Autor Tópico: Eleições Municipais 2016  (Lida 33961 vezes)

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
Re:Eleições Municipais 2016
« Resposta #450 Online: 04 de Outubro de 2016, 10:54:53 »

Alguém aqui defende o que a Europa faz?

Eu mesmo acho a Europa uma merda em vários sentidos. Os políticos italianos são uma piada. Os franceses só querem moleza e vão quebrar. A UK tem leis absurdas que são piadas no mundo todo. A Grécia é um antro de burocratas velhos que quebraram o país. Romênia tem vampiros.

O problema é o Brasil querer copiar justamente os defeitos, e não as qualidades, dos países desenvolvidos. Que tal copiar a indústria alemã, o turismo francês, a justiça britânica e, hmm, errrr, a culinária italiana?
:ok:
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #451 Online: 04 de Outubro de 2016, 10:56:44 »

Nossa, se na Europa é assim (Buenos Aires não é Europa e nem exemplo de nada), isso  justifica os erros cometidos por aqui também!  :ok:

Vamos defender cegamente o santo Haddad, esse político competente que tem ideias a nível Europa, ma só o povo atrasado e anti-progressista brasileiro não consegue entender.

Nem votei pra ele! Votei pro botocado, mas não me impede de defender uma ideia boa!

Mas aposto que teve gente que nem sabia que na toda poderosa Europa também fazem cagada!  :)

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #452 Online: 04 de Outubro de 2016, 11:02:53 »

Nossa, se na Europa é assim (Buenos Aires não é Europa e nem exemplo de nada), isso  justifica os erros cometidos por aqui também!  :ok:

Vamos defender cegamente o santo Haddad, esse político competente que tem ideias a nível Europa, ma só o povo atrasado e anti-progressista brasileiro não consegue entender.

Nem votei pra ele! Votei pro botocado, mas não me impede de defender uma ideia boa!

Mas aposto que teve gente que nem sabia que na toda poderosa Europa também fazem cagada!  :)
ideia boa só se for la nos jardins, na periferia é uma bosta atrapalhando o transito, a verdade é que ja falta espaço para pedestres, ônibus , caminhões ,carros e motos e ainda tão querendo inserir  bicicletas nas ruas e avenidas ?   ciclo vias sim,   ciclo faixas não! :no:
« Última modificação: 04 de Outubro de 2016, 11:06:53 por Criaturo »

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #453 Online: 04 de Outubro de 2016, 13:16:34 »

A Grécia está aí para provar que a Europa se não se cuidar vai quebrar.

Mas eu acredito que ninguém aqui seja contra as ciclofaixas. O problema é a maneira que foram feitas. Alguém mencionou que parecem ter sido feitas apenas para cumprir uma meta. Tinham que entregar x quilômetros e saíram pintando faixa por aí até atingir a quilometragem estabelecida.

Acho que algo muito melhor que as ciclofaixas são pistas exclusivas para ônibus, pois isso torna o transporte público mais atraente por ser mais rápido. Então criar pistas para ônibus, bicicletas, táxis, polícia, ambulância, etc, focando primeiro em lugares com trânsito pior, é positivo.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Skorpios

• Visitante
« Resposta #454 Online: 04 de Outubro de 2016, 13:43:39 »
Acho que algo muito melhor que as ciclofaixas são pistas exclusivas para ônibus, pois isso torna o transporte público mais atraente por ser mais rápido. Então criar pistas para ônibus, bicicletas, táxis, polícia, ambulância, etc, focando primeiro em lugares com trânsito pior, é positivo.

Aqui implantaram faixas exclusivas para ônibus. Depois liberaram para ambulâncias. OK. Depois liberaram para transporte escolar. Depois para táxis. Depois para qualquer um no horário de pique.
Adivinha no que deu... |(

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #455 Online: 04 de Outubro de 2016, 15:04:27 »

Esta fazendo algumas coisas, mas cadê o empenho para aprovar a  lei com as dez medidas anti corrupção  propostas pelo Ministério Público ??

Se houvesse grande e visível empenho da parte dele para aprovar essa lei, aí sim poderíamos dizer que ele se destaca dos outros colegas do PMDB.

...

Deixar de fazer apologia  deste  cacique do PMDB  não irá impedi-lo de fazer os planos dele. 

