Autor Tópico: MBL - Movimento Brasil Livre  (Lida 35529 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão vendo este tópico.

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:MBL - Movimento Brasil Livre
« Resposta #800 Online: 12 de Novembro de 2017, 16:06:55 »

Explique o motivo da dívida pública quadruplicar só no periodo do governo Lulla.


Se você explicar porque ela decuplicou no governo FHC .

Não sei se foi este o aumento total, mas a dívida interna pública aumentou bastante durante os governos de FHC porquê a União absorveu toda a dívida de municípios, estados e autarquias para que todos se enquadrassem na LRF.
Foto USGS

Offline Gauss

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.232
  • Sexo: Masculino
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
Re:MBL - Movimento Brasil Livre
« Resposta #801 Online: 12 de Novembro de 2017, 19:36:33 »
E o MBL barrou uma jornalista da Folha de São Paulo em seu Congresso.

https://www.bemparana.com.br/noticia/536995/mbl-barra-a-entrada-de-reporter-da-folha-em-evento-em-sao-paulo

Tem alguma justificativa válida e sensata para o comportamento dos "meninos ativistas" ou eu estou sendo chato, troll e esquerdista.

Me parece que além de "defensores da família", o MBL está procurando criar um clima de trumpismo no Brasil (CNN é fake news... Folha é globalista...).

Alguém aqui considera a Folha um Brasil 247?
A Folha nunca foi imparcial se tratando de MBL. E se você olhar os colunistas da Folha, parece as colunas da Carta Capital.
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:MBL - Movimento Brasil Livre
« Resposta #802 Online: 13 de Novembro de 2017, 09:10:07 »


Ex-advogado da campanha de Fernando Holiday acusa o vereador de ter feito caixa dois

Cleber Teixeira rompeu com o jovem e entrou com ação para comprovar o que diz.

Ele teria se recusado a assinar a prestação de contas apresentada à Justiça


O vereador de São Paulo Fernando Holiday (DEM), um dos coordenadores nacionais do Movimento Brasil Livre (MBL) e um dos novos nomes que entraram na política nas eleições municipais, teria feito uso de dinheiro não contabilizado em sua campanha no ano passado, segundo Cleber Santos Teixeira, que atuou como advogado da sua campanha em 2016. Esse dinheiro não contabilizado, diz Teixeira, foi usado para pagar contas pessoais, como a mensalidade de sua faculdade, e despesas da campanha, como gastos com combustível, alimentação e cabos eleitorais.


Ex-advogado da campanha de Fernando Holiday acusa o vereador de ter feito caixa dois A metamorfose do MBL


Ele sustenta que o parlamentar só declarou à Justiça Eleitoral metade do valor que recebeu em doações. De acordo com a prestação oficial de contas do democrata, sua campanha arrecadou 59.164,14 reais, e terminou com uma sobra de 543,32 reais. Procurado pelo EL PAÍS, o vereador não atendeu ao pedido de entrevista e negou, por meio de nota, todas as acusações, dizendo se tratar de mentiras ditas por pessoas “com graves desvios morais”. “Há meses o próprio Fernando Holiday requereu uma severa investigação de suas contas de campanha ao Ministério Público a fim de que fiquem claras as mentiras, porém jornalistas militantes e pessoas expulsas durante a campanha por graves desvios morais e indecente interesse em cargos públicos se aliam para inventar fatos no intuito de desenterrar uma fantasia que, por falta de embasamento, já se demonstrou falsa”.


Cleber Teixeira divulgou um vídeo em sua página na internet com essas e outras acusações, e afirmou ainda que chegou a ser ameaçado de morte por pessoas ligadas ao MBL. Veja vídeo abaixo.

 

O advogado, que consta no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) como tendo sido representante legal da campanha do democrata, apresentou na semana passada uma denúncia ao Ministério Público Federal e entregou uma série de documentos às autoridades que comprovariam a contabilidade ilegal na campanha em que atuou, razão pela qual teria se recusado a assinar a prestação final de contas apresentada à Justiça.

Ele afirma que o fato de estar sendo ameaçado o desvincula de sua prerrogativa de sigilo profissional em relação a seu ex-cliente. “Porque eu tenho que escolher pelo direito à minha vida, à minha integridade física, à integridade da minha família. Decidi contar tudo”, diz. Desde o início deste ano, Teixeira não trabalha mais com o vereador paulistano. Ele atua hoje como advogado do ator Alexandre Frota, que disputa na Justiça a propriedade das logomarcas e do nome MBL.


O EL PAÍS teve acesso a parte do material entregue ao Ministério Público. São gravações de áudio, registros de conversas eletrônicas em grupos internos da campanha do vereador, fotos e conversas registradas entre o advogado e Fernando Holiday. Seriam evidências de que alguns gastos não foram contabilizados no TSE, como a utilização de uma Kombi cedida por um simpatizante da campanha, os gastos inerentes a sua utilização (combustível, por exemplo), e gastos com a contratação de cabos eleitorais que não teriam sido detalhados. Some-se, ainda, um resto de campanha em dinheiro que não teria sido descrito na prestação de contas. Sobras de campanha precisam ser devolvidas aos partidos. Somente o uso do carro, os cabos eleitorais não declarados e as sobras (de 11.000 reais, segundo Teixeira) somariam o equivalente a 20.000 reais não declarados, de acordo com o advogado.Veja, abaixo, os detalhes de cada caso.


