Autor Tópico: Governo Bolsonaro  (Lida 112404 vezes)

Offline Peter Joseph

• Nível 32
  • *
  • Ela, a Entropia!
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #150 Online: 15 de Outubro de 2018, 16:13:23 »
Não, fiote, como eu já disse, no "nós x eles" eu sou o "eles".

Então estamos de lados opostos.
"Não é sinal de saúde estar bem adaptado a uma sociedade doente." - Krishnamurti

"O progresso é a concretização de Utopias." – Oscar Wilde
O Minhocário - https://ominhocario.wordpress.com/

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #151 Online: 15 de Outubro de 2018, 16:15:33 »

Tem alguns pontos que ainda vislumbro  que possa ter bons resultados.

Offline Peter Joseph

• Nível 32
  • *
  • Ela, a Entropia!
« Resposta #152 Online: 15 de Outubro de 2018, 16:17:23 »
Estes países orientais não buscam acabar com a hegemonia do EUA e sim substitui-la pelas deles.

Eles e outros aliados, também do ocidente, acenam com multipolaridade e uma caixa internacional com várias moedas de reserva relevantes, fazendo contra peso umas às outras. Além de demonstrar na prática estar tentando fazer isto. Mesmo sendo talvez uma mentira, o que é melhor, alguém acenando com isto na prática ou com coisas estúpidas como "American First" ou "Destino Manifesto" e sanções?
"Não é sinal de saúde estar bem adaptado a uma sociedade doente." - Krishnamurti

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #153 Online: 15 de Outubro de 2018, 16:19:27 »

Uma questão central é: a equipe econômica do Bolsonaro conseguirá ter bons resultados em termos de crescimento econômico e geração líquida de empregos ?

Para mim essas são duas questões centrais.

Offline Peter Joseph

• Nível 32
  • *
  • Ela, a Entropia!
« Resposta #154 Online: 15 de Outubro de 2018, 16:19:52 »
Liberal-fascista-conservador ao estilo tupiniquim-evangélico neo pentecostal-militarista-entreguista-nacionalista-negacionista climático.

Não tem como dar certo.

De repente pode ter alguns bons resultados em alguns pontos. Talvez até em alguns pontos relevantes.

Depende de qual parte da pirâmide você faz parte. Paras os do topo, em muitos casos será ótimo, principalmente financeiramente. Mas mesmo pra eles ficará ruim em outros aspectos, apesar de bem menores.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #155 Online: 15 de Outubro de 2018, 16:20:59 »
É, parece que pelas pesquisas de hoje, o Bolsonazi vai ganhar mesmo, como sempre suspeitei, desde antes dele se tornar oficialmente candidato. Sempre achei que ele era o que tinha mais condições de chegar lá, apesar de não ter certeza disto antes. Não sei se dou risada  :biglol: ou se choro  :chorao: Estou bem dividido nestes dois sentimentos.

É PJ, eu também mal consigo crer que o Bozo é o nosso presidente. Se me dissessem isso há dois anos daria risada. Hoje choro.

Se você voltar um pouco no tempo e imaginar alguém dizendo "Bolsonaro será eleito em 2018" iria soar como alguém dizendo hoje que o Tiririca será o presidente em 2022.

E Alexandre Frota o ministro da Educação com Romário governando o RJ.

Eu já não duvido de mais nada.

Mas a alternativa a ele é muito pior.

Eu não gosto do Bolsonaro e nem do que ele representa.

E odeio o Haddad, o Lula e o PT e tudo o que eles representam.

Mas a sociedade quis que fossem os dois candidatos para o segundo turno.

Paciência.

P.S.

O Bolsonaro e esta onda reacionária são produtos diretos do petismo e de toda a pauta de ideologização esquerdista imposta nos últimos 15 anos.

Eles eram monstros e que acabaram criando outro monstro.

Nada de estranho, portanto.
Foto USGS

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #156 Online: 15 de Outubro de 2018, 16:21:23 »

O que os foristas daqui acham:

A equipe econômica do Bolsonaro conseguirá ter bons resultados em termos de:

1)  Crescimento econômico;

2) Geração líquida de empregos ?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #157 Online: 15 de Outubro de 2018, 16:22:55 »
Estes países orientais não buscam acabar com a hegemonia do EUA e sim substitui-la pelas deles.

Eles e outros aliados, também do ocidente, acenam com multipolaridade e uma caixa internacional com várias moedas de reserva relevantes, fazendo contra peso umas às outras. Além de demonstrar na prática estar tentando fazer isto. Mesmo sendo talvez uma mentira, o que é melhor, alguém acenando com isto na prática ou com coisas estúpidas como "American First" ou "Destino Manifesto" e sanções?

Eu não gosto de um mundo unipolar sob égide estadunidense.

