A constituição é o que protege o povo de um governo fascista. Só a força militar pode destruir a constituição e o Brasil já foi traído por seus próprios militares no passado. Portanto o poder do presidente é limitado e impede de fazer coisas radicais.
https://www.fatosdesconhecidos.com.br/7-coisas-que-o-presidente-da-republica-nao-pode-fazer/https://www.nexojornal.com.br/expresso/2018/09/03/O-que-um-presidente-faz-sozinho.-E-o-que-s%C3%B3-faz-com-o-CongressoMinhas maiores preocupações com Bolsonaro são as seguintes:
* Dar um golpe de estado, fechar o congresso e impor uma nova constituição. Ele tem apoio militar e Mourão disse algo assim.
* Tirar o Brasil da ONU, ou sair de acordos de direitos humanos e ou do tratado de Paris.
* Acabar com o desarmamento. Isso é assustador e o congresso eleito é conservador.
* Implantar o escola sem partido e adulterar livros de história. Isso é perigoso porque o congresso eleito é conservador.
* Implantar políticas desastrosas para o meio ambiente, para fazer mineração, devastação para plantações e favorecer os combustíveis fósseis. Fundir o ministério do meio ambiente e com o da agricultura é colocar interesses opostos no mesmo lugar.
* Aumentar o poder de latifundiários e prejudicar índios, quilombolas e MST.
* Aumentar o poder das igrejas evangélicas, violar a laicidade do estado e deixar o povo mais ignorante.
Está cada vez mais difícil conversar com alguma pessoa equilibrada sobre o segundo turno. Quem eu conheço pessoalmente ou é extrema-esquerda (Lula livre) ou é extrema-direita (olavetes) e por isso não enxergam bem a realidade ou tem ideias absurdas. No momento, só confio em pessoas que respondem sim para todas as perguntas abaixo.
* Discorda que a ditadura militar foi necessária e que Haddad é comunista e será o Maduro brasileiro?
* Concorda com a preservação do meio ambiente e acredita que o aquecimento global é verdade?
* É contra a posse de armas para o tal "cidadão de bem"?
* Não acredita em meritocracia nem que a pobreza existe porque o pobre é vagabundo?
* Concorda que saúde e educação tem que ser de graça?