10 Medidas Contra a Corrupção está sendo assunto de Comissão no Congresso.
Está fora da esfera do Executivo. Temer não pode ser cobrado quanto a isso.

Mas sobre o resto, aí vai:

Sobre os escrachos, esculachos e tentativas de desestabilizar o atual governo, você cruza os braços e deixa que detonem tudo.
Mas é muito boa essa sua lógica.
Você está em cima da ponte, cidadão!
Se essa ponte cai, você cai junto!

Então você está atravessando o precipício para 2018 em cima de uma ponte frágil. Você avista os sabotadores chegando com detonadores e dinamites para destruir a ponte.
O que você faz? Você cruza os braços e fica assistindo a explisão. Pois é. Não é muito difícil perceber que você e toda a multidão de pessoas que também atravessam vão cair lá em baixo.
É isso que o PT e os vândalos da democracia e da ordem querem. Eles querem o circo em chamas. Eles querem ressurgir como salvadores. Eles estão dando a mínima para a população que sofre com a gravíssima crise que eles mesmos criaram.

Eu não estou bajulando os testículos do sr. Michel, não!
Eu estou simplesmente usando a lógica do instinto de sobrevivência, o mesmo que fez a raça humana atravessar a evolução toda e chegar até aqui.
Michel Temer é a ponte que precisa ser preservada até 2018. É a chance que o país tem para começar a reorganizar os frangalhos.

Se você ataca o cara, cruza os braços para os achaques, esculachos e escrachos, faz campanha contra, questiona popularidade e reforça o coro dos sabotadores, começo a desconfiar de que você está, na verdade, do lado deles. Se assim for, você não está nem aí para os que estão com aluguel atrasado, com dívidas crescentes no cartão de crédito, nas filas de emprego com o currículo debaixo do braço, nos corredores de hospitais falidos, no sertão que depende unicamente de Bolsa Família e todos os outros que também dependem dessa ponte.
Se você já tem a sua renda, isso é com você, mas tenha pelo menos um mínimo de sensibilidade com os que precisam dessa ponte para não prolongarem suas angústias e sofrimentos.
Se você já tem o seu garantido, lembre-se dos que não têm.
Saiba que se a ponte cair, somente o caos político e econômico assumirão o controle do país.
Saiba também que se a ponte for fraca e instável, os projetos importantes para ligar os aparelhos de respiração do país não serão aprovados e o quadro do paciente só se agravará.
O que faria adiar ainda mais os problemas agudos que todos nós atravessamos.
Seja responsável não somente com você mesmo e sua consciência, mas também com a sua cidadania e seu espírito de humanidade para com os que precisam atravessa a crise.
Junte-se aos que escracham e gritam "Fora, Temer" e você estará apunhalando a parcela mais frágil e necessitada da população que é quem mais sofre os efeitos da crise.

E para estar em dia com seus sentimentos de cidadão não precisa balançar os testículos do sr. Michel, não.
Basta não contribuir para desestabilizá-lo.
Basta não se unir à turba que está fazendo de tudo para incendiar a lona desse circo, que está balançando com energia para essa canoa de país virar.

E mais: como eu já disse antes, se Temer tiver o rabo preso, se a ponte tiver pau oco e podre, vamos todos balançar com força para cair mesmo e, em pouco tempo, fazer logo a transição para um novo governo e se unir para vencer a crise. Ele não tem carta branca nem está acima da lei. Por enquanto, somente ilações, boatos e uma delação suspeita pesam sobre ele. Não tem nada de concreto que indiquem que tenha mijado fora do balde. Então, que siga fazendo o que tem que ser feito logo. E é isso que ele tem feito ou tentado fazer.

Seria muito pior se ele tivesse somente usufruindo do poder sem nenhuma preocupação em arrumar a casa, se fosse um político fisiológico empurrando com a barriga os graves problemas que precisam de solução. Imagine alguém vagaroso, despreocupado, ouvidos moucos para os gastos do governo, para as reformas, etc. Mas não. Ele está diligente e já está encaminhando uma PEC que trará o controle dos gastos públicos. Você já parou para pensar o quão importante é essa emenda constitucional? Você já leu sobre isso? É uma espécie de redenção para o pecado do Estado Patriarcal e Gigante que a todos acolhe, o bolso sem fundo dos gastos sem controle. Temer está tendo a iniciativa e o entusiasmo de fazer essa importantíssima mudança na Constituição. Isso não é pouco, não! Somente os irresponsáveis e mal informados criticam. E você está entrando nessa turma. Essa é uma medida que muitos comparam à importância que teve o Plano Real. A ponte que você não se incomoda que os sabotadores detruam está tendo os culhões de bancar essa PEC. E aí?

