suspensão de tribunais civis. Na maioria dos casos ao chefe de Estado é concedido poderes ditatoriais.

Um dos exemplos modernos de autogolpe foi a tomada de governo do presidente eleito do Peru, Alberto Fujimori, em 5 de abril de 1992, ostensivamente para exercer a autoridade absoluta e aniquilar os rebeldes do Sendero Luminoso.[2] Um exemplo histórico foi o golpe de Estado do presidente francês, Carlos Luís Napoleão Bonaparte, que concedeu a si mesmo poderes de emergência e mais tarde realizou um referendo em que ele se tornou o imperador Napoleão III. A Alemanha oferece outro exemplo, no infame Ato de Habilitação de 1933 de Adolf Hitler, e o ​​processo de Gleichschaltung, consolidando o poder do partido nazista (NSDAP).

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1504 Online: 12 de Setembro de 2018, 11:12:42 »

Um autogolpe é uma forma de golpe de Estado que ocorre quando o líder de um país, que chegou ao poder através de meios legais, dissolve ou torna impotente o poder legislativo nacional e assume poderes extraordinários não concedidos em circunstâncias normais. Outras medidas tomadas podem incluir a anulação da constituição da nação e a suspensão de tribunais civis. Na maioria dos casos ao chefe de Estado é concedido poderes ditatoriais.

Um dos exemplos modernos de autogolpe foi a tomada de governo do presidente eleito do Peru, Alberto Fujimori, em 5 de abril de 1992, ostensivamente para exercer a autoridade absoluta e aniquilar os rebeldes do Sendero Luminoso.[2] Um exemplo histórico foi o golpe de Estado do presidente francês, Carlos Luís Napoleão Bonaparte, que concedeu a si mesmo poderes de emergência e mais tarde realizou um referendo em que ele se tornou o imperador Napoleão III. A Alemanha oferece outro exemplo, no infame Ato de Habilitação de 1933 de Adolf Hitler, e o ​​processo de Gleichschaltung, consolidando o poder do partido nazista (NSDAP).

Uma vez eleito e empossado, o vice assumiria e teria os mesmos atributos do presidente, se este for morto ou incapacitado.
Foto USGS

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
« Resposta #1505 Online: 12 de Setembro de 2018, 12:53:02 »
@Euler

Isso tudo que você escreveu acima é só o senso comum, o que quase todo mundo acha, resultado da incompetência do estado em resolver crimes e punir os culpados, causando essa sensação de injustiça e sentimento de vingança. Bolsonaro só diz o que o povo quer ouvir.

Mais é do senso-comum, carência de segura que Bolsonaro se alimenta usando populismo, demagogia.

10-15% é um número muito grande de pessoas. Daria algo como uns cinco a sete milhões e meio de pessoas, segundo a pesquisa do datafolha, algo como de 2% a 3% da população brasileira, e, ainda assim, eu nunca vi um neonazista na minha vida.

Não ver um neonazi não prova que eles não existem. E mas especificamente relacionado a Bolsonaro:

Tirando a parte de Bolsonaro sobre o mal-entendido no caso da preta Gil:

<a href="https://www.youtube.com/v/UX8LUSfB73M" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/UX8LUSfB73M</a>

Associação de Judeus sai em Defesa de Jair Bolsonaro
A ASBI – Associação Sionista Brasil – Israel – uma associação que reúne judeus de todo o Brasil –  emitiu uma nota de repúdio referente ao que foi declarado pelo historiador Marco Antonio Villa

https://jornalhoraextra.com.br/politica/9831-associacao-de-judeus-sai-em-defesa-de-jair-bolsonaro/

Etc, etc, etc.
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1506 Online: 12 de Setembro de 2018, 13:11:31 »

Tentar rotular o Bolsonaro de nazista é uma óbvia falácia do espantalho. O Bolsonaro é autoritário e provavelmente gostaria bastante de implantar uma ditadura  com ele no comando.  Mas, nazista definitivamente ele não é. Mesmo porque uma característica bastante óbvia do Bolso que é a de estar do lado dos ricos e poderosos, e  é notório  que há,   proporcionalmente, muitos  (em relação à outros grupos) judeus ricos e poderosos.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1507 Online: 12 de Setembro de 2018, 14:56:58 »
Um completo imbecil, isso todo mundo sabe, mas ainda não justifica a facada nele por coisas idiotas que ele tenha dito há 10 ou 15 anos atrás.

E? Isso não foi colocado como "justificativa"!

Corrigindo: facada num apologista da ditadura e da tortura e matança de inocentes.

