Enquete

Qual das promessas de campanha abaixo você acha mais provável que seja cumprida por Trump?

Deportação de cerca de 3 milhões de imigrantes ilegais
1 (4.3%)
Construção de um muro na fronteira com o México
2 (8.7%)
Revogação do acordo nuclear iraniano
1 (4.3%)
Extinção do Obamacare
10 (43.5%)
Revogação da assinatura do Acordo Climático de Paris
9 (39.1%)

Votos Totais: 22

enquete encerrada: 14 de Janeiro de 2017, 01:17:02

Autor Tópico: Governo Trump  (Lida 85523 vezes)

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
Re:Governo Trump
« Resposta #1525 Online: 29 de Agosto de 2017, 19:08:30 »
Michal Moore.
Esse cara sabe das coisas.
Apesar de ser de extrema-esquerda, como diz a própria reportagem abaixo, eu tenho muito respeito pelo que ele diz.
Pois mostra ser inteligente ao conseguir separar o que é de seu desejo, o tal wishful thinking, do que apontam os fatos e a realidade.

Foi assim nas vésperas da vitória de Trump.
Remou contra toda a FakeNews americana, que dizia que Hillary tinha 90% de chances de vencer, e retrucou que o Laranjão venceria a disputa pela presidência.
Como, aliás, se deu.

Vocês se preparem para falar de Trump pelos próximos 4 anos.
Como Michael Moore, eu também achei que ele venceria as prévias e estou de acordo que ele também vencerá em novembro.

...

Moore falhou em 2012, mas tudo indica que ele acertará dessa vez.

Por que Donald Trump será presidente dos EUA: os 5 argumentos de Michael Moore
Cineasta e ativista democrata publicou artigo com vantagens do republicano sobre Hillary Clinton
Mónica Cruz
28 JUL 2016 - 20:51 CEST   

Agora ele volta com mais previsões.
Política pode ser um negócio difícil de prever, ainda mais com tanta antecedência.
Mas ele já deu o recado: Trump está seguindo o caminho para vencer de novo.
E eu concordo plenamente com ele.
Para os que não gostam do Topete Laranja, se preparem para 8 anos do papito.

Far-left filmmaker Michael Moore says Trump is on track to win again in 2020 and not even he can stop him

Liberal documentary filmmaker Michael Moore told Fast Company he believes President Trump will win the Electoral College in 2020
    Moore suggested there will be a 'larger population that will vote against him in 2020,' but Trump could still win
    The Fahrenheit 9/11 director was one of the most prominent people who predicted Trump's win in 2016

By Nikki Schwab, U.s. Political Reporter For Dailymail.com

Published: 00:24 BST, 29 August 2017 | Updated: 02:12 BST, 29 August 2017

The liberal documentary filmmaker Michael Moore thinks President Trump is on track to win re-election in 2020, doing it the same way as before – winning the Electoral College, but not the popular vote.

'I should say re-appointed, because we will have an even larger population that will vote against him in 2020,' Moore told Fast Company during a recent sit-down. 'But he will win those electoral states as it stands now.'

Moore was one of the only famous political figures who had predicted a Trump 2016 win, aided, in part, by his familiarity with Michigan, a state the president moved from blue to red, having grown up in Flint.

In a recent interview with Fast Company, Michael Moore said he thought President Trump was on track to win re-election in 2020
Heralding from Flint, Michigan, Michael Moore was one of the few political figures who believed President Trump would win the White House in 2016 

Heralding from Flint, Michigan, Michael Moore was one of the few political figures who believed President Trump would win the White House in 2016

Now the documentary filmmaker – known for Fahrenheit 9/11, Bowling for Columbine and Sicko – is trying something new, performing a show on Broadway as a way to get more Americans politically involved.

Right after a recent performance of Terms of My Surrender, his one-man show that runs through October 22, he loaded the attendees onto buses and rolled them to Trump Tower to engage in an anti-Trump protest after the Charlottesville violence.

'A number of them had never been to a protest before, and it was exciting for them,' Moore said.

'They felt like Americans, like they were participating, and that always feels good,' Moore added.

Moore had some other feel-good quotes for making such a dire prediction for liberals. 

'Here's the good news,' he said. 'We don't have to convince a single Trump voter to vote differently because we already have the majority,' Moore said, pointing to how Hillary Clinton won the popular vote by 3 million votes.

Moore also pointed out that 8 million Obama voters had switched political sides and voted for Trump.

'We just need to convince a few of them – hold out our hand and bring them back. Can we do that? I think we can do that,' Moore said. 'You know, there were seven-and-a-half million that voted Green or Libertarian.'

'I think we can convince a few of them to come back,' Moore continued. 'We don't need to convince a whole lot here.'