Reforma Trabalhista e a outra Reforma, a da Previdência. Em poucos meses de governo o cara está também levantando outros dois coelhos graúdos. Quando o governo irresponsável e esculhambado do PT pensou em levar adiante isso? Queriam outras reformas. Queriam Lei de Medios, para amordaçar a imprensa. Queriam representatividade de sindicatos e DCE para substituir o Congresso com o tal Decreto 8.243, o Sistema Nacional de Participação Social (SNPS), que previa a criação de “conselhos populares” formados por integrantes de movimentos sociais que opinariam sobre os rumos de órgãos e entidades do governo federal. Uma mudança tão profunda no sistema administrativo e político do Brasil seria implantada pelo Executivo com uma canetada. E aí? Pois eram essas coisas que os petralhas depostos pensavam e sonhavam. Nada de responsabilidade com Previdência, uma bomba relógio óbvia, ou uma emenda que limitasse gastos descontrolados como a PEC 241, e mais, uma necessária reforma das leis trabalhistas, atualmente ultrapassada para dizer o mínimo dessa legislação.

Pois é. Eu sinto imenso conforto moral quando defendo o governo atual de transição, de acordo com a Constituição e com o conjunto de leis do país.
Sinto repulsa e vergonha alheia quando vejo baderneiros irresponsáveis tentando dinamitar essa ponte.
Ponho minha assinatura nesse abaixo-assinado de defesa da ponte, mas se ela se mostrar podre e comprometida, serei o primeiro a dizer "Fora, Temer", "Cadeia, Temer" e "Chamem seu sucessor agora!".

Enquanto isso, minhas energias vão para cima de você e quem mais quiser queimar essa chance que temos.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #456 Online: 04 de Outubro de 2016, 15:12:31 »

Ou o cacique do PMDB simplesmente reconhece que é improvável que ganhe.  Basta ver que o cacicão tá com a popularidade no chão.

Rimou.    :)

:histeria:

Flagrante exclusivo do PresidentO muitíssimo preocupado com JJ e com popularidade logo abaixo:

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #457 Online: 04 de Outubro de 2016, 15:43:41 »
inflação, recessão, desemprego e medidas anti populares com perdas trabalhistas, se não mudar esse quadro não me parece que tera apoio popular, pedirão sua cabeça rapidamente!

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #458 Online: 04 de Outubro de 2016, 16:32:23 »
inflação, recessão, desemprego e medidas anti populares com perdas trabalhistas, se não mudar esse quadro não me parece que tera apoio popular, pedirão sua cabeça rapidamente!

Não se arruma em um ano o que foi estragado em 13.

Lula tinha o congresso nas mãos, comprados mesmo, e podia ter aproveitado isso para fazer uma reforma tributária que não diminuiria em um único centavo a arrecadação, mas reduziria o custo da burocracia em se não me engano 20 bi por ano. Podia ter feito a reforma política também, que não prejudicaria o partido. Poderiam ter feito a reforma trabalhista e previdenciária mas entendo que geraria desgaste para eles, mas Lula com aprovação recorde daria um jeito. Poderia até ter roubado, ganhado um triplex que seu legado seria muito positivo. Mas ficaram nadando no dinheiro das exportações e dos commodities, inchando o Estado num ritmo maior que o crescimento. Agora estamos todos apertados e tendo que fazer milagre pra recuperar o país, com pressa.

E a culpa toda ainda será do Temer, segundo alguns.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #459 Online: 04 de Outubro de 2016, 16:51:56 »

Nem em 13 se arruma nesse ritmo. Sancionando reajuste de mais de 40% para o Judiciário, aumentando o gasto com publicidade estatal, desistindo de fazer a reforma ministerial...

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #460 Online: 04 de Outubro de 2016, 17:52:24 »

Nem em 13 se arruma nesse ritmo. Sancionando reajuste de mais de 40% para o Judiciário, aumentando o gasto com publicidade estatal, desistindo de fazer a reforma ministerial...

