Autor Tópico: Eleições Municipais 2016  (Lida 33962 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Criaturo

  • Nível 36
  • *
  • Mensagens: 3.292
  • Sexo: Masculino
  • "sinto logo existo"
Re:Eleições Municipais 2016
« Resposta #475 Online: 05 de Outubro de 2016, 08:21:43 »
inflação, recessão, desemprego e medidas anti populares com perdas trabalhistas, se não mudar esse quadro não me parece que tera apoio popular, pedirão sua cabeça rapidamente!

Não se arruma em um ano o que foi estragado em 13.

Lula tinha o congresso nas mãos, comprados mesmo, e podia ter aproveitado isso para fazer uma reforma tributária que não diminuiria em um único centavo a arrecadação, mas reduziria o custo da burocracia em se não me engano 20 bi por ano. Podia ter feito a reforma política também, que não prejudicaria o partido. Poderiam ter feito a reforma trabalhista e previdenciária mas entendo que geraria desgaste para eles, mas Lula com aprovação recorde daria um jeito. Poderia até ter roubado, ganhado um triplex que seu legado seria muito positivo. Mas ficaram nadando no dinheiro das exportações e dos commodities, inchando o Estado num ritmo maior que o crescimento. Agora estamos todos apertados e tendo que fazer milagre pra recuperar o país, com pressa.

E a culpa toda ainda será do Temer, segundo alguns.

sim a culpa tambem foi dele , do Cunha e de todos os que ficaram mamando as tetas gordas do governo PT @ PMDB, ajudou afundar o pais na politica do quanto pior melhor "para mim" e agora esta pousando de salvador da patria, lembre-se dos ministros escolhidos por ele, todos envolvidos em corrupção!
mas voltando ao assunto prefeito, voce tinha razão , ontem assistindo uma entrevista do Datena com o João Doria, de fato constatei que o cara é um idealista e não um hipócrita como eu pre conceituava , pois ja eleito mantem seu discurso de de prefeito ideal diz ele:
vai acabar com ciclo faixas inúteis zona sul e leste mantendo só algumas que são bem utilizadas no  centro.
Acabar com a vergonha do  reduto do Pcc mantido pela prefeitura no centro da cracolândia com internação compulsória para viciados.
Voltar com a velocidade de 70 e 90km nas marginais, se bem que eu acho uma tremenda sacanagem levar multa andando a 60km/h em avenidas e 50km/h é devagar quase parando, ja que ha limites de velocidades deveriam obrigar fabricação de todos os carros  com piloto automático como item obrigatório de segurança, principalmente porque ja pagamos por carroças muito mais do que elas valem,apenas para sustentar empresários brasileiros e principalmente os estrangeiros mas, sabemos que a intenção não é segurança e sim arrecadação.
Diz ele que tambem ira desocupar toda area de manancial, de fato a represa do Guarapiranga que abastece a grande zona sul de SP esta sitiada  de forma estar se transformando em um rio tiete, garrafas pets, lixo residencial, esgoto, ja vi até animais mortos boiando pela represa a fora,putz eu bebo daquela agua, uiiiii!
Mas não seria competência da SABESP do PSDB manter a qualidade da agua?
 o João Dória idealista diz que ira amparar os "desocupados" dos terrenos de mananciais construindo moradias ,mas não com prédios populares de 4 ou 5 andar, pois idosos não podem ficar subindo escadas, diz que ira construir prédios de 15 andares com elevador social e de serviço, o apartamento vira com fogão embutido para evitar incêndio causado por fogões improvisados.
Dificilmente votarei no PT novamente nem em outro partido assistencialista, o sujeito invade uma area de manancial destrói o maior bem que a humanidade possui que é a agua potável, vem o estado e ainda quer premia-los dando casa nova? Neste caso cai naquilo que eu ja havia dito "se ele quer ser bonzinho que seja usando o dinheiro do seu bolso e não do dinheiro publico privilegiando uma minoria  de infratores com o suado dinheiro da maioria que são obrigados a repeitar as leis. 
Nós que pagamos alto Iptu se necessitarmos fazer um puxadinho  a justiça vem e nos pune  com  pesadas multas, pessoas que invadem terrenos públicos , não pagam impostos, roubam energia elétrica são premiadas com casas novas com o nosso dinheiro? Funciona assim eu não tem dinheiro, então eu invado um banco, vem o governo assistencialista e me paga uma indenização para eu poder desocupar o banco ? Se eles precisam de moradias para sobreviverem eu tambem preciso de dinheiro, então o governo é "obrigado" a manter minhas necessidades! Se todo homem tem direito a moradia, sem dinheiro não sobreviverá então cabe ao governo dar dinheiro para quem não tem ?
Na verdade tira-se dos que trabalham e da se para os que não querem trabalhar, a maioria das pessoas que se tornam dependentes sociais , são as mais preguiçosas que não gostam de estudar nem levantar cedo para pegar no pesado e ir dormir tarde da noite, governos assistencialistas mantem este tipo de gente cativas na coleira  da ignorância, ociosos e dependentes sociais como escravos eleitoreiros. digo não ao assistencialismo irracional!  :no:

