Enquete

Em quem você votará no 2º Turno das eleições de 2018?

Haddad (PT)
10 (25.6%)
Jair Bolsonaro (PSL)
15 (38.5%)
Branco/Nulo
10 (25.6%)
Não comparecerei
4 (10.3%)

Votos Totais: 39

Autor Tópico: Eleições presidenciais de 2018  (Lida 56312 vezes)

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #3050 Online: 28 de Outubro de 2018, 08:11:38 »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3051 Online: 28 de Outubro de 2018, 08:15:04 »

IBOPE: BOLSONARO 54% x HADDAD 46%

Brasil  27.10.18 20:38

O Jornal Nacional acaba de divulgar a mais nova pesquisa do Ibope sobre a corrida presidencial.

Jair Bolsonaro aparece com 54% dos votos válidos, e Fernando Haddad, com 46%. O candidato do PSL oscilou um ponto para baixo desde a última pesquisa.

Na pesquisa anterior, Bolsonaro tinha 57% e Haddad, 43% dos votos válidos.

Nos votos totais, Bolsonaro tem 47% e Fernando Haddad, 41%. Branco e nulo somaram 10%; não souberam responder, 2%.

https://www.oantagonista.com/brasil/ibope-bolsonaro-54-x-haddad-46/

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3052 Online: 28 de Outubro de 2018, 08:54:04 »

Apostando primeiro na  CNT/MDA , e segundo na Paraná Pesquisas. Entretanto, considerando uma margem de erro de 3%, as pesquisas estão concordando razoavelmente.

« Última modificação: 28 de Outubro de 2018, 09:06:08 por JJ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3053 Online: 28 de Outubro de 2018, 08:57:52 »

E  a pesquisa da  Paraná x  CNT/MDA = 3,8% de diferença.

60,6 - 56,8 =  3,8 %

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3054 Online: 28 de Outubro de 2018, 09:13:41 »
Entre branco e votar no Bolso, talvez seja melhor votar no Bolso.  Pois esta história de :

Maior presente para Lula é ganhar eleição e tirá-lo da prisão, diz Gleisi

Brasil  27.10.18 20:10

https://www.oantagonista.com/brasil/maior-presente-para-lula-e-ganhar-eleicao-e-tira-lo-da-prisao-diz-gleisi/

Não  dá para concordar. Não mesmo.  O ex Poderoso Chefão tem que pagar pelo que fez , e tem que continuar sendo ex Poderoso. Não pode voltar a ser Poderoso.

« Última modificação: 28 de Outubro de 2018, 09:15:59 por JJ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3055 Online: 28 de Outubro de 2018, 09:14:55 »

Eu não vou ajudar a dar esse presente para o hipócrita ex Poderoso Chefão.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3056 Online: 28 de Outubro de 2018, 09:36:23 »

Meio desconfiado, mas, vou de 17 mesmo.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3057 Online: 28 de Outubro de 2018, 09:40:50 »
Chega de Lula.   Que Lula vá para  o:

Complexo Médico Penal

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Coordenadas: 25° 23′ 44″ S, 49° 7′ 0″ W

O Complexo Médico Penal (CMP) é uma penitenciária situada no bairro de Parque das Nascentes, localizado no município de Pinhais. Localiza-se na Rua Ivone Pimentel, próximo à Represa do Iraí. É administrado pelo Departamento Penitenciário (DEPEN), subordinado à Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária do Governo do Estado do Paraná.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Complexo_M%C3%A9dico_Penal 

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3058 Online: 28 de Outubro de 2018, 09:41:22 »
O JJ me surpreendeu agora. Eu não esperava esse voto dele. (Ok, ele vai dizer que foi escolha por exclusão, mas acho que é o caso da maioria dos que vi aqui no fCC).