Mas certamente não quero ver um mundo unipolar sob liderança chinesa.
Foto USGS

Offline Peter Joseph

• Nível 32
  • *
  • Ela, a Entropia!
« Resposta #158 Online: 15 de Outubro de 2018, 16:23:17 »

Uma questão central é: a equipe econômica do Bolsonaro conseguirá ter bons resultados em termos de crescimento econômico e geração líquida de empregos ?

Pra mim isto é impossível, pois a crise mundial só apertará nos próximos anos, nos afetando frontalmente, provavelmente com um colapso ao estilo 2008 no ano que vem. Talvez ele consiga aumentar os empregos um pouco, com a reforma política extrema e terceirização irrestrita. Mas só irá gerar mais empregos em condições ruins, bem abaixo do necessário, com pagamento menor e mais carga de trabalho.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #159 Online: 15 de Outubro de 2018, 16:24:15 »

O Bolsonaro e esta onda reacionária são produtos diretos do petismo e de toda a pauta de ideologização esquerdista imposta nos últimos 15 anos.

Eles eram monstros e que acabaram criando outro monstro.

O Bolsonaro é uma espécie de super anti PT,  sem os absurdos que o PT fez o Bolsonaro teria continuado a ser um político irrelevante.

Neste ponto o Bolsonaro merece muitos parabéns,  pois, ele soube como nenhum outro,  aproveitar a crescente ojeriza pelo PT.

« Última modificação: 15 de Outubro de 2018, 17:12:43 por JJ »

Offline Peter Joseph

• Nível 32
  • *
  • Ela, a Entropia!
« Resposta #160 Online: 15 de Outubro de 2018, 16:24:58 »

Eles, não dizem isto. Afirmam procurar um mundo multipolar e sem intervencionismos de qualquer forma, fortalecendo a ONU e a democratizando de verdade, entre outras coias. Pra mim já é alguma coisa, bem melhor do que os EUA tem a oferecer pra nós.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #161 Online: 15 de Outubro de 2018, 16:27:14 »

O que os foristas daqui acham:

A equipe econômica do Bolsonaro conseguirá ter bons resultados em termos de:

1)  Crescimento econômico;

2) Geração líquida de empregos ?

Se forem irresponsáveis como o petismo, conseguirão os dois durante algum tempo. E depois a bomba explodirá como aconteceu a partir de 2013.

Uma política séria deveria priorizar a contenção da inflação (pior 'tributo' que pode incidir sobre a camada mais pobre), uma diminuição forte do déficit público (que pode levar à insolvência do estado ou a uma hiperinflação), uma reavaliação do perfil da dívida pública (incluindo uma auditoria se for o caso) e a um programa de parceria com o setor privado.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #162 Online: 15 de Outubro de 2018, 16:27:56 »

Eles, não dizem isto. Afirmam procurar um mundo multipolar e sem intervencionismos de qualquer forma, fortalecendo a ONU e a democratizando de verdade, entre outras coias. Pra mim já é alguma coisa, bem melhor do que os EUA tem a oferecer pra nós.

Que bom que eles não dizem isto.

Posso ficar mais tranquilo agora.
Foto USGS

Offline Peter Joseph

• Nível 32
  • *
  • Ela, a Entropia!
« Resposta #163 Online: 15 de Outubro de 2018, 16:30:49 »

Eu prefiro arriscar, até por que demonstram tentar isto na prática. Cada um que decida por si então o que é melhor.

Offline Peter Joseph

• Nível 32
  • *
  • Ela, a Entropia!
« Resposta #164 Online: 15 de Outubro de 2018, 16:32:57 »
E dívidas são contraídas por vontade de cada país. O FMI não obriga ninguém a se endividar.

Não, ele só sabota, com guerras econômicas e tentando dificultar a evolução tecnológica em áreas estratégicas e obriga com seu exército e seu grande Aliado da Arabia Saudita, a moeda de reserva mais AMPLAMENTE usada do mundo ser o Dollar, como o "PEQUENO" detalhe adicional de  poder imprimi-la a vontade e emprestar para os ferrados, como os da AL.

Mas obriga sim a seguir as regras dele, caso lhes sejam tomados recursos emprestados.

Evidentemente. É o domínio das finanças sobre a política e a democracia.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #165 Online: 15 de Outubro de 2018, 16:38:16 »

Se forem irresponsáveis como o petismo, conseguirão os dois durante algum tempo. E depois a bomba explodirá como aconteceu a partir de 2013.

Se irresponsável aqui tiver o significado de aumentar gastos, então, pode ficar tranquilo, o Guedes quer cortar até o que não dá ou não seria razoável cortar.

Uma política séria deveria priorizar a contenção da inflação (pior 'tributo' que pode incidir sobre a camada mais pobre),

Me parece que o Guedes concorda muito com isso.

uma diminuição forte do déficit público (que pode levar à insolvência do estado ou a uma hiperinflação),

Acho difícil ter um economista que quer fazer isso mais do que o Guedes.

uma reavaliação do perfil da dívida pública (incluindo uma auditoria se for o caso)

Parece que esse item passa longe de qualquer intenção do Guedes.

e a um programa de parceria com o setor privado.