Diz o "perfeito" joão que ira doar seus 48 salarios a instituição de caridade, que ama SP e quer trabalhar apenas para melhora-la, provando que é um bom administrador, antes eu  pensava que isso era apenas mais um discurso de pre candidato hipócrita, mas depois de eleito e ainda  mantendo o discurso sonhador, vejo que é de fato um idealista agora é só esperar para conhecermos  o "imperfeito" realista.  :hihi:
« Última modificação: 05 de Outubro de 2016, 08:26:25 por Criaturo »
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições Municipais 2016
« Resposta #476 Online: 05 de Outubro de 2016, 08:29:00 »
O texto é de dezembro de 2015, mas é bem atual e adequado para o momento:



Como é que um negro, pobre e gay decide ser liberal? Isso ofende os ricos de esquerda! Todo negro tem de ser vítima!



Há realidades novas no país que não estão sendo percebidas pelas esquerdas e pela imprensa. Acordem, Carolinas! O mundo passa na janela, e só os partidários de Chico Buarque não veem


Por: Reinaldo Azevedo  14/12/2015 às 5:06



Setores da imprensa tentam esmagar aquilo que não entendem. Fazem pouco caso do que está fora da caixinha confortável dos seus preconceitos. E o Movimento Brasil Livre é o alvo principal desse rancor. Entendo o desconforto. Não é todo dia que se lida com jovens com uma bibliografia razoavelmente maior do que a da maioria dos jornalistas que, em tese ao menos, deveriam explicá-los ao leitor. Aí, sabem como é… Em vez de entender o que se passa na realidade, tarefa de um jornalista, melhor chamar a fonte de “otária”.


Kim Kataguiri, 19 anos, a face mais visível do MBL, irrita muita gente, já percebi — sobretudo porque mobiliza um número infinitamente maior de admiradores. É inteligente, carismático e sabe ser engraçado. Renan Santos, 31, um jovem notavelmente articulado e informado, provoca a fúria dos imbecis. E, mais do que os dois, há outro líder do MBL que leva os pançudos de esquerda a ter borborigmos estertorosos. Falo de Fernando Silva Bispo, conhecido por Fernando Holiday. Ele tem 18 ou 19 anos.


O rapaz é dono de uma retórica poderosa. Já o tinha visto na Internet. Eu o conheci pessoalmente no dia 29 de novembro. Participei de um papo sobre liberdade de imprensa no Primeiro Congresso do MBL, que reuniu umas 400 pessoas do Brasil inteiro.


Um jornalista chegou a ligar para Renan para fazer uma “reportagem”. Primeira pergunta: qual era a percentagem de negros do encontro? Segunda pergunta: “Vocês estão ganhando dinheiro vendendo Pixulecos?”. Nota: naquele dia, o MBL há havia feito oficinas e discutido em vários grupos de trabalho, entre outras miudezas, configuração do estado brasileiro, programas sociais e distribuição de renda, reparação social e cooptação política…


Renan mandou o repórter ir pastar e disse que tinha mais o que fazer.  Adiante.


Fernando Holiday é negro, gay e pobre. Mora na periferia. A mãe é auxiliar de enfermagem, e o pai é garçom. O garoto fala com uma fluência e com uma clareza como raramente vi. Fez naquele dia 29 uma síntese dos trabalhos do Congresso impressionante. Ele pensa bem. Ele fala bem. Ele é senhor de si.


Abaixo, há um vídeo de um pequeno discurso que ele fez no Congresso Nacional. Vale a pena assistir. Volto em seguida.


Destaco um trecho de sua fala:

“A esquerda que governou este país só sabe reclamar, só sabe se vitimizar. Mas eu quero dizer que eu, como negro, como pobre, como homossexual, não me vitimizo. Eu venho aqui, eu vou a qualquer lugar, porque eu quero lutar, eu quero alcançar o meu sucesso, não me rastejar atrás do estado.”


Pois é… Como conviver com isso, não é mesmo?


Não! O fato de Fernando ser negro não o torna nem mais nem menos habilitado intelectualmente para falar de cotas. O fato de ser gay não o torna nem mais nem menos habilitado intelectualmente para falar de diversidade sexual. O fato de ser pobre não o torna nem mais nem menos habilitado intelectualmente para falar das políticas de distribuição de renda.


Fernando fala sobre cada uma dessas coisas como indivíduo que está no mundo, debatendo políticas públicas, e não aceita que o condenem a um nicho da militância. Afinal, os jornalistas branquinhos da esquerda chique aprenderam que gente como ele tem é de estar em movimento social do PT. Que ousadia um negro pobre e gay ser aquilo que eles próprios não são: um liberal!!!