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3059 Online: 28 de Outubro de 2018, 09:42:59 »

Eu estava pensando em branco. Mas, essa  história de soltar o Lula não dá para aceitar.   :no:

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3060 Online: 28 de Outubro de 2018, 09:47:38 »

O  cara teve a oportunidade de  pedir asilo político em outro país e se mandar do Brasil. E parar de interferir na política brasileira.  Mas, não, o cara se achou "o cara" , achou que estava acima da lei, que nunca seria preso, e por fim, que se fosse,  iria ser logo solto.  Então, já que quis continuar interferindo na política brasileira,  fez uma aposta alta,  e atrapalhou tudo,  agora que se dane, que veja o Sol nascer quadrado por bastante tempo.

8-)

« Última modificação: 28 de Outubro de 2018, 09:57:15 por JJ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3061 Online: 28 de Outubro de 2018, 09:53:42 »

Tchau, querido.

:biglol:

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3062 Online: 28 de Outubro de 2018, 09:55:48 »
Dia  28  é 

1 7 

mesmo.

:brasil: 

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3063 Online: 28 de Outubro de 2018, 09:56:33 »

E para  "o cara":

:lasergun:

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3064 Online: 28 de Outubro de 2018, 09:58:07 »

Eu estava pensando em branco. Mas, essa  história de soltar o Lula não dá para aceitar.   :no:

Não daria para esperar algo diferente dos petistas, e pode acreditar que o Caghada se eleito teria que cortar gastos ou deixar o país afundar de vez.

Qualquer eleito terá que cortar gastos e reformar a previdência.

A primeira coisa que o Caghada faria na presidencia seria assinar um indulto ou no mínimo agir por baixo dos panos para conseguir a liberdade do Pingão.

Eu acabei de votar, Doria e Bolsonaro, porque a opção é Bozo e Caghada na presidência ou Doria e França no governo.

Uma marionete do Pingão, um comunista que foi contra o bota fora do Dilmão e contra a prisão do Pingão.

Escolha difícil.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3065 Online: 28 de Outubro de 2018, 10:05:30 »
Tem gente lá na empresa que não quer o Doria por medo de privatização,  votei nele mesmo assim.

Já trabalhei em empresa privada, trabalhei vinte anos como autônomo.

O Doria é o terror dos sindicalistas e de todo tipo de gente que não suporto, ainda tem o fato que estão em pânico com o fim do imposto sindical, então toda semana aparece dessa gente para tocar terror no pessoal.

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #3066 Online: 28 de Outubro de 2018, 10:35:11 »
Minha familia ja foi quase toda PT há uns 15-20 anos atras. Com o tempo, foram se desiludindo cada vez mais, abandonando o PT aos poucos
Minha mãe era petista - hoje não quer ver o PT nem pintado de ouro
A segunda desilusão deles foi o Aécio e o PSDB (são todos de Minas)

Agora a situação se inverteu totalmente: fora uma meia duzia, todos vão votar no Bolsonaro
Na família de minha esposa, pelo que sei, a maioria vai de Bolsonaro.

Mas o voto deles é mais anti-PT do que qualquer outra coisa
Se o adversario do Haddad fosse outro político com taxa de rejeição baixa, acho que o PT seria humilhado
« Última modificação: 28 de Outubro de 2018, 12:45:33 por Fenrir »
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Cinzu

• Nível 27
  • *
« Resposta #3067 Online: 28 de Outubro de 2018, 10:40:38 »
Se o adversario do Haddad fosse outro político com taxa de rejeição baixa, acho que o PT seria humilhado

Acho que o mesmo pode ser dito a respeito do Bolsonaro.

Teve aquele nicho fanático que votou nele por achar que ele é a reencarnação de Cristo, e o restante, a maioria que é anti-PT.
"Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar"

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3068 Online: 28 de Outubro de 2018, 12:40:42 »
Minha familia ja foi quase toda PT há uns 15-20 anos atras. Com o tempo, foram se desiludindo cada vez mais, abandonando o PT aos poucos
Minha mãe era petista - hoje não quer ver o PT nem pintado de ouro

Na minha família está a mesma coisa. E minha mãe também era petista,  hoje não quer ver o Lula/PT nem pintado esculpido em ouro maciço.  O Lula ela gostaria de vê-lo ainda bem mais ferrado do que  já está.  Talvez  até num paredão.  Em uma  forma de solução definitiva.   :twisted:

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3069 Online: 28 de Outubro de 2018, 13:02:21 »
Eu votaria no Haddad, se pudesse votar (mudei e não deu tempo de transferir o título). Por mais que o PT possa não ter o maior dos apreços pela democracia - vide os escandâlos etc -, a diferença nesse quesito do Haddad com o Jair é enorme. Sem contar que sinto medo por todos os meus amigos gays, e pelo que pode acontecer com outras minorias, também. E que ele ainda disse que quer banir as pessoas como eu deste país, 'os vermelhos', como ele fala.

