Enquete

Em quem você votará no 2º Turno das eleições de 2018?

Haddad (PT)
10 (25.6%)
Jair Bolsonaro (PSL)
15 (38.5%)
Branco/Nulo
10 (25.6%)
Não comparecerei
4 (10.3%)

Votos Totais: 39

Autor Tópico: Eleições presidenciais de 2018  (Lida 56311 vezes)

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #3025 Online: 28 de Outubro de 2018, 00:41:02 »
Muito bem,  rapazes e senhoras, eu de pronto já vou afirmando aqui que não considero Jair santo, só um homem com suas "tendências" e "convicções", que não acredito serem literais, leia-se, não acho que Bolsonaro fará um governo autoritário, ainda que alguns considerem isto possível constitucionalmente. Acho que será um governo de reconstrução acima de 4 numa escala de 1 a 10, de respeito 8 numa escala de 1 a 10 e de crescimento acima da média.

>>>  .  <<<*       

*Ponto final!
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #3026 Online: 28 de Outubro de 2018, 00:43:50 »
Se for eleito, claro.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #3027 Online: 28 de Outubro de 2018, 00:50:57 »
Além do Paulo Guedes, do Mourão, do Bebiano, do Heleno e dos filhos, quem mais você destaca como absolutamente incompetentes para gerir o governo? Agora compare com o PT.

Estou preocupado também com o Xanthopoylos (como professor, preopcupado ao dobro). Mas, verdade, o PT tem muito mais pessoas incompetentes, até porque é um partido estruturado, o que o PSL não é. Vamos ver quem o Bolsonaro vai escolher.

Admitindo que ele seja mesmo facista ou nazista, você acha mesmo que o governo tem alguma possibilidade de ser facista ou nazista?

Como eu posso não acreditar que um candidato vá tentar coisas das quais ele fala abertamente? Se eu não posso acreditar no que ele fala, eu vou me basear no que para saber como ele vai gerir o país?

Eu acredito que as instituições brasileiras sejam mais fortes do que isso, mas não gostaria de brincar com o perigo.

Mesmo admitindo que o capitão é de fato misógino, racista, anti-gays, ultra-evangélico, burro e mau caráter.... que medidas você acha que ele pode efetivamente por em prática para prejudicar qualquer pessoa ou grupo minoritário tendo assumido o compromisso público de obedecer as leis e a constituição e de cercar de pessoas que certamente não compartilham com ele todas esses supostos desvios de personalidade e de caráter?  Me refiro apenas ao que depende da força de sua caneta, sem considerar o que será amplamente discutido na Câmara dos Deputados e no Senado Federal sob o olhar atento do STF.

Retirar as poucas políticas públicas destinadas às minorias é o mínimo que imagino que ele fará. Mais uma vez, muitos dos seus eleitores são evangélicos e o resto da caterva - pegando a palavra emprestado que nem sei se tô usando certo :lol: -, e sua eleição legitimizará qualquer loucura que esteja na cabeça das pessoas. Lembrando que o Brasil é líder mundial na violência contra pessoas trans.

Sem contar no que ele vai deixar de fazer. Eu adorei a idéia do kit gay. Naturalmente, como a sociedade, escolas são ambientes homofóbicos, e ideais para lutar contra isto - para trabalhar o tema com informação e coisa e tal.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3028 Online: 28 de Outubro de 2018, 00:53:51 »
Eu votaria no Haddad, se pudesse votar (mudei e não deu tempo de transferir o título). Por mais que o PT possa não ter o maior dos apreços pela democracia - vide os escandâlos etc -, a diferença nesse quesito do Haddad com o Jair é enorme. Sem contar que sinto medo por todos os meus amigos gays, e pelo que pode acontecer com outras minorias, também. E que ele ainda disse que quer banir as pessoas como eu deste país, 'os vermelhos', como ele fala.

Mesmo admitindo que o capitão é de fato misógino, racista, anti-gays, ultra-evangélico, burro e mau caráter.... que medidas você acha que ele pode efetivamente por em prática para prejudicar qualquer pessoa ou grupo minoritário tendo assumido o compromisso público de obedecer as leis e a constituição e de cercar de pessoas que certamente não compartilham com ele todas esses supostos desvios de personalidade e de caráter?  Me refiro apenas ao que depende da força de sua caneta, sem considerar o que será amplamente discutido na Câmara dos Deputados e no Senado Federal sob o olhar atento do STF.

fazendo o papel de advogado do diabo... e se uma vez eleito, ele der uma banana para o compromisso público de obedecer as leis e a constituição e ...
e tiver apoio nessa sua empreitada? não me admira que mulheres, negros e gays em sua maioria, suponho, não votem nele

A loucura inconsequente nunca foi apontada como um de seus defeitos. Mesmo nos momentos de grande tensão ele sempre demonstrou equilíbrio psicológico.