Dar facada em um "apologista da ditadura e da tortura e matança de inocentes" não torna esse ato de "justiça cósmica" menos errado. Troque o atentado ao Bolsonaro pelo homicídio contra Marielle Franco, e pense num Bolsominion corrigindo um titulo como do tipo "Uma bala na democracia" com um "Uma bala em uma defensora de bandido", e talvez você entenda o que eu quero dizer.

A diferença fundamental é que este caso estaria apenas reforçando o caráter totalitário de Bolsonaro e seus fãs, que declaradamente apoiam isso mesmo. Mas parece que é algo a ser tratado como ameno e "senso comum" inócuo, como "força de expressão", apenas quando não são eles as vítimas. Já se é na direção contrária, então todo esforço deve ser feito na interpretação mais incriminadora.

"A morte da democracia e justiça social: funeral para Fidel Castro"

"A noite dos cristais -- a noite que mudou a história da Europa, desengatada pelo assassinato da diplomacia"

Daqui por diante terei maior cuidado ao criticar eventuais frases como essas, tem que se ser muito explícito em não se ser pró-assassinato político, diferentemente dos mortos em questão.

Não se pode deixar margem a qualquer interpretação mais dúbia... a menos que se esteja dizendo algo como que bandido bom é bandido morto e que a ditadura deveria ter torturado e matado mais, aí haverá generosidade em se interpretar como algo que nem realmente diz o que é dito, e muito menos ler além do que é dito, senão eufemisticamente.

É ele dizendo letra por letra que despreza a democracia e é a favor de matar inimigos políticos, exatamente como seu agressor, ou, potencialmente até mais, por enfatizar números elevados de matança, ao passo que o agressor tem a favor dele ter tentado matar apenas um que disse que deveriam ser mortos milhares, que um que matou 40 mil não matou suficiente.
Você está mesmo dizendo que um maluco paranóico que tentou homicídio contra alguém por conta de algumas falas idiotas ditas há alguns anos atrás é mais favorável à quem sofreu a tentativa de homicídio, mesmo que este não tenha cometido nenhum crime grave ou qualquer coisa do tipo durante sua vida?

Estou dizendo que em tese talvez este sujeito achasse que devesse matar só Bolsonaro e assim salvar 30 mil ou mais (já que 40 mil mortos por Pinochet foram poucos, e não sei se estão inclusas as mortes aceitáveis de inocentes), enquanto Bolsonaro havia dito que precisava-se matar 30 mil, achando que os 40 mil de Pinochet foram poucos (torturando e matando eventuais inocentes conforme necessário). Mais recentemente, que a polícia brasileira deve ter "carta branca" para matar (e já é a que mais mata no mundo, mortes que se concentram em pessoas da mesma cor daqueles que não servem nem para procriar, cujo peso se mede em arrobas, como gado).

Pode ser que, assim como Bolsonaro, ele fosse também a favor de uma matança generalizada de inimigos políticos e tortura indiscriminada, mas, ao contrário dele, não se tem conhecimento de repetidas declarações públicas dele nesse sentido, podendo crer que fosse um caso onde o indivíduo pensa que "bandido bom é bandido morto" valida apenas um assassinato cirúrgico, e não matança generalizada de inocentes, como sua vítima.

Assassinar Fidel Castro, Pinochet, Stalin, ou mesmo Hitler, seria um crime, fora da situação de guerra, e "especialmente" antes deles terem chegado ao poder, mesmo que já em seu discurso anunciassem a disposição em matar milhares. Cada um avalia como considera mais ou menos favorável a ideologia de genocídio destas figuras, ou a ideologia que valida apenas o assassinato de alguém que anuncia disposições de por em prática algo assim, e ameaça chegar ao poder.

Re-enfatizando, assassinar Fidel Castro, Pinochet, Stalin, ou mesmo Hitler, seria um crime, fora da situação de guerra, e "especialmente" antes deles terem chegado ao poder, a independentemente de quão deploráveis tenham sido seus discursos antes de tomar o poder.

Isso corrobora o que eu havia afirmado, "Bolsonaro e seus fãs que defendem matar e torturar adversários políticos e inocentes, e acabar com a democracia".

Se este for o caso, então concordamos, mas não foi isso que você disse inicialmente:

É apenas Bolsonaro e seus fãs que defendem matar e torturar adversários políticos e inocentes, e acabar com a democracia.

"Apenas" aí pretendia ter o sentido de, "Bolsonaro e seus fãs, não eu, ao contrário do sugerido," e não "Bolsonaro e seus fãs, unicamente na história da humanidade/do Brasil/do Brasil contemporâneo".