Olhe o trabalho para aprovar o PEC do teto. Essas reformas todas nem deveria ser trabalho do executivo. Pelo congresso que temos, ainda cheio de esquerdistas que estão lá só pra tumultuar, será muito bom se o Temer fizer metade do que deveria.

Não adianta, eles levam pro congresso um projeto importante, e nem quórum tem pra votar.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #461 Online: 04 de Outubro de 2016, 18:28:20 »
Acredito que estamos numa fase diferente.
Chegou gente nova, chegaram ideias novas, surgiram novas propostas de política:

Força das ruas se converteu em vitória nas urnas

Fabio Braga/Folhapress    
SÃO PAULO, SP, BRASIL, 03-10-2016:

Fernando Holiday, 20, um dos lideres do MBL, recem eleito vereador pelo DEM, vive em quarto improvisado no sotao do novo escritorio do MBL.
(Foto: Fabio Braga/Folhapress, PODER)
***EXCLUSIVO***.
04/10/2016 08h00

Tenho visto muitos analistas políticos falando sobre a força do antipetismo nas eleições de 2016. É fato que o PT perdeu 60% das prefeituras e, em São Paulo, a maior capital do país, o partido nem conseguiu disputar o segundo turno, mas as urnas mostram uma questão muito mais profunda.

A eleição de João Doria, por exemplo, representa mais do que uma mera consolidação do antipetismo das urnas. Ela mostra que a população se cansou dos quadros tradicionais da política, mas, ao mesmo tempo, não quer eleger um aventureiro qualquer. O discurso do tucano enfatizou tanto sua diferença em relação aos concorrentes como sua experiência no setor privado. Além disso, Dória fez questão de defender abertamente e sem nenhum receio privatizações e parcerias público-privadas, coisa que seus colegas de partido ainda evitam.

O desempenho das candidaturas de coordenadores do Movimento Brasil Livre também indica o mesmo. Oito candidatos a vereador se elegeram –três em capitais. Outros seis, na suplência, provavelmente irão assumir. Fernando Holiday (DEM) é o vereador eleito mais jovem da cidade de São Paulo, sendo um dos mais votados e com uma das campanhas mais baratas. Nenhum dos membros do MBL tinha ocupado cargos eletivos antes. Porém, os eleitores não os enxergaram como uma aposta, mas como a continuação de um trabalho que já vinha sendo feito nas ruas.

Há uma crise de representatividade que independe do antipetismo. O repúdio não é apenas contra o PT, é contra os velhos discursos demagógicos que prometem mundos e fundos para o eleitor, mas que não podem ser postas em prática. O eleitorado entendeu que as promessas de milhões de hospitais e escolas são absolutamente vazias. Mais: a população se cansou do velho "rouba, mas faz". Nunca houve tanta intolerância com a corrupção. Há um claro anseio por um novo discurso, um discurso responsável, um discurso possível, um discurso liberal.

Essas eleições mostraram que a população não se cansou apenas de um partido, mas de um método de governo. E elas devem servir como norte para Temer deixar de ser tão hesitante e conduzir com firmeza reformas estruturantes e necessárias, como a trabalhista e a previdenciária.

Esse desenho também deve guiar os partidos para a eleição presidencial de 2018. Aqueles que tomaram as ruas pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff querem continuar a mudança nas urnas. Não basta que o candidato seja antipetista; ele tem de possuir um programa de governo que esteja de acordo com os novos anseios da população. Aqueles que aspiram à Presidência da República que se preparem: esse programa, sem dúvidas, passa pelo liberalismo.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #462 Online: 04 de Outubro de 2016, 18:28:40 »
Minha aposta é a de que não vai ficar por aqui.
Fernando Holiday é uma mudança de paradigma da figura do político tradicional.
Já prevejo a ascensão dessa turma para patamares de nível federal em pouco tempo.
E isso é um sinal muito bom!

A foto da notícia acima mostra o quartinho onde mora o vereador eleito por São Paulo, que me enche de alegria pela sua vitória nessa eleição.

Holiday traz uma provável renovação para a democracia, pois foge completamente ao estereótipo dos políticos engravatados e cheios de pose. Ele mora em um pequeno espaço que fica em cima da sede do Movimento Brasil Livre, do qual é líder nacional.

