Autor Tópico: Eleições 2018  (Lida 51059 vezes)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
Re:Eleições 2018
« Resposta #1325 Online: 10 de Fevereiro de 2018, 13:30:58 »
Depois de duas horas na fila do cadastramento biométrico (porque se não for feito, sua CNH, sua conta bancária, seus cartões de crédito e até mesmo a sua CTPS vão ser todas canceladas, aprendi lá), eu sinto informar, mas é Bolsonaro 2018.

Estou renovando a porcaria da habilitação há 15 dias mas não fiz o biométrico, é o motivo da porcaria não ter sido entregue até agora? O viado da auto escola disse que sairia em três dias e até agora nada.

Não tem vínculo entre uma coisa e outra. Foi sarcasmo pro terrorismo do telefone sem fio... :lol:

Então a culpa é do viado da auto escola.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1326 Online: 10 de Fevereiro de 2018, 13:38:51 »
Depois de duas horas na fila do cadastramento biométrico (porque se não for feito, sua CNH, sua conta bancária, seus cartões de crédito e até mesmo a sua CTPS vão ser todas canceladas, aprendi lá), eu sinto informar, mas é Bolsonaro 2018.

Estou renovando a porcaria da habilitação há 15 dias mas não fiz o biométrico, é o motivo da porcaria não ter sido entregue até agora? O viado da auto escola disse que sairia em três dias e até agora nada.

Não tem vínculo entre uma coisa e outra. Foi sarcasmo pro terrorismo do telefone sem fio... :lol:

Então a culpa é do viado da auto escola.

Ou da eficiência comum dos correios.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1327 Online: 10 de Fevereiro de 2018, 13:44:04 »
Deve ser.

O caso é que quinze dias de espera é muito.

Estou no prazo de vencimento, fiz tudo de acordo com a lei, não tenho nenhuma  multa há mais de quinze anos e nenhuma restrição.

Estou de férias desde ontem,  logo após o feriado vou ver o que está acontecendo.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1328 Online: 10 de Fevereiro de 2018, 17:30:31 »
Deve ser.

Estou no prazo de vencimento, fiz tudo de acordo com a lei, não tenho nenhuma  multa há mais de quinze anos e nenhuma restrição.

15 anos sem multa ?

Você:

1)Dirige relativamente pouco os seus carros próprios;

2)Raramente vai em alguma rota desconhecida;

3)Conhece São Paulo e cidades vizinhas extremamente bem (sinalizações de trânsito, radares, etc);

4)Tem uma atenção bem acima da média ao dirigir.

5)Tem olhos de águia e detector de radar.

6)Utiliza de muitos recursos de informática para evitar ser pego por radares (apps  como Waze ou outros);

7)Nunca ou quase nunca ultrapassa a velocidade máxima do local.

Duas ou mais destas possibilidades juntas.

:?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:

« Última modificação: 10 de Fevereiro de 2018, 18:48:44 por JJ »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1329 Online: 10 de Fevereiro de 2018, 22:39:43 »
1) Rodei 100.000 só com a Rural fora o que rodei com o carro do meu pai.

2)Realmente evito rota desconhecida, principalmente a noite, se for inevitável prefiro ir durante o dia.

3)Raramente saio de São Paulo ou ABC, não preciso.

4)Sim, tenho uma atenção acima da média ao dirigir, é pelo costume de rodar quase 25 anos em um carro de 50 anos que freia mal e não faz curvas como carro moderno. Eu nunca ando lado a lado com outro carro, não divido esquina com ônibus,  mantenho distância para ver se o cara da frente não vai meter o pé no freio, nunca passo limite de velocidade, não estaciono em esquina ou encostado a carro amassado, nem perto de portão de empresa, nem em vaga apertada, nem onde a vaga fica em rua de trânsito rápido...

Preciso de cinco páginas para citar tudo que não faço.

5) Não preciso de olhos de águia nem detector de radar, sempre ando no limite permitido.

6)Nada disso.

7)Certo, se a velocidade permitida for baixa demais eu pego a direita e deixo o pessoal rodar.

A última multa que tomei foi pelos dez minutos na zona azul, estava na casa de um cliente e demorei mais que o previsto.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1330 Online: 10 de Fevereiro de 2018, 22:46:34 »
Que diferença há entre como carros modernos e não modernos curvam?

O que é "dividir a esquina", nesse contexto?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1331 Online: 10 de Fevereiro de 2018, 22:55:51 »
Que diferença há entre como carros modernos e não modernos curvam?