O rapaz dá um nó na cabeça da turma. Afinal, eles são esquerdistas pensando justamente em pessoas como Fernando. É um horror que um negro gay e pobre não deixe os branquinhos de boa consciência esmagá-lo com a sua mão piedosa! É um absurdo que um negro gay e pobre não vá procurar a proteção de Guilherme Boulos, o branco bem-nascido de esquerda, que vai render os seus ditos sem-teto aos pés de Dilma na quarta-feira.


Caramba! Essa gente toda gostaria de ensinar Fernando a ser um bom negro, um bom gay e um bom pobre.


Há algo de profundamente novo e auspicioso no país quando Fernando Holiday fala. E há algo de profundamente errado com a imprensa quando não percebe isso.


Eu me despedi de Fernando naquele domingo assim: “Eu quero votar em você para vereador, pouco importa o partido em que você esteja”. Nem sei se ele tem um. Nem sei se vai se candidatar. Mas eu gostaria muito de votar nele.


Acordem, Carolinas! O mundo está passando na janela, e só os partidários de Chico Buarque não veem.


http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/como-e-que-um-negro-pobre-e-gay-decide-ser-liberal-isso-ofende-os-ricos-de-esquerda-todo-negro-tem-de-ser-vitima/

« Última modificação: 05 de Outubro de 2016, 08:31:30 por JJ »

Offline Gabarito

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.594
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições Municipais 2016
« Resposta #477 Online: 05 de Outubro de 2016, 08:55:12 »
O texto é de dezembro de 2015, mas é bem atual e adequado para o momento:

Como é que um negro, pobre e gay decide ser liberal? Isso ofende os ricos de esquerda! Todo negro tem de ser vítima!


Há realidades novas no país que não estão sendo percebidas pelas esquerdas e pela imprensa. Acordem, Carolinas! O mundo passa na janela, e só os partidários de Chico Buarque não veem


Isso!

Nesse ponto, nós estamos de inteiro acordo.  :ok:
O texto aponta exatamente o que acontece na cabeça de quem enxerga o negro de cima pra baixo, como uma vítima que precisa de amparo e esmolas sociais.

É bom lembrar também que o texto que você resgatou lá de 2015, mas como se fosse de ontem, tem um vídeo muito bom:

<a href="https://www.youtube.com/v/QpmfMK6D_m4" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/QpmfMK6D_m4</a>

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições Municipais 2016
« Resposta #478 Online: 05 de Outubro de 2016, 09:22:48 »
O texto é de dezembro de 2015, mas é bem atual e adequado para o momento:

Como é que um negro, pobre e gay decide ser liberal? Isso ofende os ricos de esquerda! Todo negro tem de ser vítima!


Há realidades novas no país que não estão sendo percebidas pelas esquerdas e pela imprensa. Acordem, Carolinas! O mundo passa na janela, e só os partidários de Chico Buarque não veem


Isso!

Nesse ponto, nós estamos de inteiro acordo.  :ok:
O texto aponta exatamente o que acontece na cabeça de quem enxerga o negro de cima pra baixo, como uma vítima que precisa de amparo e esmolas sociais.

É bom lembrar também que o texto que você resgatou lá de 2015, mas como se fosse de ontem, tem um vídeo muito bom:




Eu considero que a eleição dele foi um acontecimento bastante  auspicioso.  É algo que a esquerda  caviar  não queria e não esperava que ocorresse no Brasil. E espero sinceramente que ele tenha uma boa atuação como vereador  (que não se envolva com políticos pilantras), e que chegue até ao Congresso Nacional.


 :ok:
 

Offline Lorentz

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.735
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições Municipais 2016
« Resposta #479 Online: 05 de Outubro de 2016, 10:19:33 »
O texto é de dezembro de 2015, mas é bem atual e adequado para o momento:

Como é que um negro, pobre e gay decide ser liberal? Isso ofende os ricos de esquerda! Todo negro tem de ser vítima!


Há realidades novas no país que não estão sendo percebidas pelas esquerdas e pela imprensa. Acordem, Carolinas! O mundo passa na janela, e só os partidários de Chico Buarque não veem


Isso!

Nesse ponto, nós estamos de inteiro acordo.  :ok:
O texto aponta exatamente o que acontece na cabeça de quem enxerga o negro de cima pra baixo, como uma vítima que precisa de amparo e esmolas sociais.

É bom lembrar também que o texto que você resgatou lá de 2015, mas como se fosse de ontem, tem um vídeo muito bom:




Eu considero que a eleição dele foi um acontecimento bastante  auspicioso.  É algo que a esquerda  caviar  não queria e não esperava que ocorresse no Brasil. E espero sinceramente que ele tenha uma boa atuação como vereador  (que não se envolva com políticos pilantras), e que chegue até ao Congresso Nacional.


 :ok:

Espero que ele tenha um crescimento político e vire um senador, tipo o Lindbergh Farias.  :hihi:

Aliás, tem muita gente nos comentários do Antagonista que consideram o Kim e o Holiday dois aproveitadores, que perderam a moral assim que entraram pra política, e que no fundo serão como o Lindbergh. Esse é um dos motivos da nossa política estar uma merda. Quando entra gente decente, as pessoas fazem todo um trabalho de difamação e espantalhos.

