Autor Tópico: Governo Bolsonaro  (Lida 112403 vezes)

Offline Cinzu

• Nível 27
  • *
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #125 Online: 15 de Outubro de 2018, 12:22:25 »
Já repararam que o Governo Bolsonaro assemelha-se muito a um liberal-desenvolvimentista? Ao mesmo tempo em que o Guedes quer privatizações, abertura de mercado, diminuição da carga tributária e livre iniciativa, Bolsonaro e Mourão parecem querer investimentos nos moldes do Regime Militar.

Seria o ordoliberalismo praticado na Alemanha pós-guerra?
"Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar"

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #126 Online: 15 de Outubro de 2018, 13:16:38 »
....falam aqui que a culpa de todos os problemas do universo é "a esquerdalha", "a petralhada" etc? Ou só vale para um lado?

Quando vc cria quarenta ministérios para usar como mercadoria de troca, quando cria quarenta empresas estatais deficitarias para empregar cabos eleitorais, quando cria uma emissora de televisão que não tem audiência mas custa um bilhão por ano, quando enterra o país em dívidas para fazer uma copa do mundo e um trem bala que nunca saiu do papel mas tem uma empresa para administração, SIM, a culpa de tudo é da petralhada imunda.
« Última modificação: 15 de Outubro de 2018, 13:20:38 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #127 Online: 15 de Outubro de 2018, 13:24:36 »
O Bozo anunciou um plano de privatização e diz que as primeiras serão as empresas criadas no governo PT.
A fórmula mágica, né? Veja meu tópico: ../forum/topic=30455.0.html

Sugiro melhorar o argumento, pois escrever  "a fórmula mágica"  caracteriza um espantalho, pois não conheço alguém aqui que tenha defendido e/ou escrito tal coisa.

Você pode criticar as ideias de privatizações (genéricas e/ou específicas), mas é bastante aconselhável que use bons argumentos para isso, e não  espantalhos.
JJ, você também vai acusar de espantalho quando falam aqui que a culpa de todos os problemas do universo é "a esquerdalha", "a petralhada" etc? Ou só vale para um lado?

Ele já fez isto em várias oportunidades.
Foto USGS

Offline Peter Joseph

• Nível 32
  • *
  • Ela, a Entropia!
« Resposta #128 Online: 15 de Outubro de 2018, 14:38:31 »
É, parece que pelas pesquisas de hoje, o Bolsonazi vai ganhar mesmo, como sempre suspeitei, desde antes dele se tornar oficialmente candidato. Sempre achei que ele era o que tinha mais condições de chegar lá, apesar de não ter certeza disto antes. Não sei se dou risada  :biglol: ou se choro  :chorao: Estou bem dividido nestes dois sentimentos.
"Não é sinal de saúde estar bem adaptado a uma sociedade doente." - Krishnamurti

"O progresso é a concretização de Utopias." – Oscar Wilde
O Minhocário - https://ominhocario.wordpress.com/

Offline Peter Joseph

• Nível 32
  • *
  • Ela, a Entropia!
« Resposta #129 Online: 15 de Outubro de 2018, 14:45:09 »
O plano econômico de Jair Bolsonaro
https://www.resistir.info/brasil/plano_bolsonaro_20set18.html
"Não é sinal de saúde estar bem adaptado a uma sociedade doente." - Krishnamurti

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #130 Online: 15 de Outubro de 2018, 15:14:44 »
O Bozo anunciou um plano de privatização e diz que as primeiras serão as empresas criadas no governo PT.
A fórmula mágica, né? Veja meu tópico: ../forum/topic=30455.0.html

Os fatos que você elencou no seu tópico são alguns dos motivos pelos quais não me considero um liberal econômico. Não acredito no liberalismo como uma panaceia. Nem no comunismo, nem na social democracia... enfim.

Creio que parte do problema está justamente nessa tendência de se ideologizar questões que deveriam ser avaliadas tecnicamente, e apenas de um ponto de vista técnico. Mas quando alguém adota uma ideologia favorita ( liberalismo, por exemplo ) ele tende a ver tudo com as lentes dessa ideologia.

Um liberal terá grandes chances de ser alguém que se posiciona contrariamente ao controle de armas. E isso em qualquer circunstância, tanto faz se no país A ou no país B, com A e B pouco compartilhando as mesmas especificidades. Esse defeito cognitivo ocorre porque uma ideologia é um conjunto de ideias que se aceita como um pacote, e a partir de então a pessoa aceita ou rejeita o pacote completo. Dependendo se ela se identifica ou não com aquele pacote.

É muito semelhante a religião, que neste sentido também é uma ideologia. Quando alguém se torna cristão ou judeu, perde a capacidade de avaliar cada um dos 10 mandamentos separadamente. Para essa pessoa "não matarás" será sempre um conselho tão sensato e com o mesmo peso de "guardarás o sábado". O cristão se torna incapaz de aceitar um mandamento e rejeitar outro.