Portanto, a possibilidade dessa iniciativa pessoal de desobediência civil é remota e mesmo que ocorra na forma de um surto de loucura jamais seria compartilhada por aqueles que o cercam, muito menos as Forças Armadas que já se manifestaram contrárias a qualquer forma de violação dos princípios constitucionais. No caso de um surto ditatorial, acredito que seria caso de impeachment, por motivos de abalo da saúde mental.

Ele tem votação expressiva nesses grupos, até superiores ao de Haddad.
« Última modificação: 28 de Outubro de 2018, 00:57:19 por Gigaview »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
« Resposta #3029 Online: 28 de Outubro de 2018, 00:56:42 »
Ao Bolsonaro nos cabe o futuro. Ao Haddad e o PT nos cabe analisar o passado. Temos um futuro especulado e hipotético contra um passado criminoso. Entre um futuro incerto e um passado sombrio, eu fico com o futuro incerto.

Pela economia e pelas armas, votarei no Bolsonaro amanhã.
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Euler1707

• Nível 24
  • *
  • não há texto pessoal
« Resposta #3030 Online: 28 de Outubro de 2018, 00:57:53 »
Eu votaria no Haddad, se pudesse votar (mudei e não deu tempo de transferir o título). Por mais que o PT possa não ter o maior dos apreços pela democracia - vide os escandâlos etc -, a diferença nesse quesito do Haddad com o Jair é enorme. Sem contar que sinto medo por todos os meus amigos gays, e pelo que pode acontecer com outras minorias, também. E que ele ainda disse que quer banir as pessoas como eu deste país, 'os vermelhos', como ele fala.

É como se o MP deixasse de existir quando o Bolsonaro assumir a presidência. Felizmente, não foi o Bozo quem queria fechar o MP, mas os agora paladinos da democracia, o PT.

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
« Resposta #3031 Online: 28 de Outubro de 2018, 01:00:24 »
Os caras querem botar mordaça em jornalistas, controlar o MP, aparelhar tudo. E os próprios jornas vem querer dizer que o Andrade é o cara da democracia. Vão pastar!
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3032 Online: 28 de Outubro de 2018, 01:04:18 »
Depois de amanhã não é mais Bolsonaro, será o Governo Bolsonaro. O que as pessoas não percebem por preconceito é que o Governo Bolsonaro tem muito pouco a ver com a figura muitas vezes patética de um deputado em ações de guerrilha política contra o PT.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
« Resposta #3033 Online: 28 de Outubro de 2018, 01:05:09 »
Depois de amanhã não é mais Bolsonaro, será o Governo Bolsonaro. O que as pessoas não percebem por preconceito é que o Governo Bolsonaro tem muito pouco a ver com a figura muitas vezes patética de um deputado em ações de guerrilha política contra o PT.
Exatamente.

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
« Resposta #3034 Online: 28 de Outubro de 2018, 01:06:40 »
Amanhã já é hoje. Agora, silêncio para a Rosinha Weber não vir encher o saco.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3035 Online: 28 de Outubro de 2018, 01:11:36 »

Ok...vamos descer o cacete no espiritismo prá relaxar um pouco...

Offline Euler1707

• Nível 24
  • *
  • não há texto pessoal
« Resposta #3036 Online: 28 de Outubro de 2018, 01:12:31 »

Isso é whishfull thinking seu. É o que você espera dele, e não o que pode, de fato, vir a acontecer.

Não se pode confiar em político, especialmente os do tipo dele.

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #3037 Online: 28 de Outubro de 2018, 01:34:13 »

Ok...vamos descer o cacete no espiritismo prá relaxar um pouco...

Ou na conscienciologia ou a qualquer coisa não relacionada a caggad x boçalnaro
Já o lula não vai dormir bem hoje. Quase tenho pena dele
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #3038 Online: 28 de Outubro de 2018, 01:52:50 »
E pelo passado que não virou Venezuela nem ditadura comunista, e nem de longe causou crise econômica pior que outros como Collor não causaram, voto nesse tal de Haddad.

