Nao sei se você percebeu, mas eu aceitei sua proposicao de que um feto é um ser humano plenamente vivo e que matá-lo é um assassinato. O que eu estou tentando mostrar é que considerar aborto um assassinato porém considerar uma excecao o caso de estupro é uma contradicao. Quando a gravidez é fruto de "irresponsabilidade" o feto é um ser vivo inocente e precisa de protecao, agora quando nao é culpa da mae ele é um "Corpo estranho". Ou o feto é humano ou nao é. Nao dá pra mudar a definicao de feto conforme a situacao.
para religiosos o embrião é um humano que tem direito a vida, para céticos não é humano e pode ser descartado legalmente!
nestes casos é necessário haver " Um peso e duas medidas", porque a justiça não pode ser cega e genérica, para um mesmo ato precisamos considerar as circunstancias, agravantes e atenuantes:
1) aborto por gravidez irresponsável, por ato consensual visando apenas prazer descarta responsabilidades pelos seus atos
2) aborto por gravidez forçada mediante violação do corpo e da psique humana.
é claro que que sob ponto de vista religioso nos dois casos a partir da fecundação o aborto forçado é crime
Do ponto de vista cético aborto forçado só poderá ser considerado crime após 3 meses da fecundação
no primeiro caso legalizar o aborto irresponsável é querer usar a lei para incentivar a iresponsabilidade
no segundo punir o estuprador também pela morte do embrião como "se ele fosse um ser humano" é inibir tais reincidências criminosas.
O seu argumento é o seguinte:
Vidas humanas inocentes devem ser protegidas
O feto é uma vida humana
Aborto mata esta vida humana
Logo, aborto é assassinato e deve ser proibido.
Você diz que estupro é excecao, mas se você colocar essa excecao no argumento acima, ele nao muda. Em caso de estupro, o feto deixa de ser uma vida humana inocente? Nao. O aborto deixa de ser a morte dessa vida humana? Nao. Se as bases do argumento nao sao alteradas, a conclusao também nao é. Se a conclusao for adicionada de excecao por estupro, a primeira premissa do argumento é desmentida, logo, contradicao. A única excecao que o argumento assume é risco de vida a mae, caso haja risco de vida a mae, há um risco para mais uma pessoa inocente(a mae), e proibir o aborto nesse caso causaria morte de duas vidas.
voce tem razão mas, esta contradição não é minha, São das religiões que dizem que matar é errado, no entanto o deus dos exércitos delas mata o tempo todo! por isso abri esta discussão:
../forum/topic=30360.0.htmlEu digo que matar é errado porem é algo inevitável, porque somo humano limitado e sujeito a herro.
Vivemos em um mundo onde sacrificar vidas é necessários para manter outras , nascemos ja causando sofrimentos a mãe!
mas é obvio que matar por motivos torpe e irresponsáveis devem ser punidos com rigor da lei .
o próprio ato do aborto pode ser doloroso e servir como uma forma de punição as a mães , no caso das gravidez irresponsáveis a punição deve ser aumentada por força da lei, para inibir a reincidência de tais irresponsabilidades!
Leia meu exemplo de novo, a mulher engravidou porque foi enganada, o homem retirou a camisinha durante o ato sem ela saber. Se o homem nao tivesse feito isso, ela nao teria engravidado. Se isso aconteceu contra a vontade dela, entao, de acordo com você, o feto é um "corpo estranho" agora, e ela pode fazer o aborto. E o culpado é o homem que tirou a camisinha, você nao respondeu o exemplo ainda.
ué? no meu a mulher também foi enganada o cara furou a camisinha propositalmente, a diferença que ela assumiu a responsabilidade por ter gerado um filho,mesmo contra a própria vontade admitiu seu erro, ou seja se não quer assumir o risco de ter filhos , "não transar" é a unica contracepção com 100% de eficiência, por que "se não sabe brincar então não brinca!", porque brincadeiras irresponsáveis deve ter consequências punida por leis!
no seu caso é logico que um maluco que sai matando os outros é mais perigoso que somente um ladrão, portanto não deve permanecer livre, a não ser que tenha matado apenas um embrião sem vida, por que segundo voce quem mata um embrião tem 100 anos de perdão.
Ele nao é um maluco que sai matando os outros, ele matou outra pessoa pra conseguir dinheiro e salvar a vida do seu familiar,e aí?
e aí voce argumenta contraditoriamente como um crente onde seu deus diz "não mataras" e o crente diz : " ok! só posso matar meus inimigos, assim como toda forma facil de obter renda !" e disso nasceu a lenda da "terra prometida"
Mas de certa forma defendo que parte da culpabilidade assassina dele, deverá ser imputado ao ladrão que lhe causou tal pertubação, da mesma forma que um governo deve ser responsabilizado por pelos crimes dos seus soldados enviados a uma guerra!
