Quem disse que um óvulo fecundado, por si só, sem estar fixado ao útero, vai gerar um ser humano? Impedir de se fixar é o mesmo que impedir a fecundação.
Como impedir um espermatozoide de fecundar uma mulher não seria abortivo, já que pela sua lógica estaria interferindo na cadeia cósmica de ventos que resultaria num ser humano caso ele não desperdiçasse seu sêmen sagrado?
Ok... Vou tentar reexplicar de uma forma mais clara:
Ovulo sozinho > Embrião = Dedução falsa.
Espermatozoide sozinho > Embrião = Dedução falsa.
Espermatozoide sozinho > Pode ir para vários de lugares em varias horas diferentes que não o ovulo.
> pode ser absorvido pelo organismo.
Ovulo > Pode ser descartado em vários de lugares em varias horas ao invés de ser fecundado.
Embrião > Bebe = Dedução verdadeira.
Embrião > Aborto > Morte do Bebe = Dedução verdadeira.
Embrião > Aborto espontânea > Morte do bebe = Dedução verdadeira.
Outro exemplo:
1 - Quando um jovem morre a versão adulta desse jovem também morre.
2 - Eu mato o jovem.
3 - Logo eu também mato a versão adulta desse jovem.
1 - Quando um embrião morre a versão bebe desse embrião também morre.
2 - Eu mato o embrião.
3 - Logo eu mato a versão bebe do embrião.
Ainda não tem diferença. É um delineamento completamente arbitrário a uma "lógica" que, levada às últimas conseqüências, não faria de menstruação e aborto assassinato, mas também homicídio na verdade seria só vilipendição de cadáver. Porque todos vamos morrer, logo, já somos cadáveres.
Por essa "lógica", 'quando você mata o óvulo, também mata a "pessoa que foi ele" no passado, se ele tivesse continuado seu desenvolvimento natural. "Óvulo sozinho" também seria embrião, e logo gente (e logo defunto),
pois o curso natural é a fecundação, e não a pessoa optar por conduzir a sua morte. Menstruar seria algo como deixar um bebê morrer por inanição ou de calor no carro fechado, nessa equivalência de células a pessoas. E defender isso falando que "o bebê sozinho não vira pessoa".
No fim das contas, o que qualquer pessoa razoável tem é diferentes pontos numa dada seqüência de eventos, de encadeamento causal, simplesmente não são necessariamente igualmente valiosos quanto o ponto de máximo valor dessa cadeia, apenas por pertencerem a ela. Por que simplesmente fisicamente não é a mesma coisa, mesmo seja esse o curso natural. O presente não é o futuro, nem o passado.
Sendo assim, se um curso natural não é desejado por algum motivo, as pessoas podem decidir mudá-lo.
Você está andando pelo pântano, com um saco de sementes, tropeça num cipó, e deixa cair as sementes na lama. Você pode recolher as sementes que pode ver, e não está cometendo crime de desflorestamento. Pode até dar depois as sementes para o seu hamster comer. Dependendo da legislação, pode até ir tirar as sementes depois que vê-las brotarem, e argumentavelmente ainda não seria desflorestamento.