Moore also said he was behind the National Popular Vote movement as a way to more easily get rid of the Electoral College.

It's an interstate compact that pledges a state's votes will go toward the winner of the popular vote, preventing another Trump or George W. Bush-type election.

'That'll be an easier way to get this done,' Moore said. 'People should not despair, thinking, well, the Republicans have all this power and all that.'

'Think of the suffragettes. They were trying to get the vote for women. They got [the 19th Amendment ratified] in 35 states to give women the right to vote,' Moore pointed out. 'Think of that uphill battle.' 

Tudo pode acontecer, mas com a máquina na mão e todo o seu poder de persuasão, o cara volta sim, senhor.
Ou pode passar o bastão para Ivanka.
A não ser que surja algo insólito e inédito, tudo caminha para esse quadro.

Outra coisa: eu posso mudar, naturalmente, minha opinião sobre ele.
Não tenho procuração por ele assinada.
Não defendo tudo o que faz.
Sei que tem inúmeros defeitos para um líder.
Considero que errou em alguns pontos e que pode errar mais.

Mas, desde que se lançou na campanha, venho acompanhando seus passos como num seriado Netflix.
Tenho curtido, asseguro.
 8-)

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #1526 Online: 29 de Agosto de 2017, 21:30:09 »
Agora, ninguém menos do que Jesse Jackson elogiando Donald Trump:

<a href="https://www.youtube.com/v/aDM43Oxw9cA" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/aDM43Oxw9cA</a>
Jesse Jackson elogia Trump
Tradutores de Direita · 674 vídeos
95 mil
2.336 visualizações
Publicado em 21 de ago de 2017 · 9 horas atrás

[Se você gosta do nosso trabalho, considere uma doação: https://apoia.se/tradutoresdedireita]

Jesse Jackson é um famoso ativista do movimento negro nos Estados Unidos e chegou a concorrer duas vezes nas primárias do partido Democrata, visando a presidência. Hoje, ele é um grande crítico de Trump e o acusa de não entender como a brutalidade da polícia afeta a comunidade negra.

No entanto, nesse vídeo Jackson mostra como Trump era considerado um "parceiro" e amigo da comunidade afrodescendente nos EUA, e quão inacreditáveis seriam acusações de que ele teria afiliações à grupos supremacistas brancos.

Mas uma vez que você se coloca no caminho da agenda globalista, você deve cair. Baseados nos ensinamentos de Saul Alinsky, a esquerda sabe destruir reputação como ninguém, e então gerou a confusão recente em Charlottesville.

Quando alguém chamar Trump de supremacista, mostre esse vídeo para ele.

Tradução: Yuri Mayal
Revisão: Jonatas

TRADUTORES DE DIREITA
Webpage: http://TradutoresdeDireita.org
Facebook: https://facebook.com/tradutoresdedireita
YouTube: https://youtube.com/c/TradutoresdeDir...
Instagram: https://instagram.com/tradutoresdedir...
Twitter: http://twitter.com/tradutores_br

Vídeo Original: facebook.com/TheAmericanFirst/videos/1919588818252932/

O vídeo tem 19 anos.

Será que ninguém ao menos percebeu isto?

Como eu tor por fora da vida desse cara aí, ia passar batido, De qualquer forma tem negros que apoiam Trump, parece que Mike Tyson, por exemplo, por um motivo até fútil apóia Trump (só porque Obama nao visitou a família dele e Trump sim); não sei Mike Tyosn fez isso só pra se aparecer como fez quando usou camisa de certa seleção de país rival pra causar. Apesar de outros negros aproyarem por motivos mais sérios.

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #1527 Online: 29 de Agosto de 2017, 21:58:34 »
Michal Moore.
Esse cara sabe das coisas.
Apesar de ser de extrema-esquerda, como diz a própria reportagem abaixo, eu tenho muito respeito pelo que ele diz.
Pois mostra ser inteligente ao conseguir separar o que é de seu desejo, o tal wishful thinking, do que apontam os fatos e a realidade.

Foi assim nas vésperas da vitória de Trump.
Remou contra toda a FakeNews americana, que dizia que Hillary tinha 90% de chances de vencer, e retrucou que o Laranjão venceria a disputa pela presidência.
Como, aliás, se deu.

Vocês se preparem para falar de Trump pelos próximos 4 anos.
Como Michael Moore, eu também achei que ele venceria as prévias e estou de acordo que ele também vencerá em novembro.

...

Moore falhou em 2012, mas tudo indica que ele acertará dessa vez.