Pagamento de faculdade com sobras de campanha


A campanha de Holiday teria encerrado com um caixa excedente não contabilizado de, pelo menos, 11.000 reais, segundo Cleber Teixeira. Ao TSE, o democrata informou uma sobra de menos de 600. Seria, assim, um procedimento que está em desacordo com a legislação eleitoral, pois a norma determina que sobras financeiras de campanha recebidas de candidatos deverão obrigatoriamente ser creditadas nas contas bancárias do partido pelo qual o candidato concorreu.


Já segundo a denúncia do advogado, em 6 de outubro de 2016 (quatro dias após a eleição), o vereador eleito solicitou a ele, por telefone, que fosse paga a mensalidade da faculdade onde estuda. Holiday faz Direito no Instituto de Direito Público (IDP), que ficou famoso por ter o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes como um dos sócios.


Depois, o advogado teria sido orientado a empregar o dinheiro de sobra de campanha para efetuar o pagamento, conforme mostra a imagem abaixo, de conversa entre Holiday e o advogado.






Teixeira afirma que efetivamente pagou o boleto escolar. Para tanto, foi até Marcelo Castro, então coordenador de campanha e atual assessor do gabinete do vereador, e assim teria solicitado a quantia. “Era ele (Marcelo) quem operava o dinheiro vivo durante a campanha. Ele retirou a quantia necessária de um ‘bolo’ de notas que guardava. Daí, eu paguei o boleto na boca do caixa”, relata o advogado.


Fernando Holiday cursava, então, o primeiro ano da faculdade de Direito. Em virtude da campanha eleitoral, ele acumulou muitas faltas ao longo do semestre. Assim, para que não fosse reprovado pelo excesso de ausências, pediu a uma das assessoras da campanha que tentasse abonar suas faltas juntos à instituição de ensino, conforme mostram as mensagens abaixo, que foram trocadas entre ela e o advogado.


A assessora em questão se chama Tatiane Carvalho. Ela era responsável por pagamentos em dinheiro feitos durante a campanha de Holiday e teria ficado desconfortável com as cobranças da imprensa e de pessoas que souberam da sua atuação. Em conversa com Teixeira, ela chega a dizer que está vivendo “um inferno na Terra”.


Contratação de cabos eleitorais com recursos não contabilizados


A campanha do vereador do MBL teria pago cabos eleitorais com dinheiro de caixa dois e não teria declarado a quantia porque tinha interesse em divulgar que o parlamentar havia sido eleito com a menor relação em São Paulo de dinheiro gasto em campanha por voto obtido.


No dia 13 de março deste ano, o site Buzzfeed publicou uma reportagem com o seguinte título: “Cabos eleitorais de Fernando Holiday, líder do MBL, foram pagos no caixa 2”. A reportagem apontava que a campanha de Holiday gastou, pelo menos, 4.200 reais em pagamento a 26 cabos eleitorais por 70 diárias de trabalho, a 60 reais cada. Este dinheiro, segundo o Buzzfeed, não constou na declaração de contas do então candidato.


Teixeira afirma agora que os valores envolvidos foram bem maiores. “O que saiu na imprensa foram apenas os gastos referentes às planilhas que a reportagem conseguiu ter acesso. Mas foram mais de 150 diárias pagas com recursos de caixa dois”, garante Teixeira. “O Ministério Público terá as provas do que estou falando”, completa.

A reportagem do Buzzfeed relata que cabos eleitorais teriam sido contatados por Tatiane Carvalho, que seria uma simpatizante de Fernando Holiday.  Após a publicação da reportagem, o vereador refutou a matéria do Buzzfeed e sua orientação (alegou, por exemplo, que o Buzzfeed seria um veículo de esquerda), e afirmou que sua campanha estava dentro da legalidade, uma vez que a lei eleitoral (9.504, artigo 27) estabelece que “qualquer eleitor poderá realizar gastos, em apoio a candidato de sua preferência, até a quantia equivalente a um mil UFIR [Unidade de Referência Fiscal], não sujeitos a contabilização, desde que não reembolsados.” Uma UFIR equivale a 1,064, ou seja, mil UFIr são 1.064 reais. A ponderação de Holiday leva a crer que ele se referia a Tatiane, ou seja, que ela estaria arcando com os supostos custos dos cabos eleitorais protegida pela legislação.


Teixeira alega que Tatiane não era apenas uma voluntária. Ela era uma das coordenadoras oficiais da campanha do democrata e, além de ter realizado o pagamento informal aos cabos eleitorais, também acumulava atribuições como responder a demandas da imprensa sobre a candidatura — inclusive respondendo como se fosse o próprio Fernando Holiday —, orçar serviços diversos não contabilizados e até tentar abonar faltas do democrata em seu curso universitário, conforme mencionado acima. Veja.