Nova democracia: A ascensão meteórica de um jovem que superou desafios

O vereador eleito mais jovem de São Paulo é Fernando Holiday, que tem 20 anos. No último domingo, o garoto pobre da periferia teve sua ascensão política confirmada na forma de 48.055 votos pelo DEM. De fato, Holiday traz uma provável renovação para a democracia, pois foge completamente ao estereótipo dos políticos engravatados e cheios de pose.

Holiday mora em um pequeno espaço que fica em cima da sede do Movimento Brasil Livre, do qual é líder nacional. Ele terá que dividir seu tempo, a partir do ano que vem, entre a Câmara de Vereadores e a faculdade, além das visitas à mãe em Carapicuíba. Além disso, é um rapaz acostumado a viver sem luxos, o que talvez lhe sirva como base para sustentar sua proposta de cortas regalias na câmara.

Ao ser questionado se levaria seu colega do movimento, Kim Kataguiri, para chefiar seu gabinete, Holiday foi enfático: “O movimento precisa continuar, não vou ficar tirando pessoas, não vou levar o Kim.” Fernando é, também, o primeiro candidato assumidamente gay a se eleger em São Paulo, e promete que irá lutar para vetar homenagens a ditadores e genocidas na casa parlamentar.

“Uma das minhas propostas é mudança no regimento interno para que se proíba homenagens a ditadores, genocidas, assassinos ou qualquer figura ou fato histórico que tenha atentado contra a democracia ou os direitos humanos”, afirmou, em referência a homenagem prestada a Fidel Castro em agosto, a qual interrompeu para protestar.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #463 Online: 04 de Outubro de 2016, 18:52:43 »
Catraca Livre, HuffPost e outros porta-vozes de minorias, cadê vocês?

Tatiana Herdy Cardillo
Não eduque seu filho para respeitar gays, lésbicas, negros, brancos ou índios. Eduque seu filho para respeitar o ser humano. Dessa forma você não precisará dar explicações sobre características ou escolhas das pessoas.
Parabéns pela sua forma de ser, Holiday! Temos muito que aprender com você. Orgulho define!
Curtir · Responder · 94 · 4 h · Editado

Aline Romano
Fernando Holiday nunca aceitou o papel de vítima da sociedade. A sociedade não tem o preconceito dos esquerdistas. O reconhecimento é por mérito!
Curtir · Responder · 60 · 4 h

Maria Odila Munerato
Fernando Holiday venceu a eleição sendo ele mesmo, não precisou da máquina de vitimização em massa desses blogs ridículos. Parabéns, Fernando!
Curtir · Responder · 1 · 2 h

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #464 Online: 04 de Outubro de 2016, 18:54:43 »
Campanha transparente e barata.
E vai forçar a redução de gastos por parlamentar a começar de seu próprio gabinete.
É compromisso de campanha e será cobrado.

Uma comparação entre a campanha de Holiday, transparente e barata, e a campanha do petista Antonio Donato. Custo por voto do Holiday é MUITO menor.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #465 Online: 04 de Outubro de 2016, 18:57:18 »
Acredito que estamos numa fase diferente.
Chegou gente nova, chegaram ideias novas, surgiram novas propostas de política:

Força das ruas se converteu em vitória nas urnas

Fabio Braga/Folhapress    
SÃO PAULO, SP, BRASIL, 03-10-2016:

Fernando Holiday, 20, um dos lideres do MBL, recem eleito vereador pelo DEM, vive em quarto improvisado no sotao do novo escritorio do MBL.
(Foto: Fabio Braga/Folhapress, PODER)
***EXCLUSIVO***.
04/10/2016 08h00

Tenho visto muitos analistas políticos falando sobre a força do antipetismo nas eleições de 2016. É fato que o PT perdeu 60% das prefeituras e, em São Paulo, a maior capital do país, o partido nem conseguiu disputar o segundo turno, mas as urnas mostram uma questão muito mais profunda.

A eleição de João Doria, por exemplo, representa mais do que uma mera consolidação do antipetismo das urnas. Ela mostra que a população se cansou dos quadros tradicionais da política, mas, ao mesmo tempo, não quer eleger um aventureiro qualquer. O discurso do tucano enfatizou tanto sua diferença em relação aos concorrentes como sua experiência no setor privado. Além disso, Dória fez questão de defender abertamente e sem nenhum receio privatizações e parcerias público-privadas, coisa que seus colegas de partido ainda evitam.

