Autor Tópico: Bolsonaro  (Lida 74917 vezes)

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
Re:Bolsonaro
« Resposta #2025 Online: 06 de Outubro de 2018, 16:10:40 »
Eleitores do Bolsonaro estão inventando e espalhando fake news de que o Amoedo e um outro suposto fundador do Novo estão pedindo para deixar de votar no Novo para votar no Bolsonaro.

Essas pessoas se auto-intitulam moralistas, cidadãos de bem, cristãos, etc. E que o Brasil precisa de um choque de moralidade.

Não é questão de moralidade, etc e tal. É questão de bom senso diante do PT.  O Amoêdo já dançou junto com a Marina, o Álvaro e o Meirelles. Votar nesse pessoal é jogar o voto no lixo e dar corda para o PT. Não é hora de convicções cívicas que não levam a nada.

Se não levam a nada, então, levam a alguma coisa.

Offline Entropia

• Nível 22
  • *
« Resposta #2026 Online: 06 de Outubro de 2018, 16:15:55 »
Não é questão de moralidade, etc e tal. É questão de bom senso diante do PT.  O Amoêdo já dançou junto com a Marina, o Álvaro e o Meirelles. Votar nesse pessoal é jogar o voto no lixo e dar corda para o PT. Não é hora de convicções cívicas que não levam a nada.

Que fetiche vocês tem em querer eleger o Bolsonaro no primeiro turno. Deixa pro segundo e parem de encher o saco. Amoedo precisa de visibilidade agora, senao, se ele aparecer com 1% dos votos por causa disso, nao terá nenhuma perspectiva de ser eleito no longo prazo.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2027 Online: 06 de Outubro de 2018, 16:23:01 »

Cresce apoio do mercado a Bolsonaro

Brasil  06.10.18 11:35

A agência Associated Press destacou o crescente apoio de empresários e de integrantes do mercado financeiro a Jair Bolsonaro, registra o Estadão.

Segundo a AP, os empresários têm revisto seus receios para se unir ao candidato.

Pesa na conta a decisão de Bolsonaro em nomear Paulo Guedes — reconhecido pelo mercado — e também o temor do retorno do PT.

https://www.oantagonista.com/brasil/cresce-apoio-mercado-bolsonaro/

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2028 Online: 06 de Outubro de 2018, 16:27:28 »

Que fetiche vocês tem em querer eleger o Bolsonaro no primeiro turno. Deixa pro segundo e parem de encher o saco. Amoedo precisa de visibilidade agora, senao, se ele aparecer com 1% dos votos por causa disso, nao terá nenhuma perspectiva de ser eleito no longo prazo.

Se a questão é visibilidade, ele poderia ter parado a sua máquina para apoiar o cara que tem o plano de governo mais parecido com o dele. Iria ganhar a simpatia dos eleitores do Bolsonaro e não seria esquecido até as próximas eleições. Ele sofre da mesma doença da convicção cívica de seus eleitores; prefere morrer tocando seu violino enquanto o barco afunda.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Entropia

• Nível 22
  • *
« Resposta #2029 Online: 06 de Outubro de 2018, 16:52:18 »
Se a questão é visibilidade, ele poderia ter parado a sua máquina para apoiar o cara que tem o plano de governo mais parecido com o dele. Iria ganhar a simpatia dos eleitores do Bolsonaro e não seria esquecido até as próximas eleições. Ele sofre da mesma doença da convicção cívica de seus eleitores; prefere morrer tocando seu violino enquanto o barco afunda.

Falso. Se Amoedo apoiar Bolsonaro, a única coisa que vai acontecer é aumentar o número de votos nulos, indecisos, ou dispersar pro Meirelles e pro Alvaro Dias. O partido novo atrai as pessoas por ser NOVO. Se quem vota nele gostasse do Bolsonaro, ninguém iria votar nele, e sim no Bolsonaro. Você querer que um candidato desista de sua candidatura em pleno primeiro turno é risível.

E esperar que os Bolsonaristas nao esquecam dele é algo cômico. Se Bolsonaro for eleito, vao votar em quem em 2022? No amoedo? Faz favor, irao votar todos no Bolsonaro de novo. E se nao for eleito, aí que irao votar mesmo!

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2030 Online: 06 de Outubro de 2018, 17:26:04 »
É fake, mas é verdade:

O mais decepcionante é o bolsonarismo vindo justamente dos mais esclarecidos, e até de "formadores de opinião", como Constantino e alguns outros. Poderiam levar Amoêdo para o segundo turno, mas preferem levar Bolsonaro, para perder para Haddad ou Ciro Gomes.

