Autor Tópico: Eleições 2018  (Lida 51029 vezes)

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
Re:Eleições 2018
« Resposta #575 Online: 24 de Maio de 2017, 10:37:29 »
Eu fico imaginando o que as pessoas que votaram na Dilma acham que ela sabe sobre economia, distribuição de renda, política externa etc.

Sabe mais que o Bolsonaro, com certeza, e que o Aécio, que não conseguiu derrotar ela no debate. E assim, tinha os anos do PT que foram de protagonismo externo, distribuição de renda e economia crescendo, então... Mas ela cagou bastante, eu concordo.

Não força, Juca. Ela não entende de nada direito. Poderia ter mantido a política econômica do Lula, que estava dando certo, mas quis fazer tudo por conta própria e quebrou vários setores do país. O protagonismo não existiu, a não ser em países irrelevantes. A distribuição de renda no país faz o caminho inverso, dos mais pobres para os mais ricos, e isso tem se intensificado com o aumento dos impostos bastante intensos no governo do PT.

Ela não poderia ter mantido a política econômica do Lula porque o Brasil já não exportava mais como antes. Agora afora os erros econômicos dela, hoje dá pra ver nitidamente que jogaram tudo que tinham contra o governo dela, tudo. Assim, a oposição se tornou tão culpada quanto o governo pela situação do Brasil, conseguiram essa proeza. Os políticos brasileiros são muito bons em serem ruins, incrível. Estou rindo litros( chorando na verdade) hoje de como a direita se perdeu ao apoiar os políticos de direita para derrubar a Dilma, e agora querem derrubar esses mesmo políticos. Se ela estivesse no governo, provavelmente eles tomariam o poder de forma legítima em 2018 com muita facilidade, mas hoje não tem nenhum candidato viável. O Dória? Mais um com a grande proeza de se autodestruir. Não existe gente hoje capaz de nos tirar no atoleiro institucional, e desconfio que isso vai durar muitos anos.

Qual o significado de viável para você ? Seria o de com possibilidade de vencer ?

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #576 Online: 24 de Maio de 2017, 11:15:08 »
Eu fico imaginando o que as pessoas que votaram na Dilma acham que ela sabe sobre economia, distribuição de renda, política externa etc.

Sabe mais que o Bolsonaro, com certeza, e que o Aécio, que não conseguiu derrotar ela no debate. E assim, tinha os anos do PT que foram de protagonismo externo, distribuição de renda e economia crescendo, então... Mas ela cagou bastante, eu concordo.

Não força, Juca. Ela não entende de nada direito. Poderia ter mantido a política econômica do Lula, que estava dando certo, mas quis fazer tudo por conta própria e quebrou vários setores do país. O protagonismo não existiu, a não ser em países irrelevantes. A distribuição de renda no país faz o caminho inverso, dos mais pobres para os mais ricos, e isso tem se intensificado com o aumento dos impostos bastante intensos no governo do PT.

Ela não poderia ter mantido a política econômica do Lula porque o Brasil já não exportava mais como antes. Agora afora os erros econômicos dela, hoje dá pra ver nitidamente que jogaram tudo que tinham contra o governo dela, tudo. Assim, a oposição se tornou tão culpada quanto o governo pela situação do Brasil, conseguiram essa proeza. Os políticos brasileiros são muito bons em serem ruins, incrível. Estou rindo litros( chorando na verdade) hoje de como a direita se perdeu ao apoiar os políticos de direita para derrubar a Dilma, e agora querem derrubar esses mesmo políticos. Se ela estivesse no governo, provavelmente eles tomariam o poder de forma legítima em 2018 com muita facilidade, mas hoje não tem nenhum candidato viável. O Dória? Mais um com a grande proeza de se autodestruir. Não existe gente hoje capaz de nos tirar no atoleiro institucional, e desconfio que isso vai durar muitos anos.

Qual o significado de viável para você ? Seria o de com possibilidade de vencer ?

Não só vencer, mas que tenha envergadura política e saiba negociar uma saída para o Brasil sem rachar ainda mais as bases.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #577 Online: 24 de Maio de 2017, 11:17:06 »

Só se for para você e para os demais admiradores e ou militantes e ou fiéis.

