No segundo turno, sempre votei no PT sem querer. Em 2010, votei em Dilma, para evitar um governo tucano. Em 2014, votei nulo. Em 2018, eu votaria no PSDB, que sempre vi como inimigo, mas não, colocaram um cara muito pior, e agora tenho que votar em Haddad.
Do jeito que está, após o segundo turno estaremos derrotados. Nem golpe como fizeram com Dilma resolverá, porque Manuela é fiel ao PT e Mourão é fiel a Bolsonoro.
Estamos ferrado de qualquer jeito:
Acho que os únicos que podem nos ajudar agora são os próprios candidatos. A esperança seria uma união entre Amoedo, Meirelles, Ciro, Alckmin e Marina, de forma que eles desistam percebendo que não irão ao segundo turno e escolham um para pedir voto para combater Haddad e Bolsonaro. Conhecendo a personalidade de Ciro e do PSDB, duvido que algum dos dois desistiriam. Para piorar, os eleitores de Ciro e Alckmin não se entendem. Na hipótese de Ciro e Alckmin abandonar as eleições em favor de Marina, a soma do voto dos três com a migração de votos úteis de Bolsonaro e Haddad para ela, nós teremos alguma esperança.
Outra ideia mais fácil. Se Bolsonaro realmente tiver dignidade e perceber que tem grande chance de perder no segundo turno, ele desistiria da candidatura na última semana e pediria a seu eleitorado para salvar o Brasil do PT. Se ele fizer isso, ele realmente vai merecer o título de mito.
Se alguém pudesse conversar com ele e convencer que ele é rejeitado e essa rejeição vai eleger o PT...