O sistema americano permite que um candidato com uma quantidade expressivamente menor de votos que o adversário vença a eleição. Foi exatamente o que ocorreu.
O povo americano, em sua maioria, é contra a maneira do Trump de conduzir o país, mas ele não está nem ai, ele age para agradar o grupo de pessoas que o elegeu.
Eu nunca fui muito fã do Obama nem da Hillary, só que eu vejo o óbvio. É muito claro que o Trump é mentalmente incapaz.
Novamente, é o sistema que funciona tem uns séculos e nunca antes houve esse tipo de questionamento. Existe agora por questão ideológica. Quem é contra poderia ter ido lá e votado na Mm. Clinton...
Nunca houve um problema dessa magnitude. Ja tinha acontecido com o Bush, o povo reclamou, mas perto do Trump o Bush é um Winston Churchill.
O voto é um direito completamente livre no EUA, diferentemente do Brasil, no qual o direito é compulsório.
Se a população sabia que o Trump é despreparado e a maioria pensa diferente dele, o fato é que esta mesma maioria se omitiu do processo, ou seja, não quis ir votar.
Então agora eles tem que suportar os atos dele, recorrendo ao Congresso e ao Judiciário para conter as idiotices do maior idiota já eleito para o principal cargo do planeta, conseguindo superar, até o momento, o desempenho de George W. Bush. Com folga, diga-se de passagem.