Autor Tópico: Governo Bolsonaro  (Lida 112482 vezes)

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #2100 Online: 10 de Janeiro de 2019, 19:50:24 »
Filho de Mourão foi promovido oito vezes nos governos do PT; ascensão na carreira contradiz vice-presidente

A desculpa de que ele estava 18 anos sem promoção também não cola mais. Ele recebeu promoções normais durante o período que ocupou o banco, e agora com o pai assumindo, saltou 3 cargos à frente e virou assessor direto do presidente do banco, cargo de indicação.

Até mesmo o MamãeFalei que tava chubolando o Bozo ultimamente se indignou com esse nepotismo na cara dura.

Nepotismo, é o termo utilizado para designar o favorecimento de parentes em detrimento de pessoas mais qualificadas, especialmente no que diz respeito à nomeação ou elevação de cargos
https://pt.wikipedia.org/wiki/Nepotismo
O  cargo  é de confiança, e o homem tem qualificação.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline EduardoCFF

• Nível 20
  • *
« Resposta #2101 Online: 10 de Janeiro de 2019, 20:08:07 »
Por favor...
Vocês baixaram o de 2018, vocês devem baixar o de 2020 do dia 02/01/2019, que se encontra nesse site

Eu havia baixado os de 2017, 2018 e 2019.

O de 2020 ainda não consta da página que vai direto ao PLND, obtido no Google: http://portal.mec.gov.br/component/content/article?id=12391:pnld

http://www.fnde.gov.br/programas/programas-do-livro/consultas/editais-programas-livro/item/11555-edital-pnld-2020

Poderão ver que o Anexo III, parte  2.1.7.1 teve seus itens  ee f:

e. isenção de erros de revisão e /ou impressão;
f. referências bibliográficas e indicação de leituras complementares;

No novo edital há apenas a necessidade de ter fontes fidedignas para mapas e textos...

Sim, o contido nos itens e) e f) foram suprimidos em relação aos anos anteriores.

Parabéns, fizeram-me perder 30 minutos da minha vidinha para provar que vocês não sabem nem verificar um edital  :lazy:

Desculpe se você perdeu o seu tempo.

Não gaste-o mais conosco.

P.S.: No caso não foi não saber verificar um edital e sim o de não achar o que está em discussão.

Agora, por favor, Geotecton confesse que você errou por desatenção ou má fé.

Sim, eu me equivoquei por desatenção.

Geotecton, posso fazer suas palavras as minha?
-------------------

Vithor, de fato, foi um equívoco... Porem agradeço por nos mostrar a informação correta!
“Se a historia da ciência nos ensina alguma coisa, é que não vamos a lugar nenhum chamando nossa ignorância de deus”

Offline Cinzu

• Nível 27
  • *
« Resposta #2103 Online: 10 de Janeiro de 2019, 23:40:18 »
Filho de Mourão foi promovido oito vezes nos governos do PT; ascensão na carreira contradiz vice-presidente

A desculpa de que ele estava 18 anos sem promoção também não cola mais. Ele recebeu promoções normais durante o período que ocupou o banco, e agora com o pai assumindo, saltou 3 cargos à frente e virou assessor direto do presidente do banco, cargo de indicação.

Até mesmo o MamãeFalei que tava chubolando o Bozo ultimamente se indignou com esse nepotismo na cara dura.

Nepotismo, é o termo utilizado para designar o favorecimento de parentes em detrimento de pessoas mais qualificadas, especialmente no que diz respeito à nomeação ou elevação de cargos

Se ele saltou 3 cargos acima de sua promoção, é porque tinham outros em cargos mais elevados, e portanto, mais próximos do cargo pretendido.

Próxima.
« Última modificação: 10 de Janeiro de 2019, 23:46:19 por Cinzu »
"Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar"

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #2104 Online: 10 de Janeiro de 2019, 23:45:39 »

Se ele saltou 3 cargos acima de sua promoção, é porque tinham outros em cargos mais elevados, e portanto, mais próximos do cargo pretendido.

Próxima.
Não exatamente, se ele tiver sido preterido a esses cargos mais elevados pelos governos petistas anteriores, por questões ideológicas. E lembre-se, acima de tudo há a questão do cargo ser de confiança.