Por que Donald Trump será presidente dos EUA: os 5 argumentos de Michael Moore
Cineasta e ativista democrata publicou artigo com vantagens do republicano sobre Hillary Clinton
Mónica Cruz
28 JUL 2016 - 20:51 CEST   

Agora ele volta com mais previsões.
Política pode ser um negócio difícil de prever, ainda mais com tanta antecedência.
Mas ele já deu o recado: Trump está seguindo o caminho para vencer de novo.
E eu concordo plenamente com ele.
Para os que não gostam do Topete Laranja, se preparem para 8 anos do papito.

Far-left filmmaker Michael Moore says Trump is on track to win again in 2020 and not even he can stop him

Liberal documentary filmmaker Michael Moore told Fast Company he believes President Trump will win the Electoral College in 2020
    Moore suggested there will be a 'larger population that will vote against him in 2020,' but Trump could still win
    The Fahrenheit 9/11 director was one of the most prominent people who predicted Trump's win in 2016

By Nikki Schwab, U.s. Political Reporter For Dailymail.com

Published: 00:24 BST, 29 August 2017 | Updated: 02:12 BST, 29 August 2017

The liberal documentary filmmaker Michael Moore thinks President Trump is on track to win re-election in 2020, doing it the same way as before – winning the Electoral College, but not the popular vote.

'I should say re-appointed, because we will have an even larger population that will vote against him in 2020,' Moore told Fast Company during a recent sit-down. 'But he will win those electoral states as it stands now.'

Moore was one of the only famous political figures who had predicted a Trump 2016 win, aided, in part, by his familiarity with Michigan, a state the president moved from blue to red, having grown up in Flint.

In a recent interview with Fast Company, Michael Moore said he thought President Trump was on track to win re-election in 2020
Heralding from Flint, Michigan, Michael Moore was one of the few political figures who believed President Trump would win the White House in 2016&nbsp;

Now the documentary filmmaker – known for Fahrenheit 9/11, Bowling for Columbine and Sicko – is trying something new, performing a show on Broadway as a way to get more Americans politically involved.

Right after a recent performance of Terms of My Surrender, his one-man show that runs through October 22, he loaded the attendees onto buses and rolled them to Trump Tower to engage in an anti-Trump protest after the Charlottesville violence.

'A number of them had never been to a protest before, and it was exciting for them,' Moore said.

'They felt like Americans, like they were participating, and that always feels good,' Moore added.

Moore had some other feel-good quotes for making such a dire prediction for liberals. 

'Here's the good news,' he said. 'We don't have to convince a single Trump voter to vote differently because we already have the majority,' Moore said, pointing to how Hillary Clinton won the popular vote by 3 million votes.

Moore also pointed out that 8 million Obama voters had switched political sides and voted for Trump.

'We just need to convince a few of them – hold out our hand and bring them back. Can we do that? I think we can do that,' Moore said. 'You know, there were seven-and-a-half million that voted Green or Libertarian.'

'I think we can convince a few of them to come back,' Moore continued. 'We don't need to convince a whole lot here.'

Moore also said he was behind the National Popular Vote movement as a way to more easily get rid of the Electoral College.

It's an interstate compact that pledges a state's votes will go toward the winner of the popular vote, preventing another Trump or George W. Bush-type election.

'That'll be an easier way to get this done,' Moore said. 'People should not despair, thinking, well, the Republicans have all this power and all that.'

'Think of the suffragettes. They were trying to get the vote for women. They got [the 19th Amendment ratified] in 35 states to give women the right to vote,' Moore pointed out. 'Think of that uphill battle.' 

Tudo pode acontecer, mas com a máquina na mão e todo o seu poder de persuasão, o cara volta sim, senhor.
Ou pode passar o bastão para Ivanka.
A não ser que surja algo insólito e inédito, tudo caminha para esse quadro.

Outra coisa: eu posso mudar, naturalmente, minha opinião sobre ele.
Não tenho procuração por ele assinada.
Não defendo tudo o que faz.
Sei que tem inúmeros defeitos para um líder.
Considero que errou em alguns pontos e que pode errar mais.

Mas, desde que se lançou na campanha, venho acompanhando seus passos como num seriado Netflix.
Tenho curtido, asseguro.
 8-)

Já previsões sobre várias coisas e aconteceu como eu suspeitava. O fato de alguém acertar uma estimativa não torna ela necessariamente acurada.
Trump até agora que fez do que prometeu? Acabar com Obamacare, ser mais rígido na imigração pra alguns casos, ser antiliberal protecionista, etc. Ele tá sendo um presidente tão mediano quanto Obama foi quando criaram muita expectativa em cima dele.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1528 Online: 31 de Agosto de 2017, 21:40:24 »
Trump doará $1 milhão do próprio bolso para vítimas do furacão Harvey
By Marcelo Faria -
31/08/2017

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou hoje (31) que doará um total de 1 milhão de dólares do próprio bolso para ajudar as vítimas do furacão Harvey na Luisiana e no Texas.