Já me disseram pessoalmente ser bom o vice de Bolsonaro ser general, por aumentar as chances da volta de um "regime militar"!
Das pessoas que eu conheço e que defendem isso, é porque estão com decepcionados com os casos recentes de corrupção e acham que durante a ditadura não havia tantos casos de corrupção, ou seja, mais uma vez, isso é confundir a doença com o sintoma.

Eu não consigo entender a analogia, simplesmente. Parece tentar colocar o "sintoma" como uma coisa inócua, superficial, e não como um agravante em si mesmo.

Acho que você confunde comorbidade com sintoma superficial, para manter a analogia médica.

Diga-se de passagem, também já ouvi pessoalmente que não estaríamos passando pelo que passamos se a ditadura tivesse matado mais, como também disse Bolsonaro.

Que se diga, Collor e Lula também se elegeram com um discurso parecido, um era o caçador de Marajás e o outro queria varrer a corrupção. A indignação popular contra esse estado de coisas sempre foi um fator forte para que um candidato se eleja, e até mesmo talvez seja o maior fator para isso, com exceção dos tempos de crise em que o populismo econômico torne-se atraente entre a população.

Quantos Collor e Lula disseram que deveriam ser mortos?

E ainda tem o fator de homofobia e "teocracia" sim, embora o último não seja tão explícito em seu discurso, só mais recentemente tendo dito que "as minorias tem que se curvar à maioiria". Mais comumente talvez adorne comentários homofóbicos. Ele se diz "preconceituoso com orgulho", com declarações inúmeras sobre como homossexuais são pervertidos, como que não devem poder adotar -- transformarão crianças em gays e o próximo passo é a legalização da pedofilia, etc. Mesmo nesse tema, já defendeu diversas vezes violência contra homossexuais, que se visse homens se beijando, iria bater; que os filhos precisam de atenção para levar surras corretivas de homossexualidade, etc.

Não acho que este seja um fator para que os eleitores do Bolsonaro votem nele, embora isso faça parte do pacote.

É menção regular em discussões do youtube onde estão defendendo Bolsonaro como melhor alternativa ao Amoedo. A favor da conspiração globalista 2030 da ONU, que vai promover "ideologia de gênero" (viadização generalizada e machização feminina), uso de drogas, aborto, e etc. Me surpreende o quanto isso é comum. Gostaria de acreditar serem bots com mensagens automáticas, mas não parece.

Talvez seja mesmo o caso, mas Bolsonaro não é o único com esse discurso, embora seja o mais razoável dos candidatos para quem tenha esse tipo de visão do mundo que você descreveu. Continuo a achar que o maior fator para quem venha a votar nele seja mesmo a indignação com o estado de coisas como a que vivemos, das mesmas pessoas que foram nas manifestações de março de 2015 e que pediram o impeachment de Dilma e que vêem na figura de Bolsonaro um outsider que vai botar ordem no congresso e coisas do tipo.

Mais "razoável"?! É o com maiores chances de chegar ao poder.

Novamente, não pretendi sugerir que isso se generalize a todos os eleitores, isso seria absurdo, mas praticamente todos aqueles com essa visão são seus eleitores. Isso não é meramente "sintomático" e inócuo, mas um problema em si, especialmente aliado à disposições autoritárias/totalitárias.

Esse tipo de visão acabou se tornando ainda mais dominante agora com a tentativa de homicídio contra Bolsonaro, dando base para teorias da conspiração de até mesmo pessoas próximas a ele:

‘Esquerda está disposta a tudo’, diz Janaína Paschoal sobre ataque a Bolsonaro

A advogada Janaína Paschoal se referiu ao ataque sofrido pelo presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) como uma ação planejada pelos partidos de esquerda. “Os brasileiros têm que perceber que o momento é grave, que essas pessoas que dominaram o poder e não querem deixá-lo por questões ideológicas ou porque se beneficiaram dele financeiramente, estão dispostas a tudo”, afirmou ela em entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan, neste sábado (8).

Janaína disse que ficou especialmente “abalada” com a notícia do atentado porque era algo sobre o qual Bolsonaro falava quando negociava a possível candidatura da advogada como sua vice-presidente. “Ele expôs uma preocupação muito grande com a parte de segurança; disse que não teria como garantir a minha segurança já que não tinha como garantir nem a dele”, disse ela. “Era como se o que a gente discutiu na teoria tivesse se verificado na prática”, concluiu.

Lamentável. Pelo menos ela exerce uma influência em algo moderadora, talvez aqueles que estivessem dispostos a ir mais além da lei fiquem já satisfeitos em apenas investigar e talvez levar à justiça eventuais comparsas, enquanto que sem essa ocupação, talvez pudessem começar a partir para agressão mais aleatória de esquerdistas. Muito embora as colocações de Mourão e mesmo de Janaína também colaborem um pouco nessa direção.