Veja mais no link:

https://brasil.elpais.com/brasil/2017/11/01/politica/1509567839_958242.html



Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:MBL - Movimento Brasil Livre
« Resposta #803 Online: 13 de Novembro de 2017, 09:11:42 »


Já na primeira campanha eleitoral os caras já passam por cima da lei.  :no:








« Última modificação: 13 de Novembro de 2017, 09:17:39 por JJ »

Offline Lorentz

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.735
  • Sexo: Masculino
Re:MBL - Movimento Brasil Livre
« Resposta #804 Online: 13 de Novembro de 2017, 09:54:49 »


Já na primeira campanha eleitoral os caras já passam por cima da lei.  :no:


Como o valor do caixa 2 é extremamente baixo (4200 reais), o mais provável é que houve alguma irregularidade não prevista, e que pode ser normalmente corrigida. Não há motivos para se sujar por causa desse valor.

Forçar a barra neste nível, querendo enquadrar o Holiday como um político corrupto por causa desse episódio é uma puta má-fé dos veículos, e você JJ, cai como um patinho nessas armadilhas. Vamos combinar que temos políticos piores por aí que ninguém pega no pé, só porque são de esquerda. Os gastos com verba de gabinete dos vereadores esquerdistas são todos no máximo possível (uns 100 mil) em SP, enquanto Holiday gasta 6 mill. Quem está fazendo um favor maior pra população?
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:MBL - Movimento Brasil Livre
« Resposta #805 Online: 13 de Novembro de 2017, 10:21:27 »

Como o valor do caixa 2 é extremamente baixo (4200 reais), o mais provável é que houve alguma irregularidade não prevista, e que pode ser normalmente corrigida. Não há motivos para se sujar por causa desse valor.

Forçar a barra neste nível, querendo enquadrar o Holiday como um político corrupto por causa desse episódio é uma puta má-fé dos veículos, e você JJ, cai como um patinho nessas armadilhas. Vamos combinar que temos políticos piores por aí que ninguém pega no pé, só porque são de esquerda. Os gastos com verba de gabinete dos vereadores esquerdistas são todos no máximo possível (uns 100 mil) em SP, enquanto Holiday gasta 6 mill. Quem está fazendo um favor maior pra população?


O valor é baixo, mas é maior do que isso, o total não contabilizado chega a uns 20 mil conforme a denúncia. Mas seja 4.200 ou 20.000 isso estará indo contra a lei eleitoral.  E se eles não se importaram de ir contra a lei  logo no início,  então fica difícil confiar que serão diferentes quando puderem ter acesso a milhões.



Offline Lorentz

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.735
  • Sexo: Masculino
Re:MBL - Movimento Brasil Livre
« Resposta #806 Online: 13 de Novembro de 2017, 10:26:16 »

Como o valor do caixa 2 é extremamente baixo (4200 reais), o mais provável é que houve alguma irregularidade não prevista, e que pode ser normalmente corrigida. Não há motivos para se sujar por causa desse valor.

Forçar a barra neste nível, querendo enquadrar o Holiday como um político corrupto por causa desse episódio é uma puta má-fé dos veículos, e você JJ, cai como um patinho nessas armadilhas. Vamos combinar que temos políticos piores por aí que ninguém pega no pé, só porque são de esquerda. Os gastos com verba de gabinete dos vereadores esquerdistas são todos no máximo possível (uns 100 mil) em SP, enquanto Holiday gasta 6 mill. Quem está fazendo um favor maior pra população?


O valor é baixo, mas é maior do que isso, o total não contabilizado chega a uns 20 mil conforme a denúncia. Mas seja 4.200 ou 20.000 isso estará indo contra a lei eleitoral.  E se eles não se importaram de ir contra a lei  logo no início,  então fica difícil confiar que serão diferentes quando puderem ter acesso a milhões.




O cara está economizando mais de 90 mil com verba de gabinete HOJE, NESTE MOMENTO e você ainda está esperando o dia em que "terão acesso a milhões"? O MBL na política já está dando o exemplo faz tempo. Ficar esperando pra julgar só quando pisarem na bola, mas ignorar completamente os pontos positivos já observáveis é má fé ou haterismo padrão.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:MBL - Movimento Brasil Livre
« Resposta #807 Online: 13 de Novembro de 2017, 10:28:03 »
E na mesma reportagem tem uns áudios interessantes que mostram uma conversa entre o advogado Cleber Teixeira e a ex ex-assessora do vereador:


Em conversa do início do mês de outubro deste ano com Cleber Teixeira, gravada por este último, a ex-assessora do vereador afirma estar vivendo em um mar de problemas desde que a reportagem do Buzzfeed foi ao ar. Diz ainda que foi abandonada por Fernando Holiday, que teria jogado toda a responsabilidade sob suas costas. Afirma, finalmente, que, se cometeu algum ilícito, é a menos culpada em toda a história. O EL PAÍS procurou Tatiane Carvalho para que ela pudesse dar a sua versão dos fatos. Por cinco dias, a reportagem ligou, deixou recados de texto e mensagens na caixa postal do celular dela, que não respondeu a nenhum dos contatos até o presente momento. Nas gravações apresentadas pelo advogado, deduz-se que ela está abalada com a pressão e a exposição do seu nome. Em determinado momento, Teixeira diz que ele é solidário a ela por ter ficado sob pressão tanto de Holiday como de um professor da universidade onde ambos estudam (a IDP).