Quando eu mencionei num grupo de amigos qual candidato para vereador eu votaria em Curitiba, esperando que eles votassem também, um deles falou que político é tudo igual, que são aproveitadores. Mas garanto que esse amigo votou num dos piores (já que é tudo igual mesmo).

É foda.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Lakatos

  • Nível 35
  • *
  • Mensagens: 3.071
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições Municipais 2016
« Resposta #480 Online: 06 de Outubro de 2016, 00:48:23 »
Embu das Artes-SP: Possível (provável) membro do PCC é eleito com quase 80% dos votos válidos.

Citar
Em 2010, Santos era candidato a deputado federal pelo PSC quando foi investigado pela Polícia Civil, que suspeitava que usava 15 postos de combustível, uma ONG e uma empresa para lavar dinheiro do crime organizado e financiar sua campanha. Segundo policiais, Santos era conhecido como Nei Gordo no submundo do crime. Absolvido em segunda instância em 2006, ele acumulou patrimônio após a soltura, o que provocou suspeita das autoridades.

http://eleicoes.uol.com.br/2016/noticias/2016/10/03/suspeito-de-envolvimento-com-o-pcc-acaba-com-hegemonia-petista-de-16-anos.htm

Offline Gauss

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.232
  • Sexo: Masculino
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
Re:Eleições Municipais 2016
« Resposta #481 Online: 06 de Outubro de 2016, 17:50:38 »
Ótimo texto sobre o grupo político mais racista do Brasil.

Citar
Fernando Holiday mostra como a esquerda precisa parar de proteger os seus racistas

Fernando Holiday é o primeiro negro, homossexual, morador da periferia a ser eleito para a Câmara de Vereadores de São Paulo. Uma casa comumente habitada por sobrenomes famosos, Holiday certamente se destaca por sua origem.

A despeito disso, nem o movimento negro, nem coletivos LGBTs, ou qualquer outro grupo que usualmente comemoraria essa conquista se manifestou. Fernando parece ter cometido o pior pecado possível: ele não concorda com a esquerda.

Pior! Não obstante ignorar, algumas figuras carimbadas na esquerda brasileira passaram a utilizar a cor de Holiday para ataca-lo. “Negro de casa grande”, “capitão do mato”, e outros xingamentos foram endereçados a ele. Marcos Sacramento, colunista do site Diário do Centro do Mundo, chegou a afirmar que por não concordar com o seu pensamento, Holiday não era negro.

Você já viu um branco sendo chamado de “capitão de mato”? Ou alguém dizendo que ele envergonha sua raça? O que foi feito com Fernando Holiday é racismo puro e simples. Todo o ponto do xingamento, e o fato de ser um xingamento diz muito, é inferiorizar um negro por ser negro, todo o resto é contingência.

Ao lidar com negros, mulheres, LGBTs, e outros indivíduos que pertencem a grupos minoritários, mas discordam das suas ideias e práticas, a esquerda rapidamente parece se transformar em um idoso reacionário.

Os exemplos abundam.

Irmão Lázaro é ex-viciado em drogas e galgou sozinho seu caminho como músico nacionalmente conhecido no meio gospel. Vivendo em um estado que, apesar de ser o mais negro do Brasil, sempre teve sua elite política formada por brancos, foi eleito deputado federal.

No meio de tantas falas lamentáveis na sessão do Impeachment na Câmara dos Deputados, foi um dos poucos congressistas a fazer um discurso coerente, citando os crimes fiscais cometidos por Dilma, e tocando até num dos pontos mais discutidos da ciência política que é a arrogância dos que chegam ao poder. De longe, uma das melhores falas. No dia a seguinte a votação, não faltaram ataques a Lázaro. Afirmaram que ele era uma vergonha pro povo negro; um “negro de casa grande”. [1] [2] [3]

Em 2014, produziram o adesivo “negro consciente, vota Dilma presidenta?”. Éder Souza quando resolveu compor uma chapa para o DCE preocupada com a USP e não as borboletas do Afeganistão foi chamado de “negro da casa grande”. Valmir Momo ao se manifestar contra um projeto de lei escrito por Jean Wyllys e recebeu de volta do deputado a seguinte frase: – “um negro gordo se opondo a um projeto anti-discriminação é de minorias é mais que burrice: é fim do mundo.”,

O mesmo congressista chegou ao cúmulo de falar que era contra o impeachment em nome da “juventude negra e das periferias”. Cômico. Por um segundo eu achei que ele não estivesse defendendo o governo que deliberadamente mandou o Exército ocupar o Complexo do Maré e dar tiro nos negros pobres que lá residem (é uma ficção muito bem-feita esta de que quem morre em tiroteio é traficante), ou deu as costas aos negros que compõem mais de 50% dos empreendedores do pais e tiveram sua vida piorada com a condução digna de um ornitorrinco bêbado no Farol da Barra que Dilma fez da economia.

