Autor Tópico: Provando que o aborto é homicidio com um argumento lógico.  (Lida 10924 vezes)

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
Re:Provando que o aborto é homicidio com um argumento lógico.
« Resposta #150 Online: 06 de Dezembro de 2016, 17:26:57 »

Pirula fez um video criticando Dawkins sobre ter dado opinião de aborto pra fetos com síndrome de Down, apesar dele ser fã de Dawkins fez críticas pior esses motivos:

<a href="https://www.youtube.com/v/x1E9N7MsfUg" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/x1E9N7MsfUg</a>

Offline Tirn Aill

• Nível 09
  • *
« Resposta #151 Online: 08 de Dezembro de 2016, 21:03:46 »
Faz tanto sentido quanto defender que aborto é assassinato, é exatamente a mesma lógica de "uma coisa é no presente o que vai ser no futuro".

Não me lembro de dizer que o feto é um ser humano no presente, mas que o ser humano do futuro depende do feto.

(Aprofundando a mesma lógica: talvez fosse melhor dizer que aborto é GENOCÍDIO, já que uma pessoa tende a ter filhos, e essas a terem seus filhos, e assim por diante, até que de uma pessoa, descende todo um povo. Portanto aborto é matar esse povo todo)

Uma pessoa não necessariamente vai ter filhos, não há nada no universo que a obrigue a isso, ela pode escolher não fazer sexo vaginal, usar preservativos, ela pode ser assexual, ela pode ser estéril.

Parece que você não entendeu o que significa uma cadeia de eventos predeterminada, significa que esse algo está como se fosse programado para uma coisa apenas, como uma bomba que está programada para explodir e se ninguém desprogramar ela explode, assim é o feto que está "programado" para virar humano.

Mas claro que o curso natural do óvulo é a fecundação. Isso só é diferente se o "natural" fosse o celibato, o que não é verdade, pois de oura forma a espécie inexistiria, ou seria incomparavelmente menos populosa, se a fecundação fosse algo excepcional. Todos óvulos seriam menstruados, e a espécie minguaria.

Com curso natural eu quis dizer algo predeterminado pelas leis naturais.

Nesse caso, sim, já que a "vida humana" em questão é num sentido estritamente biológico/citológico, mas não incluindo ainda o mais importante para "humanidade". Pode até ser o mais ético a se fazer, se não fazê-lo foi causar sofrimento a uma futura vida inocente.

Mas é um sentido citológico que todos nós já passamos. Então é ético interromper isso, mesmo sendo uma decisão nossa e não do feto? Apenas porque "ele vai sofrer no futuro"? O futuro pode ser ruim, mas podemos modifica-lo.

Então seu argumento desconsidera aquilo que todos, e provavelmente mesmo você, na verdade consideram o mais importante para a vida e dignidade humana.

Meu argumento não precisa disso para funcionar.

Errado. O problema é que para chegar ao resultado que você deseja é preciso ignorar esse fato. Uma indução ao erro. Nenhum fato é irrelevante numa argumentação que pretenda ser honesta sobre a realidade. Tudo que envolve o tema pode interferir na conclusão, como, aliás, é o caso. Sua conclusão é que a descriminalização do aborto levaria/poderia levar a relativização do homicídio. Como resposta/contra-argumento eu trouxe a capacidade de senciência. Cabe a você refutar, não simplesmente dizer que é irrelevante. 

Então como a capacidade de senciência altera a estrutura do evento: embrião>feto> bebe  :?:

Ele poderia ganhar senciência no primeira semana, e isso também não alteraria em nada o meu argumento. No máximo faria desnecessário usa-lo.

Pirula fez um video criticando Dawkins sobre ter dado opinião de aborto pra fetos com síndrome de Down, apesar dele ser fã de Dawkins fez críticas pior esses motivos:
Off topic: Por que todos vídeos desse cara é longo?

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #152 Online: 09 de Dezembro de 2016, 00:45:43 »

Off topic: Por que todos vídeos desse cara é longo?

Ele explica muito. Mas ele mesmo já tem noção disso, e tenta fazer videos mais curtos mas sem tentar deixar algo importante de fora.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #153 Online: 10 de Dezembro de 2016, 19:09:37 »
Entre os seres humanos, os que mais se aproximam da pureza, inocência e ternura sinceras são os irmãozinhos com Síndrome de Down.
Não me refiro aos que apresentam deficiências graves a ponto de não se comunicarem, mas aos demais.
Quem conhece ou já conviveu com um deles sabe muito bem disso.
Não tenho na minha família nenhum deles, mas o vídeo a seguir emociona, seja quem é pai/mãe de criança sadia ou portadora*.

