Autor Tópico: Eleições Municipais 2016  (Lida 33963 vezes)

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Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:Eleições Municipais 2016
« Resposta #500 Online: 10 de Outubro de 2016, 18:11:19 »
<a href="https://youtube.com/v/y2XgpjYwRUc" target="_blank" class="new_win">https://youtube.com/v/y2XgpjYwRUc</a>

É  geral, não é caso isolado.

Offline JJ

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Re:Eleições Municipais 2016
« Resposta #501 Online: 10 de Outubro de 2016, 19:35:44 »
Aos paulistanos: ainda estou tentando entender como um prefeito candidato a reeleição consegue perder no primeiro turno. Sem entrar no mérito das propostas dos candidatos, isso para mim indica uma forte rejeição ao Haddad. Algumas pessoas a quem perguntei afirmaram que havia também um componente de rejeição ao PT, mas não me convenci disso: um prefeito bem avaliado conseguiria (na minha cabeça) superar tal rejeição. Então, a que se deve isso?*


*E só peço para que isso não degenere numa discussão infindável sobre ciclovias!

Se não me engano ele cortou a verba de recapeamento de ruas em 70% e as ruas são montes de remendos e crateras.

Vc não roda 20 metros sem acertar um, pelo menos nos bairros de periferia.

http://sao-paulo.estadao.com.br/noticias/geral,gasto-com-recapeamento-cai-70-com-haddad,10000002701

Tente convencer qualquer um que use carro particular ou transporte público que o queijo suíço sobre qual ele roda todo dia é  menos importante que pintar calçada.




Espero que o Doria olhe para isso, pois asfalto é uma coisa que quanto mais tempo deixar de dar manutenção, mais caro fica a recuperação. E uma grande cidade como São Paulo não merece uma malha viária aos cacos.





Offline Lakatos

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Re:Eleições Municipais 2016
« Resposta #502 Online: 11 de Outubro de 2016, 03:35:11 »
O Doria já voltou atrás em uma das mais enfáticas promessas de campanha. Perguntado sobre o aumento imediato das velocidades nas marginais, esta semana ele disse que não é bem assim, que vai pedir estudos e aumentar apenas nos trechos que se mostrarem mais seguros.

Não deixa de ser uma notícia boa. Não é muito honesto de sua parte depois de ter sido tão assertivo sobre isso na campanha, mas são centenas de mortes por ano que poderiam recair diretamente sobre uma decisão dele. Que o bom senso prevaleça.

Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:Eleições Municipais 2016
« Resposta #503 Online: 11 de Outubro de 2016, 05:15:43 »
Aos paulistanos: ainda estou tentando entender como um prefeito candidato a reeleição consegue perder no primeiro turno. Sem entrar no mérito das propostas dos candidatos, isso para mim indica uma forte rejeição ao Haddad. Algumas pessoas a quem perguntei afirmaram que havia também um componente de rejeição ao PT, mas não me convenci disso: um prefeito bem avaliado conseguiria (na minha cabeça) superar tal rejeição. Então, a que se deve isso?*


*E só peço para que isso não degenere numa discussão infindável sobre ciclovias!

Se não me engano ele cortou a verba de recapeamento de ruas em 70% e as ruas são montes de remendos e crateras.

Vc não roda 20 metros sem acertar um, pelo menos nos bairros de periferia.

http://sao-paulo.estadao.com.br/noticias/geral,gasto-com-recapeamento-cai-70-com-haddad,10000002701

Tente convencer qualquer um que use carro particular ou transporte público que o queijo suíço sobre qual ele roda todo dia é  menos importante que pintar calçada.




Espero que o Doria olhe para isso, pois asfalto é uma coisa que quanto mais tempo deixar de dar manutenção, mais caro fica a recuperação. E uma grande cidade como São Paulo não merece uma malha viária aos cacos.






Na verdade  é  o problema, por isso ele ganhou só  nas áreas nobres de SP.

Ciclovia na Paulista, asfalto só nos bairros nobres sendo que o grosso dos eleitores convive com esgoto a céu aberto mais o que vc vê no vídeo.

Tinha que ser demitido mesmo.