áudio 1


áudio 2


https://brasil.elpais.com/brasil/2017/11/01/politica/1509567839_958242.html


-------------------------


Nestes áudios ela se mostra meio desesperada com o que fizeram com ela. Os espertos tentaram  jogar a culpa toda pra cima dela.



Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:MBL - Movimento Brasil Livre
« Resposta #808 Online: 13 de Novembro de 2017, 10:32:03 »
O cara está economizando mais de 90 mil com verba de gabinete HOJE, NESTE MOMENTO e você ainda está esperando o dia em que "terão acesso a milhões"? O MBL na política já está dando o exemplo faz tempo. Ficar esperando pra julgar só quando pisarem na bola, mas ignorar completamente os pontos positivos já observáveis é má fé ou haterismo padrão.


As ações dele na câmara de vereadores não anulam o fato de que passaram por cima da lei eleitoral, e que tentaram jogar a bomba no colo da assessora.


« Última modificação: 13 de Novembro de 2017, 10:39:09 por JJ »

Offline _Juca_

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 12.923
  • Sexo: Masculino
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re:MBL - Movimento Brasil Livre
« Resposta #809 Online: 13 de Novembro de 2017, 15:23:11 »

Explique o motivo da dívida pública quadruplicar só no periodo do governo Lulla.


Se você explicar porque ela decuplicou no governo FHC .

Não sei se foi este o aumento total, mas a dívida interna pública aumentou bastante durante os governos de FHC porquê a União absorveu toda a dívida de municípios, estados e autarquias para que todos se enquadrassem na LRF.

Duas coisas, a primeira é que a dívida pública sempre acompanha o crescimento econômico, portanto se querem um parâmetro real tem que fazer a relação dívida PIB. Segundo que tanto no governo Lula, quanto no governo FHC, os juros foram altíssimo e comandados por banqueiros dentro do BC, Armínio Fraga e Henrique Meirelles são os expoente máximo de uma política amplamente favorável ao rentismo, nunca realizaram qualquer política no sentido de colocar os juros em patamares civilizados, mesmo em épocas que o Brasil tinha grau de investimento e o saldo comercial era recorde, não tendo nenhuma justificativa para tal.

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:MBL - Movimento Brasil Livre
« Resposta #810 Online: 13 de Novembro de 2017, 16:22:02 »
Explique o motivo da dívida pública quadruplicar só no periodo do governo Lulla.
Se você explicar porque ela decuplicou no governo FHC .
Não sei se foi este o aumento total, mas a dívida interna pública aumentou bastante durante os governos de FHC porquê a União absorveu toda a dívida de municípios, estados e autarquias para que todos se enquadrassem na LRF.
Duas coisas, a primeira é que a dívida pública sempre acompanha o crescimento econômico, portanto se querem um parâmetro real tem que fazer a relação dívida PIB.

Não, _Juca_ a dívida pública não acompanha necessariamente o crescimento econômico. Basta ver o que aconteceu entre o final de 2013 até agora, incluindo a saída de Dilma, no qual a dívida aumentou bastante em meio a maior recessão da história do PIB brasileiro. Isto ocorreu por causa dos equívocos 'plantados' durante o segundo meado do primeiro governo Lula. O problema só não apareceu antes porque na década passada a China, a Índia e o EUA sustentaram uma demanda grande por commodities brasileiras e porque houve uma oferta enorme (e irresponsável) de crédito, ao ponto da sociedade brasileira estar no maior nível de endividamento familiar em todo o período que é acompanhado este índice.


Segundo que tanto no governo Lula, quanto no governo FHC, os juros foram altíssimo e comandados por banqueiros dentro do BC, Armínio Fraga e Henrique Meirelles são os expoente máximo de uma política amplamente favorável ao rentismo, nunca realizaram qualquer política no sentido de colocar os juros em patamares civilizados, mesmo em épocas que o Brasil tinha grau de investimento e o saldo comercial era recorde, não tendo nenhuma justificativa para tal.

Sério???

Quer dizer então que os juros elevados são uma estratégia dos bancos para favorecer os aplicadores do mercado financeiro?

Eles não são o resultado, principalmente, de uma péssima gestão do estado brasileiro, comandado por uma classe de pessoas que possui um (ou mais) dos seguintes deméritos: incompetência, leniência, corrupção, patrimonialismo e corporativismo?