A Secretária de Imprensa da Casa Branca, Sarah Sanders, afirmou que o presidente está buscando sugestões de grupos que mereçam receber as doações.

“Ele deseja se juntar aos esforços que diversas pessoas pelo país já fizeram. Ele irá doar 1 milhão de dólares do próprio bolso (para ajudar os atingidos pelo furacão)”, ela afirmou à imprensa.

Sarah também disse que Trump e a primeira-dama, Melania, estão planejando voltar à região afetada pelo furacão, especialmente a região de Houston – a quarta cidade mais populosa dos EUA – no sábado.

Trump viajou há dois dias para o Texas para analisar os danos causados pelo furacão e acompanhar os esforços de salvamento dos atingidos. Assessores de Trump também solicitaram que empresas e pessoas físicas façam doações para organizações que estão ajudando nos esforços de salvamento como Cruz Vermelha e Exército de Salvação.

Exatamente igual a pessoas que realmente se preocupam e saem dos textões de Twitter ou assessoria de imprensa, levantam o traseiro da poltrona e partem para atos reais, medidas concretas, como Fernando Holiday que doa parte de seu salário.

E aí vêm aqueles que não fazem exatamente nada de concreto (como um simples trabalho voluntário no seu bairro, apoio a animais abandonados ou coisa semelhante) expor sua frustração pela vida e dizer que Trump e Holiday fazem isso para fazer média com os eleitores, investir na propaganda fria.
Ora, mas é claro! Os dois são políticos e uma de suas atribuições é divulgar o que fazem sob pena de a população (incluindo seus eleitores) não saberem o que fazem. E matam dois coelhos, aliás três, em divulgar a boa ação, mostrar o bom exemplo para outros que também queiram dar uma nobre destinação aos seus excedentes de ganhos e, por fim, ajudar realmente a quem está precisando.

Parabéns a ambos.

Holiday veio de baixo, de favela, de uma vida de necessidades.
Mas abre mão de parte do que ganha e doa.
Prometeu na campanha e cumpre todo mês.
Não conheço outro político que faça isso.

E mesmo Trump sendo bilionário, não tem a menor obrigação em botar a mão no próprio bolso e sacar 1 milhão de dólares para quem está a precisar.
Não me lembro de outro presidente americano que assinou um cheque pessoal dessa forma.
Inaugura mais uma boa atitude para os futuros moradores da White House.

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #1529 Online: 31 de Agosto de 2017, 21:57:49 »
E o Trump trabalha como presidente dos EUA sem receber salário né? Foi uma das suas promessas de campanha, ser presidente abdicando-se do salário de presidente (se não me engano).
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1530 Online: 31 de Agosto de 2017, 22:03:05 »
E o Trump trabalha como presidente dos EUA sem receber salário né? Foi uma das suas promessas de campanha, ser presidente abdicando-se do salário de presidente (se não me engano).

Ele abre mão de 400 mil por ano e os destina também para doações.
Eu até tinha me esquecido disso.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1531 Online: 31 de Agosto de 2017, 22:06:20 »

E pensar que não são um nem dois juízes do riquíssimo Brasil que já ganhou 400 mil reais num único mês...
Lá é em dólar, mas mesmo assim, aqui é em um mês e lá em um ano.

|(

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1532 Online: 31 de Agosto de 2017, 22:09:18 »

É fácil abrir mão do salário quando é rico. Aposto que se o Lula fosse rico ele também doaria seu salário.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1533 Online: 31 de Agosto de 2017, 22:10:22 »
Como é que pode, um juiz de 1ª instância lá do Mato Grosso botar a mão em 400 mil reais de uma vez só?
E nos meses seguintes continuar com penduricalhos que sempre transbordam o teto constitucional.
E isso ser quase regra no país inteiro?
Um país com gente em filas intermináveis de emprego, uma crise de lascar, hospitais sucateados, serviços públicos medíocres, segurança pelas tabelas,...
E o judiciário trabalhando em palacetes, com academias e personal-treiners, recebendo acima do teto como regra...

