Enquete

Em quem você votará no 2º Turno das eleições de 2018?

Haddad (PT)
10 (25.6%)
Jair Bolsonaro (PSL)
15 (38.5%)
Branco/Nulo
10 (25.6%)
Não comparecerei
4 (10.3%)

Votos Totais: 39

Autor Tópico: Eleições presidenciais de 2018  (Lida 56247 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Gauss

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.232
  • Sexo: Masculino
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #1425 Online: 25 de Agosto de 2018, 16:41:58 »
80% Amoêdo
67% Bolsonaro
67% Meirelles
55% Álvaro Dias
55% Eymael
Tive exatamente o mesmo resultado.
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Cinzu

  • Nível 27
  • *
  • Mensagens: 1.312
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #1426 Online: 25 de Agosto de 2018, 22:04:41 »
Zerei a enquete e reiniciei com os candidatos efetivamente registrados.

Acho que deveria aguardar a aprovação do TSE. Visto que certos candidatos provavelmente não terão a candidatura aceita, e o partido irá substituir por outro.
"Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar"

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #1427 Online: 26 de Agosto de 2018, 09:21:46 »

Em 2003, Bolsonaro parabenizou grupos de extermínio por substituir pena de morte no país


Fala era resposta a deputado que havia afirmado que o governo da Bahia assumira a existência de esquadrões na região


Ranier Bragon


BRASÍLIA


O deputado federal Jair Bolsonaro (RJ), pré-candidato à Presidência pelo PSL, usou os microfones da Câmara em 2003 para parabenizar e defender a ação de grupos de extermínio no país.


Capitão reformado do Exército e defensor do regime militar, Bolsonaro disse na ocasião que, como o Brasil não tem pena de morte, esses grupos são úteis e teriam seu apoio.


A sua fala era uma resposta a um deputado que horas antes havia afirmado que o governo da Bahia, na época, assumira pela primeira vez a existência de esquadrões da morte na região.


“Enquanto o Estado não tiver coragem de adotar a pena de morte, esses grupos de extermínio, no meu entender, são muito bem-vindos. E se não tiver espaço na Bahia, pode ir para o Rio de Janeiro. Se depender de mim, terão todo o apoio, porque no Rio de Janeiro só as pessoas inocentes são dizimadas. Na Bahia, as informações que tenho —lógico que são grupos ilegais, mas meus parabéns— [são a de que] a marginalidade tem decrescido.”


Um mês depois da fala de Bolsonaro, um crime atribuído aos esquadrões da morte da Bahia ganhou repercussão internacional.


Em setembro de 2003, o mecânico Gérson Jesus Bispo foi assassinado dias depois de prestar depoimento à relatora da ONU (Organização das Nações Unidas) para execuções sumárias, Asma Jahangir. Ele acusava PMs de torturar e assassinar seu irmão e um amigo.


Ainda em 2003, a Câmara dos Deputados instalou uma CPI para apurar a ação de grupos de extermínio no Nordeste. Em seu relatório, dois anos depois, a comissão apresentou um perfil desses grupos.


Segundo o documento, os esquadrões da morte surgiram “com o pretexto de combater o crime e ‘limpar’ a sociedade de pessoas consideradas ‘indesejáveis’”, atuando no extermínio tanto de adultos como de crianças e adolescentes. “As vítimas adultas costumam estar ou não ligadas ao mundo do crime. Também agem sob o ódio de base étnica, cultural, racial, sexual e violência rural.”


Segundo a CPI, os grupos são constituídos em sua maioria por policiais, ex-policiais, seguranças privados, integrantes de organizações criminosas vinculadas ao tráfico de drogas e outras atividades lícitas e “grupos que não guardam relações específicas com o crime organizado, mas exercem o controle de determinadas regiões com a desculpa de garantir a ‘segurança’ de seus moradores”.


Especificamente sobre a Bahia, a comissão afirmou que os esquadrões da morte agiam em várias regiões do Estado, em um “caminho que começa na segurança ilegal privada e termina nas execuções sumárias, inicialmente daqueles que cometem pequenos furtos nas áreas que se pretendem protegidas, depois, de forma indiscriminada, de todos aqueles que, por alguma razão, se interpõem no caminho dos integrantes e dos patrocinadores dos grupos de extermínio”.