E parte destes ainda devem estar por trás das propagandas de assassinato de caráter petistóides.

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #2031 Online: 06 de Outubro de 2018, 17:42:02 »

<a href="https://www.youtube.com/v/zSrJJaKFPcI" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/zSrJJaKFPcI</a>

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
  • CHAMEM OS ANARQUISTAS!!!
« Resposta #2032 Online: 06 de Outubro de 2018, 17:51:13 »
É fake, mas é verdade:

O mais decepcionante é o bolsonarismo vindo justamente dos mais esclarecidos, e até de "formadores de opinião", como Constantino e alguns outros. Poderiam levar Amoêdo para o segundo turno, mas preferem levar Bolsonaro, para perder para Haddad ou Ciro Gomes.

E parte destes ainda devem estar por trás das propagandas de assassinato de caráter petistóides.

Acho que não. E como eu não me expresso muito bem, vou deixar um artigo que vai no cerne da questão.

Sob o meu ponto de vista, "todo mundo que fala que o Amoêdo é o melhor" faz parte de um círculo estrito que, talvez, tenha 9% ou 10% do eleitorado. Não elege ninguém. O povão não entende a "onda laranja". E é esse o eleitorado que tem os votos para eleger alguém.

Acredito que é por isso aqui que o Bolsonaro cresceu tanto: https://www.infomoney.com.br/mercados/politica/noticia/7661233/ascensao-de-bolsonaro-o-cansaco-das-ideologias-e-o-desejo-de-retorno-ao-senso-comum?utm_campaign=editorial&utm_medium=social&utm_source=facebook

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2033 Online: 06 de Outubro de 2018, 18:10:40 »
Não de maneira tão matematicamente literal. Essa parte das pessoas, em especial os "formadores de opinião", tanto profissionais quanto as pessoas em seus círculos sociais, teriam sim boas chances de converter os eleitores de Meirelles, Alckmin, muitos indecisos, e talvez mesmo parte dos de Marina e Ciro, a votar em Amoêdo. Foram seduzidos por elementos de marketing como Paulo Guedes, e pela popularidade entre a parte mais debilóide, que teme a ameaça gay, maconha, e acha que a ditadura foi uma maravilha em todos os sentidos, que é a faceta mais verdadeira de Bolsonaro.

Sem Paulo Guedes e outros seletos gestos pró-liberalismo mirando o facilmente seduzível nicho meio mebelista/mamãe-faleísta, Bolsonaro ficaria praticamente só competindo com Daciolo. Era o que precisava para criarem o próprio Lula.

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2034 Online: 06 de Outubro de 2018, 18:26:29 »
Pela regra da minoria, mesmo um candidato que consegue só 5% de eleitores fiéis e intransigentes tem possibilidade grande de chegar ao segundo turno. As pessoas geralmente não entendem o processo complexo e dinâmico pelo qual uma minoria consegue impor suas preferências a uma maioria. O caso de Bolsonaro é trágico, pois o processo da regra da minoria foi direcionado ao candidato errado e com apoio de "intelectuais" influentes de direita "liberal" como Rodrigo Constantino e Kim Kataguiri, que recomendaram o voto no ex-capitão já no primeiro turno.

Offline Entropia

• Nível 22
  • *
« Resposta #2035 Online: 06 de Outubro de 2018, 18:57:24 »
Eu espero que num governo Bolsonaro. Os formadores de opniao o tratem da mesma forma que tratam PTistas quando fazem merda. Nao queremos a criacao de uma "mídia alternativa" que vai lamber saco de político também.

O NOVO ainda tem muito potencial se se sair vitorioso nas eleicoes. Se o Zema for eleito em Minas, a perspectiva futura é muito boa. Tendo um bom desempenho, o Zema seria um apoio muito forte pro Amoedo em 2022.

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
« Resposta #2036 Online: 06 de Outubro de 2018, 19:15:45 »
Se o Zema for eleito em MG, teremos a experiência de ver o estilo Novo de governar em um estado. Logo em um grande e desenvolvido.  :ok:
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Entropia

• Nível 22
  • *
« Resposta #2037 Online: 06 de Outubro de 2018, 19:25:25 »
Bora Mineiros!!!!

https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/eleicoes/2018/noticia/2018/10/06/datafolha-minas-gerais-votos-validos-anastasia-40-pimentel-29-zema-24.ghtml

Datafolha - Minas Gerais, votos válidos: Anastasia, 40%, Pimentel, 29%, Zema, 24%

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
« Resposta #2038 Online: 06 de Outubro de 2018, 19:29:11 »
Subida estratosférica pós-debate.

