Esta fazendo algumas coisas, mas cadê o empenho para aprovar a lei com as dez medidas anti corrupção propostas pelo Ministério Público ??
Se houvesse grande e visível empenho da parte dele para aprovar essa lei, aí sim poderíamos dizer que ele se destaca dos outros colegas do PMDB.
...
Deixar de fazer apologia deste cacique do PMDB não irá impedi-lo de fazer os planos dele.
10 Medidas Contra a Corrupção está sendo assunto de Comissão no Congresso.
Está fora da esfera do Executivo. Temer não pode ser cobrado quanto a isso.
Mas sobre o resto, aí vai:
Sobre os escrachos, esculachos e tentativas de desestabilizar o atual governo, você cruza os braços e deixa que detonem tudo.
Mas é muito boa essa sua lógica.
Você está em cima da ponte, cidadão!
Se essa ponte cai, você cai junto!
Então você está atravessando o precipício para 2018 em cima de uma ponte frágil. Você avista os sabotadores chegando com detonadores e dinamites para destruir a ponte.
O que você faz? Você cruza os braços e fica assistindo a explisão. Pois é. Não é muito difícil perceber que você e toda a multidão de pessoas que também atravessam vão cair lá em baixo.
É isso que o PT e os vândalos da democracia e da ordem querem. Eles querem o circo em chamas. Eles querem ressurgir como salvadores. Eles estão dando a mínima para a população que sofre com a gravíssima crise que eles mesmos criaram.
Eu não estou bajulando os testículos do sr. Michel, não!
Eu estou simplesmente usando a lógica do instinto de sobrevivência, o mesmo que fez a raça humana atravessar a evolução toda e chegar até aqui.
Michel Temer é a ponte que precisa ser preservada até 2018. É a chance que o país tem para começar a reorganizar os frangalhos.
Se você ataca o cara, cruza os braços para os achaques, esculachos e escrachos, faz campanha contra, questiona popularidade e reforça o coro dos sabotadores, começo a desconfiar de que você está, na verdade, do lado deles. Se assim for, você não está nem aí para os que estão com aluguel atrasado, com dívidas crescentes no cartão de crédito, nas filas de emprego com o currículo debaixo do braço, nos corredores de hospitais falidos, no sertão que depende unicamente de Bolsa Família e todos os outros que também dependem dessa ponte.
Se você já tem a sua renda, isso é com você, mas tenha pelo menos um mínimo de sensibilidade com os que precisam dessa ponte para não prolongarem suas angústias e sofrimentos.
Se você já tem o seu garantido, lembre-se dos que não têm.
Saiba que se a ponte cair, somente o caos político e econômico assumirão o controle do país.
Saiba também que se a ponte for fraca e instável, os projetos importantes para ligar os aparelhos de respiração do país não serão aprovados e o quadro do paciente só se agravará.
O que faria adiar ainda mais os problemas agudos que todos nós atravessamos.
Seja responsável não somente com você mesmo e sua consciência, mas também com a sua cidadania e seu espírito de humanidade para com os que precisam atravessa a crise.
Junte-se aos que escracham e gritam "Fora, Temer" e você estará apunhalando a parcela mais frágil e necessitada da população que é quem mais sofre os efeitos da crise.
E para estar em dia com seus sentimentos de cidadão não precisa balançar os testículos do sr. Michel, não.
Basta não contribuir para desestabilizá-lo.
Basta não se unir à turba que está fazendo de tudo para incendiar a lona desse circo, que está balançando com energia para essa canoa de país virar.
E mais: como eu já disse antes, se Temer tiver o rabo preso, se a ponte tiver pau oco e podre, vamos todos balançar com força para cair mesmo e, em pouco tempo, fazer logo a transição para um novo governo e se unir para vencer a crise. Ele não tem carta branca nem está acima da lei. Por enquanto, somente ilações, boatos e uma delação suspeita pesam sobre ele. Não tem nada de concreto que indiquem que tenha mijado fora do balde. Então, que siga fazendo o que tem que ser feito logo. E é isso que ele tem feito ou tentado fazer.
Seria muito pior se ele tivesse somente usufruindo do poder sem nenhuma preocupação em arrumar a casa, se fosse um político fisiológico empurrando com a barriga os graves problemas que precisam de solução. Imagine alguém vagaroso, despreocupado, ouvidos moucos para os gastos do governo, para as reformas, etc. Mas não. Ele está diligente e já está encaminhando uma PEC que trará o controle dos gastos públicos. Você já parou para pensar o quão importante é essa emenda constitucional? Você já leu sobre isso? É uma espécie de redenção para o pecado do Estado Patriarcal e Gigante que a todos acolhe, o bolso sem fundo dos gastos sem controle. Temer está tendo a iniciativa e o entusiasmo de fazer essa importantíssima mudança na Constituição. Isso não é pouco, não! Somente os irresponsáveis e mal informados criticam. E
você está entrando nessa turma. Essa é uma medida que muitos comparam à importância que teve o Plano Real. A ponte que você não se incomoda que os sabotadores detruam está tendo os culhões de bancar essa PEC. E aí?
Reforma Trabalhista e a outra Reforma, a da Previdência. Em poucos meses de governo o cara está também levantando outros dois coelhos graúdos. Quando o governo irresponsável e esculhambado do PT pensou em levar adiante isso? Queriam outras reformas. Queriam Lei de Medios, para amordaçar a imprensa. Queriam representatividade de sindicatos e DCE para substituir o Congresso com o tal Decreto 8.243, o Sistema Nacional de Participação Social (SNPS), que previa a criação de “conselhos populares” formados por integrantes de movimentos sociais que opinariam sobre os rumos de órgãos e entidades do governo federal. Uma mudança tão profunda no sistema administrativo e político do Brasil seria implantada pelo Executivo com uma canetada. E aí? Pois eram essas coisas que os petralhas depostos pensavam e sonhavam. Nada de responsabilidade com Previdência, uma bomba relógio óbvia, ou uma emenda que limitasse gastos descontrolados como a PEC 241, e mais, uma necessária reforma das leis trabalhistas, atualmente ultrapassada para dizer o mínimo dessa legislação.
Pois é. Eu sinto imenso conforto moral quando defendo o governo atual de transição, de acordo com a Constituição e com o conjunto de leis do país.
Sinto repulsa e vergonha alheia quando vejo baderneiros irresponsáveis tentando dinamitar essa ponte.
Ponho minha assinatura nesse abaixo-assinado de defesa da ponte, mas se ela se mostrar podre e comprometida, serei o primeiro a dizer "Fora, Temer", "Cadeia, Temer" e "Chamem seu sucessor agora!".
Enquanto isso, minhas energias vão para cima de você e quem mais quiser queimar essa chance que temos.