GUEDES É APENAS MAIS UM SOCIALISTA FABIANO SOB PELE DE OVELHA::
[...] Solidariedade. Em sua opinião, a divisão política tradicional entre esquerda e direita não faz mais sentido hoje no País. “O aperfeiçoamento das instituições de uma democracia emergente como a nossa é mais importante do que as obsoletas disputas ideológicas entre esquerda e direita, conservadores e progressistas, liberais e socialistas.”
Guedes se diz adepto do que chama de “sociedade aberta”, a expressão eternizada pelo filósofo Karl Popper (1902-1994), que procura mesclar a eficiência do mercado com a fraternidade e a solidariedade. “A grande sociedade aberta está além da direita e da esquerda. Quem ainda se preocupa com isso está vivendo na Revolução Francesa, no século 18.”
Segundo ele, uma das grandes lacunas do pensamento liberal é não valorizar a solidariedade tanto quanto a liberdade. “O que o socialismo tem de poderoso, tribal, secular? A solidariedade”, afirma. “Por que o Lula se elegeu duas vezes e depois foi o grande responsável pela eleição da Dilma duas vezes também? Porque entendeu que a solidariedade é fundamental. Se os liberais não entenderem que a solidariedade é tão importante quanto a liberdade, vão continuar a ser assassinados politicamente.” [...]
Acredito que ele não seja um Socialista Fabiano, mas espero que seja um Economista Keynesiano! Liberdade capitalista assistida pelo Estado, sem essa de Estado Forte, Fraco... um Estado justo, infelizmente é aí a grande dificuldade do brasileiro, formar um Estado justo com homens justos...
Textos em verde-escuro denotam paródias de direita nacionalista brasileira.
Guedes seria o que salva Bolsonaro. Segundo o texto, Rodrigo Constantino acredita que ele está lá apenas porque não aceitaria não ter controle de fato da área. Junto às declarações nas linhas de "quem tem que entender de economia é o meu ministro, pô", do Bolsonaro, dá até algum tipo de esperança de algo economicamente bom. Por outro lado, o histórico do próprio Bolsonaro e mesmo do Mourão não parece ser lá essas coisas, ambos com o discurso ciro-gomesóide de auditoria da dívida pública/calote. Ao mesmo tempo, Guedes pode estar implicado em esquemas criminosos.
Haddad, apesar de não ter feito nenhuma nomeação ainda, também fez movimentos que sugerem algo mais razoável, agradável "ao mercado".
É a pior situação da história, mesmo os cenários menos pessimistas possíveis ainda estão cheios de riscos.
Mesmo com alguém como Amoêdo ainda haveria dificuldades.
Pois é, mas os que estão na coluna do meio, não são confiáveis, uns até piores que os extremos... Alckmin por exemplo (confesso que sou suspeito para falar, pois detesto o Alckmin, ladrão oportunista), Ciro (doido, tempestivo...), Meirelles (Banqueiro, milionário ), Amoedo (milionário, Banqueiro ), Marina (ET de Varginha, aliás, do Acre onde inclusive, a minoria vota nela)... sobrou o que?
Amoedo nao é banqueiro, se você vai usar deter acoes e ser multimilionário e ser ligado aos bancos como "ser banqueiro" esse é a sua definicao de banqueiro, que por sinal, é bem elástica e subjetiva. E definicoes elasticas sao inúteis.
Qualquer Brasileiro, de qualquer profissao, de qualquer classe, pode ser presidente do Brasil e pode representar um povo. Democracia é assim. Nao existe nenhuma característica, além de claramente nao ser um criminoso, que impeca alguém de ser presidente. Mesmo que seja um presidente ruim.
"Nao existe nenhuma característica, além de claramente nao ser um criminoso, que impeca alguém de ser presidente"
Mas isso se dá mais porque o povo tem elevada preferência por criminosos, não porque seja mesmo requerimento.
Também tem que ter mais de 35 anos.