Cada caso é um caso, e deve ser sempre avaliado pesando os custos e os benefícios particulares de cada caso.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #131 Online: 15 de Outubro de 2018, 15:20:18 »
É, parece que pelas pesquisas de hoje, o Bolsonazi vai ganhar mesmo, como sempre suspeitei, desde antes dele se tornar oficialmente candidato. Sempre achei que ele era o que tinha mais condições de chegar lá, apesar de não ter certeza disto antes. Não sei se dou risada  :biglol: ou se choro  :chorao: Estou bem dividido nestes dois sentimentos.

É PJ, eu também mal consigo crer que o Bozo é o nosso presidente. Se me dissessem isso há dois anos daria risada. Hoje choro.

Se você voltar um pouco no tempo e imaginar alguém dizendo "Bolsonaro será eleito em 2018" iria soar como alguém dizendo hoje que o Tiririca será o presidente em 2022.

E Alexandre Frota o ministro da Educação com Romário governando o RJ.

Eu já não duvido de mais nada.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #132 Online: 15 de Outubro de 2018, 15:25:32 »
Já repararam que o Governo Bolsonaro assemelha-se muito a um liberal-desenvolvimentista? Ao mesmo tempo em que o Guedes quer privatizações, abertura de mercado, diminuição da carga tributária e livre iniciativa, Bolsonaro e Mourão parecem querer investimentos nos moldes do Regime Militar.

Vocês estão analisando muito o governo Bozo pelos rumos que pode ou não tomar a economia, o que obviamente é muito importante.

Mas nem a Economia depende só da Economia.

Offline Peter Joseph

• Nível 32
  • *
  • Ela, a Entropia!
« Resposta #133 Online: 15 de Outubro de 2018, 15:27:16 »

Vocês estão analisando muito o governo Bozo pelos rumos que pode ou não tomar a economia, o que obviamente é muito importante.

Mas nem a Economia depende só da Economia.

Pra ser mais exato, seria um tipo de governo Liberal-Militarista-Evangélico, com aspectos de república das Bananas submissa ao dono do quintal EUA. Uma mistura bem grotesca e um tipo específico de fascismo acho que original, made in Brazil.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #134 Online: 15 de Outubro de 2018, 15:30:20 »
Liberal-fascista-conservador ao estilo tupiniquim-evangélico neo pentecostal-militarista-entreguista-nacionalista-negacionista climático.

Não tem como dar certo.

Offline Peter Joseph

• Nível 32
  • *
  • Ela, a Entropia!
« Resposta #135 Online: 15 de Outubro de 2018, 15:32:43 »
Claro que vai!  :lol:

Aumente a desigualdade e a bancada evangélica e libere as armas. Vai dar certo pô!  :biglol:

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #136 Online: 15 de Outubro de 2018, 15:35:29 »

Pra ser mais exato, seria um tipo de governo Liberal-Militarista-Evangélico, com aspectos de república das Bananas submissa ao dono do quintal EUA. Uma mistura bem grotesca e um tipo específico de fascismo acho que original, made in Brazil.
Os EUA, não tem soberania sobre o Brasil. Essa mania de polarização do tipo nós x eles é só uma bobagem da tática doutrinadora ideológica fascistóide comunista.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Peter Joseph

• Nível 32
  • *
  • Ela, a Entropia!
« Resposta #137 Online: 15 de Outubro de 2018, 15:44:15 »
Obediência irrestrita ao Petrodolar, baseado em dívidas escravizantes. Instituições internacionais dominadas pelos estadosunidenses, como o FMI e o FED ditando regras internas a serem seguidas, ter que dar satisfação a eles sobre os rumos políticos pretendidos etc... não é uma questão de criar um falso inimigo contra quem lutar. Eles se põem a nós como Inimigo que barra nossa evolução, pois não querem um concorrente de peso aqui no quintal deles. Sabota nossas tentativas de independência espacial, faz lobby no congresso com suas multinacionais, financia políticos. Desobedecê-los em seus interesses principais resultam em intervenções militares e ameaças diretas. Não temos a "sorte" de sermos aliados estratégicos como Japão e Europa, por exemplo, que se beneficiam também do status quo. Querem que sejamos sempre seus exportadores de matéria prima e mão de obra baratas. E qualquer outro grupo que se ponha diante de nós assim, é nosso inimigo, infelizmente. Acorde, o mundo em que vivemos é este.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #138 Online: 15 de Outubro de 2018, 15:53:14 »
Obediência irrestrita ao Petrodolar, baseado em dívidas escravizantes. Instituições internacionais dominadas pelos estadosunidenses, como o FMI e o FED ditando regras internas a serem seguidas, ter que dar satisfação a eles sobre os rumos políticos pretendidos etc... não é uma questão de criar um falso inimigo contra quem lutar. Eles se põem a nós como Inimigo que barra nossa evolução, pois não querem um concorrente de peso aqui no quintal deles. Sabota nossas tentativas de independência espacial, faz lobby no congresso com suas multinacionais, financia políticos. Desobedecê-los em seus interesses principais resultam em intervenções militares e ameaças diretas. Não temos a "sorte" de sermos aliados estratégicos como Japão e Europa, por exemplo, que se beneficiam também do status quo. Querem que sejamos sempre seus exportadores de matéria prima e mão de obra baratas. E qualquer outro grupo que se ponha diante de nós assim, é nosso inimigo, infelizmente. Acorde, o mundo em que vivemos é este.
Ora, meu caro, é a excelência do modelo adotado por eles que os coloca em vantagem, não a nossa.

