Autor Tópico: Eleições 2018  (Lida 51026 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re:Eleições 2018
« Resposta #500 Online: 16 de Maio de 2017, 10:42:07 »
É meio deprimente pensar que esse partido existe já há vários anos enquanto o Novo é, bem, algo novo.

Mas ainda dá esperanças.

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
  • CHAMEM OS ANARQUISTAS!!!
« Resposta #501 Online: 16 de Maio de 2017, 10:45:26 »
Começou:
Doria prepara a campanha
Brasil 16.05.17 10:23

O marqueteiro de João Doria analisou a imagem de seus adversários nas redes sociais.

Ele disse ao Estadão:

“Lula tem uma relevância, mas bem menos expressiva do que já teve. Tem recall, não tem intenção de votos. A mesma coisa a Marina. Tem recall. Mas ela ficou muito tempo em silêncio e é cobrada por isso. Bolsonaro consegue expressar muito o que um lado da população, principalmente os jovens, quer ouvir e isso faz com que ele tenha alcance”.
O jornal perguntou como ele está se preparando para a campanha de 2018.

Ele respondeu:

“E os tucanos?”

Ele respondeu:

“Tem duas coisas que estou montando para 2018. Uma é a leitura do sentimento da população. A outra é um software que aponta soma de audiência e engajamento. Vamos juntar pessoas que têm afinidades e sugerir conteúdo para as redes delas que, com um clique, ela vai conseguir interagir com o conteúdo. Esse software vai disponibilizar conteúdos relevantes para que as pessoas compartilhem. Acreditamos que uma informação que hoje leva dois ou três dias para atingir o pico de audiência vai bater esse pico em 3 horas”.

Seria o mesmo software que ajudou a eleger o Trump?  :hein:

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #502 Online: 16 de Maio de 2017, 10:53:46 »
Parece uma estratégia similar, mesmo que não seja o mesmo software exato.

Fico curioso com a diferença que a estratégia tem em uma situação de voto obrigatório.

Bem como possivelmente com sua utilização por mais de um lado.

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
« Resposta #503 Online: 16 de Maio de 2017, 11:11:58 »

Fico curioso com a diferença que a estratégia tem em uma situação de voto obrigatório.

É igual lançamento de um novo celular: quem fizer primeiro, se dá bem  :biglol:

Saudações

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #504 Online: 16 de Maio de 2017, 11:29:28 »
[...]
Segundo Reinaldo Azevedo, Bolsonaro é meio "alinhado com o PCO" em temas como reformas trabalhista e previdenciária, além do "o minério é nosso".

[...]

O PCO costuma ser um partido bastante engraçado mas, se bobear, um dos mais coerentes ideologicamente.

Esses caras costumam ser a "verdadeira" esquerda, não se apegando muito ferrenhamente aos líderes políticos da atualidade e continuando com os valores ideológicos. Por causa disso, por exemplo, fizeram verdadeira oposição "á esquerda" ao PT e apoiaram o impeachment, ao contrário do que alegavam os pelegos do PSOL (e do PT obviamente), por exemplo, que pra continuar com o clubismo apoiando os chefes e ídolos passam por cima das bandeiras ideológicas.

PCO dá aula de coerência, o que deixa muitos esquerdistas chocados. Ainda lembro do candidato do partido à prefeitura defendendo a liberação irrestrita da venda e porte de armas de fogo para tirar o monopólio da força do "Estado burguês" e, mais recentemente, um texto no site deles defendendo a liberdade de expressão do Bolsonaro porque, segundo eles, penalizar discursos é uma prática que não pode ser aceita por pessoas de esquerda.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #505 Online: 16 de Maio de 2017, 11:32:47 »
Exatamente!

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #506 Online: 16 de Maio de 2017, 12:28:03 »
Ciro Gomes acusa Dória de ser uma fraude, um novo Collor. Disse algo como "nunca produziu uma arruela na vida, e é milionário".

<a href="https://www.youtube.com/v/4dukYJomEkA" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/4dukYJomEkA</a>

Segundo Reinaldo Azevedo, Bolsonaro é meio "alinhado com o PCO" em temas como reformas trabalhista e previdenciária, além do "o minério é nosso".