Entre os casos relatados, havia a da juíza da Vara Criminal de Juazeiro, segundo quem uma única pesquisa no cartório de registro civil da cidade, em junho de 2001, mostrava 198 óbitos de jovens por morte violenta com características similares: “Um grupo de motoqueiros, sempre com um carona, nos finais de semana, com as vítimas sendo pobres, normalmente pretas e jovens, algumas com passagens pela polícia”.


A Folha perguntou à assessoria de Bolsonaro se ele mantém a posição de 15 anos atrás, quando ele já estava no seu quarto mandato na Câmara, e se queria se manifestar. Não houve resposta.


O presidenciável, que lidera as pesquisas nos cenários sem Lula, é deputado desde os anos 90. Ele se envolveu em várias polêmicas por defender posições extremadas ou mesmo ilegais, como um novo golpe militar no país.


https://www1.folha.uol.com.br/poder/2018/06/em-2003-bolsonaro-parabenizou-grupos-de-exterminio-por-substituir-pena-de-morte-no-pais.shtml



Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #1428 Online: 26 de Agosto de 2018, 09:32:39 »
Esqueça Trump: Bolsonaro é clone de Duterte, presidente das Filipinas que governa com esquadrões da morte.


Publicado por Kiko Nogueira -  23 de agosto de 2018




Praticando a mira



Uma pesquisa do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, FBSP, em conjunto com o Datafolha ajuda a explicar o “fenômeno Bolsonaro”. O medo da violência, conclui o estudo, torna os brasileiros propensos a posições autoritárias.


Os ricos são os que mais rejeitam a ampliação dos direitos humanos. Nossos mitos fundadores, a escravidão e o genocídio indígena, estão fincados em nossa formação com força e vontade.


Uma nação de justiceiros almejando um fascistoide para o comando.


Em entrevista à Deutsche Welle, o sociólogo Renato Sérgio de Lima, diretor-presidente do FBSP, observou que “a sociedade brasileira é extremamente violenta, e infelizmente essa é uma característica que tem raízes históricas”.


Para ele, “somos uma sociedade que cultua a violência, o individualismo exacerbado e não valoriza a vida”.


Acrescentou:


Temos uma combinação tóxica no Brasil onde, de um lado, a população mais pobre tem maior propensão a posições autoritárias e, de outro, a mais elitizada não quer aderir à agenda de direitos da nossa Constituição.



Geralmente, as pessoas associam direitos a privilégios. Uma das perguntas foi se “a lei das domésticas interfere indevidamente nas relações entre patrões e empregados”. Muitos brasileiros ricos pensam que, se a população tiver seus direitos ampliados, eles não terão mais condições de pagar uma empregada doméstica todos os dias.


Então, associa-se ao risco que a mobilidade social oferece aos privilégios que a classe média e os mais ricos conseguiram construir ao longo dessa estrutura de desigualdade, de não direitos. A população do Brasil, historicamente, é relegada ao salve-se quem puder e, em meio a isso, a perspectiva de ampliação de direitos assusta aqueles que, de algum modo, imaginam que conseguiram mobilidade por mérito ou herança.


Jair Bolsonaro tem sido comparado a Donald Trump. Ele mesmo reitera esse paralelo. “O Trump serve de exemplo pra mim”, falou em sua visita aos EUA.


Tirante a agenda “politicamente incorreta”, Trump não tem nada a ver com Bolsonaro, um desqualificado cujo apelo se limita aos baixos instintos de seu eleitorado fanático, que move uma engrenagem sinistra nas redes sociais.


Duterte


A analogia mais precisa é com o presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, um boquirroto “linha dura” de extrema direita que vive de uma repressão brutal contra usuários de droga, traficantes e “traidores da pátria”.


Números oficiais contabilizam mais de 3 mil pessoas mortas em operações policiais, com a ajuda inestimável de esquadrões de extermínio.


Os cadáveres são muitas vezes deixados ao ar livre, em exposição pública, com sinais listando os crimes de que foram acusados.


