Eu não vou defender a impecabilidade da CNN, mas também não é esse PiG que os trumpetistas/teóricos conspiracionistas pintam.
O primeiro vídeo fala da linha sucessória em caso de atentado a vida de Trump, e inclui a possibilidade de Obama ir para o saco junto. Conspiratoriamente pode se enxergar isso como código secreto para acionar Democratas fanáticos para fazê-lo (e por Paul Ryan no lugar, a menos que seja uma operação de matar umas quinze pessoas sob elevado grau de segurança armada), mas é só um tema natural da imprensa abordar, ainda mais quando já havia ameaças de atentados a Trump (e a outras pessoas):
‘About time for an assassination’: Trump death threats swamp Twitter
Published time: 11 Nov, 2016
https://www.rt.com/viral/366547-assassination-trump-twitter-death-threats/
Teen arrested for Trump death threats
BY JESSIE HELLMANN - 03/26/16 10:27 AM EDT
http://thehill.com/blogs/ballot-box/gop-primaries/274369-teen-arrested-for-trump-death-threats
Ohio man tweets death threat to Donald Trump, is arrested
November 15, 2016
http://www.chron.com/crime/article/Ohio-man-tweets-death-threat-to-Donald-Trump-is-10615515.php
Ex-jornalista da Fox que pegava mais pesado com Trump também recebe ameaças de morte:
http://thehill.com/blogs/in-the-know/in-the-know/309155-megyn-kelly-says-member-of-trump-transition-team-is-to-blameAinda teve praticamente um atentado de fato em um comício, com um homem tentando pegar a arma de um policial ou segurança para matar Trump.
David Attemborough disse brincando que "poderíamos atirar em Trump", e por isso recebeu também ameaças de morte.
http://www.independent.co.uk/news/people/david-attenborough-donald-trump-shoot-radio-times-interview-michael-gove-a7390476.htmlPor fim, era ainda recente o caso dos assassinatos de 4-6(?) policiais por ações terroristas "alinhadas" com o tema Black Lives Matter. Então não dá para culpar a mídia de abordar o assunto, o que possivelmente fizeram mesmo em outras eleições, ainda que na maioria das outras não pairasse o mesmo ar de ameaças, e então sem a mesma entonação, por não parecer haver tal ameaça.
A humorista Kathy Griffin foi demitida da CNN. Não lembro de detalhes, não sei se há uma única "versão" com um "moral da história" bem definido, mas na peça de Shakespeare onde um "sósia" de Trump interpreta César, seu assassinato pelo amigo Brutos na conspiração não é visto como uma "vitória" a ser comemorada, mas as coisas só desandam a partir daí. Brutus se suicida, tem a volta do fantasma de César para avisar que ele iria morrer, a população romana não comemora a morte de César, etc, etc.
O restante das coisas, de novo, parece simplesmente reflexo de se ler mídias do tipo "esgotosfera" enviesadas, com teorias conspiracionistas, que se pegam a alguns detalhes seletos e ofuscam outros. Como "Trump não estar sendo investigado". Sim, em algum momento, não era o caso, mas havia investigação tanto sobre ações da Rússia como de conluio entre eles e a campanha de Trump, que não necessariamente implica em conhecimento ou aval de Trump. Isso do "projeto Veritas", por exemplo, cheira muito a engabelação parecida com a dos "climategates", mas misturada com áúdio, então se assemelhando à propaganda petista contra o Maluf, querendo fazer parecer que era leniente com estupro. Evidentemente que as emissoras querem audiência, e que nem todas linhas de investigação, ou todo o conteúdo do dossier no caso, será verídico. Então você edita conforme convém e faz eles "admitirem que são fakes".
O lance do dossier todo também não é simplesmente "fake", tendo elementos confirmados, embora o vídeo em si que mais ganhou destaque, possa sim ser forjado -- seria uma "estratégia" comum de chantagem na Rússia fazê-lo.
https://en.wikipedia.org/wiki/Donald_Trump–Russia_dossier
...
The dossier was produced as part of opposition research during the 2016 U.S. presidential election. The research was initially funded by Republicans who did not want Trump to be the Republican Party nominee for president. After Trump won the primaries, a Democratic client took over the funding; and, following Trump's election, Steele continued working on the report pro bono and passed on the information to British and American intelligence services.
...
Former Los Angeles Times Moscow correspondent Robert Gillette wrote in an op-ed in the Concord Monitor that the dossier has had at least one of its main factual assertions verified. On January 6, 2017, the Director of National Intelligence released a report assessing "with high confidence" that Russia's combined cyber and propaganda operation was directed personally by Vladimir Putin, with the aim of harming Hillary Clinton's candidacy and helping Trump.[55] Gillette wrote: "Steele's dossier, paraphrasing multiple sources, reported precisely the same conclusion, in greater detail, six months earlier, in a memo dated June 20."[56]
...
Acho engraçado novamente as diferenças de pesos e medidas; a CNN reportar sobre o "sobrevivente designado" é clara e inegavelmente uma ameaça de violência, já uma imagem de Trump dando porrada nos fake news golpistas que já ameaçou prender, evidentemente, não.
Lembrando que o pessoal que dá atenção às "fake news de verdade", elogiadas por Trump e seus deliberadamente cegos fiéis seguidores, de vez em quando vai lá com um fuzil num restaurante, atrás de redes de pedofilia da Hillary Clinton que eles "expuseram", decifrando "códigos" em e-mails vazados. O próprio Alex Jones já declarou que morreria por Trump, mas isso não deve incentivar outros a tomarem qualquer ação irracional contra a "mídia mainstream golpista". Mas noticiar sobre a linha de sucessão, evidentemente é, mesmo que o próximo ainda fosse Paul Ryan. Grrr! Liberais!!!!111
Qual seria a postura "correta" da CNN sobre a identidade do criador do meme, caso de fato aparentasse contradizer aquilo que ele afirmou sobre não querer instigar violência? Eles deveriam expressar que continuariam a acobertar sua identidade indefinidamente? Ou deveriam já expô-la apesar das desculpas? Eles seriam atacados de qualquer jeito, exceto se se desculpassem a Trump e prometessem só cobrí-lo de maneira positiva daqui por diante.
"Obrigou a se desculpar"? Como podem saber disso? Chegaram a sua identidade. O entrevistaram. Com medo de exposição, ele pediu que não fosse revelada sua identidade, disse que suas mensagens racistas e etc não condizem com sua real personalidade, e alguém da CNN achou que bastaria publicar essas declarações sem expor sua identidade. Acho que nem foi a CNN originalmente que notou o histórico de mensagens racistas. Mas aparentemente não deveriam ir atrás. O único caminho que se escapa de críticas é ir puxar o saco de Trump.
Por falar nisso, ele já acabou com os chemtrails? Os aviõe(s) dele lança(m) chemtrails?
http://www.4pt.su/en/content/aleksandr-dugin%E2%80%99s-foundations-geopolitics
...
Within the United States itself, there is a need for the Russian special services and their allies “to provoke all forms of instability and separatism within the borders of the United States (it is possible to make use of the political forces of Afro-American racists)” (p. 248). “It is especially important,” Dugin adds, “to introduce geopolitical disorder into internal American activity, encouraging all kinds of separatism and ethnic, social and racial conflicts, actively supporting all dissident movements – extremist, racist, and sectarian groups, thus destabilizing internal political processes in the U.S. It would also make sense simultaneously to support isolationist tendencies in American politics…” (p. 367).
...
https://en.wikipedia.org/wiki/Foundations_of_Geopolitics