Em resumo: deuses são uma possibilidade, mas não implicam em que eu faça algo a respeito.
Eu tenho uma visão parecida, mas me considero um "agnóstico ateu". Ou seja, eu não nego que exista um deus, pode existir, mas não vejo motivos para acreditar que exista um até o momento.
São uma possibilidade inútil na medida em que, mesmo existindo, é como se não existissem. Não fazem falta alguma.
Mas você acredita mesmo nisso, não tem dúvidas de que deuses não existem, apesar de admitir não poder provar isso, ou estou errado?
Fatos extraordinários exigem evidências extraordinárias. Agora coloque isso numa escala "divina". Talvez um dia, se as evidências surgirem elas sejam tão extraordinárias que estejam além da nossa capacidade de percebê-las. Por outro lado, se forem simples demais, você esperaria que Deus descesse do céu para encenar alguns truques de mágica divina? E que tipo de evidência seria aceita? Se o bicho homem não consegue nem aprovar as evidências de um suposto Messias, imagina a confusão que daria em torno das evidências do pai dele?
Não é preciso dizer que as "provas" subjetivas, resultado de experiências pessoais só valem para consumo próprio. Quando estão no nível de "inspirações" não servem nem para distinguir um Deus de alguma alma penada mas quando são extraordinárias, no nível de um contato imediato do enézimo grau, arremessam o "abençoado" para o precipício da loucura e ninguém além dos crentes vai levar a sério, o que é uma sacanagem divina.