Autor Tópico: Bolsonaro  (Lida 74920 vezes)

Offline Cinzu

• Nível 27
  • *
Re:Bolsonaro
« Resposta #2100 Online: 08 de Outubro de 2018, 20:06:27 »
Disseram por aí que não haveria intenção dele se candidatar novamente.

Mas tirando esse critério dos 6%, que é voluntário/arbitrário, o Novo agora já atinge o requerimento legal para tornar obrigatório ter o candidato a presidente nos debates?

Sim. A exigência se não me engano era que o partido, junto às suas coligações tivesse pelo menos 5 parlamentares.

Curiosidade: A Rede da Marina passou a cumprir essa exigência apenas após se aliar ao PV, e já havia recebido propostas de participar de debates antes mesmo disso. Obviamente na época ela estava bem nas pesquisas.

E o Cabo Daciolo alegou não ter comparecido ao último debate da Globo porque não foi convidado. Então essa lei não é muito levada a sério, é algo que as emissoras cumprem se quiserem apenas.
"Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar"

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #2101 Online: 08 de Outubro de 2018, 23:31:59 »

Achismo ou não? Questionaram o vídeo do Efarsas como fake do fake

Urna autocompletando o número 13 para Fernando Haddad! Será verdade?

https://www.youtube.com/watch?v=BI9ezmJn9M0&lc=UgxHzXC5-7ly681Uivp4AaABAg

<a href="https://www.youtube.com/v/EPO0cBllZOE" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/EPO0cBllZOE</a>

<a href="https://www.youtube.com/v/XZpkLfnNLMw" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/XZpkLfnNLMw</a>

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2102 Online: 09 de Outubro de 2018, 09:48:22 »

Mas tirando esse critério dos 6%, que é voluntário/arbitrário, o Novo agora já atinge o requerimento legal para tornar obrigatório ter o candidato a presidente nos debates?

Sim. A exigência se não me engano era que o partido, junto às suas coligações tivesse pelo menos 5 parlamentares.

Curiosidade: A Rede da Marina passou a cumprir essa exigência apenas após se aliar ao PV, e já havia recebido propostas de participar de debates antes mesmo disso. Obviamente na época ela estava bem nas pesquisas.

E o Cabo Daciolo alegou não ter comparecido ao último debate da Globo porque não foi convidado. Então essa lei não é muito levada a sério, é algo que as emissoras cumprem se quiserem apenas.

Disseram em vídeos do Novo, acho que o próprio Amoêdo, que até houve uma instância de convite a debate, mas apenas mediante aprovação dos demais candidatos, que o boicotaram.

Acho que a emissora que descumpre deve ser possivelmente alvo de alguma multa considerável, mas não sei. É difícil analisar qualquer coisa envolvendo o Daciolo.

Achismo ou não? Questionaram o vídeo do Efarsas como fake do fake

Urna autocompletando o número 13 para Fernando Haddad! Será verdade?

Caso confirmar-se isso, seria plausível cogitar problema de hardware? Não vi os videos. Algo como um desgaste ou desajuste que fizesse uma tecla enroscar na quase-próxima.

Como a trapaça supostamente funciona? Sempre que pressiona um, auto-completa o 13? Confirma automaticamente? Dá para apagar e corrigir?

Essas coisas devem ser "fraude falsa" porque provavelmente eventuais fraudes não devem precisar ser algo tão escancarado assim, algo mais nas linhas daqueles outros depoimentos de urnas com um "saldo" de votos incompatível e etc. Além de talvez, o maior risco, fraude na apuração em si.

Mesmo as "denúncias" de saldo de votos incompatível exageram na forma como a fraude seria óbvia. Poderia ser algo como que, sem que o eleitor nem suspeitasse, seu voto fosse para o candidato "ajudado", a cada N eleitores, para praticamente garantir a vitória, de acordo com alguma estimativa, mas sem nada que parecesse imediatamente absurdo ao se checar o registro, a menos que fosse uma eleição realizada na sede do PSL ou algo assim.

Ou no mínimo ter um número menos absurdo de votos adicionais, e ele ser também acrescentado ao total de eleitores.

Bem pode haver produção de disquetes com informação discrepante em tal nível, 99999999999 votos para Haddad e zero para outros, mas eles ficariam ocultos até algum momento de encaminhar as urnas ou disquetes para apuração. É muita idiotice uma fraude tão exposta.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2103 Online: 09 de Outubro de 2018, 11:04:29 »
As várias denuncias de fraude que pipocaram no Facebook nos últimos dia coincidentemente em sua vasta maioria são de acontecimentos com pessoas idosas... vejo duas possíveis explicações, os idosos tem mais dificuldade com equipamentos eletrônicos (menos provável) ou o PT é tão maquiavélico que instalou nas urnas fraudadas um detector de véio, que automaticamente percebe a idade do eleitor e aí aplica a fraude (COM CERTEZA!!!!!!!!!!!!1111).