O desempenho das candidaturas de coordenadores do Movimento Brasil Livre também indica o mesmo. Oito candidatos a vereador se elegeram –três em capitais. Outros seis, na suplência, provavelmente irão assumir. Fernando Holiday (DEM) é o vereador eleito mais jovem da cidade de São Paulo, sendo um dos mais votados e com uma das campanhas mais baratas. Nenhum dos membros do MBL tinha ocupado cargos eletivos antes. Porém, os eleitores não os enxergaram como uma aposta, mas como a continuação de um trabalho que já vinha sendo feito nas ruas.

Há uma crise de representatividade que independe do antipetismo. O repúdio não é apenas contra o PT, é contra os velhos discursos demagógicos que prometem mundos e fundos para o eleitor, mas que não podem ser postas em prática. O eleitorado entendeu que as promessas de milhões de hospitais e escolas são absolutamente vazias. Mais: a população se cansou do velho "rouba, mas faz". Nunca houve tanta intolerância com a corrupção. Há um claro anseio por um novo discurso, um discurso responsável, um discurso possível, um discurso liberal.

Essas eleições mostraram que a população não se cansou apenas de um partido, mas de um método de governo. E elas devem servir como norte para Temer deixar de ser tão hesitante e conduzir com firmeza reformas estruturantes e necessárias, como a trabalhista e a previdenciária.

Esse desenho também deve guiar os partidos para a eleição presidencial de 2018. Aqueles que tomaram as ruas pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff querem continuar a mudança nas urnas. Não basta que o candidato seja antipetista; ele tem de possuir um programa de governo que esteja de acordo com os novos anseios da população. Aqueles que aspiram à Presidência da República que se preparem: esse programa, sem dúvidas, passa pelo liberalismo.

Olha só, um filhinho de papai da elite bran... epa! :)

Acho isso um bom sinal. Aqui em FOR um vereador eleito é um blogueiro que fez sua campanha toda com o apoio de voluntários, com propostas de redução de impostos e de mordomias para os vereadores, inclusive promete abrir mão de sua verba de gabinete (vamos ver...). Votei nele achando que nem seria eleito, mas ele acabou sendo mais votado da cidade!
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #466 Online: 04 de Outubro de 2016, 19:17:16 »
A cena rolou ontem e eu não sei se vocês ficaram sabendo.
Um tal professor da UnB, renomado e festejado no meio das esquerdas, profundamente contrariado com o rumo que o país está tomando, decidiu externar todo a sua bílis em declarações públicas.

Aqui tem um artigo de Reinaldo que esmiúça melhor os sentimentos atormentados de ódio e rancor desse cidadão:

UM “INTELECTUAL” DE ESQUERDA DEIXA CLARO: QUEM NÃO “VOTA CERTO” TEM DE MORRER!

Um pequeno trecho:
Viram só? As mensagens já foram removidas do Facebook, mas não da alma e do intelecto do sr. Marcos Bagno. Eis aí o que me parece a mais clara e genuína expressão da cultura do ódio. E que fique claro: eles não são assim agora, porque estão por baixo, porque perderam. Eram ainda mais violentos quando concentravam todo o poder. Por isso tentaram a ditadura. Por isso tentaram aniquilar todos aqueles que não se submetiam às suas vontades.

O sr. Marcos Bagno está revoltado com o voto do povo. No fim das contas, ele está é com ódio do povo. Aquele que fez fama e fortuna exaltando a gramática dos excluídos não aceita, no entanto, o seu voto.

Coitado...
Eu sempre digo e repito: raiva só faz mal a quem tem.

Offline Euler1707

• Nível 24
  • *
  • não há texto pessoal
« Resposta #467 Online: 04 de Outubro de 2016, 19:44:21 »
[...]

Numa economia livre e sem regulação, o preço dos votos tendem a cair a medida que candidatos liberais percam o medo e comecem a se candidatar, aumentando assim a demanda que causa a diminuição dos preços.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #468 Online: 04 de Outubro de 2016, 19:56:10 »
Até uma revista que eu pensava não se metia muito em política também enxergou racismo contra quem não faz parte da turma dos "defensores de minorias".
É muito visível essa hipocrisia tão exposta e explícita: as esquerdas não veem nem valorizam a 1ª ministra britânica, não destacam a vitória e até atacam um jovem pobre e negro, e por aí vai.
Artigo da Superinteressante:

Precisamos falar sobre Fernando Holiday
Por Alexandre Versignassi Atualizado em 04/10/2016

Fernando Holiday – negro, pobre, de direita e primeiro gay assumido eleito como vereador em São Paulo – é ostensivamente chamado de “fantoche” pela esquerda branca e rica, e por todas as outras esquerdas. Kim Kataguiri, seu correligionário de MBL, não tem esse problema na vida: quem não gosta dele chama cara de “imbecil” pra baixo, mas não de “manipulado”.