Mais do que parcerias a intenção do Guedes é passar quase tudo que der para passar para a iniciativa privada. E muito do que não der ele irá querer simplesmente fechar (pelo menos será a vontade dele).
« Última modificação: 15 de Outubro de 2018, 16:47:36 por JJ »

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #166 Online: 15 de Outubro de 2018, 16:41:24 »
Não, fiote, como eu já disse, no "nós x eles" eu sou o "eles".

Então estamos de lados opostos.
Quando alguém propõe um nós x eles, já de cara está me questionando com um anti-argumento, com uma tentativa de  intimidação diante de um argumento oposicionista. Eu estou do meu lado, se você quer se por do lado oposto aí é com você.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #167 Online: 15 de Outubro de 2018, 16:42:01 »

O Guedes é um liberal econômico  brutal.  Ele só perde para  anarcocapitalistas.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #168 Online: 15 de Outubro de 2018, 16:42:15 »

Eu prefiro arriscar, até por que demonstram tentar isto na prática. Cada um que decida por si então o que é melhor.

Sério?

O que eu vejo é uma China extremamente agressiva:

a) na aquisição de companhias em países do antigo Terceiro Mundo e até mesmo do Primeiro Mundo;

b) na manipulação do valor relativo da sua moeda;

c) no controle de sua população;

d) no controle (tentativa) de todos os seus aspectos econômicos internos e externos;

e) na sua militarização crescente (o que é um direito pleno).

Além disto, os sinais de imperialismo começam a surgir com força em especial no controle do mar próximo ao seu litoral, muito além das 12 milhas, limite este estabelecido e regulado desde 1982 pela CDM.

Mas posso estar errado.
Foto USGS

Offline Peter Joseph

• Nível 32
  • *
  • Ela, a Entropia!
« Resposta #169 Online: 15 de Outubro de 2018, 16:43:51 »
se você quer se por do lado oposto aí é com você.

Certamente quero  :biglol: Pois o seu lado é o que me ataca, mesmo que você não faça isto diretamente.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #170 Online: 15 de Outubro de 2018, 16:45:21 »

Certamente quero  :biglol: Pois o seu lado é o que me ataca, mesmo que você não faça isto diretamente.

E como ocorre este processo?
Foto USGS

Offline Cinzu

• Nível 27
  • *
« Resposta #171 Online: 15 de Outubro de 2018, 16:49:55 »

O Guedes é um liberal econômico  brutal.  Ele só perde para  anarcocapitalistas.

Exatamente como o Joaquim Levy, ministro da Dilma.

Até mesmo a formação de ambos é similar (escola de Chicago), com a diferença de que o Levy era mais experiente.
"Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar"

Offline Peter Joseph

• Nível 32
  • *
  • Ela, a Entropia!
« Resposta #172 Online: 15 de Outubro de 2018, 16:51:51 »
a) na aquisição de companhias em países do antigo Terceiro Mundo e até mesmo do Primeiro Mundo;

Isto por si só não diz nada.

b) na manipulação do valor relativo da sua moeda;

Tem que se defender dos ataques externos. Assim é uma nação de verdade e não um capacho que cuida do quintal do mestre.

c) no controle de sua população;

Cada um irá decidir suas questões internas sem interferência. Desde que faça isto, pra mim está ótimo.

d) no controle (tentativa) de todos os seus aspectos econômicos internos e externos;

E por que tentaria algo diferente?

e) na sua militarização crescente (o que é um direito pleno).

E por que não se garantir diante de ameaças externas dessa magnitude?

Além disto, os sinais de imperialismo começam a surgir com força em especial no controle do mar próximo ao seu litoral, muito além das 12 milhas, limite este estabelecido e regulado desde 1982 pela CDM.

Isto deve ser resolvido democraticamente na ONU. Mas diante do que EUA faz, num contexto de uma ONU morta, é algo que podemos no mínimo compreender.

Mas posso estar errado.

Está, por que não invadem militarmente outras nações que não estejam em seu território de direito. Não fazem guerra econômica nem obrigam outros países a manterem só uma moeda de reserva predominante. Tentam se desvencilhar dos petrodollar em parceria, tentando fortalecer multuamente várias moedas... todas coisas que EUA fazem descaradamente. E se por acaso no futuro se comportarem com o EUA ou pior, também lutaremos contra eles, por que não??

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #173 Online: 15 de Outubro de 2018, 16:57:00 »

Nada disso, e é até ontológico que não. Veja bem, eu represento a ordem estabelecida, o seu argumento é o de quem questiona a ordem, logo, é você, não eu, quem está a atacar. Eu só reagi.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Peter Joseph

• Nível 32
  • *
  • Ela, a Entropia!
« Resposta #174 Online: 15 de Outubro de 2018, 17:13:39 »

:biglol:

Você vive no mundo da fantasia, não no real competitivo que existe :biglol: Esquece!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!