Não importa toda a roubalheira e todo o aparelhamento de estado feito pelos petistas?

Trocou o possivelmente errado pelo certamente errado?

Lúcio Big (ONG-de-um-homem-só dedicada a recuperar dinheiro público) coloca outra perspectiva sobre certezas e incertezas:

<a href="https://www.youtube.com/v/ROdrARSUaNI" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/ROdrARSUaNI</a>

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #3070 Online: 28 de Outubro de 2018, 13:45:50 »

Só pra relembrar , um a hora ele critica Bolsa-família...

<a href="https://www.youtube.com/v/rpUnNyE8ztU" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/rpUnNyE8ztU</a>

.. em outra apoia

<a href="https://www.youtube.com/v/XyJWNs5ESfE" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/XyJWNs5ESfE</a>

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #3071 Online: 28 de Outubro de 2018, 13:53:57 »
Nossa que conversa fiada, desse tal de Big ai desse vídeo que o Buckarro postou. Caramba cara! O cara quer pagar de isentão e vem com uma ideias que tá mais do que escancarado que é papo de esquerdalóide até a raiz dos cabelos. Cabeludão gordalóide que mal consegue disfarçar sua militontância  tosca.

Uma escolha entre PT e Bolsonaro é como ter um abismo ao redor de si, e estar diante de um barranco supostamente instável, que pode se desprender e significar o abismo, ou não, e que é única escapatória possível de onde se está. A a escolha é a de se deslocar ou ficar.(inclusive se pode escolher permanecer ali, que seria um voto em branco). Se deslocar significaria ou pular no abismo, ou no barranco. Detalhe, o barranco obviamente é o  Bolsonaro e o abismo é o PT, nem precisa dizer que é o duvidoso barranco, que representa o porvir Jair bolsonárico  X  o abismo que é o que já aconteceu.

Esse cara aí disse que era juvenil quando da ocasião da intervenção militar. Todas as afirmações que ele fez desenham um panorama que só pode servir pra influenciar quem tem menos de 40 anos ou é um militonto de nascença. Eu me lembro bem que houve restrições de associação de pessoas e de censura prévia, com muita enfase em manifestações políticas, mas é só isso. Ninguém foi perseguido sem motivo, ou talvez um ou outro, equivocadamente, mas o foco era pessoas subversivas e agitadores, da laia desse cheguevaras lampiões e mariguelas da vida. Quem era visado quase sempre tinha algo a explicar. As pessoas comuns de bem e seguidoras da lei e da ordem ficaram muito bem! E eu também era mais ou menos juvenil nesses tempos, eu me lembro bem de tudo.

Até onde eu sei eu não sei.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3072 Online: 28 de Outubro de 2018, 14:37:49 »
O JJ me surpreendeu agora. Eu não esperava esse voto dele. (Ok, ele vai dizer que foi escolha por exclusão, mas acho que é o caso da maioria dos que vi aqui no fCC).

Eu estava balançando entre Mr. Branco e Mr. Bolso, mas,  logo que vi a notícia no Antagonista sobre a  Crazy Gleisi Hoffmann eu decidi pelo  Bozo  Bolso.

:brasil:

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3073 Online: 28 de Outubro de 2018, 14:42:15 »

Agora é oficial,  há uns 20 minutos eu votei no  Mr.  Jair  Messias Bolsonaro. 

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3074 Online: 28 de Outubro de 2018, 14:43:34 »

Vai fazer uma diferença decisiva, 1 voto  a + , numa frente  que deve ultrapassar 15 milhões de votos a + do que os do  Mr. Poste.

:biglol:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!