*Escrevi assim, mas achei que podia mudar para "especial", como manda o Politicamente Correto.
Ora, mas na verdade não é portadora da síndrome?

França proíbe vídeo sobre Síndrome de Down para evitar traumas às mães que abortaram
By Marcelo Faria -
10/12/2016

O vídeo “Dear Future Mom” (“Querida Futura Mamãe”), criado pela CoorDown, organização italiana de defesa das pessoas com Síndrome de Down, em resposta à carta de uma grávida que havia recebido a notícia de que seu filho nasceria com a síndrome, teve sua veiculação na televisão francesa proibida pelo estado.

<a href="https://www.youtube.com/v/Ju-q4OnBtNU" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/Ju-q4OnBtNU</a>
(acione a legenda em português)

O vídeo, mundialmente aclamado e premiado, já foi visto por 7,5 milhões de pessoas no Youtube e possui uma mensagem simples: “todos têm o direito de buscarem a felicidade”. Mas a mensagem do vídeo foi considerada ofensiva pelo “Conselho de Estado da França” (France’s Counseil d’Etat), que o considerou inapropriado por “causar distúrbios à consciência das mulheres que abortaram”.

Na França, 92% dos bebês diagnosticados com Síndrome de Down durante a gestação são abortados.

Em resposta, a Lejeune Foundation levará o caso à Comissão Europeia para os Direitos Humanos, e uma petição criada no Change.org contra a proibição estatal já alcançou mais de 5 mil assinaturas.

Na lógica dos defensores de assassinatos, um video que mostra a felicidade das pessoas que possuem Síndrome de Down deve ser proibido porque pode traumatizar as mães que mataram seus filhos por esse motivo.
Eugenia? Imagina.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #154 Online: 10 de Dezembro de 2016, 20:13:44 »
Politicamente incorreto seria "mongolóide" e/ou "retardado" (não específico, mas pode ser subentendido, tal como "siameses" para "gêmeos siameses"), "especial" ou "portador de síndrome" são ambos aceitáveis na cartilha PC.

A infantilidade e insensibilidade são bastante típicas da hipocrisia pró-vida, poderia comentar de forma igualmente baixa, para aderir ao "politicamente incorreto", mas é desnecessário e seria de qualquer maneira improdutivo.

É curioso que não haja o mesmo esforço em incutir esse sentimento de culpa naquelas mulheres que matam seus filhos por negligência, até por repetidas vezes. Tampouco esforço em prevenir isso, com linguagem mais politicamente correta, sem o tanto do elemento de culpa explícito.

Será que já lançaram também vídeo institucional dos bebês plenamente saudáveis, concebidos em estupros?

Offline Freya

• Nível 13
  • *
« Resposta #155 Online: 12 de Dezembro de 2016, 12:15:33 »

<a href="https://www.youtube.com/v/x1E9N7MsfUg" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/x1E9N7MsfUg</a>

O que o Pirula fez aí foi exatamente a mesma coisa que o Dawkins: ressaltou que a decisão final é sempre da mulher, que tem total liberdade de escolha, mas emitiu sua opinião pessoal a par disso. É só a opinião pessoal dele, não torna as outras opiniões antiéticas só porque são discordantes da opinião dele.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #156 Online: 12 de Dezembro de 2016, 18:01:59 »
O Dawkins parece extremamente ingênuo em ter falado isso em "tweet", se não me engano. Se isso conta positivamente como marketing para ele, dificilmente alguém conseguiria imaginar algo melhor.

A parte moral do aborto é a mesma, então se a pessoa já não vê o aborto como algo análogo a homicídio, a questão é meio que análoga a "você tomaria precauções para que um filho seu não desenvolvesse uma deficiência mental?"

Poderia colocar como analogia alguma vacina que prevenisse a mesma coisa. Mas é capaz de mesmo isso ser atacado como "eugenia", já que a direitinha neo-obscurantista é aparentemente cada vez mais anti-vacinas também. Até misturando no tema de aborto em si, se não me engano o uso de cultura de células de um feto abortado levava muito jeito de ser a motivação ulterior de olavetes à vacinação contra a rubéola.

Offline Feliperj

• Nível 32
  • *
« Resposta #157 Online: 16 de Dezembro de 2016, 00:57:12 »
Isso também é válido para o aborto espontâneo, tornando alguns tipos dele como crime culposos? Afinal, certas escolhes maternas/paternas podem expor o embrião/feto a riscos a sua existência, e se há um possível ato causal entre eles, pode-se considerar que tem ela/ele possue certa responsabilidade/culpabilidade pelo evento.