Offline JJ

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Re:Eleições Municipais 2016
« Resposta #504 Online: 11 de Outubro de 2016, 08:20:56 »


O Doria já voltou atrás em uma das mais enfáticas promessas de campanha. Perguntado sobre o aumento imediato das velocidades nas marginais, esta semana ele disse que não é bem assim, que vai pedir estudos e aumentar apenas nos trechos que se mostrarem mais seguros.

Não deixa de ser uma notícia boa. Não é muito honesto de sua parte depois de ter sido tão assertivo sobre isso na campanha, mas são centenas de mortes por ano que poderiam recair diretamente sobre uma decisão dele. Que o bom senso prevaleça.


Aqui em Goiânia a velocidade na marginal é de 80 Km/h.  Em São Paulo é cinquentinha...


Offline JJ

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Re:Eleições Municipais 2016
« Resposta #505 Online: 11 de Outubro de 2016, 08:24:22 »
O Doria já voltou atrás em uma das mais enfáticas promessas de campanha. Perguntado sobre o aumento imediato das velocidades nas marginais, esta semana ele disse que não é bem assim, que vai pedir estudos e aumentar apenas nos trechos que se mostrarem mais seguros.

Não deixa de ser uma notícia boa. Não é muito honesto de sua parte depois de ter sido tão assertivo sobre isso na campanha, mas são centenas de mortes por ano que poderiam recair diretamente sobre uma decisão dele. Que o bom senso prevaleça.


Como é que se falsifica a afirmação:

Centenas de mortes nas marginais de São Paulo por ano são causadas porque a velocidade é de 60 Km/h ?

Ou

Centenas de mortes nas marginais de São Paulo por ano são causadas porque a velocidade é de 70 Km/h ?

Cadê o ceticismo ?

Cadê as evidências científicas ?

Cadê os estudos científicos publicados em boas revistas internacionais ?


Crença nota 10 .  Ceticismo nota 0  ???????


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Offline JJ

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Re:Eleições Municipais 2016
« Resposta #506 Online: 11 de Outubro de 2016, 08:28:08 »


E mais, se reduzirmos a velocidade para 40 Km/h , certamente os acidentes vão reduzir ainda mais.  Então porque não se reduz para 40 km/h ?

Ou

E mais, se reduzirmos a velocidade para 30 Km/h , certamente os acidentes vão reduzir ainda mais.  Então porque não se reduz para 30 km/h ?

Ou

E mais, se reduzirmos a velocidade para 20 Km/h , certamente os acidentes vão reduzir ainda mais.  Então porque não se reduz para 20 km/h ?

Ou

E mais, se reduzirmos a velocidade para 10 Km/h , certamente os acidentes vão reduzir ainda mais.  Então porque não se reduz para 10 km/h ?




 :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:






Offline JJ

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Re:Eleições Municipais 2016
« Resposta #508 Online: 11 de Outubro de 2016, 08:33:24 »

E se proibirmos a circulação de veículos automotores nas marginais, então os acidentes causados por veículos automotores nas marginais será igual a zero.  Então porque não proibir a a circulação de veículos automotores nas marginais ??????????



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Offline JJ

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Re:Eleições Municipais 2016
« Resposta #509 Online: 11 de Outubro de 2016, 08:35:06 »
Logo, qualquer viela deveria ser uma autobahn.



Pelo contrário.


Logo, deveríamos proibir a circulação de veículos automotores nas marginais.


 

Offline Geotecton

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Re:Eleições Municipais 2016
« Resposta #510 Online: 11 de Outubro de 2016, 08:35:23 »
E se a velocidade for 0 (zero) km/h não ocorrerão nem mortes e nem acidentes.

P.S.

O JJ foi mais rápido.
Foto USGS


Offline Geotecton

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Re:Eleições Municipais 2016
« Resposta #512 Online: 11 de Outubro de 2016, 08:39:08 »
Logo, qualquer viela deveria ser uma autobahn.

Claro que não é isto.

Mas o questionamento do JJ é válido, porque o mesmo ocorreu em Curitiba, com a instalação da chamada 'zona calma'. Foram apresentados dados mostrando que os acidentes diminuíram, mas eles foram fornecidos por pessoas comprometidas ideologicamente com a atual administração.