Sério mesmo que você acha que os juros altos são para 'encher as burras' dos grandes investidores e não para atrair pessoas que emprestem dinheiro ao incompetente e corrupto estado brasileiro?
Foto USGS

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:MBL - Movimento Brasil Livre
« Resposta #811 Online: 13 de Novembro de 2017, 17:50:08 »

Explique o motivo da dívida pública quadruplicar só no periodo do governo Lulla.


Se você explicar porque ela decuplicou no governo FHC .

Não sei se foi este o aumento total, mas a dívida interna pública aumentou bastante durante os governos de FHC porquê a União absorveu toda a dívida de municípios, estados e autarquias para que todos se enquadrassem na LRF.

Duas coisas, a primeira é que a dívida pública sempre acompanha o crescimento econômico, portanto se querem um parâmetro real tem que fazer a relação dívida PIB. Segundo que tanto no governo Lula, quanto no governo FHC, os juros foram altíssimo e comandados por banqueiros dentro do BC, Armínio Fraga e Henrique Meirelles são os expoente máximo de uma política amplamente favorável ao rentismo, nunca realizaram qualquer política no sentido de colocar os juros em patamares civilizados, mesmo em épocas que o Brasil tinha grau de investimento e o saldo comercial era recorde, não tendo nenhuma justificativa para tal.



Juca,


Tem gente  que acredita piamente que  os manda chuvas do Banco Central definem cientificamente a taxa de juros que eles vão adotar,  e que por isso tal decisão "científica"  não tem nada a ver  com amizades, jogos políticos e toma lá dá cá.


Tem gente que acredita que a elite financeira não tem nenhuma influência sobre os "cientistas"  do Banco Central.


Tem gente que acredita que os manda chuvas do Banco Central são pessoas desinteressadas, isentas e objetivas.


Não me diga que você duvida que eles são pessoas desinteressadas, isentas e objetivas ?


 :?:
« Última modificação: 13 de Novembro de 2017, 18:00:23 por JJ »

Offline _Juca_

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 12.923
  • Sexo: Masculino
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re:MBL - Movimento Brasil Livre
« Resposta #812 Online: 13 de Novembro de 2017, 17:58:43 »
Explique o motivo da dívida pública quadruplicar só no periodo do governo Lulla.
Se você explicar porque ela decuplicou no governo FHC .
Não sei se foi este o aumento total, mas a dívida interna pública aumentou bastante durante os governos de FHC porquê a União absorveu toda a dívida de municípios, estados e autarquias para que todos se enquadrassem na LRF.
Duas coisas, a primeira é que a dívida pública sempre acompanha o crescimento econômico, portanto se querem um parâmetro real tem que fazer a relação dívida PIB.

Não, _Juca_ a dívida pública não acompanha necessariamente o crescimento econômico. Basta ver o que aconteceu entre o final de 2013 até agora, incluindo a saída de Dilma, no qual a dívida aumentou bastante em meio a maior recessão da história do PIB brasileiro. Isto ocorreu por causa dos equívocos 'plantados' durante o segundo meado do primeiro governo Lula. O problema só não apareceu antes porque na década passada a China, a Índia e o EUA sustentaram uma demanda grande por commodities brasileiras e porque houve uma oferta enorme (e irresponsável) de crédito, ao ponto da sociedade brasileira estar no maior nível de endividamento familiar em todo o período que é acompanhado este índice.


Segundo que tanto no governo Lula, quanto no governo FHC, os juros foram altíssimo e comandados por banqueiros dentro do BC, Armínio Fraga e Henrique Meirelles são os expoente máximo de uma política amplamente favorável ao rentismo, nunca realizaram qualquer política no sentido de colocar os juros em patamares civilizados, mesmo em épocas que o Brasil tinha grau de investimento e o saldo comercial era recorde, não tendo nenhuma justificativa para tal.

Sério???

Quer dizer então que os juros elevados são uma estratégia dos bancos para favorecer os aplicadores do mercado financeiro?

Eles não são o resultado, principalmente, de uma péssima gestão do estado brasileiro, comandado por uma classe de pessoas que possui um (ou mais) dos seguintes deméritos: incompetência, leniência, corrupção, patrimonialismo e corporativismo?

Sério mesmo que você acha que os juros altos são para 'encher as burras' dos grandes investidores e não para atrair pessoas que emprestem dinheiro ao incompetente e corrupto estado brasileiro?

Sim é sério. Os juros altos são pra encher a burra dos banqueiros. É engraçado como você é ingênuo. Posso te mostrar algumas dezenas de países que são menos desenvolvidos que o Brasil, cuja situação de insolvencia é muito mais perigosa e os juros não são escandalosos nesse patamar. Mas se você quer acreditar que não, paciência.

Agora quanto a primeira parte, a dívida pública acompanha o crescimento economico, mas eu não disse que ela acompanha a estagnação ou o retrocesso economico.

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:MBL - Movimento Brasil Livre
« Resposta #813 Online: 13 de Novembro de 2017, 19:01:15 »

Explique o motivo da dívida pública quadruplicar só no periodo do governo Lulla.