Dória, que agora já admite ser candidato em 2018,
Se Dória se candidatar sem terminar o mandato já não terá feito um trabalho sério não tendo levado a cabo o compromisso para o qual foi eleito. Desse jeito não merece meu respeito.

Eu prefiro que termine o mandato mas entre Doria, Lulla, Marina, Aécio em quem vc votaria?

Meu voto vai para coisas em que acredito. Se for pra alguém representar aquilo que eu repudio, não posso votar nessa pessoa.

Então você é indiferente entre um governo ladrão, e um governo ladrão, torturador, e estuprador de inocentes?
Se eu tiver que escolher entre governantes com esses predicados possivelmente nem meu voto nem a instituição a ser escolhida farão sentido.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #507 Online: 16 de Maio de 2017, 12:32:19 »
Se Dória se candidatar sem terminar o mandato já não terá feito um trabalho sério não tendo levado a cabo o compromisso para o qual foi eleito. Desse jeito não merece meu respeito.

Eu prefiro que termine o mandato mas entre Doria, Lulla, Marina, Aécio em quem vc votaria?

Meu voto vai para coisas em que acredito. Se for pra alguém representar aquilo que eu repudio, não posso votar nessa pessoa.
Você não cogitaria a conjuntura entre duas propostas, sendo uma provavelmente muito mais nociva que a outra, abrindo mão da ideologia em nome do menos catastrófico?
Se meu voto não fizer sentido não há por que fazer uso dele.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #508 Online: 16 de Maio de 2017, 12:32:34 »
Ciro Gomes acusa Dória de ser uma fraude, um novo Collor. Disse algo como "nunca produziu uma arruela na vida, e é milionário".

<a href="https://www.youtube.com/v/4dukYJomEkA" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/4dukYJomEkA</a>

Então você é indiferente entre um governo ladrão, e um governo ladrão, torturador, e estuprador de inocentes?

O Ciro acusando alguém de ser uma fraude é até engraçado.

O cara metia o sarrafo no PT até virar aliado e defender o Dilmão, agora que é candidato volta a meter o sarrafo.

Quanta integridade.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #509 Online: 16 de Maio de 2017, 12:37:52 »

O Ciro acusando alguém de ser uma fraude é até engraçado.

O cara metia o sarrafo no PT até virar aliado e defender o Dilmão, agora que é candidato volta a meter o sarrafo.

Quanta integridade.

Mas, isto é o normal no mundo político. 

No mundo político um aliado/amigo  hoje pode ser o adversário/inimigo amanhã, e vice versa.

Esse é o mundo normal da política.

Esse é o mundo normal do PODER.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #510 Online: 16 de Maio de 2017, 12:48:23 »

É igual lançamento de um novo celular: quem fizer primeiro, se dá bem  :biglol:

Saudações

Ou talvez o que lançar o meme mais "viral" às vésperas da votação...

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
« Resposta #511 Online: 17 de Maio de 2017, 12:08:37 »
Mas, isto é o normal no mundo político. 
No mundo político um aliado/amigo  hoje pode ser o adversário/inimigo amanhã, e vice versa.
Esse é o mundo normal da política.
Esse é o mundo normal do PODER

JJ, eu diria que este procedimento pode até ser comum, mas não é normal.
Demonstra inequívoco descomprometimento com seus correligionários, com ideais partidários e com seus eleitores.

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
« Resposta #512 Online: 19 de Maio de 2017, 08:59:55 »
Que acham?

Saudações

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #514 Online: 19 de Maio de 2017, 09:07:36 »
Que acham?

Saudações

Ao contrário do que os jornais diziam sobre a vitória de Doria ser um mérito do padrinho, eu acho que ele venceu por méritos próprios, e venceria em um partido menor.

Hoje o Doria é maior que o PSDB, e poderia muito bem trocar de partido para tentar se candidatar presidente. Mas isso obviamente seria uma traição política, e por isso ele é muito cuidadoso.

Os jornalistas tentam semanalmente extrair alguma alusão a ele ser candidato à presidência, e até agora soube contornar a pergunta.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #515 Online: 19 de Maio de 2017, 10:09:15 »
Que acham?

Saudações

A cobrança de uma tomada de posição clara do senhor Dória feito pelo senhor Rodrigo é corretíssima.