Ela não conhece nada sobre porra nenhuma. Vou repetir: nada sobre porra nenhuma!!!

É uma completa idiota, uma energúmena que foi eleita presidente por um conjunto anômalo de fatores, incluindo estelionato eleitoral e, talvez, coisa pior. Não sabe falar, escrever ou elaborar um raciocínio minimamente coerente.

Basicamente a Dilmanta  tornou-se presidenta por ter ocorrido alguns fatores aleatórios positivos (para ela), ou seja por sorte. Basicamente ela teve sorte.

Sorte=Lula

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #578 Online: 24 de Maio de 2017, 11:23:54 »
De certa forma também foi sorte ela ter o apoio do Lula antes de ser provado que ele é o chefe de uma das maiores quadrilhas que este país já teve.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #579 Online: 24 de Maio de 2017, 11:25:51 »
E alguém acha que isso vai dar certo? DEM e PSDB articulando a sucessão, colocando o PMDB pra escanteio, para evitar diretas e o PT de volta ao poder. Quantos presidentes é possível a gente ter em um ano meio?

PSDB e DEM fazem apostas pós-Temer

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #580 Online: 24 de Maio de 2017, 11:27:11 »
De certa forma também foi sorte ela ter o apoio do Lula antes de ser provado que ele é o chefe de uma das maiores quadrilhas que este país já teve.

Não sei tem alguma coisa de sorte nisso tudo, ta mais pra azar mesmo.

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #581 Online: 24 de Maio de 2017, 11:36:03 »
Meirelles escanteado

Brasil 24.05.17 08:14

O nome de Henrique Meirelles para o lugar de Michel Temer foi escanteado porque ele quer se candidatar em 2018.
Diz o Estadão:

“Será difícil para Temer emplacar um sucessor que tenha alguma perspectiva de poder a partir de 2019, como Henrique Meirelles, por exemplo. Ou alguém imagina que, uma vez bem-sucedido na missão de levar o governo até o fim, Meirelles abriria mão de concorrer à reeleição?”

http://www.oantagonista.com/posts/meirelles-escanteado

Os nomes do mercado

Economia 24.05.17 08:05

O mercado também tenta escolher um candidato para o lugar de Michel Temer.

Segundo o Estadão, “os nomes que mais agradariam os investidores são os de Tasso Jereissati, Fernando Henrique Cardoso, Nelson Jobim e até do presidente da Petrobrás, Pedro Parente”.

Um economista consultado pela reportagem disse que “o desfecho mais favorável ao mercado é uma eventual troca rápida de Temer por um sucessor que faça avançar as reformas que estão tramitando no Congresso. E esse nome para o mercado é o de Tasso Jereissati, especialmente se, no cenário em que ele assume o poder, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, permanecer no comando da economia”.

O mercado é tucano.

http://www.oantagonista.com/posts/os-nomes-do-mercado

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #582 Online: 24 de Maio de 2017, 11:36:53 »
Diretas nem está prevista e nem é viável, ainda mais nesse espaço curto de tempo. Só pra essa PEC transitar em dois turnos, nas duas casas, e ser aprovada em ambas pro 3/5 dos parlamentares já seriam eleições em outubro do ano que vem.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #583 Online: 24 de Maio de 2017, 11:38:06 »
[...]
O mercado é tucano.
[...]

Não.

O 'mercado' é sensato.
Foto USGS

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #584 Online: 24 de Maio de 2017, 11:43:04 »
Meirelles escanteado

Brasil 24.05.17 08:14

O nome de Henrique Meirelles para o lugar de Michel Temer foi escanteado porque ele quer se candidatar em 2018.
Diz o Estadão:

“Será difícil para Temer emplacar um sucessor que tenha alguma perspectiva de poder a partir de 2019, como Henrique Meirelles, por exemplo. Ou alguém imagina que, uma vez bem-sucedido na missão de levar o governo até o fim, Meirelles abriria mão de concorrer à reeleição?”

http://www.oantagonista.com/posts/meirelles-escanteado

Os nomes do mercado

Economia 24.05.17 08:05

O mercado também tenta escolher um candidato para o lugar de Michel Temer.

Segundo o Estadão, “os nomes que mais agradariam os investidores são os de Tasso Jereissati, Fernando Henrique Cardoso, Nelson Jobim e até do presidente da Petrobrás, Pedro Parente”.