Mas eu não me referia estritamente a "nazistas", o grupo mais volumoso e crítico é apenas a favor do totalitarianismo e matança de opositores políticos. Vibrariam se Bolsonaro fizesse aquilo que disse que faria.

Okey, falha minha.

Há também uma massa ainda maior daqueles que não são a favor de um totalitarianismo, mas de uma "autoritarianismo moderado", a "intervenção militar constitucional", confiantes que os militares se limitariam a "purificar" a democracia e devolvê-la ao povo.

Eu diria até mesmo que este seja o maior grupo entre os apoiadores de Bolsonaro.

Os eleitores dele necessariamente são uma maioria de brasileiros tendendo ao mais "normal", ameno, mas com "toda" a concentração daqueles favoráveis ao extremismo (partindo da direita, ao menos), e de toda uma gradação de tolerância a isso até o "normal". Que provavelmente já é excessivamente tolerante a noções alinhadas com "bandido bom é bandido morto".

Isso não faz da situação não-problemática.

Uma fração não-desprezível desses dois/três grupos deverá ser também a favor do extermínio de opositores políticos, tal como declarou ser Bolsonaro.

Talvez seja mesmo o caso, mas eu ainda não vejo muito desse tipo de pessoa por aí, nem mesmo entre os apoiadores do candidato.

Bem, eu já vi, e acho que até mesmo nesse fórum tem quem apoie isso.

Tentar rotular o Bolsonaro de nazista é uma óbvia falácia do espantalho. O Bolsonaro é autoritário e provavelmente gostaria bastante de implantar uma ditadura  com ele no comando.  Mas, nazista definitivamente ele não é. Mesmo porque uma característica bastante óbvia do Bolso que é a de estar do lado dos ricos e poderosos, e  é notório  que há,   proporcionalmente, muitos  (em relação à outros grupos) judeus ricos e poderosos.

É diferente Bolsonaro ser nazista, e ter os nazistas, praticamente a totalidade, como seus apoiadores, o que pode ocorrer mesmo que Bolsonaro seja pró-Israel e não-anti-semita, tal como ocorre/ocorreu nos EUA com Trump e os neonazistas de lá. Isso é ainda mais verdade quanto menos estritamente se pensa em "nazistas", se é usado mais abrangentemente, como para racistas totalitaristas e etc.

Mesmo a carta que Bolsonaro mandou a um neonazista não é necessariamente indício incriminatório de associação pró-nazista de Bolsonaro, ela pode inclusive estar tentando dissuadir o(s) sujeito(s) do nazismo, ou não tocar diretamente no tema, mas apenas em sobreposições ideológicas não estritas ao nazismo (tudo, menos anti-semitismo).

Diga-se de passagem, mesmo esses grupos "carecas" não são estritamente nazistas ou mesmo convencionalmente racistas, muitos deles têm membros negros e miscigenados. O integralismo brasileiro tenta("va") copiar o nazismo mas vendo a "raça brasileira" como um sinônimo de "povo", do amálgama e diversidade (algo que é motivo de riso para os nazistas estritos). Esses grupos no entanto ainda terão uma ideologia essencialmente "nazista" se tratando de grupos como gays, nordestinos, pobres, e talvez pessoas com problemas genéticos ou congênitos em alguns casos.

https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2011/04/06/neonazistas-ajudam-a-convocar-ato-civico-pro-bolsonaro-em-sao-paulo.htm

https://congressoemfoco.uol.com.br/especial/noticias/bolsonaro-e-a-emergencia-do-nazismo-tupiniquim-diz-movimento-negro-em-carta-de-repudio-ao-clube-hebraica/

https://www.otempo.com.br/cidades/neonazista-de-belo-horizonte-%C3%A9-condenado-pela-justi%C3%A7a-1.1296063

https://www.noticiasaominuto.com.br/politica/434119/ministerio-publico-investiga-relacao-de-bolsonaro-com-grupo-neonazista

Offline Peter Joseph

• Nível 32
  • *
  • Ela, a Entropia!
« Resposta #1508 Online: 12 de Setembro de 2018, 15:27:23 »
como alguém pode ler História e ainda confiar nos políticos?

