Autor Tópico: MBL - Movimento Brasil Livre  (Lida 35528 vezes)

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
Re:MBL - Movimento Brasil Livre
« Resposta #775 Online: 11 de Novembro de 2017, 17:13:28 »

OK quando a esse ponto. Falha minha.  Mas pra mim é tão nocivo quanto seja a doutrinação particular ou em sala de aula

Concordo com você que a doutrinação particular de religião pode ser muito danosa também.
Mas isso é foro íntimo da família.
 :ok:

Sugiro que você veja com calma o vídeo de Miguel Nagib, explicando calmamente a ideia de todo o Projeto:

<a href="https://www.youtube.com/v/g9SNCKTpz_Q" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/g9SNCKTpz_Q</a>

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #776 Online: 11 de Novembro de 2017, 17:15:55 »
O que cada família faz em casa e na igreja é problema daquela família.
Seja para "Fora Dilma" ou o "Pai Nosso".

Não estamos tratando disso.
Estamos falando de escola, ensino curricular, disciplinas.

Escola não é lugar para política, mas para matemática e português.

Vamos voltar ao tema aqui.
Estamos falando de escola, não de manifestação ou passeata, ou o que o pai-mãe coruja incutiu na cabeça das crianças.
O Projeto Escola Sem Partido tenta limitar a ação do Estado, que é laico, na ideologização de crianças e adolescentes.
Escola não é o lugar para política partidária.
O ensino aqui já vai de mal a pior.
Se fecharem os olhos para as disciplinas, priorizando ideologia de gênero, política, militância, nunca sairemos do buraco.

Nisso eu concordo, mas na pratica não é o que vai ocorrer.
Ceticismo é para poucos!

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #777 Online: 11 de Novembro de 2017, 17:17:03 »

Concordo com você que a doutrinação particular de religião pode ser muito danosa também.
Mas isso é foro íntimo da família.

Sugiro que você veja com calma o vídeo de Miguel Nagib, explicando calmamente a ideia de todo o Projeto:

...

Verei sim com calma, pois o assunto me interessa.
Ceticismo é para poucos!

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #778 Online: 11 de Novembro de 2017, 17:18:59 »

Verei sim com calma, pois o assunto me interessa.

Paz.
 :tintin:

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #779 Online: 11 de Novembro de 2017, 17:57:07 »
Com mais dois foristas pró-MBL eu acho que poderemos tirar o "cético" do nome do fórum... ::)
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #780 Online: 11 de Novembro de 2017, 18:00:09 »
Com mais dois foristas pró-MBL eu acho que poderemos tirar o "cético" do nome do fórum... ::)

LOL

<a href="https://www.youtube.com/v/GZg2OPcRuyo" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/GZg2OPcRuyo</a>

Só para agrupar aqui o que sai do MBL.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #781 Online: 11 de Novembro de 2017, 18:01:31 »

Ah sim, o fórum sempre foi dominado por céticos, inclusive no campo político-ideológico. Só agora apareceram uns fanáticos...

Mas eu sou dos que defendem o MBL, e acho que o saldo da parte deles é positivo.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #782 Online: 11 de Novembro de 2017, 18:11:32 »

Ah sim, o fórum sempre foi dominado por céticos, inclusive no campo político-ideológico. Só agora apareceram uns fanáticos...

Os fanáticos de esquerda que aparecem por aqui desde que eu sou membro SEMPRE foram fortemente confrontados, tanto quanto os religiosos mais "tradicionais", por assim dizer. Tanto é que tirando um ou outro, eram usuários que não prosperaram no CC. Ou eram banidos por não saberem se comportar em ambiente de discussão, ou davam uma de "pombo enxadrista".

Dizer que o CC está perseguindo o MBL, ou é desonestidade, ou é cegueira ideológica.

Têm motivos demais para não cair no papo do MBL. Só não vê quem não quer.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #783 Online: 11 de Novembro de 2017, 18:16:33 »
Mas eu sou dos que defendem o MBL, e acho que o saldo da parte deles é positivo.

Eu sei.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #784 Online: 11 de Novembro de 2017, 18:26:09 »
Enquanto a turminha contrariada e inconformada tenta dar risadinhas, o MBL faz mais um Congresso.
Movimentação intensa, palestras, novas adesões,...

Eles estão em campo.
E vocês das risadinhas?
Só banco de reserva? Ou sofá mesmo?

São os eternos do contra, os pessimistas, recalcados e frustrados.
É a vida...

Meu amigo, sei que não tenho nada a ver com o que você faz na internet e tal, mas a mensagem acima tem um tom bastante desrespeitoso, para não dizer mais, para com os que discordam de você nesse assunto em específico. Não é a primeira vez que noto. Enfim, é só um toque de quem está vendo de fora...
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #785 Online: 11 de Novembro de 2017, 18:36:58 »

Mas responda, de quem é a culpa pela recessão dos anos 80 no Brasil?