Será que o Geotecton  teve esse problema na hora de votar? Ajudaria a esclarecer a questão.
"Deus prefere os ateus"

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2104 Online: 09 de Outubro de 2018, 11:45:57 »
O mesário petista insere o código que ativa o modo de fraudação quando vê alguém que acha que é suscetível, e como os esquerdistas querem matar todos os idosos em eutanásia devida ao declínio cognitivo (e o problema da previdência), eles fazem isso mais comumente com idosos, sem se dar conta que muitos são ainda sagazes e não confirmarão o voto auto-completado contra o que desejavam. Com essa eles não contavam!

Eles pretendiam resolver qualquer eventual contestação dizendo, "não, vovô... você deve ter votado mesmo nesse candidato... mas esqueceu. A urna não dá defeito. É alta tecnologia! Será que você se esqueceu de que candidato realmente preferia? Provavelmente foi isso. Agora confirme, volte para casa, e tome os seus remédios, tudo vai ficar claro".

Offline Cinzu

• Nível 27
  • *
« Resposta #2105 Online: 09 de Outubro de 2018, 14:46:08 »

Disseram em vídeos do Novo, acho que o próprio Amoêdo, que até houve uma instância de convite a debate, mas apenas mediante aprovação dos demais candidatos, que o boicotaram.

Acho que a emissora que descumpre deve ser possivelmente alvo de alguma multa considerável, mas não sei. É difícil analisar qualquer coisa envolvendo o Daciolo.

Então. Essa regra do debate também é válida para entrevistas. Se a emissora faz entrevista com um, deve fazer com outros também.

Quem mencionou isso foi o Álvaro Dias, alegando que a Globo desrespeitou a lei quando só convitou os 5 primeiros da pesquisa ao JN. Tanto é que o Meirelles entrou na justiça, e a defesa da Globo foi de que "era inviável chamar todos pela grande quantidade de candidatos", e o TSE aceitou como justa a defesa deles.

E teve candidato também que disse que entraria na justiça por causa da entrevista do Bolsonaro na Record (não sei se foi o Alckmin ou Haddad), mas não sei que fim teve. Pode até ser que a emissora tenha pago alguma multa, mas não acho que a punição seja demasiada severa.
« Última modificação: 09 de Outubro de 2018, 14:48:14 por Cinzu »
"Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar"

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2106 Online: 09 de Outubro de 2018, 14:50:59 »
Tinha a impressão dessas leis serem bastante severas, me lembrando do tempo que ainda via TV, anos atrás. Tudo parecia ter que ser calculado milimetricamente para não dar mais tempo no ar para um que para outro, etc.

Offline Cinzu

• Nível 27
  • *
« Resposta #2107 Online: 09 de Outubro de 2018, 14:51:56 »
As várias denuncias de fraude que pipocaram no Facebook nos últimos dia coincidentemente em sua vasta maioria são de acontecimentos com pessoas idosas... vejo duas possíveis explicações, os idosos tem mais dificuldade com equipamentos eletrônicos (menos provável) ou o PT é tão maquiavélico que instalou nas urnas fraudadas um detector de véio, que automaticamente percebe a idade do eleitor e aí aplica a fraude (COM CERTEZA!!!!!!!!!!!!1111).

Será que o Geotecton  teve esse problema na hora de votar? Ajudaria a esclarecer a questão.

Segundo prefeito de uma cidade de Minas, os problemas eram na verdade "malandragem" dos mesários.

Levando em consideração que a maior parte dos eleitores do Bozo eram facilmente identificáveis (camisetas verde e amarelo ou da seleção brasileira) é razoável que pode ter tido mesários anti-Bolsonaro sacaneando os bocós.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2108 Online: 09 de Outubro de 2018, 16:40:53 »
[...]

:x
Foto USGS

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2109 Online: 09 de Outubro de 2018, 16:50:14 »

Segundo prefeito de uma cidade de Minas, os problemas eram na verdade "malandragem" dos mesários.

Levando em consideração que a maior parte dos eleitores do Bozo eram facilmente identificáveis (camisetas verde e amarelo ou da seleção brasileira) é razoável que pode ter tido mesários anti-Bolsonaro sacaneando os bocós.

