Imagino que devem existir argumentos a favor da política econômica do Trump, contradizendo as ilações desse tópico, só que eles ainda não foram apresentados (ou foram e eu não vi).
Como não as viu? As ações postas em prática pelo Trump, que não devem ter sido feitas na base de lançamentos de dadinhos de rpg, são essas ilações(um dia foram). Os cães ladram e a caravana passa.
As ações dele estão dando resultados positivos agora, o que está sendo colocado em questão são as consequências a médio e longo prazo. Lula no seu primeiro mandato também teve vários resultados positivos. Pode ser que o que o jornalista afirma são "ilações", mas ele apresentou as razões de porque acredita nelas. Já do seu lado só estou vendo "ilações" do tipo "está dando certo agora, vai dar certo sempre". Seria mais interessante ver 'ilações" do tipo "ele está errado porque, ao contrário do que ele afirma, vai acontecer x, y e z.". Mas só o que vejo é fé no Trump.
É como eu disse, quem fizer previsões agora à favor ou contra, tanto faz, vai cair na seara da especulismo. A única diferença que conta que torna está entre agir ou apostar. Quem tem olho num reino de cegos é o Trump por estar agindo. O mundo do "se" por enquanto é só mimimi.
Mas só o que vejo é fé no Trump.
Olha só, fé por fé, é melhor tê-la baseada em fatos. Trump são os fatos, precisa dizer mais?