Kim tem a mesma idade de Holiday, o mesmo discurso, mas seus adversários entendem que ele pensa por conta própria. Holiday, igualmente articulado, não tem esse privilégio.

Se os dois se equivalem em ideologia e poder de persuasão, e só o negro é tido como “fantoche”, temos um problema. Um baita problema.

Pior. Dê um Google nos termos “Fernando Holiday” e “capitão do mato” – termo que designava o escravo carcereiro dos outros escravos. Você verá uma multidão de defensores do bem usando o termo. Ou seja: racismo, aparentemente, vale como arma para esses paladinos da justiça na hora de ir para a briga.

Não sou partidário dos discursos de Kim e Holiday, assim como não sou dos da presidente da UNE, Carina Vitral. Acho os dois lados igualmente ingênuos em seu radicalismo. Mas esses agentes também são igualmente jovens, e isso dá a todos um salvo-conduto no quesito imaturidade.

Só não existe salvo-conduto para o racismo.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #469 Online: 04 de Outubro de 2016, 20:28:39 »
Catador de recicláveis é eleito vereador na 1ª eleição que disputa

Nilson Pavão vai ocupar uma das cadeiras da Câmara de Assis (SP).
Candidato do PMDB é famoso por andar pelas ruas com cão de estimação

Um catador de recicláveis popular em Assis (SP) foi eleito vereador na primeira vez que disputou a eleição. Nilson Pavão (PMDB) ficou em terceiro lugar, com 1.275 votos, neste domingo (2). E um dia depois das eleições municipais, ele já estava nas ruas trabalhando como faz há mais de 20 anos. E sempre junto com ele está o Pretinho, cachorro de estimação de Nilson. (Confira aqui como foi a apuração dos votos em Assis).

Em Assis, o futuro vereador é conhecido como Nilson do cachorro, por causa do companheiro que vai com ele para todos os lados e devido a toda essa popularidade, ele resolveu se lançar a candidatura de vereador. “Esse resultado foi um surpresa para mim. Eu pensei que eu ia pegar uma base de uns 800 votos, então foi inesperado”, conta.
Nilson tem 62 anos, o ensino fundamental completo e é  funcionário da cooperativa de reciclagem. Os colegas de trabalho gostaram da vitória dele nas urnas. “Surpreendeu bastante a cidade de Assis, que acreditou nele e acho que ele vai ter bastante projetos lá na Câmara”, destaca André Lemes, presidente da cooperativa.

A partir de 1º de janeiro ele vai ocupar uma das 15 cadeiras na Câmara Municipal de Assis e já sabe como vai trabalhar. “Eu gosto muito dos animais e vou trabalhar por eles e também nos Postos de Saúde para que não faltem medicamentos”, promete. O salário de vereador em Assis é de R$ 4,2 mil.

No próximo ano, Nilson vai ocupar uma das cadeiras na Câmara de Assis

http://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/eleicoes/2016/noticia/2016/10/catador-de-reciclaveis-e-eleito-vereador-na-1-eleicao-que-disputa.html

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #470 Online: 04 de Outubro de 2016, 20:53:44 »
Catador de recicláveis é eleito vereador na 1ª eleição que disputa

Nilson Pavão vai ocupar uma das cadeiras da Câmara de Assis (SP).
Candidato do PMDB é famoso por andar pelas ruas com cão de estimação