Um economista consultado pela reportagem disse que “o desfecho mais favorável ao mercado é uma eventual troca rápida de Temer por um sucessor que faça avançar as reformas que estão tramitando no Congresso. E esse nome para o mercado é o de Tasso Jereissati, especialmente se, no cenário em que ele assume o poder, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, permanecer no comando da economia”.

O mercado é tucano.

http://www.oantagonista.com/posts/os-nomes-do-mercado

Não foi por isso não, e não me surpreenderia nem um pouco se o Meirelles caísse no olho do furacão também.

O preço de Henrique Meirelles para o JBS

Meirelles integrou conselho do Grupo JBS

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #585 Online: 24 de Maio de 2017, 11:44:00 »
[...]
O mercado é tucano.
[...]

Não.

O 'mercado' é sensato.

O Antagonista ganha cliques se falar mal do PSDB e PMDB também. Na verdade falam mal de todo mundo.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #586 Online: 24 de Maio de 2017, 11:44:57 »

Não foi por isso não, e não me surpreenderia nem um pouco se o Meirelles caísse no olho do furacão também.

É verdade. Acho que é imprescindível colocar alguém totalmente ficha limpa agora para aguentar até 2018.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #587 Online: 24 de Maio de 2017, 11:54:20 »

O preço de Henrique Meirelles para o JBS

É verdade. Acho que é imprescindível colocar alguém totalmente ficha limpa agora para aguentar até 2018.

E não sei não hein? O Meirelles parece mais com os dias contados do que qualquer outra coisa. Como conduzir a economia quando a sua principal preocupação de agora em diante vai ser ter que se defender da sua ligação estreita com a JBS?  De todos os nomes que cotaram aí o mais viável é o Nelson Jobim, só que não sei se ele vai conseguir governar com apoio dos caciques do PSDB, DEM e PMDB sendo presos e acusado todos os dias, pode até surgir Joaquim Barbosa aí...

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #589 Online: 24 de Maio de 2017, 12:34:33 »
Proponho eleições gerais para 2018, ou uma data mais condizente,  em todas as instâncias desde as municipais de vereadores e prefeitos, passando pelas estaduais de deputaiada estadual e governadores, até os federais senadores e deputaidas federais, e presidente, só que por sorteio!

ps. só poderão ser eleitos indivíduos que nunca participaram de nenhum pleito anterior, e que também tiverem vida ilibada, com ficha limpa, sem antecedentes criminosais.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
« Resposta #590 Online: 24 de Maio de 2017, 13:37:35 »
Existe certa desinformação sobre Meireles.
Foi diretor de estratégia para o mercado internacional da JBS, e quando se afastou jamais teve qualquer vínculo com a empresa.
Em entrevista Joseley disse que ao solicitar apoio, através de pessoas do governo, para interesses seus, ao Meireles, nunca conseguiu, sequer, falar com ele.
Pediria aos amigos para confirmar essa notícia. Não me lembro onde se deu a entrevista.

Editando: aqui a notícia
http://noticias.r7.com/brasil/joesley-batista-se-queixou-de-meirelles-com-temer-nao-me-ajudava-em-nada-19052017
« Última modificação: 24 de Maio de 2017, 14:50:24 por Spencer »

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #591 Online: 24 de Maio de 2017, 14:46:22 »
Existe certa desinformação sobre Meireles.
Foi diretor de estratégia para o mercado internacional da JBS, e quando se afastou jamais teve qualquer vínculo com a empresa.
Em entrevista Joseley disse que ao solicitar apoio, através de pessoas do governo, para interesses seus, ao Meireles, nunca conseguiu, sequer, falar com ele.
Pediria aos amigos para confirmar essa notícia. Não me lembro onde se deu a entrevista.

Henrique Meirelles era o todo-poderoso da J&F no período investigado pela PF
Na manhã desta sexta-feira (1), a Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão na sede da Eldorado Brasil, em São Paulo. A empresa de celulose é um dos alvos da ação que investiga um suposto recebimento de propina por parte do presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha, que teria sido beneficiado por 12 operações de grupos empresariais que obtiveram aportes milionários do Fundo de Investimento do FGTS (FI-FGTS).