Offline Peter Joseph

• Nível 32
  • *
  • Ela, a Entropia!
« Resposta #139 Online: 15 de Outubro de 2018, 16:01:53 »
E por isto temos que aceitar a situação como capachos?

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #140 Online: 15 de Outubro de 2018, 16:03:20 »
E por isto temos que aceitar a situação como capachos?
Se não pode vencê-los, junte-se a eles.

Offline Peter Joseph

• Nível 32
  • *
  • Ela, a Entropia!
« Resposta #141 Online: 15 de Outubro de 2018, 16:04:55 »
 :biglol:

Gostei, você é pateticamente covarde e lambe saco, mas é totalmente honesto:biglol:

E não estaríamos só contra os EUA. Existem países, principalmente orientais que já lutam em várias frentes contra esta dominação hegemônica, unipolar. Não é algo simplesmente suicida e pronto. Deixe de vira latisse uma vez na vida.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #142 Online: 15 de Outubro de 2018, 16:04:59 »

Peter,

No geral cooptados  e/ou fanboys fervorosos do paisão  simplesmente não acreditam  nestes argumentos que você colocou acima. 

Informar tais coisas  para tais tipos é algo semelhante a informar a um católico fervoroso  sobre problemas e inconsistências  do catolicismo.

« Última modificação: 15 de Outubro de 2018, 16:10:16 por JJ »

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #143 Online: 15 de Outubro de 2018, 16:05:46 »

É óbvio que o FED é dominada pelo estadunidenses, pois equivale ao BC nosso.

Quem você acha que deveria faze-lo?

E dívidas são contraídas por vontade de cada país. O FMI não obriga ninguém a se endividar.

Mas obriga sim a seguir as regras dele, caso lhes sejam tomados recursos emprestados.

Qual é o problema?
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #144 Online: 15 de Outubro de 2018, 16:07:55 »

Gostei, você é pateticamente covarde e lambe saco, mas é totalmente honesto:biglol:

Está olhando no espelho?

E não estaríamos só contra os EUA. Existem países, principalmente orientais que já lutam em várias frentes contra esta dominação hegemônica, unipolar. Não é algo simplesmente suicida e pronto. Deixe de vira latisse uma vez na vida.

Estes países orientais não buscam acabar com a hegemonia do EUA e sim substitui-la pelas deles.
Foto USGS

Offline Peter Joseph

• Nível 32
  • *
  • Ela, a Entropia!
« Resposta #145 Online: 15 de Outubro de 2018, 16:08:06 »
Informar tais coisas  para tais tipos é algo semelhante a informar um católico fervoroso  sobre problemas e inconsistências  do catolicismo.

Os crentes são sinistros.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #146 Online: 15 de Outubro de 2018, 16:08:33 »
Informar tais coisas  para tais tipos é algo semelhante a informar um católico fervoroso  sobre problemas e inconsistências  do catolicismo.

Os crentes são sinistros.

Sim.

De todos os matizes ideológicos.
Foto USGS

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #147 Online: 15 de Outubro de 2018, 16:10:11 »

Não, fiote, como eu já disse, no "nós x eles" eu sou o "eles".

Offline Peter Joseph

• Nível 32
  • *
  • Ela, a Entropia!
« Resposta #148 Online: 15 de Outubro de 2018, 16:12:13 »
E dívidas são contraídas por vontade de cada país. O FMI não obriga ninguém a se endividar.

Não, ele só sabota, com guerras econômicas e tentando dificultar a evolução tecnológica em áreas estratégicas e obriga com seu exército e seu grande Aliado da Arabia Saudita, a moeda de reserva mais AMPLAMENTE usada do mundo ser o Dollar, como o "PEQUENO" detalhe adicional de  poder imprimi-la a vontade e emprestar para os ferrados, como os da AL.[/quote]

Mas obriga sim a seguir as regras dele, caso lhes sejam tomados recursos emprestados.

Evidentemente. É o domínio das finanças sobre a política e a democracia.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #149 Online: 15 de Outubro de 2018, 16:13:07 »
Liberal-fascista-conservador ao estilo tupiniquim-evangélico neo pentecostal-militarista-entreguista-nacionalista-negacionista climático.

Não tem como dar certo.

De repente pode ter alguns bons resultados em alguns pontos. Talvez até em alguns pontos relevantes.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!