Lixo por lixo, melhor um menos moleque fanfarrão militar do que Bolsa - que aliás não sei que fez pra melhorar economia (alguém me explica?) em quase uns  trinta anos de política, e fez parte do PP, partido tão ou mais corrupto que PT; que usou fake news contra Amoêdo ("apoiado" por "liberais" de botequim que tem por aí, mas agora pouco se importa).

Basta um carinha dizer que vai privatizar por atacado que tem uns "liberais" que ficam tudo animado como menino bobo quando vê doce.

« Última modificação: 28 de Outubro de 2018, 02:03:33 por Agnoscetico »

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #3039 Online: 28 de Outubro de 2018, 02:07:08 »

fazendo o papel de advogado do diabo... e se uma vez eleito, ele der uma banana para o compromisso público de obedecer as leis e a constituição e ...
e tiver apoio nessa sua empreitada? não me admira que mulheres, negros e gays em sua maioria, suponho, não votem nele

A loucura inconsequente nunca foi apontada como um de seus defeitos. Mesmo nos momentos de grande tensão ele sempre demonstrou equilíbrio psicológico.

Portanto, a possibilidade dessa iniciativa pessoal de desobediência civil é remota e mesmo que ocorra na forma de um surto de loucura jamais seria compartilhada por aqueles que o cercam, muito menos as Forças Armadas que já se manifestaram contrárias a qualquer forma de violação dos princípios constitucionais. No caso de um surto ditatorial, acredito que seria caso de impeachment, por motivos de abalo da saúde mental.

Ele tem votação expressiva nesses grupos, até superiores ao de Haddad.

Equilibrado assim?

<a href="https://www.youtube.com/v/WhuZb4zrdlw" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/WhuZb4zrdlw</a>

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #3040 Online: 28 de Outubro de 2018, 02:13:07 »
Alguém pode comentar sobre o posicionamento do Joaquim Barbosa?

Não me surpreendeu porque ele mesmo já declarou que havia votado no PT antes.

O que me causou surpresa foi ele ter condenado alguns petistas no processo do Mensalão.

Enfim, mais do mesmo.

Só porque o juiz teria votado num partido que tu odeia irracionalmente, questiona ele como profissional?

Offline Cinzu

• Nível 27
  • *
« Resposta #3041 Online: 28 de Outubro de 2018, 02:15:12 »
Já desistiu. Assim como vai desistir de muitos nonsenses que disse durante a carreira. O cara está amadurecendo e aprendendo. Merece um voto de confiança.

Pleno 2018 e nego continua acreditando em discurso de político durante a campanha hUASuhaShhashUAShuaSHuaSHuaSHuaSUHAS
"Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar"

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #3042 Online: 28 de Outubro de 2018, 03:08:45 »

<a href="https://www.youtube.com/v/9PKMogUOtFg" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/9PKMogUOtFg</a>

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #3043 Online: 28 de Outubro de 2018, 07:21:05 »
A impressão que eu tenho é que se as eleições fossem daqui a 10 dias o Haddad virava.

O povo está começando a acordar para o que é o Bolsonaro e preferindo o PT. Passaram o ano inteiro falando merda de política no whats up e agora começaram a pensar no que fizeram. O primeiro turno não acordou a galera, agora, no dia da eleição, perceberam a besteira que fizeram em outubro.

O mimimi não acabará as 19:00 de hoje. O povo vai começar a brigar agora.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3044 Online: 28 de Outubro de 2018, 07:27:49 »

Mesmo admitindo que o capitão é de fato misógino, racista, anti-gays, ultra-evangélico, burro e mau caráter....

Não considero estas acusações relevantes.  O que eu considero relevante é considerar que um psicopata sádico como o U.  fez coisas certas.  Considerar que torturar e matar pessoas por serem socialistas ou comunistas e/ou simplesmente terem ajudado alguma pessoa que tivesse algum pensamento socialista ou comunista é ser claramente antidemocrático.

E ser antidemocrático é algo gravíssimo. E o cara deu prova de que não mudou nada de significativo nessa questão desde que declarou explicitamente em 1999 que daria golpe, fecharia o congresso e que o regime militar deveria ter matado mais 30.000 .

O elogio que ele fez ao psicopata sádico U. em 2016  é uma prova que ele continua um antidemocrata.

