E qual é esta... "essência"?
A teoria da conspiração da nova ordem mundial, que fala marxismo cultural da elite globalista. Uma teoria que unifica todo o pensamento da extrema-direita: Nacionalismo (xenofobia), armamentismo (para lutar contra suposta ditadura), anti-ambientalismo (negar o aquecimento global), militarismo (direita americana), combate ao estado de bem-estar social (o socialismo fabiano), neoliberalismo (em nome do lucro), religiosidade cristã (ditada pela igreja moderna e não por Cristo) e homofobia (no passado era racismo).
Que bom que tu não acredita nessa teoria.
As mulheres não têm "salário menor". Os ganhos médios do total das mulheres que é menor que os ganhos médios do total dos homens. Isso não implica em haver discriminação indevida no mercado; pode ser o caso, e algumas vezes é, por exemplo, de homossexuais (que sofrem mais preconceito que simplesmente mulheres) terem médias de ganho mais altas. O principal fator é as mulheres engravidarem e cuidarem dos filhos -- a diferença em nível individual será largamente de acordo com o número de filhos, o que praticamente não impacta em nada os ganhos masculinos. Mas mesmo haver menor participação feminina no mercado de trabalho já poderá reduzir a média dos ganhos femininos.
Nos EUA, onde não tem licença à maternidade, elas ganham nada durante a gravidez e dependem de homens. No Brasil, ou elas ganham menos ou a empresa tem menos disposição para contratar por causa dos encargos da licença à maternidade.
Os liberais defendem que os indivíduos devem consentir livremente em contribuir com tais tipos de serviços e que a taxação compulsória é uma forma de esbulho e ou roubo estatal.
Se acabar com a previdência pública, muitas pessoas não vão procurar previdência privada. Sabe como é a maioria da população, bebem e comem gordura sabendo que faz mal mas são jovens, e só quando os problemas começam a aparecer depois dos 40 anos que tomam juízo. Com a previdência será o mesmo, vão se preocupar com isso aos 40 anos e quando estiverem velhos ganharão mixaria. Se viver mais do que o esperado, o dinheiro acabará e passará fome. Se a empresa fornece seguro para longevidade, é perigoso porque o fundo coletivo pode falir e o aposentado viver por mais 10 anos.
O mesmo vale para o FGTS. Se decidir não pagar, quando estiver no olho da rua será tarde demais.
O que não surpreende, porquê todos os esquerdistas e todos os populistas de direita não conhecem conceitos básicos em economia, como 'oferta x procura', 'demanda infinita', 'elasticidade', etc.
Os economistas são divididos. Não existe verdade absoluta em economia. Os que defendem estado mínimo são radicais e chamados de ortodoxos pela comunidade de economistas.
O liberalismo preconiza o predomínio do indivíduo sobre o coletivo, em especial o estatal. Enfatiza a liberdade, a vida privada e o direito à propriedade, dentro de um estado democrático e legal.
Não é verdade. É muito difícil viver sozinho nesta sociedade e para isso tem que se associar a outros e usar coisas existentes nessa sociedade. Viver como um ermitão e plantar a própria comida é difícil e não tem a sinergia da coletividade.
O direito à propriedade é uma coisa elitista. Não vale nada para grande parte da população, porque muitos não tem casa e nem empresa. Por isso são obrigados a pagar aluguel para quem tem em excesso e a trabalhar para uma empresa, onde os donos mandam como quiser e sem democracia.
A máxima supra, que você citou erroneamente, é: "o trabalhador não é obrigado a ficar na empresa. Ele pode procurar outra, trabalhar por conta (autônomo) ou abrir a sua própria empresa".
É sério? Como todo mundo tivesse capital e conhecimento para isso. Se fosse assim todo mundo seria empresário ou autônomo.
Trabalho autônomo de pobre se chama "bico". Se existissem vagas suficientes em empresas gentis, todo trabalhador iria correndo para elas.
E ele amealhou o dinheiro dele como?
Foi por herança, por atividade fraudulenta e ou ilícita ou por trabalho na área dele?
Considere 3 pessoas. A primeira nunca trabalhou e ganha 200 mil todo mês de rentismo. A segunda é dono de uma empresa média, gasta 30 horas semanais gerenciando a empresa e ganha 100 mil em média todo mês de lucro. A terceira trabalha com faxina 40 horas semanais na empresa da segunda, ganha dois mil reais por mês e paga 400 reais de aluguel para a empresa da primeira.
É justo? Alguns acham que sim e outros acham que não. Paciência.
O crime de Boulos é crime porque é assim definido.
E independente de lei, continua sendo um imbecil, inculto e mau-cartáter.
Definição de imoral é fazer mal aos outros. Invadir a casa onde alguém mora é imoral porque faz mal a ela.
Invadir a casa de uma pessoa que tem inúmeras é fazer mal a ela? Depende do ponto de vista. A direita diz que sim, mas eu digo que não faz mal porque o dono não precisa dela para viver.
Pois é...
Esta é a diferença entre o setor privado e o público.
No primeiro tem que trabalhar muito. No segundo, isto não é uma regra.
Para mim todo mundo tem o direito à felicidade e a boas condições de trabalho. Uma rotina de estresse e pressão no trabalho não levam à felicidade.
Sei que este comentário soa idiota, mas é assim que penso.
Não. Eles são a própria essência de boa parte da esquerda: corruptos, anacrônicos, mentirosos e dissimulados.
Não existem socialistas democráticos assim como não existe fogo úmido.
Não confundir populismo, corrupção e capitalismo de compadrio com esquerda. Quem em sã consciência escolheria isso?
É mais fácil fazer populismo com a esquerda, porque um discurso de dar direitos a pobres é mais populista do que o de tirar direitos de vagabundos.
Assim fazem os serviços prometidos mas com desvios e lavagem de dinheiro que ninguém pediu. O problema é a corrupção e não a ideologia.
Existe coisa que não presta na ideologia, como renda universal mínima (que quebra o país) e keynesianismo (que imprime dinheiro e faz inflação). Mas a ideologia não prega endividar o país para fazer programas sociais e enriquecer os banqueiros credores que financiaram o partido; o certo é juntar dinheiro com impostos e começar quando tiver recursos suficientes. Dívidas tem benefício uma só vez, mas tem prejuízo com amortizações eternas.