Ah, e nao mude de assunto, eu nao estou discutindo o mérito do embriao nao ter vida(ele tem vida, tanto quanto um espermatozoide tem vida), estou discutindo a contradicao em seu argumento.
negativo!
você crê que uma célula masculina seja igual a uma célula zigoto,mas somente a união das células masculinas e feminina pode gerar o efeito chamado vida, ou seja descarte de células por masturbação é legal mas por aborto aborto não é!
nenhum ser pode ser considerado mais inocente, do que um embrião inconsciente!
mas para poder mata-lo basta considera lo um objeto sem vida.
Exceto em caso em que a mae nao consentiu em engravidar, aí ele é um corpo estranho... Contradiction warning
É o ceticismo politicamente correto que precisa crer na desculpa do embrião sem vida para poder descarta-lo sem nenhum peso na consciência.
A religião diz que mãe se sacrificar ainda mais dando a luz ao filho do seu algoz.
Se fosse esse o caso o certo seria obrigar o estuprador assumir responsabilidade das sua paternidades, claro que isso só seria possível se ele não fosse um animal a procriar apenas seguindo seus instinto mais primitivos .
eu mesmo digo que querer obrigar a vitima a gerar o filho do seu carrasco é um sadismo punitivo pior do que o ato do estupro, no caso a responsabilidade pelo aborto devera ser imputada com rigor punitivo ao estuprador, para desencorajar novas reincidências.
Existem excecoes para matar na biblia, uma porrada delas,
Negativo! a lei de Deus é clara: "não mataras" as exceções são todas conveniências humanas, do tipo embrião não é humano , então podemos matar!
entao nao. De qualquer maneira, este nao é um assunto. Você está apenas fugindo da contradicao, se o feto é uma vida humana e inocente, ela deve ser protegida, e aborto é assassinato. O fato de a mulher nao ter consentido em engravidar nao muda as características do feto, ele ainda é inocente e ainda deve ser protegido. Se a mae nao for morrer da gravidez, o procedimento sugerido pelo seu argumento é que ela aguente os 9 meses, tenha o filho, e depois pode se separar dele, o estado tem sua custódia. Temos aí um saldo de 2 vidas inocentes ao invés de 1. Se você vai contra isso, esta indo contra o próprio argumento.
esta falacia de que não podemos matar fetos apenas embriões é dos crentes céticos, eu vivo no mundo onde matar e sacrificar vidas em prol de outras, embora seja contraditório faz parte da nossa necessidade humana ,como por exemplo morte no parto e consumo de carne animal!
Mas esta necessidades de forma alguma poderá ser usado como forma de isenção de irresponsabilidades sexuais procriativas
e não acho justo querer punir ainda mais a vitima a obrigando gerar o filho do seu carrasco,mais uma falacia argumentativa da sua parte!
Você deve admitir logo que a vida do feto pouco importa no caso, importa mais se esta vida foi "feita" por irresponsabilidade ou foi "feita" via coercao. Se foi irresponsabilidade, entao aborto é errado, se nao foi, entao é correto. Esse é o seu argumento, nao adianta você querer proibir o aborto por ser "assassinato" quando o mais importante é a responsabilidade dos pais.
voce que acredita que a vida do embrião nada importa porque não existe.
E se compartilhasse desta sua fé, não estaria argumentando responsabilidade e punição ao estuprador pela morte do embrião que ele gerou.
Apenas não considero a vida do feto mais importante do que a da mãe em caso de risco de vida e de estupro.
ou seja na grande maioria dos abortos feitos apenas por irresponsabilidade dos pais do inicio ao fim a vida do do novo ser deverá ser preservada pela sociedade.
você tenta argumentar que coloco a responsabilidade dos atos acima da própria vida, ou seja minha lei acima do direito a vida!
pois saiba que não existe vida em um mundo onde não ha uma sociedade regida por leis que possam manter sua integridade!
segundo seu raciocínio falacioso espantalho, tento bancar o politicamente correto incentivando a geração irresponsável de crianças por estupros em prol da preservação do direito a vida embrionarias inocentes,ms uma sociedade feita por politicamente corretos que aprovam a consumação do estupro em prol dos embriões inocentes, não poderá subsistir,nem uma sociedade que aprova sexo irresponsável em detrimento de embriões inocentes!