Considerando que entre 30% e 40% do total de gestações termina em abortamento espontâneo, milhões de mulheres teriam que responder por homicídio culposo todos os anos.

Abortos espontâneos não são decorrentes da ação da mulher! Culpa, nesse caso, ocorre quando a sua ação provoca a morte de alguém, sem intenção.

Offline Feliperj

• Nível 32
  • *
« Resposta #158 Online: 16 de Dezembro de 2016, 01:07:01 »

O que o Pirula fez aí foi exatamente a mesma coisa que o Dawkins: ressaltou que a decisão final é sempre da mulher, que tem total liberdade de escolha, mas emitiu sua opinião pessoal a par disso. É só a opinião pessoal dele, não torna as outras opiniões antiéticas só porque são discordantes da opinião dele.

Eu acredito que a mulher tem o direito de fazer o que quiser com o seu proprio corpo. Se auto-flagelar, cortar uma perna fora, dar cabeçada na parede.

Discussão sobre o aborto, não é discussão sobre o direito reprodutivo, sobre a independência da mulher. É sobre a vida do feto, a vida mais inocente e indefesa que conhecemos. O feto não é da mulher, não é o corpo dela!

O engraçado é que esses mesmos que defendem o aborto (alguns, independente do estágio), são histéricos na defesa dos direitos das galinhas (animais). Ou seja, torturar galinhas não pode, mas esquartejar um ser de 3 meses (que já possui um sistema nervoso mais complexo do que o da galinha) dentro do útero pode...

Outro dia o meu tio estava mostrando fotos de uma busca a uma onça, que tinha matado uma trabalhador. As primeiras fotos eram da pessoa dilacerada, depois veio as fotos da onça (uma pata e a cabeça). A esposa do meu primo, que de esquerda e é totalmente ligadas as "causas" passou batida pela foto da pessoa morta, mas quando chegou na onça, ficou indignada! Para mim, isso evidenciou uma deformidade emocional/moral gigantesca.

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #159 Online: 16 de Dezembro de 2016, 01:52:07 »
Também é engraçado que os pró-vida são geralmente defensores histéricos da pena de morte. E deformação moral patecida é querer obrigar um (a) homem/melher a ter um filho indesejado, pouco importando as consequências, mesmo se sabendo que obrigar um (a) homem/mulher a ter um filho não é o mesmo que obrigá-los a ser pai/mãe. O "aborto" tardio, por abandono físico, intelectual, moral da família, da sociedade, do estado, dos pró-vida, porque depois que nasce a vida deixa de ser sagrada, é tocante.

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
« Resposta #160 Online: 16 de Dezembro de 2016, 10:07:34 »
Tenho um conhecido que trabalha na Assistência Social. Ele uma vez me contou que não é incomum mulheres de rua, muitas com problemas mentais, estarem grávidas. E quando tem a criança não querem entregar. Se não me engano, os pró-vidas são contra a ligadura de trompas também, não? Pois isso é a interrupção de um evento que culminará em uma vida, e a vida é a coisa mais sagrada que Deus nos deu.
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #161 Online: 16 de Dezembro de 2016, 11:11:13 »
Outro dia o meu tio estava mostrando fotos de uma busca a uma onça, que tinha matado uma trabalhador. As primeiras fotos eram da pessoa dilacerada, depois veio as fotos da onça (uma pata e a cabeça). A esposa do meu primo, que de esquerda e é totalmente ligadas as "causas" passou batida pela foto da pessoa morta, mas quando chegou na onça, ficou indignada! Para mim, isso evidenciou uma deformidade emocional/moral gigantesca.

Acho que o pensamento é simplesmente de que, ok, a pessoa morreu, trágico -- mas não causa uma indignação moral porque a onça é amoral. E como não é realmente necessário matar a onça, e nem faz sentido (não sendo em defesa imediata de si ou outro), então isso causa aversão moral. Não é necessariamente uma "deformidade" moral, mas talvez apenas não ter uma noção de "justiça antropomórfica" aplicada aos outros animais.

Se de fato um animal está imediatamente ameaçando a vida de pessoas, matando, e ainda assim a pessoa se opõe a que seja morto para proteger as pessoas ao redor ou imediatamente vítimas de ataque, aí sim, é algo bem bizarro. Mas acho que só uns ambientalistas-eco-hippies extremistas chegam a esse ponto.