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1534 Online: 31 de Agosto de 2017, 22:12:19 »

E pensar que não são um nem dois juízes do riquíssimo Brasil que já ganhou 400 mil reais num único mês...
Lá é em dólar, mas mesmo assim, aqui é em um mês e lá em um ano.

|(

E eu estava discutindo com gente no twitter que acha merecido um juiz ganhar mais de 100k por mês porque ele estudou e lutou para ganhar isso. E tive que explicar que não é meritocracia, pois o teto é 33k e eles fazem uso de artimanhas para ganhar acima disso. Além disso não há mérito em ganhar aquilo que é decidido por quem não paga o salário, pois tiram compulsoriamente do povo.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1535 Online: 31 de Agosto de 2017, 22:13:23 »

É fácil abrir mão do salário quando é rico. Aposto que se o Lula fosse rico ele também doaria seu salário.

Pois é, companheiro Lorentz, Lula, como sabemos, é metalúrgico retirante de Garanhuns, homem humilde, do povo...

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #1536 Online: 01 de Setembro de 2017, 00:30:33 »
No caso do Holiday isso não se aplica, já que ele não é rico. No caso do Holiday ainda tem o fato dele ser negro e gay, só faltou ser mulher e deficiente físico, aí ele estaria entre os primeiros colocados do ranking de oprimidos dos justiceiros sociais.
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1537 Online: 01 de Setembro de 2017, 07:32:10 »

Este novo ator político é um ator político fabricado por terceiros. Esta caridade que ele pratica foi planejada pelos seus criadores, não é algo que foi espontâneo. Isto faz parte de uma estratégia política artificial e  planejada.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1538 Online: 01 de Setembro de 2017, 08:06:15 »

Este novo ator político é um ator político fabricado por terceiros. Esta caridade que ele pratica foi planejada pelos seus criadores, não é algo que foi espontâneo. Isto faz parte de uma estratégia política artificial e  planejada.

Seja o que for!
As instituições são favorecidas e recebem recursos de fonte inesperada.
Pessoas, animais, idosos, necessitados, doentes, todos são muito agradecidos por isso.
O bem é feito e realizado.
Ponto.

E você?
O que faz para minimizar o sofrimento de seus semelhantes no seu bairro, na sua cidade?
Nada?
É o que eu já sabia.
Quanto você tira de seu bolso para acudir quem muito precisa?
Zero?
Desconfio que sim.

Passa o dia sentado criticando e caluniando quem faz o bem?
Caluniando sim, porque essa ideia partiu de Holiday nos primeiros dias de sua campanha, quando nem imaginava vencer.
Você tem um estudo acadêmico revisado por pares que indicam que seja uma jogada de marketing, uma estratégica política artificial?
Se não tem, fique calado.
Pois estará caluniando e difamando leviana e irresponsavelmente.

Holiday tem pouco, sustenta a mãe e ainda tira do que ganha honestamente.
E vem sujeito que nada faz criticar irresponsavelmente quem faz a coisa certa.

:x

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1539 Online: 01 de Setembro de 2017, 08:08:43 »

Se prepare porque Holiday não vai ser vereador o resto da vida, não.
Tome uns Gardenals para aguentar a longa trajetória de sucesso na política que mal começou.

:wink:

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1540 Online: 01 de Setembro de 2017, 08:16:00 »

E por que outros vereadores eleitos pelo MBL não fazem o mesmo?
Foi quase uma dezena de vereadores apoiados pelo MBL que foram eleitos em todos o Brasil.
Por que somente Fernando Holiday faz essas doações mensais?
Que terceiros são esses que fabricaram essa estratégia política artificial e planejada?

A CIA?
O FBI?
A S.W.A.T.?
Os marcianos?

Ora, francamente...

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1541 Online: 01 de Setembro de 2017, 08:20:56 »
Esse JJ algumas vezes joga de Advogado do Diabo e estimula o debate, fazendo bem ao fórum, trazendo pontos de vista contrários e, muitas vezes, inusitados.
Movimenta a discussão e enriquece o debate.
Louvo essa postura.

Mas em outras vezes...
 :harle:

Dispensável.
Podia ficar calado.
 B-)

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1542 Online: 01 de Setembro de 2017, 08:37:29 »
O trabalho de quem foi planejado artificialmente por terceiros, possivelmente a CIA:

<a href="https://www.youtube.com/v/PyufSFNHl-s" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/PyufSFNHl-s</a>

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1543 Online: 01 de Setembro de 2017, 08:40:59 »
Petista descobre: MBL e Sérgio Moro foram treinados pelos EUA para destruir o Brasil
Segundo deputado companheiro, petroleiras americanas estão querendo destruir as empresas nacionais
9 fev 2017, 11h44 - Publicado em 11 mar 2016, 22h35

Vejam este vídeo. Volto sem seguida.

<a href="https://www.youtube.com/v/ytPm8ZGudWQ" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/ytPm8ZGudWQ</a>

Como se dizia antigamente, “Parem as máquinas!” O deputado petista Paulo Pimenta (RS), com a clareza e o tirocínio habituais, descobriu tudo. Caiu a máscara do juiz Sérgio Moro. Caiu a máscara do Movimento Brasil Livre (MBL). Eu mesmo mal consigo manter a minha colada ao rosto. Já conto tudo.

