Eu li o projeto escola sem partido todo.
Ele é uma delícia pras pseudociências que se apoiam em universidades religiosas pra colocar "alternativas" ao padrão científico atual.
Não haverá argumento lógico pra não ensinar terraplanismo, criacionismo cristão, dentre outras bizarrices já que existem correntes científicas que afirmam isso (sustentadas por universidades cristãs com objetivo de propaganda religiosa) e se passam por sérias para tentar desqualificar as descobertas científicas.
O caminho jamais deveria ser esse: a escola deve ensinar a corrente mais aceita no meio, especialmente onde há uma aceitação gigantesca. Apresentar estes assunto de forma equiparada vai causar uma imrpessão que são correntes discordantes dentro daquela ciência, facilitando a falta de embasamento crítico na hora de ser apresentado a uma idéia.
Edit: idéias menos aceitas, deveriam ser mostradas no máximo como algum fato pitoresco, num quadrinho lateral ou rodapé do livro de apoio didático.
Quer que sua versão dos fatos seja ensinado na escola? Ganhe o meio acadêmico através de estudos que o qualifiquem. Aí será ensinado.
Um exemplo clássico de idéia que venceu no meio acadêmico e posteriormente mudou a forma que foi ensinado no ensino basico e médio é a Conquista do Brasil: Onde portugueses são mostrados como conquistadores e não como colonizadores e negros não são tratados como escravos, mas pessoas escravizadas (sim, há muita diferença conceitual).