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
« Resposta #162 Online: 16 de Dezembro de 2016, 11:14:08 »
Se de fato um animal está imediatamente ameaçando a vida de pessoas, matando, e ainda assim a pessoa se opõe a que seja morto para proteger as pessoas ao redor ou imediatamente vítimas de ataque, aí sim, é algo bem bizarro. Mas acho que só uns ambientalistas-eco-hippies extremistas chegam a esse ponto.

O PETA é exatamente assim. E não são um grupo pequeno.
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #163 Online: 16 de Dezembro de 2016, 11:27:24 »
Não lembro de nada assim. Só das propagandas de modelos peladas dizendo que preferem ficar peladas a vestir casacos de pele. O que eu desconfio ser uma propaganda de fabricantes de casacos de pele, na verdade.

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #164 Online: 16 de Dezembro de 2016, 11:58:50 »

O engraçado é que esses mesmos que defendem o aborto (alguns, independente do estágio), são histéricos na defesa dos direitos das galinhas (animais). Ou seja, torturar galinhas não pode, mas esquartejar um ser de 3 meses (que já possui um sistema nervoso mais complexo do que o da galinha) dentro do útero pode...

Nem sempre. Não pode generalizar, além disso a resposta do AntPetista rebateu os pró-vida da mesma forma:

Também é engraçado que os pró-vida são geralmente defensores histéricos da pena de morte. E deformação moral patecida é querer obrigar um (a) homem/melher a ter um filho indesejado, pouco importando as consequências, mesmo se sabendo que obrigar um (a) homem/mulher a ter um filho não é o mesmo que obrigá-los a ser pai/mãe. O "aborto" tardio, por abandono físico, intelectual, moral da família, da sociedade, do estado, dos pró-vida, porque depois que nasce a vida deixa de ser sagrada, é tocante.

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #165 Online: 16 de Dezembro de 2016, 12:00:23 »

Pior é posição da Igreja Católica: Não pode nem prevenção tipo preservativo, anticoncepcional, etc.
Só é permitido abstinência

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #166 Online: 16 de Dezembro de 2016, 12:25:07 »
Conheço uns carolas que vão en cursos da igreja sobre métodos como tabelinha, temperatura basal, mucosa e coisas assim. Vivem sempre no limite

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
« Resposta #168 Online: 16 de Dezembro de 2016, 16:57:29 »
Não lembro de nada assim. Só das propagandas de modelos peladas dizendo que preferem ficar peladas a vestir casacos de pele. O que eu desconfio ser uma propaganda de fabricantes de casacos de pele, na verdade.

Eles são contra o abate de animais para consumo e contra o uso para experimentos científicos, demonstrando assim  todo o seu cerne anti-ciência.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #169 Online: 16 de Dezembro de 2016, 17:00:45 »
Disso eu sabia, mas pelo que falou eu estava imaginando protestos sobre algo como terem matado um urso que invadiu uma pré-escola, sei lá.

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
« Resposta #170 Online: 16 de Dezembro de 2016, 17:13:03 »
Disso eu sabia, mas pelo que falou eu estava imaginando protestos sobre algo como terem matado um urso que invadiu uma pré-escola, sei lá.

Não duvido que façam isso, pois eles são até contra Pokémon.
http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2012/10/grupo-ativista-peta-ataca-novos-games-da-serie-pokemon.html

Eles são contra o SeaWorld...
http://www.latimes.com/business/la-fi-peta-donations-20160216-story.html

http://www.petakids.com/save-animals/shocking-seaworld-facts/

Ai, ai, os progressistas...

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #171 Online: 16 de Dezembro de 2016, 17:29:51 »
Pokemon é um jogo de rinhas entre animais, e o Sea World é mesmo digno de críticas no tratamento dos animais, além de também ser argumentavelmente um risco desnecessário para os tratadores/treinadores que arriscam a vida com animais estressados.

<a href="https://www.youtube.com/v/8OEjYquyjcg" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/8OEjYquyjcg</a>

<a href="https://www.youtube.com/v/Ju-AoeNlsaM&amp;start=661&amp;end=763" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/Ju-AoeNlsaM&amp;start=661&amp;end=763</a>

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
« Resposta #172 Online: 16 de Dezembro de 2016, 18:19:46 »
Desculpa, mas não dá para levar a sério o PETA:
http://ceticismo.net/2012/02/07/sexta-insana-antecipada-golfinhos-de-sata-processam-parque-aquatico/

Pokemon é um jogo de rinhas entre animais

e o Sea World é mesmo digno de críticas no tratamento dos animais, além de também ser argumentavelmente um risco desnecessário para os tratadores/treinadores que arriscam a vida com animais estressados.