Pimenta e um homem sábio. É aquele senhor que assinou uma petição, encaminhada à Reitoria da Universidade Federal de Santa Maria — E ELA FOI ACOLHIDA, ACREDITEM; DEPOIS, HOUVE O RECUO — pedindo que fossem identificados todos os alunos e todos os professores de origem judaica da instituição…

Agora, ele vem a público com uma denúncia bombástica. Segundo Pimenta, jovens do Movimento Brasil Livre já estudaram e tiveram treinamento nos EUA. Mas isso ainda é pouco. Ele vai fundo. Também o juiz Sérgio Moro teria passado pelo mesmo processo.

Pra quê? Ora, para destruir a empresa nacional, segundo ele. E foi específico: as petroleiras americanas, em particular, estariam envolvidas na tramoia. Como a gente sabe, há uma fila querendo se apropriar do nosso pré-sal, não é mesmo?

É o que restou a essa gente para justificar o atual estado de coisas. E o curioso é que eles não mudam. Há coisa de uns 10 anos, Moniz Bandeira, um professor de esquerda próximo do petismo, descobriu que eu, Reinaldo Azevedo, era agente da CIA… Tou esperando o cheque até hoje.

Pimenta também está interessado em saber quem financia os movimentos pró-impeachment. Não há segredo nenhum nisso! Mas noto que Pimenta nunca quis saber quem financia o MST, o MTST, os ditos movimentos sociais contra o impeachment ou os blogs sujos.

Afinal, nem é preciso investigar, né? Quem financia somos nós, contra a nossa vontade. É assalto me

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1544 Online: 01 de Setembro de 2017, 09:02:18 »

E por que outros vereadores eleitos pelo MBL não fazem o mesmo?

Muito provavelmente os mesmos que criaram o H.  não criaram os outros.  Os outros não devem ter tido estes compromissos com seus apoiadores.

Foi quase uma dezena de vereadores apoiados pelo MBL que foram eleitos em todos o Brasil.
Por que somente Fernando Holiday faz essas doações mensais?

Muito provavelmente porque somente ele dependia tanto de seus criadores/apoiadores.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1545 Online: 01 de Setembro de 2017, 09:06:13 »
Que terceiros são esses que fabricaram essa estratégia política artificial e planejada?

Quem inventou Fernando Holiday?

Posted by eduguim on 23/03/15 •

holiday capa

A história pública de “Fernando Holiday” começa no dia 22 de janeiro de 2015, data em que sua página no Facebook foi criada. Sua primeira postagem naquela rede social foi da foto que encima este post e recebeu 25 curtidas.

No mesmo dia, o jovem de 18 anos – que, segundo reportagem da Folha de São Paulo, é morador da periferia de São Paulo (Carapicuíba), filho de uma auxiliar de enfermagem e de um garçom –, faz uma segunda postagem: um vídeo, bem editado, aparentemente profissional, que o levaria à “fama”.

“Holiday” chegou chegando ao Facebook. Seu vídeo inaugural recebeu 2.396 curtidas, 568 comentários e 3.126 compartilhamentos – o potencial de difusão de tantos compartilhamentos é considerável. Essa repercussão rendeu ao vídeo quase 40 mil visualizações.

O discurso bem-articulado do adolescente foi obviamente ensaiado e dirigido, a edição do vídeo e do áudio é competente e a “viralização” decorre de ter sido postada na página do Movimento Brasil Livre.

Como as 25 curtidas da primeira postagem de “Holiday” (sua foto) o transformaram nesse sucesso de público tão rápido? Verificando essas duas dezenas e meia de curtidas encontra-se um fato curioso: ao menos três pessoas que curtiram a foto do rapaz são de faixa etária distinta e, obviamente, de classe social muito diferente, além de residirem em outras cidades.

holiday 1

As postagens dessas três pessoas no Facebook se coadunam perfeitamente com as do Movimento Brasil Livre. Atacam o PT, Dilma Rousseff, exaltam o deputado do PP Jair Bolsonaro, Aécio Neves e, todas, usam exemplos de pessoas negras que apoiaram as manifestações anti Dilma de 15 de março como “prova” de que quem foi à avenida Paulista se manifestar não foi a “elite branca”.

Apesar disso, segundo pesquisa Datafolha feita no dia 15 de março, na manifestação anti Dilma 69% dos participantes se declararam brancos e 41% disseram ter renda acima de dez salários mínimos. Isso sem falar nas imagens da manifestação, que levaram até a imprensa estrangeira a considerar que foi um movimento da classe média branca.

