Autor Tópico: Reencarnação uma possibilidade  (Lida 8762 vezes)

Rhyan

• Visitante
Re:Reencarnação uma possibilidade
« Resposta #50 Online: 04 de Novembro de 2016, 16:04:21 »
Contra: Nenhuma evidência analisável.

A favor: Vontade de acreditar.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #51 Online: 05 de Novembro de 2016, 09:07:31 »

Mesmo aqueles homens mais evoluídos custam certo tempo para retomarem mais que uma reencarnação.

Reencarnação? O que é isso? Tem prova de que isso existe?

Desde os dias de João Batista até agora o reino dos céus é tomado à força, e os que se esforçam, são os que o conquistam.
Pois todos os profetas e a lei até João profetizaram;
e se quereis recebê-lo, ele mesmo é Elias que há de vir.
O que tem ouvidos, ouça.
Mateus 11:12-15

aqui Jesus afirma que o profeta Elias reencarnou como profeta João Batista

ha ja sei tudo isso é um conto de fadas ou então voce é um cético mais sábio do que Jesus! :louva:
« Última modificação: 05 de Novembro de 2016, 09:09:32 por Criaturo »
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #52 Online: 05 de Novembro de 2016, 09:17:03 »
vamos lá!

Contra: Nenhuma evidência analisável.

A favor: Vontade de acreditar.

para uma formiga tambem não ha Nenhuma evidência analisável da sua existência, isto justifica ela não possuir consciência da sua existência.
Agora não deixe isso barato, não! Voce é com certeza um ser muito superior a um ignobil inseto, pegue uma formiga e tente provar a ela que voce existe!  :biglol:

para uma formiga voce não existe, tanto quanto  para voce Deus também não existe! e o mundo continua rodando !
Como você pode afirmar que para uma formiga eu não existo? Ela pode me ver, claro que eu existo para ela.

foi ela mesmo que te disse isso, ou essa sua crença é baseada em achismos?
Para uma formiga eu não existo até eu pisar em cima dela! : :twisted:
mas quanta confusão cética!
primeiro afirma que a formiga esta consciente da sua existência, depois que ela só passará a ficar consciente  após a morte?
Fala sério voce esta parecendo ser mais crente do que eu!  ::)

Segundo a sua nova crença os mortos  ficam conscientes ?  :hihi:
Era para falar sério? Pensava que estávamos em uma sessão de trollismo.

Bem, a formiga tem um sistema nervoso, tem cérebro e tudo. Como você pode afirmar que ela não tem consciência? Ela até tem um senso de organização que a faz se unir com outras em um sistema de castas na qual todas sabem a sua função. Sabem reconhecer comida, caminhos, etc. Isso é bastante consciência.

A formiga tem olhos, ela pode me ver e desviar do caminho, ou subir em cima de mim,  ela pode me detectar apesar de provavelmente não saber quem eu sou de fato.

Traçar uma analogia formiga/humano para um paralelo humano/deus é pura bobagem, falando sério. Você não conseguirá chegar onde está querendo fazendo isso.
Deus não deseja pisar em voce porque ele não é humano, ele sabe que seu ser é eterno.
o homem pode transformar partes de Deus mas, não pode descria lo pois, sua essência é imutável!
Isso é você quem afirma. É crendice. Você já viu esse deus? Qual a essência dele? Como acreditar em algo indetectável?

Bem, é melhor pararmos por aqui para não fugirmos do tema do post.
brincando podemos falar coisas muito sérias!
ja que acredita na consciência da formiga, então sou obrigado a descer um pouco  mais baixo :
Dentro de voce vivem  inúmeros micro seres que, mal grado toda  sua consciência da existência deles, verdadeiramente eles apesar de interagirem com o seu ser humano, te ignoram totalmente!
e voce acredita que esta vivendo onde ?
« Última modificação: 05 de Novembro de 2016, 09:41:41 por Criaturo »

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
« Resposta #53 Online: 05 de Novembro de 2016, 15:59:34 »
ja que acredita na consciência da formiga, então sou obrigado a descer um pouco  mais baixo :
Dentro de voce vivem  inúmeros micro seres que, mal grado toda  sua consciência da existência deles, verdadeiramente eles apesar de interagirem com o seu ser humano, te ignoram totalmente!
Antes de continuar, devemos fazer a seguinte pergunta: O que é consciência para você?
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #54 Online: 06 de Novembro de 2016, 21:23:11 »
Antes de continuar, devemos fazer a seguinte pergunta: O que é consciência para você?
pergunta difícil!
mas, penso que é o inicio dos sentidos.

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
« Resposta #55 Online: 06 de Novembro de 2016, 21:37:13 »
pergunta difícil!