« Última modificação: 28 de Outubro de 2018, 07:53:38 por JJ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3045 Online: 28 de Outubro de 2018, 07:42:47 »

que medidas você acha que ele pode efetivamente por em prática para prejudicar qualquer pessoa ou grupo minoritário tendo assumido o compromisso público de obedecer as leis e a constituição e de cercar de pessoas que certamente não compartilham com ele todas esses supostos desvios de personalidade e de caráter?  Me refiro apenas ao que depende da força de sua caneta, sem considerar o que será amplamente discutido na Câmara dos Deputados e no Senado Federal sob o olhar atento do STF.

Quanto a fala de que respeitará leis e constituição:

1) Falar coisas, prometer coisas, verbalizar compromissos, qualquer político em campanha pode fazer isso e faz. Isso não é garantia nenhuma de que cumprirá o que falou.

2) Mesmo considerando que estivesse sendo realmente sincero (na intenção) quando falou em  "obedecer as leis e a constituição"  aí tem uma pegadinha  tão básica que é espantoso  que pessoas não percebam, pois ele falou em respeitar leis e constituição, mas ele não explicitou quais, de modo que  se ele   tiver   apoio   e   poder   para fazer como o Mourão falou:

Fazer uma nova constituição escrita por "notáveis" sem que tenham sido escolhidos pelo povo (sem Assembleia Constituinte), mas sim "notáveis"  escolhidos pelo chefão, então, ele não estaria deixando de cumprir o "compromisso/promessa" dele, pois, ele não explicitou a qual constituição ele obedeceria. O cara é esperto com as palavras.   :ok:

E quanto a leis ordinárias inconvenientes, obviamente são um problema muito mais fácil de resolver, pois basta maioria simples para revogar leis ordinárias.  :ok:

« Última modificação: 28 de Outubro de 2018, 08:13:02 por JJ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3046 Online: 28 de Outubro de 2018, 07:50:52 »
sem considerar o que será amplamente discutido na Câmara dos Deputados e no Senado Federal sob o olhar atento do STF.

1) Congresso  pode ser fechado, e em 1999 ele disse que fecharia se tivesse poder para isso;

2) STF pode ser fechado com um cabo e um soldado. E você acha que o povão iria em massa para a rua  protestar contra  a interdição e/ou destituição  dos ministros  do STF ?

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3047 Online: 28 de Outubro de 2018, 07:55:34 »
A impressão que eu tenho é que se as eleições fossem daqui a 10 dias o Haddad virava.

O povo está começando a acordar para o que é o Bolsonaro e preferindo o PT. Passaram o ano inteiro falando merda de política no whats up e agora começaram a pensar no que fizeram. O primeiro turno não acordou a galera, agora, no dia da eleição, perceberam a besteira que fizeram em outubro.

O mimimi não acabará as 19:00 de hoje. O povo vai começar a brigar agora.

É possível sim o que virasse.

E olha que o TSE proibiu uma propaganda do PT na qual era mostrado o claro caráter antidemocrata do gajo.

« Última modificação: 28 de Outubro de 2018, 08:21:19 por JJ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3048 Online: 28 de Outubro de 2018, 07:59:50 »
Já desistiu. Assim como vai desistir de muitos nonsenses que disse durante a carreira. O cara está amadurecendo e aprendendo. Merece um voto de confiança.

Pleno 2018 e nego continua acreditando em discurso de político durante a campanha hUASuhaShhashUAShuaSHuaSHuaSHuaSUHAS

Promessas em campanha política...

São uma garantia e tanto de comportamento futuro...

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3049 Online: 28 de Outubro de 2018, 08:10:00 »
Última pesquisa Crusoé-Instituto Paraná sobre a corrida presidencial

O candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, segue na liderança da corrida presidencial.

O presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) aparece na última pesquisa Crusoé-Instituto Paraná com 60,6% dos votos válidos. Fernando Haddad (PT), obviamente, tem 39,4%.

As informações foram divulgadas minutos atrás em transmissão ao vivo no site da revista Crusoé.

https://renovamidia.com.br/ultima-pesquisa-crusoe-instituto-parana-corrida-presidencial/

DATAFOLHA: BOLSONARO 55% X HADDAD 45%

Brasil  27.10.18 20:42

O Datafolha deste sábado traz Jair Bolsonaro com 55% dos votos válidos, contra 45% de Fernando Haddad.

Uma queda de 18 pontos para 10 pontos percentuais de diferença.

No levantamento anterior, Bolsonaro tinha 56% e Haddad, 44%.

Nos votos totais, o candidato do PSL aparece com 47%; Haddad, com 39%. Brancos e nulos somam 8%; não souberam responder, 5%.

https://www.oantagonista.com/brasil/datafolha-bolsonaro-55-x-haddad-45/

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!