Qual a possibilidade de um adolescente negro e de origem pobre da periferia de São Paulo conhecer pessoas como essas, de outras cidades, duas delas distantes? O que levou essas pessoas a curtirem a foto de um entre milhões de adolescentes que mantêm perfis no Facebook?

Boa parte das outras 22 pessoas que curtiram a foto de “Holiday” parecem ser brancas e de outras faixas etárias, apesar de algumas delas parecerem ser tão jovens quanto ele. Mas essas três pessoas destacadas chamam mais atenção por terem idade para ser pais do rapaz, sem falar da etnia e da aparente classe social mais alta.

Parece evidente que pessoas tão distintas do perfil de “Holiday” o conheciam antes de ele inaugurar sua página no Facebook e que, de alguma forma, estão relacionadas com a difusão de seu vídeo na página do Movimento Brasil Livre.

Sobre esse movimento, ainda segundo o jornal Folha de São Paulo, trata-se do principal grupo convocador das manifestações. O MBL é sediado na cidade de São Paulo e defende o impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Em manifesto publicado na internet, o MBL cita seus cinco objetivos: “imprensa livre e independente, liberdade econômica, separação de poderes, eleições livres e idôneas e fim de subsídios diretos e indiretos a ditaduras”.

A revista Carta Capital afirmou, em matéria publicada em seu site no dia 13 de março, que o bilionário David Koch financia o MBL. Coch seria “Um dos poderosos irmãos Koch, donos da segunda maior empresa privada dos Estados Unidos, com um ingresso anual de 115 bilhões de dólares”.

holiday 2

Então ficamos assim: um ilustre desconhecido, muito jovem, inaugura uma página no Facebook poucos dias antes do protesto anti Dilma. Minutos depois, pessoas que obviamente não pertencem ao seu grupo social curtem uma foto dele sem nada de especial, ele posta um vídeo (profissional), o vídeo explode na internet (teria sido “patrocinado”?) e o rapaz acaba, cerca de um mês depois, virando notícia na home do UOL.

Qualquer busca que for feita no Google mostra que “Holiday” praticamente não existia na internet antes de inaugurar aquela página no Facebook. Foi inventado a poucos dias do protesto e fazendo um discurso – no vídeo acima – que recebeu toneladas de elogios de jovens brancos de classe média, em contrapartida a manifestações indignadas de jovens negros que sabem muito bem a importância da política de cotas “raciais” nas universidades.

Ao fim disso tudo, percebe-se que o movimento contra Dilma Rousseff e o PT está pouco se lixando para “corrupção”. O objetivo desse movimento é acabar com políticas públicas como a que, segundo essa gente, estaria “roubando” vagas de brancos nas universidades públicas.

Mas essas páginas e esses movimentos anti Dilma não se resumem a atacar petistas. O PSOL, inimigo figadal do PT, bem como sua última candidata a presidente, Luciana Genro, são atacados duramente, assim como MST, MTST, PSTU e tudo que esteja à esquerda dessa gente.

Além disso, as páginas desse e de outros movimentos de direita análogos se manifestam contra feministas, contra movimentos negros, contra homossexuais…

A esquerda brasileira, porém, ao contrário da direita se mantém dividida. A parcela mais radical recusa-se a apoiar não Dilma Rousseff, mas seu mandato constitucional. Enquanto isso, esses movimentos literalmente fascistas, irrigados por fortunas de origem difusa e obscura, vão tomando conta do cenário político.

Quem poderá unificar a esquerda? Está havendo diálogo entre o governo e a oposição de esquerda? Dilma já se convenceu de que é preciso construir uma pauta e assumir compromissos? A esquerda já se deu conta de que é alvo dessa direita hidrófoba tanto quanto a presidente e seu partido?

Em nenhum país em que esses métodos foram usados a ultradireita obteve uma vitória tão completa quanto a que está alcançando no Brasil. E, a cada dia que passa, esse quadro parece cada vez mais difícil de ser revertido.

Sem tomar partido do governo Dilma e do PT contra a esquerda oposicionista, o que se espera é que os dois lados tenham mais juízo. A esquerda precisa se reunir e encontrar uma pauta mínima.

Dilma não conseguirá nada afagando a direita, a esquerda oposicionista está no menu da ultradireita tanto quanto os petistas. Será que os dois lados entenderão isso a tempo? Petistas, psolistas, sem-teto, sem-terra, sindicalistas têm que acordar enquanto é tempo.