Os tratadores gostam do que fazem, sabem dos riscos e tiram seu sustento disso. Qual o problema?

Quanto ao tratamento aos animais, não é muito diferente do tratamento que os animais recebem em bons zoológicos.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #173 Online: 16 de Dezembro de 2016, 19:27:06 »
(não estou defendendo a PETA)

Os tratadores gostam do que fazem, sabem dos riscos e tiram seu sustento disso. Qual o problema?

https://en.wikipedia.org/wiki/Dawn_Brancheau#Safety

On August 23, 2010, SeaWorld was fined US$75,000 by Occupational Safety and Health Administration for three safety violations, one directly related to Brancheau's death.[30][31] OSHA maintained that SeaWorld "willfully" endangered its employees and stated that the company "(shows) Plain indifference to, or intentional disregard for, employee safety and health."

[...]

The court was scathing in its assessment of SeaWorld's expert, Mr. Andrews', opinion, "that Tilikum grabbed Ms. Brancheau by the hair out of curiosity because he was unfamiliar with it" as "speculative" and having "no basis in fact". Accordingly, "The court accords it no weight."[6] The court criticized SeaWorld's "closed system" of logic, which blamed trainers for their injuries, by a flawed circularity of reasoning whereby, "SeaWorld believes it 'condition(s) all aspects of behavior.' All behavior is thus predictable. If an undesirable behavior occurs, it is because the trainer missed a known precursor. Ergo, the trainer is always at fault for the killer whale's undesirable behavior. In this closed system, any injuries sustained by a trainer will always be traceable to human error. It is not the operant conditioning program that is inadequate; it is the performance of the trainer that is flawed."[6]

[...]

SeaWorld filed a series of appeals, seeking to return to water performances.[14][36] In 2012, a special Labor Department commission declined to hear the case.[30] Since the Shamu show's interaction of animal trainers with orcas was seen as having been SeaWorld's star attraction,[14] SeaWorld contended that it was fundamental to its business.[14][15] In an April 2014 "petition for review" the US Court of Appeals for the District of Columbia was denied.[15][26][27] In 2015, SeaWorld was cited again, in San Diego, for not adequately protecting orca trainers.[37]

Quanto ao tratamento aos animais, não é muito diferente do tratamento que os animais recebem em bons zoológicos.

Aparentemente é muito pior, mas digo isso sem ter conhecimento do que se passa em "bons zoológicos", que, imagino, não reduzam a longevidade dos animais à metade ou menos do que teriam em estado selvagem. Imagino que também haja menos mentiras em publicidade quanto a esses aspectos, mas realmente não sei. Especulo ser o caso por zoológicos serem mais "científicos" e não focados em espetáculo, que, por forçar os animais a fugirem mais de sua natureza do que meramente o cativeiro, podem requerer piores condições. Imagino que seja mais comparável condições de animais em circos. Mas tanto circos quanto zoológicos podem também ter condições questionáveis de tratamento e acomodação. Que pessoas preocupadas com o tratamento de animais, da PETA ou não, podem achar inerentemente questionáveis para a finalidade de mero espetáculo.

Offline Freya

• Nível 13
  • *
« Resposta #174 Online: 16 de Dezembro de 2016, 20:07:09 »

Nem sempre. Não pode generalizar, além disso a resposta do AntPetista rebateu os pró-vida da mesma forma:

Também é engraçado que os pró-vida são geralmente defensores histéricos da pena de morte. E deformação moral parecida é querer obrigar um (a) homem/melher a ter um filho indesejado, pouco importando as consequências, mesmo se sabendo que obrigar um (a) homem/mulher a ter um filho não é o mesmo que obrigá-los a ser pai/mãe. O "aborto" tardio, por abandono físico, intelectual, moral da família, da sociedade, do estado, dos pró-vida, porque depois que nasce a vida deixa de ser sagrada, é tocante.

Lembrando também que se o tubo neural só vai fechar ao final da 12ª semana, antes disso não existe sistema nervoso central formado e, portanto, não há dor quando o feto é despedaçado. Já a galinha é um ser vivo, um animal senciente, sente dor. É muito pior esquartejar uma galinha viva do que um feto vivo de 12 semanas, no primeiro caso é uma tortura, no segundo é um aborto.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!