Ou o senhor Dória é contra a imundície, que inclusive atingiu membros do seu partido, ou será conivente por ficar em silêncio.
Foto USGS

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
« Resposta #516 Online: 19 de Maio de 2017, 10:37:02 »
Cadê a URL para dar "like", para quem tiver conta disso aí?
Até tentei achar, mas já tem mais de 8.000 comentários nessa postagem do Dória. Sinto muito, não dá  :umm:

Saudações

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #518 Online: 19 de Maio de 2017, 15:34:59 »
Que acham?

Saudações

A cobrança de uma tomada de posição clara do senhor Dória feito pelo senhor Rodrigo é corretíssima.

Ou o senhor Dória é contra a imundície, que inclusive atingiu membros do seu partido, ou será conivente por ficar em silêncio.

Ou é mais um na floresta de rabos presos da política.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #519 Online: 19 de Maio de 2017, 15:36:18 »
Que acham?

Saudações

Ou é mais um na floresta de rabos presos da política.

Sim, é possível.

Mas, por enquanto, não há nenhum indício.
Foto USGS

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #520 Online: 20 de Maio de 2017, 12:40:11 »
Parece que a chance de Henrique Meirelles se (re)candidatar a presidente aumentou para 2018... Supondo a melhor das hipóteses, se a taxa de desemprego baixar bastante até o fim de 2018 por causa dele, quem sabe não teremos a chance real de ver um não comunista na presidência por mais de 4 anos...

Meirelles presidente é consenso em construção contra diretas

Brasil 20.05.17 08:50
A base aliada de Michel Temer, ou o que restou dela, busca uma saída negociada para evitar as eleições diretas desejadas por PT e Ronaldo Caiado.
Líderes de PSDB, PMDB e DEM articulam um nome de consenso, antecipado por O Antagonista, para uma eventual disputa indireta no Congresso, segundo o Estadão.
"Nas últimas horas, ganhou força o nome de Henrique Meirelles, ministro da Fazenda de Temer, como uma alternativa viável para manter a base unida e a bandeira das reformas hasteada. Se Temer renunciar, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), terá 30 dias para convocar o pleito, que contará apenas com senadores e deputados no colégio eleitoral.
Principal aliado do governo, o PSDB ensaiou uma debandada após a divulgação do áudio da conversa entre o Joesley Batista, da JBS, e Michel Temer, mas recuou após um pedido de tempo para a construção de um consenso que evitasse a implosão da base e comprometesse as reformas."

Fonte: http://www.oantagonista.com/posts/gilmar-e-aecio-transcritos

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #521 Online: 20 de Maio de 2017, 22:29:10 »
Parece que a chance de Henrique Meirelles se (re)candidatar a presidente aumentou para 2018... Supondo a melhor das hipóteses, se a taxa de desemprego baixar bastante até o fim de 2018 por causa dele, quem sabe não teremos a chance real de ver um não comunista na presidência por mais de 4 anos...

A base aliada de Michel Temer, ou o que restou dela, busca uma saída negociada para evitar as eleições diretas desejadas por PT e Ronaldo Caiado.
Líderes de PSDB, PMDB e DEM articulam um nome de consenso, antecipado por O Antagonista, para uma eventual disputa indireta no Congresso, segundo o Estadão.
"Nas últimas horas, ganhou força o nome de Henrique Meirelles, ministro da Fazenda de Temer, como uma alternativa viável para manter a base unida e a bandeira das reformas hasteada. Se Temer renunciar, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), terá 30 dias para convocar o pleito, que contará apenas com senadores e deputados no colégio eleitoral.
Principal aliado do governo, o PSDB ensaiou uma debandada após a divulgação do áudio da conversa entre o Joesley Batista, da JBS, e Michel Temer, mas recuou após um pedido de tempo para a construção de um consenso que evitasse a implosão da base e comprometesse as reformas."

Meireles é um monetarista, neoliberal de carteirinha. Espero que não vença.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #522 Online: 20 de Maio de 2017, 23:43:00 »
Defina neoliberal.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #523 Online: 20 de Maio de 2017, 23:53:55 »

Meireles é um monetarista, neoliberal de carteirinha. Espero que não vença.

Eu espero que ele vença.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #524 Online: 20 de Maio de 2017, 23:55:00 »
Defina neoliberal.

Uma pessoa preocupada com qualidade e eficiência.

Dois predicados que estatólatras não conhecem.
Foto USGS

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!