Então qual é a solução, fora a via política? Revoluções armadas? Rezar pra deus trazer logo o paraíso? Torcer com os dedos bem cruzados? Se resignar e simplesmente aceitar a "realidade"?
"Não é sinal de saúde estar bem adaptado a uma sociedade doente." - Krishnamurti

"O progresso é a concretização de Utopias." – Oscar Wilde
O Minhocário - https://ominhocario.wordpress.com/

Offline Peter Joseph

• Nível 32
  • *
  • Ela, a Entropia!
« Resposta #1509 Online: 12 de Setembro de 2018, 15:38:25 »
Sobre Boulos e, principalmente, outros socialistas que adentrem o segundo turno, como Ciro ou Hadadd, voto neles somente por que eles são os políticos que mais provavelmente acabariam com esta reforma trabalhista (principalmente ela) se eleitos e talvez até quem sabe aprofundariam mais os direitos existentes. Se o Bolsonaro prometesse a mesma coisa eu votaria nele, pois acho que ele seja o mais provável a vencer  :biglol:

E o que me faz ser mais simpático ao Boulos do que a todos os outros é justamente o seu apoio aberto a uma democracia mais direta em nosso país. Mas também não sei se conseguiria grande coisa se eleito. É muito idealista, pouco pragmático e, PRINCIPALMENTE, pouco materialista em sua análise.
« Última modificação: 12 de Setembro de 2018, 15:41:38 por Peter Joseph »
"Não é sinal de saúde estar bem adaptado a uma sociedade doente." - Krishnamurti

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1510 Online: 12 de Setembro de 2018, 16:23:32 »
Sobre Boulos e, principalmente, outros socialistas que adentrem o segundo turno, como Ciro ou Hadadd, voto neles somente por que eles são os políticos que mais provavelmente acabariam com esta reforma trabalhista (principalmente ela) se eleitos e talvez até quem sabe aprofundariam mais os direitos existentes. Se o Bolsonaro prometesse a mesma coisa eu votaria nele, pois acho que ele seja o mais provável a vencer  :biglol:

Qual é a reforma trabalhista com perda de direitos que alguns falam tanto?

E o que me faz ser mais simpático ao Boulos do que a todos os outros é justamente o seu apoio aberto a uma democracia mais direta em nosso país. Mas também não sei se conseguiria grande coisa se eleito. É muito idealista, pouco pragmático e, PRINCIPALMENTE, pouco materialista em sua análise.

Claro, claro.

O que ele mais deseja é uma democracia direta.

Sob o controle dele.
Foto USGS

Offline Peter Joseph

• Nível 32
  • *
  • Ela, a Entropia!
« Resposta #1511 Online: 12 de Setembro de 2018, 16:39:38 »
Talvez seja verdade que ele esteja só fingindo ou algo do tipo. Mas qual a alternativa? Amoedo corporocrata, representante da plutocracia brasileira vira-lata e subordinada?  :histeria:

Quem sabe o melhor seria mesmo não votar em ninguém, como eu pensava em fazer antes.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1512 Online: 12 de Setembro de 2018, 19:14:07 »

Ah, agora entendi.

É como na Venezuela tão adorada pelos esquerdinhas.

Lá pode.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1513 Online: 12 de Setembro de 2018, 19:20:18 »
Talvez seja verdade que ele esteja só fingindo ou algo do tipo. Mas qual a alternativa? Amoedo corporocrata, representante da plutocracia brasileira vira-lata e subordinada?  :histeria:

Sem dúvida.

Já para vocês, comunistas...
Foto USGS

Offline Peter Joseph

• Nível 32
  • *
  • Ela, a Entropia!
« Resposta #1514 Online: 12 de Setembro de 2018, 19:25:41 »
Esqueci do detalhe, de que o Amoedo é um representante DIRETO da plutocracia local, já que apenas simples representantes a maioria já é de fato. Ele tem este defeito específico  :hihi: No caso do Novo não existe mais lobbysta intermediário. Estes são vassalos diretos dos plutocratas maiores, que moram no hemisfério Norte do planeta.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1515 Online: 12 de Setembro de 2018, 19:44:36 »
Esqueci do detalhe, de que o Amoedo é um representante DIRETO da plutocracia local, já que apenas simples representantes a maioria já é de fato. Ele tem este defeito específico  :hihi: No caso do Novo não existe mais lobbysta intermediário. Estes são vassalos diretos dos plutocratas maiores, que moram no hemisfério Norte do planeta.

Lembre-se de que no Norte também moram os senhores de todos os comunistas do planeta.  :)
Foto USGS

Offline Peter Joseph

• Nível 32
  • *
  • Ela, a Entropia!
« Resposta #1516 Online: 12 de Setembro de 2018, 20:01:19 »

Lembre-se de que no Norte também moram os senhores de todos os comunistas do planeta.  :)

Você quer dizer países "socialistas", ou tentativas de o ser. Pois Comunismo ainda nunca existiu. É como dizer que países capitalistas são anarcocapitalistas, não faz sentido.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1517 Online: 12 de Setembro de 2018, 20:02:38 »

Você quer dizer países "socialistas", ou tentativas de o ser. Pois Comunismo ainda nunca existiu. É como dizer que países capitalistas são anarcocapitalistas, não faz sentido.