Não faltarão “Holidays” para ajudar a direita a oprimir a maioria dos brasileiros, sabidamente negra e pobre. O “Holiday” do vídeo é só um protótipo. Muitos outros serão construídos. Dinheiro não haverá de faltar.

http://www.blogdacidadania.com.br/2015/03/quem-inventou-fernando-holiday/

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1546 Online: 01 de Setembro de 2017, 09:19:25 »

Ótimo, espero mesmo que ele ganhe para deputado estadual ou mesmo federal,  pois acredito que o congresso precisa mesmo de mais deputados  com  ideias liberais que ele parece defender.  O congresso ainda é uma instituição com excesso de representantes não liberais. 

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1547 Online: 01 de Setembro de 2017, 09:21:30 »

Ótimo, espero mesmo que ele ganhe para deputado estadual ou mesmo federal,  pois acredito que o congresso precisa mesmo de mais deputados  com  ideias liberais que ele parece defender.  O congresso ainda é uma instituição com excesso de representantes não liberais.

Aqui nós concordamos plenamente.
 :superamigos:

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1548 Online: 01 de Setembro de 2017, 09:31:55 »

Você tem um estudo acadêmico revisado por pares que indicam que seja uma jogada de marketing, uma estratégica política artificial?

:x

Vou reescrever  as proposições de forma mais adequada:

É praticamente certo que este novo ator político é um ator político fabricado por terceiros. É praticamente certo que esta caridade que ele pratica foi planejada pelos seus criadores, é praticamente certo que não é algo que foi espontâneo. É extremamente provável que isto faz parte de uma estratégia política artificial e  planejada.

Carreiras políticas normalmente não são criadas de forma amplamente transparente de modo que possam ser  objeto de estudo acadêmico revisado por pares.  Normalmente tais ações ocorrem com muitas conversas privadas (e não públicas).  Por isso, não é normal que possamos encontrar uma publicação científica que informe como foram os bastidores de alguma carreira política.

As minhas considerações são fundamentadas no conhecimento geral sobre pessoas tanto pessoal como o que a psicologia nos mostra sobre comportamento humano,  e num conhecimento geral do que é o mundo real da política e do poder.  Eu não acredito em políticos anjos, eu acredito em pessoas e partidos que lutam para conquistar e depois manter o poder.  Eu acredito nas leis do poder.  Eu acredito na psicologia evolutiva e na teoria da inteligência maquiavélica.

« Última modificação: 01 de Setembro de 2017, 09:37:33 por JJ »

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1549 Online: 01 de Setembro de 2017, 09:39:45 »

Vou reescrever  as proposições de forma mais adequada:

É praticamente certo que este novo ator político é um ator político fabricado por terceiros. É praticamente certo que esta caridade que ele pratica foi planejada pelos seus criadores, é praticamente certo que não é algo que foi espontâneo. É extremamente provável que isto faz parte de uma estratégia política artificial e  planejada.

Carreiras políticas normalmente não são criadas de forma amplamente transparente de modo que possam ser  objeto de estudo acadêmico revisado por pares.  Normalmente tais ações ocorrem em conversas privadas e não públicas. 

As minhas considerações são fundamentadas no conhecimento geral sobre pessoas tanto pessoal como o que a psicologia nos mostra sobre comportamento humano,  e num conhecimento geral do que é o mundo real da política e do poder.  Eu não acredito em políticos anjos, eu acredito em pessoas e partidos que lutam para conquistar e depois manter o poder.  Eu acredito nas leis do poder.  Eu acredito na psicologia evolutiva e na teoria da inteligência maquiavélica.

Você acredita no que você quiser.
Ninguém aqui falou em anjo ou santinho.
Todo ser humano tem o gérmen do crescimento individual, de conquistas na carreira que escolheu e no ganho de lutas e batalhas a que se propõe.

Para se conquistar espaço num concorridíssimo mercado da política faz-se necessário ter estratégias e técnicas previamente elaboradas.
Só que a doação de salário não é uma delas.
Você acha mesmo que ele foi eleito porque prometeu doar parte do salário?
É esse o seu argumento?

Ele faz isso como uma forma de servir de exemplo.
Em nada, ou quase nada, isso contribuiu para a sua eleição.
Qualquer analista de pesquisas e intenção de votos poderia atestar.
A plataforma dele foi muito, mas muito além dessa singela promessa.
Não querer enxergar isso é confessar ignorância em análise política.

E essa de terceiros estarem por trás...
 :lol:

Rir de manhã faz bem à saúde.
Aliás, faz bem em qualquer horário.

Falaram também dos Irmãos Koch.
Pois é, JJ, tem Iluminatis, Irmãos Koch, CIA e muita gente graúda, mas que não pode aparecer, por trás de Fernando Holiday.
Fuja para as montanhas.
 :biglol:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!