Além do Paulo Guedes, do Mourão, do Bebiano, do Heleno e dos filhos, quem mais você destaca como absolutamente incompetentes para gerir o governo? Agora compare com o PT.
Estou preocupado também com o Xanthopoylos (como professor, preopcupado ao dobro). Mas, verdade, o PT tem muito mais pessoas incompetentes, até porque é um partido estruturado, o que o PSL não é. Vamos ver quem o Bolsonaro vai escolher.
Admitindo que ele seja mesmo facista ou nazista, você acha mesmo que o governo tem alguma possibilidade de ser facista ou nazista?
Como eu posso não acreditar que um candidato vá tentar coisas das quais ele fala abertamente? Se eu não posso acreditar no que ele fala, eu vou me basear no que para saber como ele vai gerir o país?
Eu acredito que as instituições brasileiras sejam mais fortes do que isso, mas não gostaria de brincar com o perigo.
Mesmo admitindo que o capitão é de fato misógino, racista, anti-gays, ultra-evangélico, burro e mau caráter.... que medidas você acha que ele pode efetivamente por em prática para prejudicar qualquer pessoa ou grupo minoritário tendo assumido o compromisso público de obedecer as leis e a constituição e de cercar de pessoas que certamente não compartilham com ele todas esses supostos desvios de personalidade e de caráter? Me refiro apenas ao que depende da força de sua caneta, sem considerar o que será amplamente discutido na Câmara dos Deputados e no Senado Federal sob o olhar atento do STF.
Retirar as poucas políticas públicas destinadas às minorias é o mínimo que imagino que ele fará. Mais uma vez, muitos dos seus eleitores são evangélicos e o resto da caterva - pegando a palavra emprestado que nem sei se tô usando certo
-, e sua eleição legitimizará qualquer loucura que esteja na cabeça das pessoas. Lembrando que o Brasil é líder mundial na violência contra pessoas trans.
Sem contar no que ele vai
deixar de fazer. Eu adorei a idéia do kit gay. Naturalmente, como a sociedade, escolas são ambientes homofóbicos, e ideais para lutar contra isto - para trabalhar o tema com informação e coisa e tal.