Acho que nem todos sabem, mas a Ku Klux Klan foi criada pelo Partido Democrata, defensor da escravidão na época e na guerra do sul e o norte abolicionista.
[...]
Parece um baita espantalho.
Sim, o partido Democrata defendia o escravagismo e o racismo.
No século XIX e até o fim do primeiro meado do século XX.
Hoje não, porque a maioria dos integrantes dele defendem o pluralismo e uma convivência junta e pacífica.
E o partido Republicano?
Parece um baita "e agora, o que eu digo?"
Quem é que defende a escravidão aqui?
Eu?
Você?
Os Republicanos?
É claro que os democratas não defendem a escravidão.
Aliás, como ninguém mais defende.
Você leu o artigo?
Você viu o vídeo?
Sim, para as duas últimas perguntas.
E eu conheço bem a história do EUA desde a chegada dos peregrinos ingleses. Já sabia há muito que o partido Democrata foi o sustentáculo político para o escravagismo, racismo e segregacionismo até o final do primeiro quartil do século XX.
Mas analise o contexto.
Este é um tópico que trata do governo do atual presidente do EUA, um republicano, que é um idiota contumaz.
Há menos de duas semanas um racista atropelou e matou uma pessoa em meio a uma multidão que se posicionava contra um grupo nazista e segregacionista. No EUA, os dois grupos podem se manifestar mas houve um ataque, e que partiu do grupo nazista, e que votou maciçamente no Trump e deste recebeu um 'apoio velado'.
Aí você posta uma matéria mostrando que o partido Democrata foi apoiador do escravagismo e do racismo, por meio da segregação.
Ora, ficou parecendo uma contra-propaganda da ala mais extremista dos republicanos.