Em que consistiria essa "malandragem"? Os mesários são capazes de auto-completar o voto que está sendo digitado, por exemplo? :hein:

Offline Cinzu

• Nível 27
  • *
« Resposta #2110 Online: 09 de Outubro de 2018, 18:14:48 »

Em que consistiria essa "malandragem"? Os mesários são capazes de auto-completar o voto que está sendo digitado, por exemplo? :hein:

No vídeo, ele diz que os mesários podem encerrar a votação antes do eleitor terminar de votar.

Nunca fui mesário, mas lembro que na hora de votar tem um cara com um controle de comandos ligado à urna, onde ele digita o N° do seu título de eleitor e libera a urna para votação.

Se alguém com mais conhecimento que eu pudesse esclarecer o assunto, ajudaria.
« Última modificação: 09 de Outubro de 2018, 18:17:19 por Cinzu »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2111 Online: 09 de Outubro de 2018, 18:52:24 »
Encurtando, a urna a prova de fraudes tem um botão de desligar se o eleitor tiver  cara de quem vai votar no adversário do candidato preferido pelo mesario.

Grande sistema.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2112 Online: 09 de Outubro de 2018, 18:54:51 »
Pelo que imagino o mesario não encerra a votacao, na verdade  pode autorizar nova votação antes do eleitor terminar, como se tivesse outra pessoa na cabine.

Offline Jack Carver

• Nível 25
  • *
« Resposta #2113 Online: 09 de Outubro de 2018, 19:17:15 »
Não sei se já postaram isso por aqui. Tão tentando viralizar o jogo. 8-)

O Brasil é um país de sabotadores profissionais.

“Dêem-me controle sobre o dinheiro de uma nação e não me importa quem faz as suas leis. - Mayer Amschel Rothschild

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2115 Online: 09 de Outubro de 2018, 22:38:15 »
Até parece que o desenho acima não foi criado pelos mortadelas.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #2116 Online: 09 de Outubro de 2018, 22:46:56 »

Offline Cinzu

• Nível 27
  • *
« Resposta #2117 Online: 09 de Outubro de 2018, 23:54:56 »

It's real

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #2118 Online: 10 de Outubro de 2018, 01:33:13 »

<a href="https://www.youtube.com/v/EP7VSGT6Z2w" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/EP7VSGT6Z2w</a>

General Mourão admite que, na hipótese de anarquia, pode haver 'autogolpe' do presidente com apoio das Forças Armadas

Candidato a vice de Bolsonaro ressalva, porém, não acreditar que isso vá ocorrer. Mourão foi entrevistado na Central das Eleições da GloboNews.

https://g1.globo.com/politica/eleicoes/2018/noticia/2018/09/08/general-mourao-admite-que-na-hipotese-de-anarquia-pode-haver-autogolpe-do-presidente-com-apoio-das-forcas-armadas.ghtml

O candidato da vice-presidente da República na chapa de Jair Bolsonaro (PSL), general Hamilton Mourão, afirmou nesta sexta-feira (7) em entrevista à GloboNews que, em situação hipotética de anarquia, pode haver um "autogolpe" por parte do presidente com apoio das Forças Armadas.

Nesta parte, a entrevista transcorreu da seguinte maneira:

Merval: Candidato, o senhor no ano passado, estava falando para um grupo de militares, afirmou a seguinte coisa: 'os poderes terão que buscar solução, se não conseguirem, chegará a hora que nós teremos de impor uma solução'. Depois o senhor explicou que só se houvesse uma situação de caos no país. Mas que solução seria essa que os militares imporiam fora da Constituição? A Constituição já prevê estado de sítio, de emergência, aprovado pelo Congresso. E o senhor acabou de revelar que, ao dizer essa frase, o senhor já tinha sido convidado para entrar na política. Esse convite teve algum peso nessa sua declaração?

Mourão: Julgo que não. Essa declaração, né, Merval, foi respondendo a uma pergunta hipotética numa palestra na loja maçônica lá em Brasília, realizada em setembro do ano passado. O perguntador, até meio que se enrolou, invocou o artigo 142, eu também não estava bem preparado para responder à pergunta naquele momento. Já era o último lance do debate. Mas ficou aquela ideia de que eu estava pregando um golpe militar. Essa foi a ideia que foi passada. E eu, em nenhum momento, preguei golpe militar. É uma questão de, quando você olha a missão constitucional das Forças, tem uma missão que eu considero, que ela é uma coisa, como é que interpretar isso, que é a tal da garantia dos poderes constitucionais. Como é que a gente garante os poderes constitucionais? Mantendo a estabilidade? E, se um Poder não consegue mais cumprir a sua finalidade, o que nós fazemos? Então é uma discussão que nós temos tido ao longo dos tempos, porque está escrito na Constituição.