As formigas não tem sentidos?
« Última modificação: 06 de Novembro de 2016, 22:58:08 por Gauss »
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #56 Online: 06 de Novembro de 2016, 22:44:18 »
A epistemologia criaturiana é interessante.

Hoje se vê a ressurgência de defensores da Terra plana, o que a maioria de nós, realistas-externalistas crê ser uma bobagem, mas na teoria criaturiana a Terra só passou a ser mesmo redonda quando as pessoas assim mediram. E hoje então temos a curisa situação de Terra redonda/chata de Schrodinger, ela é ao mesmo tempo chata ou redonda dependendo da consciência individual. Vivemos no multiverso, cada um em seu próprio universo, de acordo com sua consciência individual.

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
« Resposta #57 Online: 06 de Novembro de 2016, 23:00:32 »

Hoje se vê a ressurgência de defensores da Terra plana, o que a maioria de nós, realistas-externalistas crê ser uma bobagem, mas na teoria criaturiana a Terra só passou a ser mesmo redonda quando as pessoas assim mediram. E hoje então temos a curisa situação de Terra redonda/chata de Schrodinger, ela é ao mesmo tempo chata ou redonda dependendo da consciência individual. Vivemos no multiverso, cada um em seu próprio universo, de acordo com sua consciência individual.

[criaturo]A realidade é diferente para cada ser, a Terra é redonda segundo nossos próprios sentidos. Para os sentidos das formigas ela não é redonda. Portanto a realidade não existe ou é relativa para cada ser.[/criaturo]

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #58 Online: 07 de Novembro de 2016, 07:50:14 »
pergunta difícil!

As formigas não tem sentidos?
creio que sim! principalmente o sentido de direção!

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #59 Online: 07 de Novembro de 2016, 08:35:40 »

não importa o universo em que voce vive e sim o universo que existente dentro da sua consciência , pois esta é a unica realidade existente que realmente te importa!
por exemplo temos o mundo magico dos sonhos, as horas em que voce esta la não existe outra realidade mais  importante, fato é que voce fica inconsciente daquilo que  voce considera como vida real .
E sim ! somo todos autistas natos! vivemos nos enganando, basta não aceitarmos a realidade externa entramos dentro da nossa bolha autista, porque la somos deuses, dai que se ha individualidade ela esta bem representada pelo pensamento este sim ,quando deseja pode  tornar se  o seu  verdadeiro mundo autista.
imagine que se morrer for não acordar mais, os sonhos então serão sua nova realidade, dai que terá que despertar dentro dos sonhos para não ficar se sentido como um eterno bêbado a procura de um porta de saída.
Pode existir um abismo entre pessoas que vivem em um mesmo mundo, qual a realidade que existe em sons e imagens, para os deficientes destes sentidos ? e para um autista grave qual realidade existe ? A nossa ou a dele ?
Muito provavelmente homens deduziram que a terra era esférica observando o formato da lua e do sol,mas isso só pode ser confirmado com a invenção dos satélites e naves espaciais.
Mas interessante mesmo é por que "aparentemente" todos os astros possuem a forma esférica ou geoide ?

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #60 Online: 07 de Novembro de 2016, 08:39:51 »

[criaturo]A realidade é diferente para cada ser, a Terra é redonda segundo nossos próprios sentidos. Para os sentidos das formigas ela não é redonda. Portanto a realidade não existe ou é relativa para cada ser.[/criaturo]

mesmo compartilhando do mesmo planeta conceitos geométricos nem humanos existem para formigas! como disse ainda dentro de um mesmo mundo exsitem abismos entre diferentes niveis de  consciências oque prova que a realidades são conceituais e não absoluta!

Rhyan

• Visitante
« Resposta #61 Online: 07 de Novembro de 2016, 10:51:07 »
para uma formiga tambem não ha Nenhuma evidência analisável da sua existência, isto justifica ela não possuir consciência da sua existência.
Agora não deixe isso barato, não! Voce é com certeza um ser muito superior a um ignobil inseto, pegue uma formiga e tente provar a ela que voce existe!  :biglol:

Você realmente acha que isso é um argumento?

"Alegações extraordinárias exigem fés extraordinárias."
Criaturo

Tudo que não é falseável deve ser acreditado, isso que você diz com essa analogia.

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
« Resposta #62 Online: 07 de Novembro de 2016, 11:01:36 »
mesmo compartilhando do mesmo planeta conceitos geométricos nem humanos existem para formigas! como disse ainda dentro de um mesmo mundo exsitem abismos entre diferentes niveis de  consciências oque prova que a realidades são conceituais e não absoluta!

Quanta balela. Você sabe que somos seres biopsicossociais, diferentemente das formigas, certo? A formiga desenvolve cultura? Não. Desenvolve ciência? Não. Através da evolução das espécies, tivemos o privilégio de sofrer adaptações que tornaram nosso cérebro, corpo, etc. capacitado, como é hoje.