Por isto eu tenho séria dúvida sobre a veracidade deles.
Foto USGS

Offline Buckaroo Banzai

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Re:Eleições Municipais 2016
« Resposta #513 Online: 11 de Outubro de 2016, 08:57:02 »
Pode haver exagero, mas a tendência deve ser mesmo nessa direção, se não estiverem fazendo alguma presepada que conduza a algo como uma variação mais drástica de velocidade nas pistas nessas áreas.

Na wikipédia anglófona deve haver uma série de artigos bem documentados sobre as melhores políticas de segurança no trânsito e correlação de velocidade com tipos de acidentes e etc e tal.

Em particular há uma iniciativa chamada "vision zero" que fornece uma resposta razoável à "redução ao ridículo" do JJ:

https://en.wikipedia.org/wiki/Vision_Zero


https://en.wikipedia.org/wiki/Road_traffic_safety#Statistics

Offline Gaúcho

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Re:Eleições Municipais 2016
« Resposta #514 Online: 11 de Outubro de 2016, 10:47:52 »
A coisa já começa errada quando o carro sai da fábrica com capacidade para andar acima de 130km/h, o que seria ilegal em todo o território nacional.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Lakatos

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Re:Eleições Municipais 2016
« Resposta #515 Online: 11 de Outubro de 2016, 10:56:10 »
As mortes diminuíram de forma consistente após as reduções de velocidade. Certamente parte disso se deve à diminuição do número de carros por causa da crise, mas mesmo em comparação com outras cidades com trânsito carregado e que sofreram igualmente os efeitos da crise, como Campinas e Guarulhos, os acidentes em São Paulo diminuíram significativamente mais.

O declive escorregadio de dizer que é "óbvio"que diminuindo as velocidades a zero os acidentes também zeram é tão sem sentido que vou levar na brincadeira.

Além disso, há indícios de que, em situações de limiar entre trânsito lento e engarrafamento, comuns nos horários de pico, a velocidade média da via pode aumentar com a diminuição da velocidade máxima, devido ao menor número de paradas e retomadas. Há até um modelinho simplificado feito por uma universidade alemã ilustrando isso que estava circulando na internet semana passada.

Offline Lorentz

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Re:Eleições Municipais 2016
« Resposta #516 Online: 11 de Outubro de 2016, 10:58:02 »


E mais, se reduzirmos a velocidade para 40 Km/h , certamente os acidentes vão reduzir ainda mais.  Então porque não se reduz para 40 km/h ?

Ou

E mais, se reduzirmos a velocidade para 30 Km/h , certamente os acidentes vão reduzir ainda mais.  Então porque não se reduz para 30 km/h ?

Ou

E mais, se reduzirmos a velocidade para 20 Km/h , certamente os acidentes vão reduzir ainda mais.  Então porque não se reduz para 20 km/h ?

Ou

E mais, se reduzirmos a velocidade para 10 Km/h , certamente os acidentes vão reduzir ainda mais.  Então porque não se reduz para 10 km/h ?




 :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:






No caso da velocidade média, existe um valor ótimo para o trânsito. Parece que neste quesito o Haddad acertou. Seria bom o Doria manter as velocidades.

https://www.hacklab.com.br/simulador-de-transito/

Experimentem aumentar ou reduzir a velocidade no slide e vejam o resultado.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Fabrício

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Re:Eleições Municipais 2016
« Resposta #517 Online: 11 de Outubro de 2016, 11:17:57 »
É óbvio que não dá para baixar a velocidade a zero nem colocar a máxima permitida em 150 km/hora. Mas nesse intervalo deve existir uma velocidade ideal, como mostrou o post do Lorentz.

Para mim também parece que nesse ponto o Haddad acertou.
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Offline Buckaroo Banzai

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Re:Eleições Municipais 2016
« Resposta #518 Online: 11 de Outubro de 2016, 12:24:55 »
A coisa já começa errada quando o carro sai da fábrica com capacidade para andar acima de 130km/h, o que seria ilegal em todo o território nacional.

Será que tem algum país que exija, de fábrica, limitadores de velocidade nos veículos "civis"? Seria interessante ver os resultados disso em acidentes e etc.