Merval: O senhor, então, admite que as Forças Armadas podem intervir se julgarem que um poder está inerte, ou está em perigo?

Mourão: Eu vou colocar aqui para ti, Merval. Eu vejo. O Brasil tem quatro objetivos nacionais permanentes. Integridade do território, integridade do patrimônio, democracia e paz social. Quando você fala em integridade do território, integridade do patrimônio, é defesa da pátria. E quando você fala democracia e paz social, você está dentro das outras duas missões, que é a garantia dos poderes constitucionais e a garantia da lei e da ordem.

Heraldo: Mas, general, sempre a pedido, por solicitação de um dos Poderes. Não é por conta própria...

Mourão: Pois é, mas quando a gente vê que pode ocorrer uma anomia. Nós estamos falando aqui de uma situação hipotética, né, isso é hipotético. Quando você vê que o país está indo para uma anomia, na anarquia generalizada, que não há mais respeito pela autoridade, grupos armados andando pela rua...

Heraldo: Mas não está na Constituição, a letra da Constituição não estabelece essa possibilidade, isso é uma possibilidade fora...

Mourão: Heraldo, toda missão tem que haver uma interpretação. O comandante, o item 1 do estudo de situação do comandante é interpretar a missão. E não é fácil.

Heraldo: Não existe interpretação, general, porque a letra, vamos tratar na literalidade da Constituição e o guardião da Constituição é o STF, que interpreta.

Mourão: Só que a garantia dos poderes constitucionais não é por iniciativa de qualquer um dos poderes. A da lei e da ordem, sim.

Miriam: O senhor disse ontem em Porto Alegre que a democracia é o nosso bem maior. Eu quero entender melhor exatamente em que situação esse bem maior pode ser sacrificado na opinião do senhor?

Mourão: Exatamente, Miriam, quando há anarquia. Quando o país está em anarquia...

Miriam: Agora há?

Mourão: Agora não. Nós temos tido turbulências, temos tido momentos aí que as coisas ficaram meio complicadas, mas não estamos chegando...

Miriam: Não existe na Constituição a possibilidade de as Forças Armadas agirem por conta própria. Existe apenas. Ela atende a comando de poderes institucionais brasileiros. É esse ponto que a gente não está entendendo muito bem...

Merval: E para reforçar queria lembrar uma frase do senhor, que disse o seguinte: “porque não vamos derrubar esse troço todo? Até chegar o momento em que ou as instituições solucionem o problema político, a relação do Judiciário, retirando da vida pública esses elementos envolvidos em todos os limites ou então nós teremos que impor isso. Sobre isso que o senhor está falando?

Mourão: Era exatamente. O que acontece, como eu disse, foi uma pergunta feita ali no final de um debate, uma pergunta malfeita e também mal respondida por mim. Foi mal respondida. Passou uma imagem de que eu estava pregando um golpe militar. E não é isso que eu prego.

Cristiana: Mas se não está na Constituição. Não é intervenção, é golpe...

Mourão: Vamos ver o seguinte: responsabilidade. As Forças Armadas têm responsabilidade de garantir que o país se mantenha em funcionamento. Cruzamos os braços e deixamos que o país afunde?

Cristiana: A política não tem como mediar isso?

Mourão: Se a política não estivesse mediando. Olha a situação que eu estou colocando, Cristiana, é o momento em que a anarquia toma conta do país. Não está acontecendo.

Cristiana: Mas em qualquer hipótese, uma intervenção é..

Merval: Quem é que vai decidir que a situação está de anarquia nesse limite que o senhor está colocando?

Mourão: Para isso que existe comandante, né? O comandante teria que decidir, não seria a iniciativa...

Merval: Mas o comandante quem? O presidente da República?

Mourão: O próprio presidente é o comandante-chefe das Forças Armadas, ele pode decidir isso. Ele pode decidir empregar as Forças Armadas. Aí você pode dizer: “mas isso é um autogolpe”.

Merval: É, é um autogolpe.

Mourão: É um autogolpe, você pode dizer isso.

Cristiana: Mas o congresso que tem que decidir...

Mourão: É um autogolpe também.

Merval: O senhor admite a possibilidade teórica de haver um autogolpe?

Mourão: Já houve em outros países, né? Aqui nunca houve.

Camarotti: Mas aqui o senhor admite na situação do Brasil, no nível de avanço democrático que o Brasil já conquistou?