Um rapaz de 17 anos foi levado por um grupo de policiais à paisana para um beco na zona norte de Manila, onde foi executado com um tiro na cabeça.


O corpo foi abandonado em uma vala.


Recentemente, Duterte admitiu ter autorizado as forças de segurança a assassinar os “idiotas” que resistirem à prisão.


Numa coletiva, falou de seu ídolo.


“Hitler massacrou três milhões (sic) de judeus. Há três milhões de viciados em drogas. Eu ficaria feliz em matá-los”, declarou.


“Se a Alemanha teve Hitler, pelo menos as Filipinas têm…”, prosseguiu, apontando para si mesmo.


O golpe nos transformou numa cadela resultado da cruza entre a Alemanha dos anos 30 e as Filipinas de hoje.


https://www.diariodocentrodomundo.com.br/esqueca-trump-bolsonaro-e-clone-de-duterte-presidente-das-filipinas-que-governa-com-esquadroes-da-morte-por-kiko-nogueira/


Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #1429 Online: 26 de Agosto de 2018, 09:46:31 »

Ciro x PT  e  Geraldo Alckmin  x  Bolsonaro



Brasil  26.08.18 07:45


Aliados de Ciro Gomes dizem que a disputa do primeiro turno será entre Geraldo Alckmin contra Bolsonaro, e o pedetista contra o PT, registra a Folha.


Ontem, em evento com militâncias das redes sociais, Ciro criticou a insistência do PT em manter a candidatura fake de Lula.


https://www.oantagonista.com/brasil/ciro-x-pt/



Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #1430 Online: 26 de Agosto de 2018, 09:57:59 »

Bolsonaro fora dos debates

Brasil  23.08.18 07:50

Jair Bolsonaro pode fugir de todos os debates na TV.

Gustavo Bebianno disse:

“Ele está de saco cheio desses debates inócuos, que não levam a nada. Não sabemos se ele vai aos outros. Tem 40%, 50% de chance de não ir.”

https://www.oantagonista.com/brasil/bolsonaro-fora-dos-debates/

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #1431 Online: 26 de Agosto de 2018, 09:58:52 »


Para um cara que leva cacetada de uma Marina o melhor mesmo é  fugir  de debates.


 :hihi:

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #1432 Online: 26 de Agosto de 2018, 10:02:47 »
Zerei a enquete e reiniciei com os candidatos efetivamente registrados.


Mas é certo que o Lula vai ser impedido,  e  substituído pelo Haddad.  Então seria interessante já ter o nome do Haddad.


« Última modificação: 26 de Agosto de 2018, 10:07:02 por JJ »

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #1433 Online: 26 de Agosto de 2018, 10:05:05 »

Os ministros de Bolsonaro


Brasil  26.08.18 06:52


Jair Bolsonaro quer anunciar logo seus ministros.


Além de Paulo Guedes na Economia, diz O Globo, ele pensa em nomear também Onyx Lorenzoni na Casa Civil, Stavros Xanthopoylos na Educação e Gustavo Bebianno na Justiça.


https://www.oantagonista.com/brasil/os-ministros-de-bolsonaro/



Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #1434 Online: 26 de Agosto de 2018, 10:12:24 »

Haddad em campanha


Brasil  25.08.18 13:19


Fernando Haddad participou neste sábado de uma caminhada no interior do Maranhão junto com o governador do estado, Flávio Dino, registra o G1.


Ao final da caminhada, o poste de Lula participou de um comício.


“Todo mundo está com o nome sujo por causa dos juros dos bancos. Se os juros fossem decentes, a pessoa ia lá, pegava um empréstimo e pagava o que deve e parcelava a dívida para comprar uma geladeira, um carrinho, uma moto. Esse juro alto tem que acabar no Brasil”, discursou Haddad.


“Olha o que o Lula bolou: quanto mais juros o banqueiro cobrar, mais imposto ele vai pagar. Quanto menos juros o banqueiro cobrar, menos impostos ele vai pagar.”


https://www.oantagonista.com/brasil/haddad-em-campanha/



Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #1435 Online: 26 de Agosto de 2018, 10:37:09 »
Quem determinava a taxa de juros cobrada pelos bancos não era o banco central comandado pelo ministério do Pingão?