Há suspeitas de que a companhia tenha pago propina, por meio do doleiro Lúcio Funaro, para obter apoio desse fundo. Uma das irregularidades relatadas na delação de Fábio Cleto, ex-vice-presidente da Caixa Econômica, diz respeito à captação de recursos feita em 2012 pela Eldorado Brasil, do grupo J&F, holding que controla também o frigorífico JBS/Friboi.

O que pouca gente lembra é que a J&F, durante o período investigado pela PF, contou com um nome de peso no comando dos negócios: o atual ministro da Fazenda de Michel Temer, Henrique Meirelles. O ex-presidente do Banco Central, desde março de 2012, está à frente do Conselho de Administração da J&F, a convite do empresário Joesley Batista.

Segundo executivos que acompanharam o processo, o contrato previa uma remuneração anual de até R$ 40 milhões para o ministro. Na ocasião, foi confiada a Meirelles a elaboração de estratégias para expansão da empresa dentro e fora do país. Além de investir em vultuosas campanhas publicitárias, ele também transformou a holding em uma das maiores financiadoras de campanhas políticas do Brasil

Tire suas próprias conclusões, saiu do governo que emprestou para a J&F 5 bi em troca do que você já sabe o que, onde ele era obrigatoriamente um dos que deveriam aprovar esses empréstimos, diretamente para o controle da Cia, onde tornou-a o terceiro maior anunciante do Brasil e a principal financiadora de políticos, além de fundar um banco para eles em troca de alguns milçheszinhos anuais.

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
« Resposta #592 Online: 24 de Maio de 2017, 14:52:16 »

Offline Peter Joseph

• Nível 32
  • *
  • Ela, a Entropia!
« Resposta #593 Online: 25 de Maio de 2017, 18:05:47 »
Parece que o meu presidente Lula vai ser preso,  :chorao: Quem vou apoiar agora?

Entre os possíveis candidatos a presidente, dos que são contra a reforma trabalhista e previdenciária e a favor da manutenção (e ampliação) dos direitos atuais dos trabalhadores, quem acham que tem mais chance de ganhar? Me ajudem aí eu escolher meu candidato  :hihi: Cirão, quem sabe?
"Não é sinal de saúde estar bem adaptado a uma sociedade doente." - Krishnamurti

"O progresso é a concretização de Utopias." – Oscar Wilde
O Minhocário - https://ominhocario.wordpress.com/

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #594 Online: 25 de Maio de 2017, 18:10:17 »
O cara do PCO é a favor de manter os direitos dos trabalhadores, e ampliar para salário mínimo de 10 mil reais, por 4 horas diárias, três dias por semana, e quantas férias pagas se quiser. Até ano sabático pago.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #595 Online: 25 de Maio de 2017, 18:11:33 »
Parece que o meu presidente Lula vai ser preso,  :chorao: Quem vou apoiar agora?

Entre os possíveis candidatos a presidente, dos que são contra a reforma trabalhista e previdenciária e a favor da manutenção (e ampliação) dos direitos atuais dos trabalhadores, quem acham que tem mais chance de ganhar? Me ajudem aí eu escolher meu candidato  :hihi: Cirão, quem sabe?

Acho que pode ir de Cirão mesmo.

Offline Peter Joseph

• Nível 32
  • *
  • Ela, a Entropia!
« Resposta #596 Online: 25 de Maio de 2017, 18:13:44 »
Pois é, pelo que sei até agora o Ciro é o mais bem colocado entre os presidenciáveis que defendem esta bandeira.
"Não é sinal de saúde estar bem adaptado a uma sociedade doente." - Krishnamurti

"O progresso é a concretização de Utopias." – Oscar Wilde
O Minhocário - https://ominhocario.wordpress.com/

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
« Resposta #597 Online: 25 de Maio de 2017, 18:37:25 »
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #598 Online: 25 de Maio de 2017, 18:39:09 »
Pois é, pelo que sei até agora o Ciro é o mais bem colocado entre os presidenciáveis que defendem esta bandeira.

Manter os direitos ao invés de progredir parece coisa de quem defende o status quo. Coisa de "conservador".

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #599 Online: 25 de Maio de 2017, 18:41:03 »

Eu recomendo você se mudar para a Nova Zelândia.
Foto USGS

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!