Como desejar.

Comunismo e anarcocapitalismo são as duas facetas da mesma medalha utópica.
Foto USGS

Offline Peter Joseph

• Nível 32
  • *
  • Ela, a Entropia!
« Resposta #1518 Online: 12 de Setembro de 2018, 20:07:38 »

Como desejar.

Tudo é utópico até passar a ser possível. Depois se torna algo natural.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1519 Online: 12 de Setembro de 2018, 20:42:39 »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Euler1707

• Nível 24
  • *
  • não há texto pessoal
« Resposta #1520 Online: 12 de Setembro de 2018, 20:44:11 »

A diferença fundamental é que este caso estaria apenas reforçando o caráter totalitário de Bolsonaro e seus fãs, que declaradamente apoiam isso mesmo.

Não, não reforça o caráter "totalitário" de Bolsonaro e seus fãs, só o torna vítima de um ato criminoso cometido por um esquerdista, tudo o que ele e seus fãs sempre quiseram:

Citação de: Ibope: Bolsonaro cresce, diminui rejeição, torna voto mais homogêneo e se fortalece para o 2º turno

Ibope: Bolsonaro cresce, diminui rejeição, torna voto mais homogêneo e se fortalece para o 2º turno

[...]
Em relação ao levantamento do Ibope do começo do mês, Bolsonaro cresceu quatro pontos percentuais, chegando a 26% das intenções de voto. Também aumentou sua votação na pesquisa espontânea (quando não é apresentado o nome do candidato): passou de 17% para 23%. Esse porcentual é importante porque mostra o quão consolidado o nome do candidato está na cabeça do eleitor (32% dos homens falam que votarão nele sem serem questionados). Além disso, 54% dos seus eleitores dizem que não pretendem mudar o voto, uma taxa de convicção mais alta que a de todos os candidatos (na pesquisa anterior era de 41%).

A rejeição também caiu, embora seja especialmente grande entre as mulheres (50% delas dizem que não votam nele). Ele tinha 44% de rejeição, agora tem 41%. A queda na rejeição foi expressiva entre os mais ricos: passou de 46% entre os que ganham mais de cinco salários mínimos para 39%.

[...]

fonte

Mas parece que é algo a ser tratado como ameno e "senso comum" inócuo, como "força de expressão", apenas quando não são eles as vítimas. Já se é na direção contrária, então todo esforço deve ser feito na interpretação mais incriminadora.

"A morte da democracia e justiça social: funeral para Fidel Castro"

"A noite dos cristais -- a noite que mudou a história da Europa, desengatada pelo assassinato da diplomacia"

Nem um, nem outro. Esses tipos de título são ridículos e só expõem a reação emocional de quem os faz. 

Daqui por diante terei maior cuidado ao criticar eventuais frases como essas, tem que se ser muito explícito em não se ser pró-assassinato político, diferentemente dos mortos em questão.

Não se pode deixar margem a qualquer interpretação mais dúbia... a menos que se esteja dizendo algo como que bandido bom é bandido morto e que a ditadura deveria ter torturado e matado mais, aí haverá generosidade em se interpretar como algo que nem realmente diz o que é dito, e muito menos ler além do que é dito, senão eufemisticamente.

Um Bosominion qualquer sobre o atentado contra Marielle:

- Uma bala na democracia não, Bala em Defensora de Bandido, e digo desde já que eu não defendo a morte de ninguém, só deus pode julgar, mas bem que ela mereceu, é isso que dá apoiar bandido.

É claro que você não apoia a tentativa de homícidio contra Bolsonaro, mas bem que não deixa de ser irônico acontecer esse ato de justiça cósmica com ele que defende a ditadura, a tortura e a morte de inocentes...

Estou dizendo que em tese talvez este sujeito achasse que devesse matar só Bolsonaro e assim salvar 30 mil ou mais (já que 40 mil mortos por Pinochet foram poucos, e não sei se estão inclusas as mortes aceitáveis de inocentes), enquanto Bolsonaro havia dito que precisava-se matar 30 mil, achando que os 40 mil de Pinochet foram poucos (torturando e matando eventuais inocentes conforme necessário).

O cara é basicamente o exterminador do futuro, ou melhor, o "Iron Man" do "Black Sabbath". Um verdadeiro visionário que teve a coragem que ninguém teve, mas esqueçamos as motivações do cara, já achamos o verdadeiro mandante do crime:

Tamanho ato de justiça cósmica só poderia ter sido obra de Deus.