Se você explicar porque ela decuplicou no governo FHC .

Não sei se foi este o aumento total, mas a dívida interna pública aumentou bastante durante os governos de FHC porquê a União absorveu toda a dívida de municípios, estados e autarquias para que todos se enquadrassem na LRF.

Duas coisas, a primeira é que a dívida pública sempre acompanha o crescimento econômico, portanto se querem um parâmetro real tem que fazer a relação dívida PIB. Segundo que tanto no governo Lula, quanto no governo FHC, os juros foram altíssimo e comandados por banqueiros dentro do BC, Armínio Fraga e Henrique Meirelles são os expoente máximo de uma política amplamente favorável ao rentismo, nunca realizaram qualquer política no sentido de colocar os juros em patamares civilizados, mesmo em épocas que o Brasil tinha grau de investimento e o saldo comercial era recorde, não tendo nenhuma justificativa para tal.



Juca,


Tem gente  que acredita piamente que  os manda chuvas do Banco Central definem cientificamente a taxa de juros que eles vão adotar,  e que por isso tal decisão "científica"  não tem nada a ver  com amizades, jogos políticos e toma lá dá cá.


Tem gente que acredita que a elite financeira não tem nenhuma influência sobre os "cientistas"  do Banco Central.


Tem gente que acredita que os manda chuvas do Banco Central são pessoas desinteressadas, isentas e objetivas.


Não me diga que você duvida que eles são pessoas desinteressadas, isentas e objetivas ?


 :?:


Eles (pessoas do BC) nem são isentas e nem 'agem apenas cientificamente'.

Ao invés de ficar fazendo 'piadinhas como um troll' (na qual você teve e tem várias denúncias), refute o que eu afirmei.

Se você for capaz, é claro.
Foto USGS

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:MBL - Movimento Brasil Livre
« Resposta #814 Online: 13 de Novembro de 2017, 19:03:26 »
Explique o motivo da dívida pública quadruplicar só no periodo do governo Lulla.
Se você explicar porque ela decuplicou no governo FHC .
Não sei se foi este o aumento total, mas a dívida interna pública aumentou bastante durante os governos de FHC porquê a União absorveu toda a dívida de municípios, estados e autarquias para que todos se enquadrassem na LRF.
Duas coisas, a primeira é que a dívida pública sempre acompanha o crescimento econômico, portanto se querem um parâmetro real tem que fazer a relação dívida PIB.

Não, _Juca_ a dívida pública não acompanha necessariamente o crescimento econômico. Basta ver o que aconteceu entre o final de 2013 até agora, incluindo a saída de Dilma, no qual a dívida aumentou bastante em meio a maior recessão da história do PIB brasileiro. Isto ocorreu por causa dos equívocos 'plantados' durante o segundo meado do primeiro governo Lula. O problema só não apareceu antes porque na década passada a China, a Índia e o EUA sustentaram uma demanda grande por commodities brasileiras e porque houve uma oferta enorme (e irresponsável) de crédito, ao ponto da sociedade brasileira estar no maior nível de endividamento familiar em todo o período que é acompanhado este índice.


Segundo que tanto no governo Lula, quanto no governo FHC, os juros foram altíssimo e comandados por banqueiros dentro do BC, Armínio Fraga e Henrique Meirelles são os expoente máximo de uma política amplamente favorável ao rentismo, nunca realizaram qualquer política no sentido de colocar os juros em patamares civilizados, mesmo em épocas que o Brasil tinha grau de investimento e o saldo comercial era recorde, não tendo nenhuma justificativa para tal.

Sério???

Quer dizer então que os juros elevados são uma estratégia dos bancos para favorecer os aplicadores do mercado financeiro?

Eles não são o resultado, principalmente, de uma péssima gestão do estado brasileiro, comandado por uma classe de pessoas que possui um (ou mais) dos seguintes deméritos: incompetência, leniência, corrupção, patrimonialismo e corporativismo?

Sério mesmo que você acha que os juros altos são para 'encher as burras' dos grandes investidores e não para atrair pessoas que emprestem dinheiro ao incompetente e corrupto estado brasileiro?

Sim é sério. Os juros altos são pra encher a burra dos banqueiros. É engraçado como você é ingênuo. Posso te mostrar algumas dezenas de países que são menos desenvolvidos que o Brasil, cuja situação de insolvencia é muito mais perigosa e os juros não são escandalosos nesse patamar. Mas se você quer acreditar que não, paciência.

Agora quanto a primeira parte, a dívida pública acompanha o crescimento economico, mas eu não disse que ela acompanha a estagnação ou o retrocesso economico.

Relacione os países e demonstre que, sob condições semelhantes às do Brasil, eles não possuem taxas de juros elevados.

No aguardo.
Foto USGS

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:MBL - Movimento Brasil Livre
« Resposta #815 Online: 13 de Novembro de 2017, 19:29:54 »

Eles (pessoas do BC) nem são isentas e nem 'agem apenas cientificamente'.