Sem citar a ascensão da violência, o apoio a guerra às drogas, a expulsão de negros das suas propriedades para construir estádio e beneficiar a Odebrecht, enfim, o paiol não é pequeno.

É triste constatar. Mas para a esquerda brasileira escravidão parece não ter tido fim, o negro não é um indivíduo consciente que com sua experiência e ciência é capaz de formular suas próprias teses; para a esquerda do Brasil, o negro é apenas a cor da sua pele, obrigados a seguir sem pestanejar as opiniões dos seus donos encastelados nas universidades e no poder, e ai daqueles que ousarem discordar.

O hiperlink tem os links e as referências no site do texto.
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Johnny Cash

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.936
Re:Eleições Municipais 2016
« Resposta #482 Online: 06 de Outubro de 2016, 21:20:57 »
Ótimo texto sobre o grupo político mais racista do Brasil.

Eu não acho que "a esquerda" exista como um único grupo político no Brasil.

Offline Gauss

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.232
  • Sexo: Masculino
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
Re:Eleições Municipais 2016
« Resposta #483 Online: 06 de Outubro de 2016, 21:42:54 »
Ótimo texto sobre o grupo político mais racista do Brasil.

Eu não acho que "a esquerda" exista como um único grupo político no Brasil.

Não é um único grupo, mas no Brasil e no mundo hoje em dia "A Esquerda" se refere aos progressistas em geral, esses socialistas pós-modernos, petistas, PCdoB, PSOL e tal. Isso no senso comum, obviamente. Esse pessoal considera o PSDB de direita, oque é errado. Como o texto também é direcionado para leigos, fica mais fácil eles escreverem assim para melhor compreensão, eu acho.
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Johnny Cash

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.936
Re:Eleições Municipais 2016
« Resposta #484 Online: 06 de Outubro de 2016, 22:00:45 »
Ótimo texto sobre o grupo político mais racista do Brasil.

Eu não acho que "a esquerda" exista como um único grupo político no Brasil.

Não é um único grupo, mas no Brasil e no mundo hoje em dia "A Esquerda" se refere aos progressistas em geral, esses socialistas pós-modernos, petistas, PCdoB, PSOL e tal. Isso no senso comum, obviamente. Esse pessoal considera o PSDB de direita, oque é errado.
Como o texto também é direcionado para leigos, fica mais fácil eles escreverem assim para melhor compreensão, eu acho.

Olha, quando se admite citar "a esquerda" enquanto um grupo para fins didáticos, não me parece inadequado citar todos os opositores a ela enquanto "a direita", daí a armadilha.

Mas eu entendo o que o texto quer chamar de "a esquerda", e concordo com sua definição pra ela pra esse cenário.

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições Municipais 2016
« Resposta #485 Online: 08 de Outubro de 2016, 20:03:32 »
Citar
Como é que um negro, pobre e gay decide ser liberal? Isso ofende os ricos de esquerda! Todo negro tem de ser vítima!

O cara nem assumiu o cargo e a esquerdalha imunda já faz campanha contra ele na internet.

Lá  do Google+



É  como comentaram, basta o cara se recusar a viver das migalhas oferecidas pela corja para não servir de massa de manobra e imediatamente passa a inimigo.

Alguém arrumar um emprego honesto e batalhar para se virar sem bolsa voto é ofensa pessoal para os esquerdinhas.




Offline Gauss

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.232
  • Sexo: Masculino
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
Re:Eleições Municipais 2016
« Resposta #486 Online: 08 de Outubro de 2016, 21:11:02 »
Parece que para eles Fernando Holiday nem negro é, segundo a mídia confiável.

Citação de: DCM
Quantos mandatos Fernando Holiday do MBL cumprirá até tornar-se negro? Por Sacramento

Eleito vereador pelo DEM de São Paulo, o dirigente do MBL Fernando Holiday poderia aproveitar o risco de ter o mandato cassado por fazer propaganda no dia das eleições e repensar o seu papel na política e no mundo.

Holiday é negro, homossexual e de origem humilde. Em janeiro tomará posse na Câmara Municipal como representante de um partido historicamente ligado a agendas retrógradas.

O comprometimento do DEM com o status quo é notório. Em 2009, tentou impedir a implantação da cotas raciais na UNB, por meio de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade no Supremo Tribunal Federal.

A legenda usou o mesmo tipo de ação para atacar o Decreto nº 4.887/2003, que regulamenta a demarcação de terras quilombolas.

Uma das estrelas do partido é o senador Ronaldo Caiado, legítimo representante da elite coronelista agrária e uma das vozes mais estridentes na consumação do impeachment da presidente Dilma e consequente desmantelamento das conquistas sociais.