Assassinar Fidel Castro, Pinochet, Stalin, ou mesmo Hitler, seria um crime, fora da situação de guerra, e "especialmente" antes deles terem chegado ao poder, mesmo que já em seu discurso anunciassem a disposição em matar milhares. Cada um avalia como considera mais ou menos favorável a ideologia de genocídio destas figuras, ou a ideologia que valida apenas o assassinato de alguém que anuncia disposições de por em prática algo assim, e ameaça chegar ao poder.

Re-enfatizando, assassinar Fidel Castro, Pinochet, Stalin, ou mesmo Hitler, seria um crime, fora da situação de guerra, e "especialmente" antes deles terem chegado ao poder, a independentemente de quão deploráveis tenham sido seus discursos antes de tomar o poder.

Ótimo saber disso. Mas nenhum destes a quem você citou tomaram o poder por meio de vias democráticas, nem mesmo Hitler. O fizeram por meio de golpe, tinham o absoluto desprezo pela democracia e pelas instituições democráticas. Por mais boçal que Bolsonaro seja, e mesmo que tenha dito há 20 anos atrás que, quando chegasse ao poder, a primeira coisa que faria seria um auto-golpe, o caso dele não se assemelha ao desses ditadores. Ele está mais para um Chaves ou um Lula do que para um Pinochet ou Stalin.

Isso corrobora o que eu havia afirmado, "Bolsonaro e seus fãs que defendem matar e torturar adversários políticos e inocentes, e acabar com a democracia".

Se este for o caso, então concordamos, mas não foi isso que você disse inicialmente:

É apenas Bolsonaro e seus fãs que defendem matar e torturar adversários políticos e inocentes, e acabar com a democracia.

"Apenas" aí pretendia ter o sentido de, "Bolsonaro e seus fãs, não eu, ao contrário do sugerido," e não "Bolsonaro e seus fãs, unicamente na história da humanidade/do Brasil/do Brasil contemporâneo".
[/quote]

Aquele meu primeiro post foi mais irônico ao ato em si de esfaquear o "candidato defensor da ditadura, da tortura e da morte de inocentes" do que a você. Não sugeri que você defendesse esse tipo de coisa.

Já me disseram pessoalmente ser bom o vice de Bolsonaro ser general, por aumentar as chances da volta de um "regime militar"!
Das pessoas que eu conheço e que defendem isso, é porque estão com decepcionados com os casos recentes de corrupção e acham que durante a ditadura não havia tantos casos de corrupção, ou seja, mais uma vez, isso é confundir a doença com o sintoma.

Eu não consigo entender a analogia, simplesmente. Parece tentar colocar o "sintoma" como uma coisa inócua, superficial, e não como um agravante em si mesmo.

Acho que você confunde comorbidade com sintoma superficial, para manter a analogia médica.

A analogia da doença aqui serve para reforçar o verdadeiro problema, o cerne do discurso de Bolsonaro, isto é, a ânsia de grande parte da população para elegerem um falastrão que diz que vai resolver todos os grandes problemas como a corrupção, a criminalidade, a crise econômica, etc. Senão fosse um Bolsonaro, seria um Datena, um outsider ou até mesmo um Cabo Daciolo. Confundir a doença com os sintomas aqui é tratar todos os eleitores de Bolsonaro como uma massa de acéfalos que querem a volta da ditadura, e não como uma população assustada com a alta criminalidade e indignada com os casos recentes de corrupção. O mote da campanha de Bolsonaro é acabar com a criminalidade e "pôr ordem" em Brasilia, é assim que ele tem tanto apoio entre as massas, porque justamente ele parece ser o único a querer combater esses problemas entre os candidatos a presidente.

Diga-se de passagem, também já ouvi pessoalmente que não estaríamos passando pelo que passamos se a ditadura tivesse matado mais, como também disse Bolsonaro.
Isso ilustra o que eu acabei de dizer.

Que se diga, Collor e Lula também se elegeram com um discurso parecido, um era o caçador de Marajás e o outro queria varrer a corrupção. A indignação popular contra esse estado de coisas sempre foi um fator forte para que um candidato se eleja, e até mesmo talvez seja o maior fator para isso, com exceção dos tempos de crise em que o populismo econômico torne-se atraente entre a população.

Quantos Collor e Lula disseram que deveriam ser mortos?

Eu não entendi bem a sua pergunta.

Talvez seja mesmo o caso, mas Bolsonaro não é o único com esse discurso, embora seja o mais razoável dos candidatos para quem tenha esse tipo de visão do mundo que você descreveu. Continuo a achar que o maior fator para quem venha a votar nele seja mesmo a indignação com o estado de coisas como a que vivemos, das mesmas pessoas que foram nas manifestações de março de 2015 e que pediram o impeachment de Dilma e que vêem na figura de Bolsonaro um outsider que vai botar ordem no congresso e coisas do tipo.