Ao invés de ficar fazendo 'piadinhas como um troll' (na qual você teve e tem várias denúncias), refute o que eu afirmei.




Refutar o que ?  Eu não fiz referência a algum  argumento seu,  eu apenas  fiz  uma  uma observação sobre uma  crença  de alguns  direitistas que já ouvi pessoalmente.  Estes acreditavam que os caras do banco central agiam como acadêmicos sérios.


Com relação ao seu argumento é claro que muitos políticos brasileiros fazem  uma péssima gestão do estado brasileiro, e que este é muitas vezes comandado por uma classe de pessoas que possui um (ou mais) dos seguintes deméritos: incompetência, leniência, corrupção, patrimonialismo e corporativismo, e que  uma gestão péssima pode  influenciar as crenças de compradores de títulos. Entretanto é um conjunto de fatores, que não se excluem entre si. 




« Última modificação: 13 de Novembro de 2017, 20:12:44 por JJ »

Offline _Juca_

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 12.923
  • Sexo: Masculino
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re:MBL - Movimento Brasil Livre
« Resposta #816 Online: 13 de Novembro de 2017, 19:32:22 »
Explique o motivo da dívida pública quadruplicar só no periodo do governo Lulla.
Se você explicar porque ela decuplicou no governo FHC .
Não sei se foi este o aumento total, mas a dívida interna pública aumentou bastante durante os governos de FHC porquê a União absorveu toda a dívida de municípios, estados e autarquias para que todos se enquadrassem na LRF.
Duas coisas, a primeira é que a dívida pública sempre acompanha o crescimento econômico, portanto se querem um parâmetro real tem que fazer a relação dívida PIB.

Não, _Juca_ a dívida pública não acompanha necessariamente o crescimento econômico. Basta ver o que aconteceu entre o final de 2013 até agora, incluindo a saída de Dilma, no qual a dívida aumentou bastante em meio a maior recessão da história do PIB brasileiro. Isto ocorreu por causa dos equívocos 'plantados' durante o segundo meado do primeiro governo Lula. O problema só não apareceu antes porque na década passada a China, a Índia e o EUA sustentaram uma demanda grande por commodities brasileiras e porque houve uma oferta enorme (e irresponsável) de crédito, ao ponto da sociedade brasileira estar no maior nível de endividamento familiar em todo o período que é acompanhado este índice.


Segundo que tanto no governo Lula, quanto no governo FHC, os juros foram altíssimo e comandados por banqueiros dentro do BC, Armínio Fraga e Henrique Meirelles são os expoente máximo de uma política amplamente favorável ao rentismo, nunca realizaram qualquer política no sentido de colocar os juros em patamares civilizados, mesmo em épocas que o Brasil tinha grau de investimento e o saldo comercial era recorde, não tendo nenhuma justificativa para tal.

Sério???

Quer dizer então que os juros elevados são uma estratégia dos bancos para favorecer os aplicadores do mercado financeiro?

Eles não são o resultado, principalmente, de uma péssima gestão do estado brasileiro, comandado por uma classe de pessoas que possui um (ou mais) dos seguintes deméritos: incompetência, leniência, corrupção, patrimonialismo e corporativismo?

Sério mesmo que você acha que os juros altos são para 'encher as burras' dos grandes investidores e não para atrair pessoas que emprestem dinheiro ao incompetente e corrupto estado brasileiro?

Sim é sério. Os juros altos são pra encher a burra dos banqueiros. É engraçado como você é ingênuo. Posso te mostrar algumas dezenas de países que são menos desenvolvidos que o Brasil, cuja situação de insolvencia é muito mais perigosa e os juros não são escandalosos nesse patamar. Mas se você quer acreditar que não, paciência.

Agora quanto a primeira parte, a dívida pública acompanha o crescimento economico, mas eu não disse que ela acompanha a estagnação ou o retrocesso economico.

Relacione os países e demonstre que, sob condições semelhantes às do Brasil, eles não possuem taxas de juros elevados.

No aguardo.
https://m.oglobo.globo.com/economia/brasil-tem-mais-alta-taxa-de-juro-entre-40-paises-21200968
https://pt.tradingeconomics.com/country-list/government-debt-to-gdp

Tai, ve quantos paises devem muito mais que o Brasil ou mesmo proximo e ainda assim tem taxas de juros algumas vezes mais baixa.
 
Só pegando países em desenvolvimento: jordania zimbabue congo bairen mongolia ucrania zambia ...etc. Etc etc

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:MBL - Movimento Brasil Livre
« Resposta #817 Online: 13 de Novembro de 2017, 19:42:04 »

Um caso interessante que me lembro, que mostra como economistas de instituições famosas podem agir e falar sem estarem realmente baseados em algum tipo de ciência sólida, é o caso da crise da Malásia em 1997 (ou 98)  na qual os cientistas do FMI  diziam para  adotar medidas recessivas e também antes recomendavam liberdade para o capital financeiro. O presidente da malásia sabiamente não acreditou nesses (pseudo) cientistas, ignorou-os, não adotou as medidas recessivas recomendadas pelos (pseudo)cientistas, adotou controle de capitais, e  conseguiu resultados muito bons. 