Embora na aparência e na conta bancária Holiday seja o oposto dos caciques do DEM, no campo da ideias é cheio de afinidades. Tem obsessão contra o PT e espezinha as políticas de cotas e de promoção da diversidade. Grita contra a corrupção ao mesmo tempo que ignora o extermínio anual de 23 mil jovens negros.

No primeiro vídeo que gravou após ser eleito, o rapaz que comparou cotistas negros a vermes e porcos prometeu apoiar a decisão do prefeito eleito João Dória de acabar com a Secretaria Municipal de Promoção da Igualdade Racial (SMPIR).

Como argumento para defender o corte, ela afirma que a secretaria “nunca ajudou ou procurou combater o racismo”. Para ele, a SMPIR é “segregacionista” e “trouxe mais divisão à cidade de São Paulo”.

Parece mais o discurso de algum milionário branco de 60 anos, bisneto de latifundiários e com residência de inverno em Campos do Jordão.

Vindo da boca de um rapaz negro de 20 anos, soa no mínimo esdrúxulo e renderia um instigante estudo de caso para a psiquiatra e psicanalista Neusa Santos Souza, autora do livro “Tornar-se Negro”.

A obra fundamental no campo das relações raciais faz um estudo da vida emocional dos negros e aborda questões como a negação da própria cultura e das suas características.

“Ser negro não é uma condição dada, a priori. É um vir a ser. Ser negro é tornar-se negro”, diz uma das passagens mais famosas do texto.

Ainda há tempo para Fernando Holiday tornar-se negro.
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/quantos-mandatos-fernando-holiday-do-mbl-cumprira-ate-tornar-se-negro-por-sacramento/

Parece que a esquerda leva a Psicanálise a sério mesmo. E ataquem os argumentos e não a fonte, por favor.
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline MarceliNNNN

  • Nível 16
  • *
  • Mensagens: 436
Re:Eleições Municipais 2016
« Resposta #487 Online: 09 de Outubro de 2016, 10:40:38 »
Sou negro e cada vez que eu leio esses textos de blogs esquerdistas eu sinto um enorme repúdio a esses movimentos. É vergonhoso o discurso deles.

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições Municipais 2016
« Resposta #488 Online: 09 de Outubro de 2016, 16:15:14 »
Citação de: DCM
Grita contra a corrupção ao mesmo tempo que ignora o extermínio anual de 23 mil jovens negros.

Parece que a dar trégua à corrupção é algo que ajudaria nessa outra causa.






Sou negro e cada vez que eu leio esses textos de blogs esquerdistas eu sinto um enorme repúdio a esses movimentos. É vergonhoso o discurso deles.

Bem, talvez não seja, de acordo com os critérios deles. :biglol:


Tendo vindo a saber que nos esquemas de seleção para o "minha casa, minha vida" havia (ainda há?) ativismo político petistóide como critério, não consigo deixar de imaginar que em algum momento talvez eles devem ter considerado para cotas raciais ter critérios de "ser negro" também incluindo esse alinhamento ideológico, essa identidade étnica por eles definida, da qual o Holiday não faria parte. Mas provavelmente abandonaram devido a complexidade de ocultar tal nível de cara-de-pau, e se deram por satisfeitos com as cotas em si talvez favorecerem a esse alinhamento.

Offline Gauss

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.232
  • Sexo: Masculino
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
Re:Eleições Municipais 2016
« Resposta #489 Online: 09 de Outubro de 2016, 16:52:24 »
Sou negro e cada vez que eu leio esses textos de blogs esquerdistas eu sinto um enorme repúdio a esses movimentos. É vergonhoso o discurso deles.

Você não é negro de verdade segundo eles. Chega a ser um racismo descarado misturado com falácias do nível do "Verdadeiro Escocês" por parte dos progressistas(chega a ser vergonhoso eles associar as ideias deles com  a palavra progresso).

Leandro Narloch fez um bom texto falando sobre isso.

Citar
Por que a esquerda não consegue digerir Fernando Holiday
Militantes menos sofisticados da esquerda costumam achar que só eles defendem os pobres, os negros e os gays. Por isso não conseguem entender o mais jovem vereador de São Paulo

“Como pode um homem gay, negro e pobre ser de direita?”

A esquerda voltou a se debater com essa pergunta desde a vitória de Fernando Holiday na eleição em São Paulo. Aos 20 anos, o rapaz foi o 13º candidato mais votado a vereador.

Há respostas das mais variadas. “Ele encarnou um capitão do mato, é um negro contra os negros”, diz a explicação mais comum. Um daqueles sites patrocinados pelo governo Dilma solucionou a questão com uma sacada criativa: concluiu que o rapaz, na verdade, não é negro, pois “ser negro não é uma condição dada, a priori. É um vir a ser”. Pronto, um problema a menos, Fernando Holiday é branco!

A esquerda não consegue entender a existência de Holiday porque acredita ter o monopólio da defesa dos negros, pobres e “oprimidos” em geral. Se um negro luta contra a esquerda, então há algo de errado com ele. Ou não seria realmente negro ou teria algum problema psicológico, uma anomalia que o faria agir contra a própria identidade.  Oras, se a esquerda está do lado do povo, por que o povo estaria contra a esquerda?