Offline João da Ega

  • Nível 21
  • *
  • Mensagens: 774
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #1436 Online: 26 de Agosto de 2018, 10:59:55 »
https://complemento.veja.abril.com.br/brasil/teste-candidatos-presidente/?utm_source=pushnews&utm_medium=pushnotification

Façam o teste!

O meu deu Amoedo!

Me surpreendi com o resultado:

1º 72% H Meireles - 2º Ciro Gomes - 3º Geraldo Alckmin - 4º Lula (...) 6º Amoebo (...)

com relação aos últimos deu certo: 11º Ey-Mael - 12º Bolsonaro - 13º Cabo Daciolo
"Nunca devemos admitir como causa daquilo que não compreendemos algo que entendemos menos ainda." Marquês de Sade

Offline Cinzu

  • Nível 27
  • *
  • Mensagens: 1.312
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #1437 Online: 26 de Agosto de 2018, 12:39:48 »
Achei muito superficial as perguntas do teste.


Os ministros de Bolsonaro


Brasil  26.08.18 06:52


Jair Bolsonaro quer anunciar logo seus ministros.


Além de Paulo Guedes na Economia, diz O Globo, ele pensa em nomear também Onyx Lorenzoni na Casa Civil, Stavros Xanthopoylos na Educação e Gustavo Bebianno na Justiça.


https://www.oantagonista.com/brasil/os-ministros-de-bolsonaro/




Stavros Xanthopoylos parece ser bom.

Onyx Lorenzoni é deputado do DEM. Só daí já dá pra inferir muita coisa...

Gustavo Bebianno é advogado do Bolsonaro. Não achei muita coisa a respeito. Por que não a Janaína Paschoal?
"Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar"

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #1438 Online: 26 de Agosto de 2018, 12:58:22 »


Alckmin à espera de um milagre


Brasil  26.08.18 11:39


Na Folha, Bruno Boghossian elencou alguns dos problemas que Geraldo Alckmin enfrenta na corrida presidencial:


“1) Não conseguiu penetrar em nichos tucanos; 2) Tem dificuldade para se destacar no congestionamento de candidatos do chamado campo azul; 3) Precisa, no mínimo, dobrar seu eleitorado em cinco semanas (…).


Mais difícil será convencer a fatia desiludida da população. Em um embate direto entre PSDB e PT, 70% dos eleitores que declaram voto em branco ou nulo no primeiro turno tendem a repetir o gesto no segundo. O desgaste sofrido pelos tucanos com a corrupção não ajuda”.


https://www.oantagonista.com/brasil/alckmin-espera-de-um-milagre/?utm_source=OA&utm_medium=leiamais&utm_campaign=interna&utm_content=2

Offline André Luiz

  • Nível 38
  • *
  • Mensagens: 3.657
  • Sexo: Masculino
    • Forum base militar
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #1439 Online: 26 de Agosto de 2018, 14:03:56 »
Acho que o bolsa ta no clima de já ganhou e não quer perder gordura indo a debates

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.604
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #1440 Online: 26 de Agosto de 2018, 14:29:05 »
Esses debates são piadas. Os tempos de resposta são ridículos. Muito melhor é a sabatina individual  e não consta que o Bolsonaro tenha corrido das sabatinas até agora, pelo contrário, anunciou que vai fazer lives no Youtube durante o horário dos debates que não pretende comparecer. Acho que é uma postura coerente.

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.


Offline Muad'Dib

  • Nível 34
  • *
  • Mensagens: 2.767
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #1442 Online: 26 de Agosto de 2018, 14:34:01 »
Esses debates são piadas. Os tempos de resposta são ridículos. Muito melhor é a sabatina individual  e não consta que o Bolsonaro tenha corrido das sabatinas até agora, pelo contrário, anunciou que vai fazer lives no Youtube durante o horário dos debates que não pretende comparecer. Acho que é uma postura coerente.

Sério?

Fazer lives e ficar falando o que bem entender sem ter ninguém para contra-argumentar é conveniente, não coerente.