O pessoal do Bolsonaro está fazendo campanha por ele. Fala estratégica no final do debate.
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Cinzu

• Nível 27
  • *
« Resposta #2039 Online: 06 de Outubro de 2018, 19:36:52 »
É fake, mas é verdade:

Acho que não. E como eu não me expresso muito bem, vou deixar um artigo que vai no cerne da questão.

Sob o meu ponto de vista, "todo mundo que fala que o Amoêdo é o melhor" faz parte de um círculo estrito que, talvez, tenha 9% ou 10% do eleitorado. Não elege ninguém. O povão não entende a "onda laranja". E é esse o eleitorado que tem os votos para eleger alguém.

Acredito que é por isso aqui que o Bolsonaro cresceu tanto: https://www.infomoney.com.br/mercados/politica/noticia/7661233/ascensao-de-bolsonaro-o-cansaco-das-ideologias-e-o-desejo-de-retorno-ao-senso-comum?utm_campaign=editorial&utm_medium=social&utm_source=facebook

Se o pessoal que nas 2 últimas semanas ficou nesse mimimi de "eu acho o Amoedo melhor mas voto no Bolsonaro" tivesse declarado apoio ao Amoedo, ele apareceria com mais de 10% nas pesquisas, o que o levaria ao debate e influenciaria muita gente a ver nele uma real possibilidade e levar ele ao 2° turno junto com o Bolsonaro. Teríamos ali uma eliminação do PT já no 1° turno, assim como pode acontecer em Minas.

No fim das contas, foram estas mesmas pessoas que desistiram de apoiar o Amoedo na ilusão de Bolsonaro vencer 1° turno, que estarão amanhã levando Haddad ao segundo.
"Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar"

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
« Resposta #2040 Online: 06 de Outubro de 2018, 19:54:34 »
Eu espero que num governo Bolsonaro. Os formadores de opniao o tratem da mesma forma que tratam PTistas quando fazem merda. Nao queremos a criacao de uma "mídia alternativa" que vai lamber saco de político também.

O NOVO ainda tem muito potencial se se sair vitorioso nas eleicoes. Se o Zema for eleito em Minas, a perspectiva futura é muito boa. Tendo um bom desempenho, o Zema seria um apoio muito forte pro Amoedo em 2022.
Concordo em 100%.

Se tiver segundo turno em Minas com o Zema e ele levar, acho que não poderia existir um Estado mais estratégico para dar visibilidade ao Novo nacionalmente. Divisa com três regiões influentes, além de ser Sudeste. Praticamente fala com todo o Brasil! :biglol: :biglol:

Todo mundo vai falar dele! Se já não está falando, graças a esse desempenho.

Saudações

Offline Cinzu

• Nível 27
  • *
« Resposta #2041 Online: 06 de Outubro de 2018, 19:55:02 »
Subida estratosférica pós-debate.

O pessoal do Bolsonaro está fazendo campanha por ele. Fala estratégica no final do debate.

Rejeição

Fernando Pimentel (PT): 45%
Antonio Anastasia (PSDB): 31%
Dirlene Marques (PSOL): 18%
João Batista Mares Guia (Rede): 17%
Romeu Zema (Novo): 16%
Alexandre Flach (PCO): 16%
Adalclever Lopes (MDB): 16%
Claudiney Dulim (Avante): 16%
Jordano Metalúrgico (PSTU): 15%
Rejeita todos/não votaria em nenhum: 6%
Votaria em qualquer um/não rejeita nenhum: 4%
Não sabe: 11%

Rejeição do Zema menor que o candidato do PT e PSDB. Potencial de crescimento dele é maior.

Pesquisa foi feita dia 04 e 05. Ainda tinha 9% de indecisos nesses dias e 12% brancos. São eles que vão decidir.

OBS: Sério que não simularam 2° turno com o Zema? O cara tá praticamente encostado no 2° colocado.
"Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar"

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2042 Online: 07 de Outubro de 2018, 14:37:51 »
<a href="https://www.youtube.com/v/YuxsNtTLPKQ" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/YuxsNtTLPKQ</a>

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2043 Online: 07 de Outubro de 2018, 14:39:19 »
Eleitores do Bolsonaro estão inventando e espalhando fake news de que o Amoedo e um outro suposto fundador do Novo estão pedindo para deixar de votar no Novo para votar no Bolsonaro.