Militantes mais embrutecidos acreditam também que para beneficiar os pobres é preciso prejudicar os ricos (com impostos sobre fortunas, por exemplo). Por isso um negro e pobre jamais se alinharia a partidos dos ricos. Mas Fernando Holiday, um liberal, é contra a ideia do conflito irreconciliável entre as classes. Acredita que a prosperidade beneficia tanto pobres quanto ricos, e que ideias econômicas de esquerda prejudicam todos, incluindo gays e negros.

Há ainda um terceiro motivo. Assim como a direita mais tacanha, a esquerda menos sofisticada gosta de achar que seus adversários se resumem a estereótipos ridículos ou políticos radicais. A direita seria apenas a senhora racista da praia do Rio de Janeiro, o empresário engomado que se incomoda com pobres no aeroporto, o deputado-pastor contrário ao casamento gay.
É mais confortável, para militantes da esquerda, ignorar a existência de adversários com mais nuances. O rosto de Fernando Holiday, um gay, negro, defensor de privatizações e antipetista radical, não poderia ser mais indigesto.


Citação de: DCM
Grita contra a corrupção ao mesmo tempo que ignora o extermínio anual de 23 mil jovens negros.

Parece que a dar trégua à corrupção é algo que ajudaria nessa outra causa.

E é engraçado ouvir isso de quem defende um governo que mandou forças militares invadir favelas onde a maioria da população é negra. Não que estava errado ou correto a invasão,  mas é um pouco hipócrita por parte deles.
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições Municipais 2016
« Resposta #490 Online: 09 de Outubro de 2016, 18:24:21 »
Citação de: Narloch
Militantes mais embrutecidos acreditam também que para beneficiar os pobres é preciso prejudicar os ricos (com impostos sobre fortunas, por exemplo).

Talvez em alguns casos seja real, "grrrr, esses ricos, temos que prejudicá-los de alguma forma, grrrr", mas acho que na maior parte do tempo a crença é que você prejudica menos tirando um pouco/um pouco mais de quem já mais tem, para quem essa utilidade é comparativamente reduzida, tanto em nível individual quanto social/econômico-coletivo. O raciocínio por trás de taxação progressiva.

Militantes comumente vão se ver na necessidade de criar espantalhos dos argumentos que têm maior dificuldade de confrontar de maneira intelectualmente honesta.

Do outro lado é o "militantes de direita acham que os pobres tem mesmo é que se foder", o que, novamente, pode mesmo ser real em alguns casos.

Offline Gauss

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.232
  • Sexo: Masculino
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
Re:Eleições Municipais 2016
« Resposta #491 Online: 09 de Outubro de 2016, 19:07:36 »
Eu sou a favor da igualdade perante a lei. É muito mais fácil ter um estado mais enxuto e com menos impostos sobre todos do que manter uma taxação alta sobre os pobres (40% como é atualmente) e aumentar ainda mais sobre os ricos. É ilógico e os menos favorecidos continuam sendo os mais prejudicados. Se a taxação fosse em cerca de 15%(que eu ainda não acho ideal, deveria ser no máximo 10%) seria benéfico para ambas as classes. Para isso, basta diminuir a máquina pública.
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições Municipais 2016
« Resposta #492 Online: 09 de Outubro de 2016, 20:34:07 »
<a href="https://youtube.com/v/6xC0-KHQQiQ" target="_blank" class="new_win">https://youtube.com/v/6xC0-KHQQiQ</a>

 :lol:

O cara deve ser outro Arcanjo   :lol:
« Última modificação: 09 de Outubro de 2016, 20:36:22 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições Municipais 2016
« Resposta #493 Online: 09 de Outubro de 2016, 23:00:18 »
Eu sou a favor da igualdade perante a lei. É muito mais fácil ter um estado mais enxuto e com menos impostos sobre todos do que manter uma taxação alta sobre os pobres (40% como é atualmente) e aumentar ainda mais sobre os ricos. É ilógico e os menos favorecidos continuam sendo os mais prejudicados. Se a taxação fosse em cerca de 15%(que eu ainda não acho ideal, deveria ser no máximo 10%) seria benéfico para ambas as classes. Para isso, basta diminuir a máquina pública.

"Igualdade" sem proporcionalidade não é algo que se possa dizer, "minha nossa, mas como isso é uma igualdade, meu deus do céu, nunca vi algo tão igualitário assim em toda minha vida".

Offline Gauss

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.232
  • Sexo: Masculino
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
Re:Eleições Municipais 2016
« Resposta #494 Online: 10 de Outubro de 2016, 09:30:45 »
Eu sou a favor da igualdade perante a lei. É muito mais fácil ter um estado mais enxuto e com menos impostos sobre todos do que manter uma taxação alta sobre os pobres (40% como é atualmente) e aumentar ainda mais sobre os ricos. É ilógico e os menos favorecidos continuam sendo os mais prejudicados. Se a taxação fosse em cerca de 15%(que eu ainda não acho ideal, deveria ser no máximo 10%) seria benéfico para ambas as classes. Para isso, basta diminuir a máquina pública.

