Os ''ateus'' podem até abandonar a crença ateísta, mas primeiro eles devem abandonar a revolta que tem contra Deus.
Que revolta?
A revolta (birra, ou raiva, se preferir assim) contra Deus.
E eu que achava que eram ateus por falta de evidências fortes e irrefutáveis quanto a existência de Deus ou deuses.
Não faz sentido. Também não existem evidências fortes e irrefutáveis quanto a não existência de Deus ou deuses, portanto essa desculpa não cola.
E quanto a não existência de fadas, gnomos e sacis.
A melhor explicação é que os adeptos da crença ateísta agem como adolescentes birrentos que se rebelam contra os pais.
Assim como os adeptos das crenças afadista, agnomista e assacista.
Por enquanto, dos aí listado por você, só tinha ouvido falar da crença ateísta.
Ih, o senhor nem imagina os absurdos que existem por aí.
Quando encontrar indícios de crenças afadistas, agnomistas, assacistas, aunicornistas, ou mesmo de aalienigenistas, me avisa, tá?!
O senhor ficaria chocado com a quantidade de gente que não acredita na existência de fadas, gnomos, sacis, unicórnios e mesmo alienígenas. Só me pergunto onde as coisas vão parar desse jeito.
O Padre Quevedo é um que não acredita em fadas, gnomos, salamandras e duendes.
Problema, meu amigo, é que fadas, gnomos, sacis e unicórnios não constituíram religião organizada, com Doutrina e dogmas próprios, um clero hierarquizado, ou mesmo um Livro Sagrado.
Fadas, gnomos, sacis e unicórnios nada mais são do que
figuras folclóricas. Portanto, não é religião, e as pessoas não estão nem aí se eles existem ou não. Não dependem deles para a sua salvação.
Sendo assim, não faz o menor sentido você comparar a
crença ateísta com a descrença nestes seres folclóricos.
Resumindo: as pessoas não acreditam em fadas, gnomos, sacis e unicórnios não porque tem revolta e birra deles, mas porque nada mais são do que figuras folclóricas. Já o mesmo não se dá com a
crença ateísta.
Mas valeu pela tentativa, apesar de ingênua!