A crise da dívida externa na década de 80 tem causas múltiplas que remontam a década de 70. Inclusive o choque do petróleo que afetou diversas economias do mundo (neste caso seriam os capitalistas árabes os culpados ao atuarem no cartel da OPEP ?). Temos também os empresários corruptores que atuaram juntinho com políticos na década de 70 (sabia que apesar dos generais presidentes terem a fama de honestos, a mesma fama não tinham os governadores biônicos, e outros políticos tanto federais como estaduais?). Você sabia que existiram empresários corruptos e corruptores na década de 70 ?

Sabia que onde tem políticos corruptos normalmente tem capitalistas corruptos abraçados com eles ?

E de quem é a culpa pela rombo fiscal de hoje?

Sua ou minha? Dos empresários?

Principalmente dos empresários do sistema financeiro em conluio com políticos.  Já que  a maior rubrica orçamentária vai para eles. E é a maior responsável pelo déficit do governo federal. Sem falar nos empréstimos do BNDES no qual grandes capitalistas  tanto mamaram (e que tiveram impacto na dívida pública e consequentemente no déficit do governo federal).

Então, sim, há um  conjunto de empresários que tem culpa.

« Última modificação: 11 de Novembro de 2017, 18:47:09 por JJ »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #786 Online: 11 de Novembro de 2017, 18:44:16 »
E novamente continua sendo culpa de um governo, corrupto ou não,  que tentou acabar com a inflação por decreto em um plano eleitoreiro.

Sabia que o Sarney lançou o plano Verão 2 durante a contagem de votos da eleição em que o pmdb levou vantagem justamente por causa do populismo eleitoreiro quando então a inflação explodiu?

Eu vivi isso.

Culpa dos militares?

Explique o motivo da dívida pública quadruplicar só no periodo do governo Lulla.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #787 Online: 11 de Novembro de 2017, 18:52:15 »
E novamente continua sendo culpa de um governo, corrupto ou não,  [...]

Que normalmente atua em conluio bem abraçadinho  com capitalistas os quais você não cita.  Parece que para você capitalistas  corruptores e mamadores  não tem nenhuma culpa.

« Última modificação: 11 de Novembro de 2017, 19:13:52 por JJ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #788 Online: 11 de Novembro de 2017, 18:53:51 »

Explique o motivo da dívida pública quadruplicar só no periodo do governo Lulla.

Se você explicar porque ela decuplicou no governo FHC .

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #789 Online: 11 de Novembro de 2017, 19:03:53 »

Meu amigo, sei que não tenho nada a ver com o que você faz na internet e tal, mas a mensagem acima tem um tom bastante desrespeitoso, para não dizer mais, para com os que discordam de você nesse assunto em específico. Não é a primeira vez que noto. Enfim, é só um toque de quem está vendo de fora...

Obrigado, Luiz F., pela dica.

Tentando explicar o motivo desse comentário a que você se referiu, eu percebo a grande quantidade de pessoas que querem ver a queda do outro.
Nada fazem para tentar melhorar o quadro lastimável em que se encontra o país e ficam na moita esperando um deslize qualquer do Movimento para cair matando.

Eu não tenho nenhum vínculo com o MBL. Nenhum.
Mas desde as manifestações pelo impeachment, vi no grupo jovens com boa vontade para fazer alguma coisa pelo país.

Vejo que as bandeiras que eles carregam são boas, e muitos que o perseguem também defende, mas esses adversários fecham os olhos para o que concordam e se concentram só em atacar, tentar denegrir, tentar derrubar e caluniar.
Infelizmente, faz parte da natureza humana gostar de assistir a queda de alguém ou torcer e contribuir para seu fracasso.
Isso é inegável. Tanto é que os jornais não trazem notícias boas, quase sempre.
O que vende são as notícias de tragédia.

As pessoas nada fazem, em nada contribuem, mas possuem toda a energia do mundo para sentar no computador e ridicularizar um grupo de jovens idealistas que querem o melhor para o país.

Vendo isso, às vezes, eu fico um pouco impaciente e posso ter sido um pouco rude.

Aproveito para pedir desculpas a quem se sentiu atingido.
Vou me policiar mais e tentar ser mais moderado nas minhas críticas.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #790 Online: 11 de Novembro de 2017, 19:36:15 »

Se você explicar porque ela decuplicou no governo FHC .

Culpa dos militares?

Se continuar culpando todos pelas merdas que fazem hoje é melhor descobrir o nome do cara das cavernas que esta enterrado em algum fim de mundo.