Enquanto o catador de recicláveis e Holiday, ambos de origem humilde, se elegem, famosos e artistas comem poeira na contagem dos votos:
  • O ator Thammy Miranda, filho de Gretchen, concorria pelo Partido Progressista (PP) e obteve 12.408 votos. Ficou em 86º lugar
  • O cantor Netinho de Paula, candidato pelo Partido Democrático Trabalhosta (PDT), obteve 10.169 votos. Ele, que fez sucesso com o grupo Negritude Júnior, já havia se lançado candidato a senador.
  • A dançarina Mulher Pêra, candidata pelo Partido Trabalhista do Brasil (PT do B), obteve apenas 294 votos. Não é a primeira derrota da candidata: em 2012 e 2014 ela também tentou, sem sucesso, tornar-se vereadora.
  • A apresentadora e transformer trans Léo Áquilla tentou a vaga como vereadora pelo Partido Trabalhista Nacional (PTN). No entanto, com 5.146 votos, ela não emplacou a candidatura. Em seu Instagram, ela agradeceu os eleitores.
  • Apesar da campanha de Narcisa Tamborindeguy, o empresário e socialite Chiquinho Scarpa fez 5.140 votos e não conseguiu se eleger vereador pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB).
  • Candidato a vereador pelo PRB, o ex-jogador do Corinthians Marcelinho Carioca obteve 12.602 votos. Ele, que já disputou três eleições, foi o 84º candidato a vereador mais votado, ficando de fora da Câmara Paulista
  • Waldir Peres - O ex-goleiro do São Paulo que fez parte da seleção brasileira em 1982 recebeu apenas 1.341 votos pelo PRP.
  • Marquito - Marquito (PTB), que participava do programa do Ratinho e foi eleito vereador em 2012, não conseguiu voltar à Câmara dos Vereadores. Ele fez 5.114 votos. Neste ano, o Ministério Públicou abriu uma investigação contra ele por reter salário de funcionário.
  • Dicesar - O ex-BBB Dicesar, da 10ª edição do programa, tentou uma vaga como vereador em São Paulo pelo PMDB. Conseguiu apenas 2.932 votos.
  • Ademir da Guia - Considerado um dos maiores nomes da história do Palmeiras, Ademir já foi vereador. Desta vez, entretanto, recebeu somente 3.166 votos pelo PTN e não conseguiu se eleger.
  • Dudu Nobre - O sambista angariou apenas 1.625 votos pelo PT do B e não conseguiu ser vereador no Rio de Janeiro.
  • Sandra de Sá - A cantora Sandra de Sá tentou se eleger vereadora no Rio de Janeiro pelo Solidariedade (SD). No entanto, fez apenas 1.993 votos.
  • Agnaldo Timóteo - O cantor, que já foi deputado federal, vereador pelo Rio de Janeiro e também por São Paulo, não conseguiu se colocar entre mais bem votados do Rio de Janeiro. Ele recebeu 4.821 votos no Rio pelo PMDB.
  • MC Serginho - O autor do hit Eguinha Pocotó e Vai, Lacraia também ficou de fora e recebeu apenas 1.366 votos pelo PRB do Rio de Janeiro.

Lista completa com fotos aqui:
Veja artistas que não conseguiram se eleger para vereador
« Última modificação: 05 de Outubro de 2016, 06:10:15 por Gabarito »

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #471 Online: 04 de Outubro de 2016, 23:05:00 »
"Partido Democrático Trabalhosta"

Melhor typo, impossível!

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #472 Online: 04 de Outubro de 2016, 23:07:10 »
Eu acho que Fernando Holiday não venceu as eleições por ser negro, pobre, ou líder do MBL. Ele venceu por causa do cabelo black power estiloso!

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #473 Online: 05 de Outubro de 2016, 00:30:56 »
O filho do Lulla concorreu em São  Bernardo e tomou um pé na bunda. :lol:

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #474 Online: 05 de Outubro de 2016, 05:32:56 »
Eu acho que Fernando Holiday não venceu as eleições por ser negro, pobre, ou líder do MBL. Ele venceu por causa do cabelo black power estiloso!

Racismo

Mas é comum que afro-outrocontinententes submissos à supremacia branca se vejam acuados ou incentivados a posar de mais "dóceis", em conformidade com o que a supremacia branca dita a eles:

Quando a maneira correta de responder seria:[/img]

O branco pedir para "tocar o cabelo" de uma mulher negra é apenas reforço de sua condição submissa, como se fosse uma criancinha ou animalzinho do qual o branco é dono, ou que pertence a outro branco; como se a mulher tivesse sempre a obrigação de saciar quaisquer vontades táteis dos homens brancos, como se o cabelo fosse parte de um objeto, não de uma pessoa.

Apesar dessas idiotices/histerias/vitimismo, é bom ver que passamos de problemas sérios para largamente "problemas de primeiro mundo", aflições de patricinhas e mauricinhos.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!