Mais "razoável"?! É o com maiores chances de chegar ao poder.

Razoável aqui é justamente aquele que tem mais chance de chegar ao poder e de praticar o que é dito, na visão dos eleitores.

Novamente, não pretendi sugerir que isso se generalize a todos os eleitores, isso seria absurdo, mas praticamente todos aqueles com essa visão são seus eleitores. Isso não é meramente "sintomático" e inócuo, mas um problema em si, especialmente aliado à disposições autoritárias/totalitárias.

Se seu medo for esse, então fique tranquilo. Se o PT não conseguiu minar as instituições democráticas por meio de aparelhamento do estado, não vai ser o Bolsonaro, quase um anão na política, que vai conseguir isso. Seria necessário um congresso com uma maioria ultraconservadora para acabar com o nosso quase inexistente estado laico (e, ainda assim, com muita luta contra o MP que iria contra quase qualquer medida desse tipo).

Mas eu não me referia estritamente a "nazistas", o grupo mais volumoso e crítico é apenas a favor do totalitarianismo e matança de opositores políticos. Vibrariam se Bolsonaro fizesse aquilo que disse que faria.

Okey, falha minha.

Há também uma massa ainda maior daqueles que não são a favor de um totalitarianismo, mas de uma "autoritarianismo moderado", a "intervenção militar constitucional", confiantes que os militares se limitariam a "purificar" a democracia e devolvê-la ao povo.

Eu diria até mesmo que este seja o maior grupo entre os apoiadores de Bolsonaro.

Os eleitores dele necessariamente são uma maioria de brasileiros tendendo ao mais "normal", ameno, mas com "toda" a concentração daqueles favoráveis ao extremismo (partindo da direita, ao menos), e de toda uma gradação de tolerância a isso até o "normal". Que provavelmente já é excessivamente tolerante a noções alinhadas com "bandido bom é bandido morto".

Isso não faz da situação não-problemática.

Não, não faz, mas é necessário entender o problema se quisermos combatê-lo. O radicalismo não se resolve com radicalismo, mas com educação, e como você já deve saber, "Resolver problemas envolve coisas frustrantes, como ouvir as pessoas com diferentes perspectivas e aprender com elas". Por quê essas pessoas pensam que "bandido bom é bandido morto"?

Jovem é morta após entregar celular durante assalto no ABC

Mesmo sem reagir a roubo e entregar carro, jovem leva tiro na cabeça no DF

Estudante é baleado na cabeça, no Umarizal.

"Um jovem levou um tiro na cabeça durante uma tentativa de assalto no bairro do Umarizal, em Belém, na tarde desta quinta-feira (9). A vítima – ainda não identificada – estava aguardando o pai quando foi abordada por um assaltante".

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Editado para a correção de alguns erros de gramática.

« Última modificação: 13 de Setembro de 2018, 20:18:33 por Euler1707 »

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1521 Online: 12 de Setembro de 2018, 21:46:35 »
como alguém pode ler História e ainda confiar nos políticos?

Então qual é a solução, fora a via política? Revoluções armadas? Rezar pra deus trazer logo o paraíso? Torcer com os dedos bem cruzados? Se resignar e simplesmente aceitar a "realidade"?

Até onde lembro, não falei em banir políticos do mundo. Só estava dizendo que tinha gente acreditando piamente que Boulos irá implementar uma verdadeira e radical democracia direta só porque ele prometeu isso. Nunca na história um presidente abdicou de seu poder ou quase todo o seu poder para entregá-lo ao povo, e quando existiu promessa desse tipo, ela foi frustrada. Acreditar que dessa vez vai dar certo é acreditar em anjo na política.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1522 Online: 12 de Setembro de 2018, 22:15:23 »

Como desejar.

Tudo é utópico até passar a ser possível. Depois se torna algo natural.

Exemplo?
Foto USGS

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #1523 Online: 12 de Setembro de 2018, 23:21:42 »
Bolsonaro subiu para 26% na pesquisa IBOPE divulgada hoje.

Já está colhendo os frutos do atentado.

Bolsonaro defende que a compra e porte de armas no Brasil siga o modelo da lei americana. A ironia é que se fosse assim ele agora estaria morto.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1524 Online: 12 de Setembro de 2018, 23:27:26 »
O Bozo está na emergência sendo operado novamente.

A ironia é que se ele morrer o maldito esquerdinha do psol vai eleger um general ao invés do capitão.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!