« Última modificação: 13 de Novembro de 2017, 20:33:57 por JJ »

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:MBL - Movimento Brasil Livre
« Resposta #818 Online: 13 de Novembro de 2017, 20:41:40 »
https://m.oglobo.globo.com/economia/brasil-tem-mais-alta-taxa-de-juro-entre-40-paises-21200968
https://pt.tradingeconomics.com/country-list/government-debt-to-gdp

Tai, ve quantos paises devem muito mais que o Brasil ou mesmo proximo e ainda assim tem taxas de juros algumas vezes mais baixa.
 
Só pegando países em desenvolvimento: jordania zimbabue congo bairen mongolia ucrania zambia ...etc. Etc etc

Eu não vou responder mais detalhadamente porquê estou escrevendo ao telefone. E odeio isto.

Eu não pedi uma lista de devedores, que aliás está desatualizada, porque a relação dívida/PIB do Brasil já havia passado dos 73% em julho.

Eu quero que você demonstre que eles tem um cenário semelhante ao do Brasil.

Por exemplo: qual é a composição, o prazo de vencimento e as garantias das dívidas dos países citados por você?
Foto USGS

Offline _Juca_

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 12.923
  • Sexo: Masculino
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re:MBL - Movimento Brasil Livre
« Resposta #819 Online: 13 de Novembro de 2017, 23:13:50 »
https://m.oglobo.globo.com/economia/brasil-tem-mais-alta-taxa-de-juro-entre-40-paises-21200968
https://pt.tradingeconomics.com/country-list/government-debt-to-gdp

Tai, ve quantos paises devem muito mais que o Brasil ou mesmo proximo e ainda assim tem taxas de juros algumas vezes mais baixa.
 
Só pegando países em desenvolvimento: jordania zimbabue congo bairen mongolia ucrania zambia ...etc. Etc etc

Eu não vou responder mais detalhadamente porquê estou escrevendo ao telefone. E odeio isto.

Eu não pedi uma lista de devedores, que aliás está desatualizada, porque a relação dívida/PIB do Brasil já havia passado dos 73% em julho.

Eu quero que você demonstre que eles tem um cenário semelhante ao do Brasil.

Por exemplo: qual é a composição, o prazo de vencimento e as garantias das dívidas dos países citados por você?

A geotecton vai catar coquinho lá na esquina. O Brasil tem um juro real muito maior que a quase a totalidade dos países do planeta. Por mais problemas que a gente tenha, metade desses países têm renda percapita igual ou pior, dívidas grandes, educação precária, problemas de produtividade, etc. estão ou abaixo ou igual. O que justifica a disparidade para financiar a dívida pública entre o Brasil e o resto? Nada, a não ser o bolsa banqueiro que se instituiu no Brasil.

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re:MBL - Movimento Brasil Livre
« Resposta #820 Online: 14 de Novembro de 2017, 05:08:52 »
Só que o próprio Lulla disse que os banqueiros não tinham do que reclamar do governo PT pois nunca ganharam tanto dinheiro.

Que aliás foram os seus maiores doadores de campanha.

O PT baixou os juros nos 14 anos passados?

Offline _Juca_

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 12.923
  • Sexo: Masculino
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re:MBL - Movimento Brasil Livre
« Resposta #821 Online: 14 de Novembro de 2017, 06:54:27 »
Só que o próprio Lulla disse que os banqueiros não tinham do que reclamar do governo PT pois nunca ganharam tanto dinheiro.

Que aliás foram os seus maiores doadores de campanha.

O PT baixou os juros nos 14 anos passados?

Ai deus... :umm:

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:MBL - Movimento Brasil Livre
« Resposta #822 Online: 14 de Novembro de 2017, 06:57:28 »
A geotecton vai catar coquinho lá na esquina.

Não posso porquê não tem nenhuma árvore deste tipo perto.

Mas assim que eu achar, aviso.
Foto USGS

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:MBL - Movimento Brasil Livre
« Resposta #823 Online: 14 de Novembro de 2017, 06:59:39 »
Só que o próprio Lulla disse que os banqueiros não tinham do que reclamar do governo PT pois nunca ganharam tanto dinheiro.

Que aliás foram os seus maiores doadores de campanha.

O PT baixou os juros nos 14 anos passados?

Arcanjo

Em uma postagem anterior o _Juca_ reconheceu que os banqueiros foram beneficiados em todos os governos pós-redemocratização, incluindo os do PT.
Foto USGS

Offline _Juca_

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 12.923
  • Sexo: Masculino
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re:MBL - Movimento Brasil Livre
« Resposta #824 Online: 14 de Novembro de 2017, 09:55:03 »
A geotecton vai catar coquinho lá na esquina.

Não posso porquê não tem nenhuma árvore deste tipo perto.

Mas assim que eu achar, aviso.

Vai na praia, lá tem bastante. Aproveita, toma uma gelada e relaxa. :P

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!