Essas pessoas se auto-intitulam moralistas, cidadãos de bem, cristãos, etc. E que o Brasil precisa de um choque de moralidade.

Se convicções cívicas 'não levam a nada', então para que votar?
Foto USGS

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2044 Online: 07 de Outubro de 2018, 14:44:22 »
Bolsonaro não dá qualquer mostra de que seja algo melhor que um Lula que ainda não teve as mesmas oportunidades. Na verdade é até argumentável ser bem clara a mostra de um caráter até mais moralmente deplorável.

A "melhor" distinção seriam aquelas do excepcionalismo da corrupção petista como sendo um "projeto de poder", ou hipoteticamente tendo como fim o comunismo (e não "comunismo de livre-mercado" carvalhiano), mas o perfil ideológico de Bolsonaro não é realmente tão distinto (especialmente se "comunismo" puder abranger o "comunismo de direita"), e seu histórico político já mostra disposição em se aproveitar pessoalmente das oportunidades que têm, em detrimento do que é público.

Diga-se de passagem, aqueles que Bolsonaro admira fizeram pior em termos institucionais do que o PT fez ao longo de quase 20 anos; todas as coisas que se supôs que o PT quisesse fazer em termos de controle da mídia e etc, eles fizeram de maneira mais explícita. E foram os que colocaram o país no buraco inicial do qual FHC havia nos tirado por um momento. E viva a tortura e a morte dos politicamente discordantes!

Qual seria o "slogan" do governo federal bolsonarista? "Tornemos o Brasil Grande Novamente"?

Não pode ser "make Brazil great again", Bolsonaro tem lei contra uso de idiomas estrangeiros.

Offline Cinzu

• Nível 27
  • *
« Resposta #2045 Online: 07 de Outubro de 2018, 15:05:21 »
Me recuso a votar em alguém que recebe apoio abertamente de Edir Macedo, Silas Malafaia, Bivar, e gente da pior laia. Fora o visível despreparo e tantas outras coisas que o Bolsonaro já mostrou.

Em uma eleição com tantas opções de candidatos, com pelo menos 5 na fila claramente superior ao Bozo, votar baseado nas pesquisas é assinar a conveniência com a podridão do sistema e aceitar ser massa de manobra.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #2046 Online: 07 de Outubro de 2018, 15:15:18 »
Me recuso a votar em alguém que recebe apoio abertamente de Edir Macedo, Silas Malafaia, Bivar, e gente da pior laia. Fora o visível despreparo e tantas outras coisas que o Bolsonaro já mostrou.

Em uma eleição com tantas opções de candidatos, com pelo menos 5 na fila claramente superior ao Bozo, votar baseado nas pesquisas é assinar a conveniência com a podridão do sistema e aceitar ser massa de manobra.
Ora, qual é o caso de tais elementos apoiarem o que quer que seja? Não se diz, "se deus é por mim quem será contra mim?"?
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2047 Online: 07 de Outubro de 2018, 15:20:51 »
Me recuso a votar em alguém que recebe apoio abertamente de [...], Bivar

Não conheço muito do histórico dele, o que tem de tão ruim? Anos atrás meio que considerava ele como o "Amoêdo" daquele tempo, apesar de que acho que nunca cheguei a votar nele e nem em seu sucessor anterior.

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
« Resposta #2048 Online: 07 de Outubro de 2018, 15:41:32 »

Concordo com o conteúdo, mas não com o tempo.

Quando o país estiver definitivamente livre do PT, esse será meu comportamento.

Saudações

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2049 Online: 07 de Outubro de 2018, 16:07:10 »
A diferença entre um primeiro mandato de Bolsonaro e um quinto mandato de Lula. Situação em janeiro de 2019... No primeiro caso... Dólar vendido a 3,50-3,90 reais, não-apoio a ditadura comunista no exterior e falta de poder político para estabelecer uma ditadura no Brasil. No segundo caso... Dólar vendido a R$ 7, volta de apoio do Brasil ao comunismo no exterior e o uso de poder político acumulado nos últimos 16 anos para tentar um golpe comunista no Brasil.

Está difícil se convencer a votar em branco no segundo turno.
« Última modificação: 07 de Outubro de 2018, 16:10:45 por -Huxley- »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!