O que é "dividir a esquina", nesse contexto?

Preciso do dobro do espaço de um carro moderno do mesmo tamanho para, por exemplo, fazer uma conversão e voltar pela pista do sentido contrário. Prefiro dar a volta no quarteirão e entrar na pista novamente por algum cruzamento.

Para fazer uma curva de 90 graus na esquina com um Prisma que tenho agora para uso diário eu dou meia volta no volante, na Rural são duas voltas completas.

Preciso do dobro do espaço para frear, é  instável em curvas com mais velocidade. É muito fácil tombar um carro desses.

Totalmente diferente.

Dividir esquina? Já viu ônibus ou caminhão virando esquina e prensando o carro ao lado que tentou ultrapassar na curva?

É  isso.
« Última modificação: 10 de Fevereiro de 2018, 22:58:29 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1332 Online: 10 de Fevereiro de 2018, 23:01:44 »
Meu pai tinha medo de sair com ela, nunca dirigiu a Rural, meu irmão tb não dirigiu.

Só eu dirigia.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1333 Online: 10 de Fevereiro de 2018, 23:20:31 »
Dividir esquina? Já viu ônibus ou caminhão virando esquina e prensando o carro ao lado que tentou ultrapassar na curva?

É  isso.

Não sei se visualizei. Algo como o cara (caminhão/ônibus) que quer fazer uma curva não estar já na faixa mais próxima da curva que quer fazer, e fechar quem está vindo nessa faixa?

http://www.saocarlosemrede.com.br/policia/carro-e-caminhao-ficam-entalados-em-esquina-de-sao-carlos

... Os dois vinham pela Rafael quando no momento de adentrar a avenida acabaram “dividindo” a esquina. ...

Ouch...

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1334 Online: 10 de Fevereiro de 2018, 23:31:11 »

É  isso.

Não sei se visualizei. Algo como o cara (caminhão/ônibus) que quer fazer uma curva não estar já na faixa mais próxima da curva que quer fazer, e fechar quem está vindo nessa faixa?
Imagine uma rua de sentido único com duas pistas, um ônibus ou caminhão vai virar a esquina com pouco espaço para fazer a curva para direita, então obrigatoriamente ele tem que jogar o veículo para esquerda o máximo possível para depois virar para direita.

O motorista esperto que está atrás quer ultrapassar para virar a direita ao mesmo tempo ou fica na esquerda lado a lado no ponto cego.

Entendeu?

Curva com ônibus ou caminhão vc se posiciona atrás deles ou na frente, nunca no ponto cego.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1336 Online: 10 de Fevereiro de 2018, 23:42:41 »
Sim. Nunca tinha notado que as pessoas costumassem fazer isso.

Fazem, cansei de ver sujeito querendo passar caminhão em esquina.

Veja o vídeo do caminhão arrastando um carro estacionado, note que ele joga o caminhão para direita para depois virar para esquerda.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1337 Online: 11 de Fevereiro de 2018, 02:08:38 »
Geralmente os moleques de bicicleta é que pegam esse tipo de carona em caminhão, de carro é a primeira vez que vejo :lol:

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #1338 Online: 11 de Fevereiro de 2018, 02:47:52 »
Deve ser.

Estou de férias desde ontem,  logo após o feriado vou ver o que está acontecendo.

Detran tá com um processo de suspensão do meu direito de dirigir por ter estourado o limite de pontos.

Pior que foram multas no período de 2011 e 2012. Faltava acho que 1 ano para caducarem estes pontos na minha carteira quando entraram com o processo.

Eu tava pegando muita estrada nesse período e eram mais ou menos 40 radares no trecho que eu fazia. Então 40 na ida e 40 na volta, eu passava por uns 80 radares. Difícil nunca ser multado porque tem aqueles pardais de 50km, que você tem quase que parar o carro. Às vezes você se distrai 5 segundos falando alguma coisa com a pessoa do lado e pronto... passa a 56km/h e toma multa!

Vai ser chato ter minha carteira suspensa por multas lá de 2011. Entrei com recurso e tá parado na 1ª instância até hoje, sem ser julgado. 1 ano e meio parado, se ficar 3 anos prescreve.

Vou torcer muito pra crise econômica do estado durar mais 2 anos,  Porque assim nada anda no serviço público.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1339 Online: 11 de Fevereiro de 2018, 07:25:42 »
Geralmente os moleques de bicicleta é que pegam esse tipo de carona em caminhão, de carro é a primeira vez que vejo :lol:

Eu nunca paro carro perto de esquina, porta de empresa, encostado a carro amassado, nem em vaga apertada.