Eu já disse e volto a dizer: sua analogia entre humanos e formigas são falhas.

Além  do mais, as formigas não saberem os conceitos de a Terra ser esférica, pelos motivos que eu falei, não tiram o fato de a Terra ser esférica. Isso não é injustiça com as formigas, pois provavelmente elas nem sabem os conceitos de realidade que não sejam as delas, pois não tem um cérebro desenvolvido  para isso.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #63 Online: 07 de Novembro de 2016, 11:13:57 »
Não lembro quem é crente (espírita) e quem é cético-troll (só do Gigaview e o Buckaroo) pra achar que isso é sério.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #64 Online: 07 de Novembro de 2016, 11:15:05 »

Criaturo

Tudo que não é falseável deve ser acreditado, isso que você diz com essa analogia.
argumento que embora não tenhamos total capacidade de entender Deus, ele existe! neste caso a comparação homem/formiga e Deus/homem é valida!
Tudo que não é falseável deve ser analisado a possibilidade lógica.
E alegar inexistência  de evidências é um bom argumento?
Até que se apresentem evidências todos deverão serem considerados inocentes, só que essa lógica não torna culpados inexistente! Apenas admite nossa incapacidade de julgamento!

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
« Resposta #65 Online: 07 de Novembro de 2016, 11:29:47 »
Não lembro quem é crente (espírita) e quem é cético-troll (só do Gigaview e o Buckaroo) pra achar que isso é sério.

Só pode ser trollismo. Eu logo de cara pensei ser, mas vai saber.

argumento que embora não tenhamos total capacidade de entender Deus, ele existe! neste caso a comparação homem/formiga e Deus/homem é valida!
Não, não é. Somos bem diferentes das formigas.

Sim, por isso excluimos isso. Como provar logicamente algo que não é falseável?

Quando é uma "evidência" não falseável é um bom argumento.

Até que se apresentem evidências todos deverão serem considerados inocentes, só que essa lógica não torna culpados inexistente! Apenas admite nossa incapacidade de julgamento!
Culpados existem, pois crimes são cometidos todos os dias.
O que isso tem a ver com a discussão?

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #66 Online: 07 de Novembro de 2016, 13:06:29 »

eu falo sério , você eu não sei!

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #67 Online: 07 de Novembro de 2016, 13:28:29 »
mesmo compartilhando do mesmo planeta conceitos geométricos nem humanos existem para formigas! como disse ainda dentro de um mesmo mundo existem abismos entre diferentes niveis de  consciências oque prova que a realidades são conceituais e não absoluta!

Quanta balela. Você sabe que somos seres biopsicossociais, diferentemente das formigas, certo? A formiga desenvolve cultura? Não. Desenvolve ciência? Não. Através da evolução das espécies, tivemos o privilégio de sofrer adaptações que tornaram nosso cérebro, corpo, etc. capacitado, como é hoje.
ciência = conhecimento, tecnica usada para manipular o ja existente segundo nossa vontade!
pois bem digamos que a primeira formiga,não nasceu sabendo construir  um formigueiro e que devido necessidades posteriores desejou construir uma casa, no inicio simples , com passar do tempo se socializaram construindo belos condomínios, cultura e tecnica passada por gerações ,talvez via genética ou até quem sabe por memória espiritual!

Eu já disse e volto a dizer: sua analogia entre humanos e formigas são falhas.
entendo isso, porque somos muito mais do que formigas e menos que Deus!

Além  do mais, as formigas não saberem os conceitos de a Terra ser esférica, pelos motivos que eu falei, não tiram o fato de a Terra ser esférica. Isso não é injustiça com as formigas, pois provavelmente elas nem sabem os conceitos de realidade que não sejam as delas, pois não tem um cérebro desenvolvido  para isso.

Além  do mais,os humanos não saberem os conceitos de DEUS, pelos motivos que eu falei, não tiram o fato da sua existência. Isso não é injustiça com os humanos, pois provavelmente eles nem sabem os conceitos de realidade que não sejam as deles, pois não tem um cérebro desenvolvido  para isso.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #68 Online: 07 de Novembro de 2016, 13:53:46 »

Não, não é. Somos bem diferentes das formigas.

tanto quanto um esperma tambem é de um ser humano

Sim, por isso excluimos isso. Como provar logicamente algo que não é falseável?

aposto que voce possui uma logica para excluir a existência DE UM UNICÓRNIO COR DE ROSA ALADO, se seres inexistentes são falseáveis logicamente e  voce considera Deus um ser inexistente também saberá apresentar sua lógica cética embasando a  inexistência divina!

