(1) Onde foi que disse que você desrespeita a religião dos outros? Só disse que você é ateu em relação ao Deus e à religião dos outros. Ou você acredita e segue outra religião além da sua? Além de cristão você também é hinduísta? A única diferença entre você e um ateu é que os ateus não acreditam em Deus e não seguem religião alguma. Notou que temos muita coisa em comum, cara pálida?
A única coisa em comum que temos é o fato de sermos crentes.
Eu não sou ''ateu'' em relação às demais religiões. Não duvido da existência dos outros deuses, só não adoro nenhum outro a não ser o Deus do meu coração, entendeu, cara pálida?
(2) A lógica diz que se você segue um Deus, dentre uma infinidade de deuses, é porque você acredita que esse Deus é verdadeiro. Será que isso não é óbvio o suficiente para concluir que ao optar você excluiu milhares de outros deuses do seu menu de crenças? Que isso torna o seu Deus único para você?
Pode ser que ele não seja o único, mas tenho certeza que
é O único que eu adoro.
Convivo com vários amigos e muitos deles tem crenças em diferentes deuses. O que aconteceria se eu não os respeitasse e desacreditasse dos seus deuses? Ninguém é dono da verdade, meu caro, o que posso fazer é apenas ser fiel e coerente com aquilo que, para mim, faz sentido. Mas o que faz sentido pra mim nem sempre é o que faz para os outros.
(3) Essa conversinha que você segue a sua fé com humildade, que respeita... blá-blá-blá ...é prá boi dormir, tanto que apareceu aqui para confrontar aquilo que você chama de "crença/religião" dos ateus.
Não foi para confrontar. Foi para estudar e aprender.
A sua religião e o seu Deus lhe exigem fidelidade e a sua Bíblia é bem clara em relação ao tratamento que deve ser dispensado aos fiéis de outros deuses. Se existisse respeito, ele deveria começar pelo silêncio, pela recusa em querer discutir a religião dos outros com os outros, o que pela lógica, o afastaria dos fóruns que você já confessou que participa.
Sim, o Deus do meu coração exige apenas de mim a Fé e que também eu O adore e não adore nenhum outro deus além dEle. Mas isso não quer dizer que eu não deva respeitar o
livre-arbítrio e o direito de escolha dos outros.
Os cristãos negam a existência de milhares de deuses. Têm certeza disto.
Os ateus apenas duvidam da existência desses milhares de deuses. Não têm certeza de nada, apenas ignoram afirmações sem prova (ou ignorariam se não fossem continuamente bombardeados com propaganda religiosa e ameaçados com o inferno).
Eu sei disso, o que não isenta o ateísmo de ser apenas mais uma outra crença.
Vamos ver se ele tem honestidade intelectual suficiente para admitir que ele é um ateu em relação à religião dos outros e que não tem certeza alguma de que escolheu o Deus certo para acreditar.
Tenho certeza que adoro o Deus certo porque sou feliz e realizado com a minha Fé e não preciso de nada mais. Sobre ser ''ateu'' em relação às outras religiões, já deixei meu parecer.