Porta de empresa tem veículos saindo e entrando toda hora, funcionários em hora de almoço achando que seu carro é  banco de jardim.

Vaga apertada? Eu estaciono sem problemas mas o outro motorista consegue sair de lá sem amassar seu carro?

Estacionar encostado a carro muito amassado é pior ainda. O dono do outro deve ser ruim de volante ou não tá nem aí se vai acabar com o seu.

Já vi acontecer.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1340 Online: 11 de Fevereiro de 2018, 07:37:20 »
Deve ser.

Detran tá com um processo de suspensão do meu direito de dirigir por ter estourado o limite de pontos.

Pior que foram multas no período de 2011 e 2012. Faltava acho que 1 ano para caducarem estes pontos na minha carteira quando entraram com o processo.

Eu tava pegando muita estrada nesse período e eram mais ou menos 40 radares no trecho que eu fazia. Então 40 na ida e 40 na volta, eu passava por uns 80 radares. Difícil nunca ser multado porque tem aqueles pardais de 50km, que você tem quase que parar o carro. Às vezes você se distrai 5 segundos falando alguma coisa com a pessoa do lado e pronto... passa a 56km/h e toma multa!

Vai ser chato ter minha carteira suspensa por multas lá de 2011. Entrei com recurso e tá parado na 1ª instância até hoje, sem ser julgado. 1 ano e meio parado, se ficar 3 anos prescreve.

Vou torcer muito pra crise econômica do estado durar mais 2 anos,  Porque assim nada anda no serviço público.

Uma das últimas multas que levei fora a multa da zona azul foi de um radar colocado na descida, a sinalização da via indicava 60, a do radar 50 a de solo 40. A placa de 60 e a sinalização de solo estavam quase lado a lado com o radar.

Levei uma multa a 51 km/h e não lembro se paguei ou foi anulada com recurso.

Faz muito tempo.

Daí para frente se a via tem 50 eu ando pela direita cravado em 50 e foda-se quem estiver atrás.

Tô nem aí.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1341 Online: 11 de Fevereiro de 2018, 07:57:29 »
Deve ser.

Não sei quais são estas estradas, mas a princípio me parece que há um excesso por parte do Estado. Como você avalia?  Estaria havendo excesso do Estado e possível intenção primordial de arrecadar com multas ao invés da intenção primordial de diminuir acidentes ?  Você consideraria que nestes trechos onde eles impõem 50 Km/h o limite poderia ser 60 km/h sem que houvesse maiores problemas ?

:?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1343 Online: 13 de Fevereiro de 2018, 20:49:15 »
http://www.eleicoesnobrasil.com.br/resultados

Não consta o Modesto Carvalhosa. Votei em Amoêdo.

Bolsonaro está disparado na frente, mesmo Lula fica muito para trás.

E a pesquisa do Data Foice dá Vitória do Lula?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1345 Online: 13 de Fevereiro de 2018, 21:01:31 »
Acredito mais nela, basta ver o índice médio de 7% do Lulla no link que vc postou e o público da caravana da vergonha.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1346 Online: 13 de Fevereiro de 2018, 22:17:52 »
É assustador ver a quantidade e o tipo de comentários favoráveis ao Bolsonaro.

Seus eleitores são idênticos aos petistas, na crença irracional em um 'salvador da pátria'.

Estamos fudi...!
Foto USGS

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1347 Online: 13 de Fevereiro de 2018, 23:19:09 »
http://www.eleicoesnobrasil.com.br/resultados

Não consta o Modesto Carvalhosa. Votei em Amoêdo.

Bolsonaro está disparado na frente, mesmo Lula fica muito para trás.

Bolsonaro só está disparado na frente porque seu público é muito jovem e engajado na internet.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1348 Online: 13 de Fevereiro de 2018, 23:28:46 »
Menores de 16 anos podem "votar" livremente nessa enquete, desde que saibam o nome do planeta e quanto é duas vezes oito.

O que por sua vez pode ter filtrado uma boa parte dos eleitores de Lula.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1349 Online: 13 de Fevereiro de 2018, 23:51:47 »
Menores de 16 anos podem "votar" livremente nessa enquete, desde que saibam o nome do planeta e quanto é duas vezes oito.

O que por sua vez pode ter filtrado uma boa parte dos eleitores de Lula.

Hehehehehehe.
Foto USGS

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!