Citar
[...] Many small and medium-sized commercial vehicles are now routinely fitted with speed limiters as a manufacturer option, with a mind towards reducing fuel bills, maintenance costs and insurance premiums, as well as discouraging employees from abusing company vehicles, attracting speeding fines and attracting bad publicity.[opinion] These limiters are set somewhat lower than for sports cars, typically at 56, 62, 68 or 70 mph (90, 100, 109 or 113 km/h) in the UK, with options for 75 and 81 km/h (47 and 50 mph) listed in countries where these speeds are legal.[citation needed]  [...]

https://en.wikipedia.org/wiki/Speed_limiter

Offline Gauss

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Re:Eleições Municipais 2016
« Resposta #519 Online: 11 de Outubro de 2016, 13:24:05 »
A Alemanha limita a 50 km/h dentro de cidades*. Porém em Autobahns(autoestradas) mais da metade delas nem limite imposto tem, mas nesses trechos se recomenda os 130 km/h**, mesmo assim eles tem menos acidentes fatais que o Brasil.*** Acho que o limite de velocidade não é a única explicação para o alto número de acidentes fatais em nosso país, mas é comprovado que 50 km/h é a melhor média para manter a fluidez dentro da cidade.


* http://viatrolebus.com.br/2015/07/13-paises-que-reduziram-velocidade-maxima-em-areas-urbanas/

https://en.wikipedia.org/wiki/Speed_limits_in_Germany

Limites na Alemanha. Os 130 km/h nas Autobahns é o recomendado, não o imposto.


** https://pt.wikipedia.org/wiki/Autobahn#Limites_de_velocidade

*** Alemanha: http://www.dw.com/pt-br/menos-mortos-em-acidentes-de-tr%C3%A2nsito/a-1123165

Brasil:

http://www.vias-seguras.com/layout/set/print/os_acidentes/estatisticas/estatisticas_nacionais
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:Eleições Municipais 2016
« Resposta #520 Online: 11 de Outubro de 2016, 13:52:06 »
O projeto da estrada tb é diferente, por isso a velocidade tão alta.

Aqui em SP vc passa pela Av do Estado e tem curva inclinada para o lado externo, na descida da Serra do Mar pela Anchieta tem a curva da morte que é uma descida que começa com um raio aberto e vai fechando cada vez mais, é comum vc trafegar por uma avenida e ter de cruzar a frente de alguém porque seis pistas no mesmo sentido se juntam em três sem área para o motorista que entra nela acelerar, aliás coisa comum tb em acesso de estrada onde p sujeito tem 50 metros de espaço para entrar na via principal ou ser prensado contra uma mureta...

Mas é mais fácil espalhar radares por todo canto.

Offline Buckaroo Banzai

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Re:Eleições Municipais 2016
« Resposta #521 Online: 11 de Outubro de 2016, 13:52:17 »
Diferentes tipos de vias tem diferentes tipos de potencial de acidente e assim podem ter menor risco mesmo a maiores velocidades. Haver pedestres, cruzamentos, travessias de animais, mão dupla, ou mão única, é mais ou menos essa a linha geral de menor risco de aceleração.






http://www.vias-seguras.com/layout/set/print/os_acidentes/estatisticas/estatisticas_nacionais

Seja intelectualmente honesto e ponha um gráfico também das mortes durante o regime FHC!!!!!1111113131313

E inclua os mortos de fome, doenças, desespero, vítimas do capitalismo selvagem.





E mais, se reduzirmos a velocidade para 40 Km/h , certamente os acidentes vão reduzir ainda mais.  Então porque não se reduz para 40 km/h ?

Ou

E mais, se reduzirmos a velocidade para 30 Km/h , certamente os acidentes vão reduzir ainda mais.  Então porque não se reduz para 30 km/h ?

Ou

E mais, se reduzirmos a velocidade para 20 Km/h , certamente os acidentes vão reduzir ainda mais.  Então porque não se reduz para 20 km/h ?

Ou

E mais, se reduzirmos a velocidade para 10 Km/h , certamente os acidentes vão reduzir ainda mais.  Então porque não se reduz para 10 km/h ?




 :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:






No caso da velocidade média, existe um valor ótimo para o trânsito. Parece que neste quesito o Haddad acertou. Seria bom o Doria manter as velocidades.

https://www.hacklab.com.br/simulador-de-transito/

Experimentem aumentar ou reduzir a velocidade no slide e vejam o resultado.