Mourão: Não acho que vá ocorrer, Camarotti, não acho que vá ocorrer. Eu respondi a uma hipótese, trabalhamos em cima de uma hipótese e eu tenho dito em todas as vezes, já me perguntaram esse assunto várias vezes, que era uma hipótese. E eu não vejo no momento que o Brasil está vivendo, com todas dificuldades que nós temos, com um Congresso com muita gente envolvida em atos de corrupção, com um Executivo sem conseguir realizar suas tarefas. Às vezes, com as reclamações que nós temos em relação à lentidão do Judiciário, à falta de ação do Judiciário. Mas prosseguem funcionando as instituições brasileiras. E o nosso comandante, o Eduardo Villas Bôas, tem deixado isso muito claro todas as vezes. E qual foi o tripé em que ele se manteve nesse tempo todo? Legalidade, estabilidade e nossa legitimidade.

Brilhante Ustra
Em outro trecho da entrevista, general Mourão foi indagado pela jornalista Miriam Leitão sobre o coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, que morreu em 2015 e chefiou o órgão de repressão política da ditadura (DOI-Codi).

"Meus heróis não morreram de overdose, e Carlos Alberto Brilhante Ustra foi meu comandante quando era tenente em São Leopoldo. Um homem de coragem, um homem de determinação e que me ensinou muita coisa. Tem gente que gosta de Carlos Marighella, um assassino, terrorista. Houve uma guerra ]no regime militar]. Excessos foram cometidos? Excessos foram cometidos. Heróis matam". Diante da resposta, houve silêncio dos jornalistas.

« Última modificação: 10 de Outubro de 2018, 01:35:32 por Agnoscetico »

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2119 Online: 10 de Outubro de 2018, 08:26:04 »
Não sabia que Roger Waters era comunista. Vou ter que queimar os discos dele.
« Última modificação: 10 de Outubro de 2018, 09:05:12 por Gigaview »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2120 Online: 10 de Outubro de 2018, 09:16:35 »

It's real

Cheguei na quinta fase!!!!!! Só achei que esqueceram as metralhadoras e tanques de guerra.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #2121 Online: 10 de Outubro de 2018, 09:35:17 »

Live do Pirula sobre eleições, não exatamente em que minuto/segundo exatamente começa o tema. A live foi longa mas teve muitos pontos importantes tratados:

<a href="https://www.youtube.com/v/t5bT-4lMM-s" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/t5bT-4lMM-s</a>

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2122 Online: 10 de Outubro de 2018, 14:10:50 »
<a href="https://www.youtube.com/v/FsZ3p9gOkpY" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/FsZ3p9gOkpY</a>

91K likes / 118K dislikes

Canal Não se inscreva
1 day ago
Prefiro o Danilo Gentili! Pronto falei.

702

AlternateKek
14 hours ago
John Oliver once again wrong

539

Gui Oliver
14 hours ago
Duvivier se inspira nessa cara...tá explicado.

282

Karina Valente
10 hours ago
Foi esse maluco que falou que Trump não seria presidente né? TOMAAAA FDP

215

Denes300
13 hours ago (edited)
The like/dislike ratio on this video already predicts how the second round election is going to be like.

359

youngOG
2 days ago
I just checked he didnt win outright there will be a 2nd round

1.8K

milena taiane
11 hours ago
#B17 não adianta chorar 🇧🇷💪🏼

110

Styxhexenhammer666
13 hours ago
John Oliver is a fascist. He is entirely beholden to his corporate masters.

103

Yasmin Gonçalves
14 hours ago
funny a guy who should never have come in Brazil want to give an opinion on politics without even knowing what's happening #bolsonaro2018

17

42

Oliver Noronha
1 day ago
A opinião desse imundo é tão relevante quanto à do Junior da Sandy e Júnior!
Babaca!!!

Marlon Santos
13 hours ago
John Oliver em uma palavra: lixo.
Em duas: muito lixo.

226

[...]

Era feliz em desconhecer essa nova leva de propagandas políticas da TV, e não sabia.

Offline Cinzu

• Nível 27
  • *
« Resposta #2123 Online: 10 de Outubro de 2018, 14:17:50 »
Paulo Guedes é investigado por fraude bilionária envolvendo 7 fundos de pensão

Mais uma pra conta.

Não que isso vá fazer o Bolso perder votos. Mas a empolgação do mercado já não está sendo mais a mesma.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2124 Online: 10 de Outubro de 2018, 14:21:51 »
Guedes é praticamente a "salvação" de Bolsonaro.

Será que com a exclusão de Amoêdo, ele poderia trazer Franco, caso Guedes esteja mesmo implicado?

<a href="https://www.youtube.com/v/BCOJicLh5lg" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/BCOJicLh5lg</a>

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!