Quando é uma "evidência" não falseável é um bom argumento.

Culpados existem, pois crimes são cometidos todos os dias.
O que isso tem a ver com a discussão?
tem haver com a lógica cética  da existência "até que se prove ao contrario não existem culpados", mal grado os limites da  ignorância, logicamente que existe culpados por todos os lados, então esta lógica é de consciências limitadas é  falhas.
o fato de não poder-se provar a existência  Deus de ignorar sua existência, não torna Deus e deuses inexistentes!
« Última modificação: 07 de Novembro de 2016, 13:57:30 por Criaturo »

Rhyan

• Visitante
« Resposta #69 Online: 07 de Novembro de 2016, 15:45:21 »

Criaturo

argumento que embora não tenhamos total capacidade de entender Deus, ele existe!

Sua premissa inicial é a de que Deus existe. Eu espero que você seja troll mesmo, porque esse seria o modelo epistemológico mais nonsense já criado.

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
« Resposta #70 Online: 07 de Novembro de 2016, 16:04:24 »
Além  do mais,os humanos não saberem os conceitos de DEUS, pelos motivos que eu falei, não tiram o fato da sua existência. Isso não é injustiça com os humanos, pois provavelmente eles nem sabem os conceitos de realidade que não sejam as deles, pois não tem um cérebro desenvolvido  para isso.
Não há fatos que provem a existência de algum deus. Você está insistindo na analogia falha formiga/homem para homem/deus. Tudo que você fala parte de um princípio da existência de um suposto ser que você não pode provar que existe de fato. Suas afirmações são baseadas em fé, e não em fatos.

aposto que voce possui uma logica para excluir a existência DE UM UNICÓRNIO COR DE ROSA ALADO, se seres inexistentes são falseáveis logicamente e  voce considera Deus um ser inexistente também saberá apresentar sua lógica cética embasando a  inexistência divina!
Inversão do ônus da prova. Quem está afirmando que deus existe é você, eu não preciso provar sua inexistência, pois eu nunca afirmei que ele existe.

Estou com o Libertário, espero que você seja algum troll.

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #71 Online: 07 de Novembro de 2016, 17:41:21 »
Além da inversão do ônus da prova basica
 ("hey ola pessoal do clube cetico, sou novo por aqui estou a fim de debater com quem pensa diferente de mim, deus existe...provem que não existe, ateós!!!")

agora os espeiritas/crentes que aparecem por aqui deram de querer inverter/distorcer  o significado de crença/não crença chamando os céticos de crente...

Ceticismo é para poucos!

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #72 Online: 07 de Novembro de 2016, 17:50:37 »
Além da inversão do ônus da prova basica
 ("hey ola pessoal do clube cetico, sou novo por aqui estou a fim de debater com quem pensa diferente de mim, deus existe...provem que não existe, ateós!!!")

agora os espeiritas/crentes que aparecem por aqui deram de querer inverter/distorcer  o significado de crença/não crença chamando os céticos de crente...

Ontem o Marcelo Gleiser em entrevista no Canal Livre da Band disse que era agnóstico e criticou a "crença" dos ateus baseada no dogma da não existência de Deus. Disse que os ateus são tão religiosos quanto os crentes. Também falou muitas bobagens. Parece que a cada ano que passa ele vende mais livros mas fica mais burro.

« Última modificação: 07 de Novembro de 2016, 18:11:41 por Gigaview »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #73 Online: 07 de Novembro de 2016, 18:59:35 »
Estou com o Libertário, espero que você seja algum troll.

Confesso que o ALQUIMISTA também chegou a acusar o probrezinho de trollagem. Inclusive chegamos a organizar uma campanha contra o Criaturo, assim como ele também arquitetou outra contra o ALQUIMISTA. São águas passadas... Mas então lavamos toda a roupa suja que tinha pra lavar e por fim acabei entendendo qual que é a do sujeito.
O Criaturo não é um troll. O papel que ele faz aqui é o de Advogado do Diabo (O que??!!!!  O Criaturo tá confabulando com o diabo???). Ou seja, ele encarna um personagem que gosta de atiçar certa faceta de alguns céticos que os deixa bastante incomodados: o de expor as suas CRENÇAS!!! 
« Última modificação: 07 de Novembro de 2016, 19:03:53 por Alquimista »
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #74 Online: 07 de Novembro de 2016, 21:05:55 »

Sua premissa inicial é a de que Deus existe.

não eu parto da premissa que Deus "não" existe, para tentar me enganar que ele existe e só depois tentar sair enganando outros céticos que Deus existe!

Eu espero que você seja troll mesmo, porque esse seria o modelo epistemológico mais nonsense já criado.

e eu espero que voce seja  mais um brincalhão do que cético !

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!