É "engraçado" pensar que naquelas situações de congestionamento em que se fica parado, freia, espera um tempinho, anda um metro, pára, espera mais um tempo, e daí por diante.... teoricamente talvez fosse melhor para todos só manter o freio de mão puxado até dar um espaço maior lá adiante e então andar. Andaria provavelmente o mesmo espaço, em aproximadamente o mesmo tempo, mas com menos esforço repetitivo, do corpo ou do carro.

Mas acho que se fizer isso vem alguém de um carro de trás e te mata.

(Além de, se não for feito em coordenação com um carro vizinho, vão ir entrando na sua frente e não adianta nada)

Offline Gabarito

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Re:Eleições Municipais 2016
« Resposta #522 Online: 11 de Outubro de 2016, 14:40:22 »

Seja intelectualmente honesto e ponha um gráfico também das mortes durante o regime FHC!!!!!1111113131313

E inclua os mortos de fome, doenças, desespero, vítimas do capitalismo selvagem.

:lol:



É "engraçado" pensar que naquelas situações de congestionamento em que se fica parado, freia, espera um tempinho, anda um metro, pára, espera mais um tempo, e daí por diante.... teoricamente talvez fosse melhor para todos só manter o freio de mão puxado até dar um espaço maior lá adiante e então andar. Andaria provavelmente o mesmo espaço, em aproximadamente o mesmo tempo, mas com menos esforço repetitivo, do corpo ou do carro.

Mas acho que se fizer isso vem alguém de um carro de trás e te mata.

(Além de, se não for feito em coordenação com um carro vizinho, vão ir entrando na sua frente e não adianta nada)

<a href="https://www.youtube.com/v/iHzzSao6ypE" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/iHzzSao6ypE</a>

(Acione a legenda)

Offline Buckaroo Banzai

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Re:Eleições Municipais 2016
« Resposta #523 Online: 11 de Outubro de 2016, 15:48:39 »

(Acione a legenda)

Eu não me referia a espaço maior com o trânsito ainda fluindo, mas em vez de se mover 3km/h parando e andando cinqüenta vezes para percorrer um quarteirão, simplesmente ficar parado o tempo todo até o quarteirão "limpar" na sua frente. :biglol:


Mas coincidentemente outro dia eu mencionei esse ponto dos carros robôs, ao mesmo tempo em que acho que talvez outra semi-solução talvez fosse ser mais barata antes disso ou outros sistemas inteligentes eletrônicos:

Alguém mais tem a impressão que a engenharia de tráfego deve ser algo cuja tecnologia e metodologia estacionou nos anos 40 ou algo assim, e que a instalação de semáforos acaba até causando mais congestionamento e talvez até acidentes do que evitaria? :hein:


É curioso que a automação levanta o problema de desemprego em massa, e uma das próximas automações pode ser a de carros que  não precisassem de parar em sinais para cruzar (por se comunicar com os outros carros se aproximando e então automaticamente negociarem uma solução de "timing" otimizada em que na maior parte do tempo nem precisem parar no cruzamento). Mas antes disso, uma coisa em que humanos ainda devem ser bem mais baratos do que automação, seria controle de tráfego inteligente (isso é, não só obedecendo a um semáforo, mas o comandando, de acordo com o que observa e um treinamento em heurísticas disso).


Mas qualquer que seja o efeito positivo que isso pudesse ter, sozinho, não basta. Deveria haver um pedágio por espaço ocioso na rua, pagando por assentos vazios e tamanho do veículo. Praticamente todo mundo andando um só num carro, vazio, sem levar mais nada, para ter o "conforto" de andar cinqüenta metros em vinte minutos.








<a href="https://youtube.com/v/9iR9FjSXcyY?t=128" target="_blank" class="new_win">https://youtube.com/v/9iR9FjSXcyY?t=128</a>

Offline DDV

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Re:Eleições Municipais 2016
« Resposta #524 Online: 11 de Outubro de 2016, 17:37:07 »
O Haddad parece alguns ex-foristas daqui (como o Cientista e o Blue Pill) que eram rejeitados pela maioria, mas tinham um pequeno séquito de adoradores.
Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

 

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