Bom, o post na íntegra é esse,
É verdade. Achismos, nenhuma evidência.
cuja ideia é evidenciar que militar em nome de ideologias é o mesmo que desintegrar-se da ordem do sistema vigente, subverter o establishment. Não se pode servir a dois senhores ao mesmo tempo.
O cerne do sistema vigente, da ordem estabelecida, são as forças produtivas, visceralmente as áreas que envolvem a geração e manutenção de riquezas, que são exatamente o modelo questionado pela esquerda. Obviamente a esquerda vai visar a desintegração dos setores que formam esse modelo. Quem se forma em áreas de ciências com viés ideológico, subjetivista está indo na contramão do objetivismo imperioso dessas disciplinas. Quem se diploma em humanas encontra terreno subjetivo fértil para disseminar ideologias.
Isso é um espantalho sobre a esquerda, e eu questionava sobre evidências. Pelo jeito só tem mais achismos.
Gostaria também que me diga como se encaixa por exemplo o trabalho da Embrapa nos últimos anos.
Dependeria de saber o quanto foram alienados pela esquerda.
Ou seja, você parte de um pressuposto, que não confirma, e daí depende de quanto forem feios. Se muito feios, ahhh, muito de esquerda. Se pouco feios, aaaah, não de esquerda.
Um belo exemplo de viés argumentativo.
2- "tentativas de implementação do comunismo" que falharam, onde fica a China, por gentileza ?
A China restringe a liberdade de seu povo. A liberdade é a maior riqueza de todas,a grande riqueza que os chineses não tem. A riqueza gerada pela China por sinal é capitalista, mas ainda assim, capitalismo de estado, que não se reverte em aumento de liberdade para seus indivíduos. O Estado chinês, comunista é o único dono de tudo.
Então quando é capitalista, é ruim porque de estado porque comunista. Não é nada do que aconteceu na China, que fica claro que você desconhece, e continua com o seu viés argumentativo: se é ruim, é porque é de esquerda.
Ah, sim, e pode me dizer então como se encaixa a pobreza em Puerto Rico ?
Encaixa-se da mesma forma que em outros rincões em que não há força produtiva e competitividade suficiente para torná-los ricos. É um caso de coisas por fazer, como tantos outros.
Ou seja, quando é pobre e comunista, é porque é comunista e comunismo não funciona. Quando é pobre e capitalista, veja bem, muito a fazer, produtividade, força produtiva, lá lá lá.
Entende o que quero dizer ? Tudo viés argumentativo. A próxima pergunta seria onde e como você foi doutrinado, mas eu não gostaria de ver esse cérebro explodindo, afinal vou ter que limpar a bagunça...
3- Sobre a "maconhificação das humanas" você repetiria essa frase olhando pro Elon Musk ? Ou em San Francisco ? Ou em Canadá ?
Não é por que o rei de um país é maconheiro que todos os seus súditos o sejam,além do quê maconhamento não impede as pessoas de serem ricas e poderosas mas pode-se dizer que certamente afunila as chances de isso acontecer.
Eu não entendi o seu ponto, espero que não tenha maconhificado o seu raciocínio.
O ponto é: Elon Musk fumou uma tora ao vivo. Ele pode ficar mais burro que tudo bem, certo?
O Canadá liberou a comercialização da maconha para fins recreativos. Eles esperam que isso venha a 'emburrecer' sua população? Não estão preocupados com isso ? E por quê no mesmo estado onde está a maior concentração de empresas de tecnologia, em San Francisco, também há leis mais permissivas para a comercialização da maconha ?
Estou tentando chegar num absurdo para você ver onde chega seu raciocínio: a lugar algum.
Para mim há outros fatores no uso recreativo em universidades brasileiras: o Brasil é um país de passagem desse tipo de droga, e é claro que jovens de classe média alta podem usufruir de parte desse tráfico (que são em definitiva os que hoje podem ir numa universidade, na sua maioria).
Em lugares onde a população é mais liberal, ficou bastante evidente que o combate ostensivo para a chegada desse tipo de drogas, não funcionou. Perdeu a guerra. E vai tentar outros caminhos. Não há relação entre esquerda e maconha, somente no caso de se perceber que a luta armada contra as drogas não funcionou. Mas aqui , não somos liberais. O que acontece na universidade é recreativo de pessoas que tem esse poder aquisitivo.
Fora isso, não há relação. Nem 'um plano maquiavélico para que nossas crianças se droguem, vamos salvá-los, oh,oh'. Nem ficarão em média mais idiotas do que já são.
Reduzir tudo a motivos diretos é facilista mas em geral equivocado.