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #1443 Online: 26 de Agosto de 2018, 14:38:17 »
Ainda mais se recebendo pergunta só dos fã-clubes.

Se bem que uma larga parte dos noticiaristas que chamam para coisas como roda-viva hoje em dia são um saco.

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #1444 Online: 26 de Agosto de 2018, 14:46:53 »
Achei muito superficial as perguntas do teste.


Os ministros de Bolsonaro


Brasil  26.08.18 06:52


Jair Bolsonaro quer anunciar logo seus ministros.


Além de Paulo Guedes na Economia, diz O Globo, ele pensa em nomear também Onyx Lorenzoni na Casa Civil, Stavros Xanthopoylos na Educação e Gustavo Bebianno na Justiça.


https://www.oantagonista.com/brasil/os-ministros-de-bolsonaro/




Stavros Xanthopoylos parece ser bom.

Onyx Lorenzoni é deputado do DEM. Só daí já dá pra inferir muita coisa...

Gustavo Bebianno é advogado do Bolsonaro. Não achei muita coisa a respeito. Por que não a Janaína Paschoal?

Achei que foram boas escolhas, já vi alguns deles em entrevistas.


Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.604
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #1445 Online: 26 de Agosto de 2018, 16:09:37 »
Ainda mais se recebendo pergunta só dos fã-clubes.

Se bem que uma larga parte dos noticiaristas que chamam para coisas como roda-viva hoje em dia são um saco.

Existem muitos fã-clubes fakes do Bolsonaro protagonizados pela esquerda invejosa, revoltada e alucinada que atuam com o intuito de derrubá-lo. Não é à toa que o Bolsonaro usa colete à prova de balas em eventos patrocinados pelos seus fãs.

Um exemplo dessa campanha sórdida esquerdista foi a escolha do cavalo mais arisco escolhido para derrubá-lo num evento onde o Bolsonaro exibiu sua habilidade de um verdadeiro Zorro para dominar o animal, aprendida na sua convivência com a cavalaria militar. Mandou bem Bolsonaro!!!

Em campanha, Bolsonaro monta em cavalo e é ovacionado na Festa de Barretos... - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/politica/eleicoes/2018/noticias/2018/08/25/em-campanha-bolsonaro-monta-em-cavalo-e-e-ovacionado-na-festa-de-barretos.htm?cmpid=copiaecola
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #1446 Online: 26 de Agosto de 2018, 16:27:18 »
Tentaram derrubá-lo literalmente! Golpistas!!

Estes subversivos infiltrados são todos pagos por George $oro$.





Eu me pergunto que fração dos que dizem que vão e planejam votar em Lula não são aqueles que desejam uma intervenção militar "constitucional" de verdade.

Também tem o fator talvez de bolsonaristas no armário.

Offline Pedro Reis

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 4.084
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #1447 Online: 26 de Agosto de 2018, 16:29:54 »
A platéia foi ao delírio vendo pela primeira vez jumento montar a cavalo.

Offline Cinzu

  • Nível 27
  • *
  • Mensagens: 1.312
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #1448 Online: 26 de Agosto de 2018, 22:39:58 »
A platéia foi ao delírio vendo pela primeira vez jumento montar a cavalo.

Resumiu bem.

O melhor de tudo são os Bolsominions compartilhando a entrevista do Paulo Guedes na Globo News e babando ovo para ele, como se fosse a primeira vez que ouvem alguém inteligente falando.
"Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar"

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.604
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #1449 Online: 26 de Agosto de 2018, 23:11:39 »
O Bolsonaro está causando pruridos em muita gente que ainda não percebeu ou se recusa a aceitar que o plano de governo dele é muito parecido com o plano do Amoedo. Aposto que essa gente incomodada não fez o serviço militar e nem sabe quem foi o glorioso Luis Alves de Lima e Silva, patrono de Exército Brasileiro, o que é lamentável.

Viva Bolsonaro! Viva Paulo Guedes! Viva Milton Friedman! Viva Brilhante Ustra! Viva Marie Le Pen! Viva Trump! Viva Reagan!
« Última modificação: 26 de Agosto de 2018, 23:22:43 por Gigaview »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!