A culpa foi dele.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #791 Online: 11 de Novembro de 2017, 19:37:45 »

Que normalmente atua em conluio bem abraçadinho  com capitalistas os quais você não cita.  Parece que para você capitalistas  corruptores e mamadores  não tem nenhuma culpa.

Reclame com o honestissimo Lulla da Silva já que ele enfiou muita grana no rabo de todos eles.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #792 Online: 11 de Novembro de 2017, 19:49:42 »
Dizer que o CC está perseguindo o MBL, ou é desonestidade, ou é cegueira ideológica.

Alguém disse isso ou você está sendo desonesto?

Eu tenho críticas ao MBL mas tenho elogios também. Como disse, pesando prós e contras, pra mim o saldo é positivo.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #793 Online: 11 de Novembro de 2017, 19:52:55 »
Pode ver que todos esses críticos do mbl na internet nunca saíram de seus bunkers domésticos para protestar, fazer uma manifestação, propor leis, sair em defesa de políticos honestos (só bater é a parte fácil) e entrar de fato na política para mudar algo.

Só o fato do MBL dar a cara a tapa é um baita mérito. E quem se expõe vai levar pedrada mesmo. Vocês estão certos em apontar os erros do MBL, mas não pode ser desonesto a ponto de demonizar o movimento inteiro.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #794 Online: 11 de Novembro de 2017, 20:50:13 »
Pode ver que todos esses críticos do mbl na internet nunca saíram de seus bunkers domésticos para protestar, fazer uma manifestação, propor leis, sair em defesa de políticos honestos (só bater é a parte fácil) e entrar de fato na política para mudar algo.

Só o fato do MBL dar a cara a tapa é um baita mérito. E quem se expõe vai levar pedrada mesmo. Vocês estão certos em apontar os erros do MBL, mas não pode ser desonesto a ponto de demonizar o movimento inteiro.

Nota 10 seu comentário, prezado Lorentz.
Falou tudo, de modo polido e sem exageros.
No fundo, era isso o que eu queria dizer desde o início.

É com você que eu deveria fazer um curso de boas maneiras antes de comentar.
Vou ver se aprendo.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #795 Online: 11 de Novembro de 2017, 21:01:53 »

Os "capitalistas" é diferente do "capitalismo". Aliás, são os capitalistas associados ao governo, e não os verdadeiros empreendedores, que ajudam a atrapalhar a indústria.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #796 Online: 11 de Novembro de 2017, 21:03:54 »
É com você que eu deveria fazer um curso de boas maneiras antes de comentar.
Vou ver se aprendo.

Não acho que você tenha sido desrespeitoso. Há muita provocação e trollismo aqui que passa batido, muito antes da gente elevar o tom de voz.

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #797 Online: 12 de Novembro de 2017, 06:31:53 »
E o MBL barrou uma jornalista da Folha de São Paulo em seu Congresso.

https://www.bemparana.com.br/noticia/536995/mbl-barra-a-entrada-de-reporter-da-folha-em-evento-em-sao-paulo

Tem alguma justificativa válida e sensata para o comportamento dos "meninos ativistas" ou eu estou sendo chato, troll e esquerdista.

Me parece que além de "defensores da família", o MBL está procurando criar um clima de trumpismo no Brasil (CNN é fake news... Folha é globalista...).

Alguém aqui considera a Folha um Brasil 247?

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #798 Online: 12 de Novembro de 2017, 06:57:21 »

https://www.bemparana.com.br/noticia/536995/mbl-barra-a-entrada-de-reporter-da-folha-em-evento-em-sao-paulo

Tem alguma justificativa válida e sensata para o comportamento dos "meninos ativistas" ou eu estou sendo chato, troll e esquerdista.

A justificativa é que eles não querem que o que for falado neste congresso seja  submetido a críticas da FSP (e de outras pessoas que a partir da reportagem poderiam críticá-los mostrando suas possíveis contradições).  Eles não querem que os valores e as possíveis contradições que pessoas falem neste congresso sejam ouvidos e divulgados por uma mídia que não aplauda eles.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #799 Online: 12 de Novembro de 2017, 15:49:41 »

A justificativa é que eles não querem que o que for falado neste congresso seja  submetido a críticas da FSP (e de outras pessoas que a partir da reportagem poderiam críticá-los mostrando suas possíveis contradições).  Eles não querem que os valores e as possíveis contradições que pessoas falem neste congresso sejam ouvidos e divulgados por uma mídia que não aplauda eles.

Não, JJ. O MBL não liga em ser criticado.

Eu chuto que eles barraram a folha pelo fato deste jornal ser desrespeitoso e anti-ético quando o assunto é mbl. Por que o movimento vai abrir as portas para um jornal que distorce descaradamente as noticias só pra falar mal e enquadrar o movimento como um bando de interesseiros?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!