"Igualdade" sem proporcionalidade não é algo que se possa dizer, "minha nossa, mas como isso é uma igualdade, meu deus do céu, nunca vi algo tão igualitário assim em toda minha vida".
"Igualdade" tratando as pessoas diferente devido a sua renda também não é muito uma igualdade. Igualdade econômica é uma balela sem limites.
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.


Offline Gauss

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.232
  • Sexo: Masculino
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
Re:Eleições Municipais 2016
« Resposta #496 Online: 10 de Outubro de 2016, 15:45:15 »
Hein? Mas tratar as pessoas diferentemente devido a sua renda é como a economia funciona.
Sim, eu sei.


Vale ressaltar que há uma diferença entre imposto progressivo e imposto proporcional*. Pessoalmente, não acho o imposto progressivo tão ruim, é mais justo (?) que o regressivo que temos atualmente. O imposto proporcional não tenho opinião formada. Se combinar o imposto progressivo com uma baixa taxação acharia mais justo que nosso sistema tributário atual, mas se manter uma taxação de 40% da alíquota** o pobre continua sendo o mais prejudicado. Ah, e imposto progressivo não causa necessariamente uma grande igualdade econômica, ela continua existindo em países que adotam o sistema, ao contrário do que muitos que defendem esse imposto dizem não acontecer.

* http://www.portaltributario.com.br/glossario.htm

** https://www.institutoliberal.org.br/blog/por-que-os-impostos-devem-ser-progressivos/
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Dr. Manhattan

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.342
  • Sexo: Masculino
  • Malign Hypercognitive since 1973
Re:Eleições Municipais 2016
« Resposta #497 Online: 10 de Outubro de 2016, 16:01:04 »
Aos paulistanos: ainda estou tentando entender como um prefeito candidato a reeleição consegue perder no primeiro turno. Sem entrar no mérito das propostas dos candidatos, isso para mim indica uma forte rejeição ao Haddad. Algumas pessoas a quem perguntei afirmaram que havia também um componente de rejeição ao PT, mas não me convenci disso: um prefeito bem avaliado conseguiria (na minha cabeça) superar tal rejeição. Então, a que se deve isso?*


*E só peço para que isso não degenere numa discussão infindável sobre ciclovias!
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Lorentz

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.735
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições Municipais 2016
« Resposta #498 Online: 10 de Outubro de 2016, 16:09:50 »
Aos paulistanos: ainda estou tentando entender como um prefeito candidato a reeleição consegue perder no primeiro turno. Sem entrar no mérito das propostas dos candidatos, isso para mim indica uma forte rejeição ao Haddad. Algumas pessoas a quem perguntei afirmaram que havia também um componente de rejeição ao PT, mas não me convenci disso: um prefeito bem avaliado conseguiria (na minha cabeça) superar tal rejeição. Então, a que se deve isso?*


*E só peço para que isso não degenere numa discussão infindável sobre ciclovias!

Não sou paulistano, mas o que me parece é que o discurso da esquerda nunca foi tão bem-vinda pelos cidadãos de lá, e que Haddad venceu só por causa do desgaste do PSDB em não apresentar novos candidatos ou novas propostas. Haddad parece ter sido um experimento: "vamos tentar colocar o PT no poder só pra ver no que dá". Deu m..., e agora elegeram um candidato mais moderninho novamente, não só de um partido bastante aceito na cidade, mas também uma cara nova dentro do partido.

Se o candidato pelo PSDB fosse novamente o Serra/Alckmin ou outro velho psdbista, tenho certeza que iriam pra segundo turno.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições Municipais 2016
« Resposta #499 Online: 10 de Outubro de 2016, 18:06:00 »
Aos paulistanos: ainda estou tentando entender como um prefeito candidato a reeleição consegue perder no primeiro turno. Sem entrar no mérito das propostas dos candidatos, isso para mim indica uma forte rejeição ao Haddad. Algumas pessoas a quem perguntei afirmaram que havia também um componente de rejeição ao PT, mas não me convenci disso: um prefeito bem avaliado conseguiria (na minha cabeça) superar tal rejeição. Então, a que se deve isso?*


*E só peço para que isso não degenere numa discussão infindável sobre ciclovias!

Se não me engano ele cortou a verba de recapeamento de ruas em 70% e as ruas são montes de remendos e crateras.

Vc não roda 20 metros sem acertar um, pelo menos nos bairros de periferia.

http://sao-paulo.estadao.com.br/noticias/geral,gasto-com-recapeamento-cai-70-com-haddad,10000002701

Tente convencer qualquer um que use carro particular ou transporte público que o queijo suíço sobre qual ele roda todo dia é  menos importante que pintar calçada.



 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!