Lá no Trumpquistão os furacões estão batendo recordes de violência ano após ano. Esse Michael já é a terceira maior tempestade já registrada. Estão mais frequentes e mais violentos. O mesmo acontece com as super queimadas na Califórnia.
Mas na realidade paralela dos republicanos talvez tudo seja invenção de comunistas.
Mas agora o Trumpquistão conquistou um aliado de peso na ONU: o Bolsonaristão.
Melhor que apoiar e bancar um Maduristão, ou um Fidelistão ...
O Brasil nunca bancou estes países. O Brasil não tem o cacife de uma URSS para bancar Cuba.
Cada centavo dos empréstimos do BNDES foram para pagar contratos de empresas brasileiras. Algo que já acontecia em escala menor no governo FHC.
Ou seja, nunca existiu nenhuma conspiração URSAL. A realidade é mais simples e mais suja que a imaginação de Olavo de Carvalho: simplesmente a Odebrecht deu $35 milhões pra campanha do Maduro em troca de um contrato de $4 bilhões no metrô de Caracas. Que pelo valor tudo indica que estava hiper faturado.
E "dinheiro pra campanha" é só um eufemismo. Assim como aqui, a maior parte dessa grana vai para alguma conta numerada. Porque os marketeiros brasileiros contratados pelo Maduro levaram calote.
Mas quando Maduro não conseguia mais honrar os pagamentos com a empreiteira tudo indica que simplesmente eles usaram de suas "boas relações" com o Lula e conseguiram que o BNDES arrumasse o "empréstimo".
Esse tipo de golpe no BNDES aconteceu muitas vezes, e envolveu também contratos em muitos países que não eram "bolivarianos", como a Argentina e o Uruguai. Roubalheira pura e simples, muita embora decepcionante para algumas fantasias.
No entanto isso nem é um argumento... Então o Brasil para deixar de sangrar o BNDES precisa arriar as calças para os interesses alienígenas e fazer uma política de fantoche do Trumpquistão?
Isso só parece indicar que o capitão palMITO é um vendido e corrupto também. Se ele se vende contra o interesse nacional tirando o Brasil do acordo mais importante do século 21, por que você acha que ele não é capaz de vender também empréstimos do BNDES?