Offline Cinzu

• Nível 27
  • *
« Resposta #2105 Online: 10 de Janeiro de 2019, 23:47:47 »
Não existe esse SE. Ele foi promovido diversas vezes durante a gestão PTista. Ponto final.
"Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar"

Offline Cinzu

• Nível 27
  • *
« Resposta #2106 Online: 10 de Janeiro de 2019, 23:48:40 »
Veja a lista de promoções de Antônio Mourão no Banco do Brasil:

1 – 21 de janeiro de 2003: passa de gerente de Expediente em Campo Novo (RS) para gerente de Contas II em Brasília, na Asa Sul;
2 – 5 de março de 2003: operador financeiro Jr., já fora de agência e na estrutura do banco;
3 – 9 de agosto de 2004: analista pleno na Diretoria de Agronegócio;
4 – 14 de maio de 2007: gerente negocial na Superintendência de Varejo do BB em Mato Grosso do Sul;
5 – 18 de junho de 2007: analista na mesma Superintendência em Mato Grosso do Sul;
6 – 21 de julho de 2008: de volta a Brasília, assume como analista sênior;
7 – 10 de dezembro de 2012: vira analista sênior na Gerência de Negócios;
8 – 28 de maio de 2013: promovido a analista empresarial na Gerência de Negócios

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #2107 Online: 10 de Janeiro de 2019, 23:50:40 »
O Banco do Brasil confirmou a nomeação do filho do vice-presidente Hamilton Mourão, Antonio Hamilton Rossell Mourão, para o cargo de assessor especial da presidência na instituição conforme antecipou mais cedo a Coluna do Broadcast. Ele foi promovido nesta segunda-feira, 7, mesma data de posse do novo presidente do banco, Rubem Novaes.

O banco explica, em nota à imprensa, que o cargo é de “livre provimento da Presidência do BB e a nomeação atende aos critérios previstos em normas internas e no estatuto do Banco”.

Novaes afirmou, em nota, que o funcionário Antônio Hamilton possui “excelente formação e capacidade técnica”.

“Antônio é de minha absoluta confiança e foi escolhido para minha assessoria, e nela continuará, em função de sua competência. O que é de se estranhar é que não tenha, no passado, alcançado postos mais destacados no Banco”, destacou o novo presidente do BB.
https://istoe.com.br/filho-de-mourao-e-de-minha-confianca-afirma-presidente-do-banco-do-brasil/

Offline Cinzu

• Nível 27
  • *
« Resposta #2108 Online: 10 de Janeiro de 2019, 23:52:47 »
Sua notícia é de 9 de janeiro. Aparentemente você ignorou a que postei na data de hoje (10/01). Pois posto novamente:

Offline Cinzu

• Nível 27
  • *
« Resposta #2109 Online: 10 de Janeiro de 2019, 23:54:34 »
Fora que, a afirmação é do próprio presidente do Banco, indicado diretamente pela presidência da República. Ou seja, irrelevante.

Offline Cinzu

• Nível 27
  • *
« Resposta #2110 Online: 10 de Janeiro de 2019, 23:57:22 »
No fim das contas só reforçou o que eu já havia dito anteriormente.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #2111 Online: 11 de Janeiro de 2019, 00:05:38 »
Está parecendo um jj cinza...

Offline Cinzu

• Nível 27
  • *
« Resposta #2112 Online: 11 de Janeiro de 2019, 00:11:44 »
"Aquele que luta com monstros deve acautelar-se para não tornar-se também um monstro. Quando se olha muito tempo para um abismo, o abismo olha para você."

Tomem cuidado para que a devoção ideológica não os transformem em neo-PTistas. Foi assim que as coisas começaram em 2002.

Offline Vithor

• Nível 11
  • *
« Resposta #2113 Online: 11 de Janeiro de 2019, 01:28:31 »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2114 Online: 11 de Janeiro de 2019, 02:10:14 »
Que terror, com dez dias da posse o cara errou na nomeacao e escolheu outra pessoa mais experiente agora.

Temos que ser igual aos petistas, vamos até a porta do Planalto protestar para manter o cara no cargo ate o fim do governo nem que seja na porrada.

Fulano guerreiro do povo brasileiro, fulano guerreiro do povo brasileiro, fulano guerreiro do povo brasileiro!

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #2115 Online: 11 de Janeiro de 2019, 02:50:31 »
Proponho que se crie um tópico que no futuro a leitura proporcionará muita risada e diversão. Um tópico lúdico.

Um tipo de tópico que tinha que ter sido criado quando o Lula assumiu, láááá atrás...

Já pensou se todas as burradas e indecorosidades dos governos petistas tivessem sido compiladas em um tópico, mas juntamente com a defesa automática dessas referidas cagadas por parte dos petistas xiitas de plantão, como o Hugo e o Juca, que no final tiveram mesmo que se curvar à realidade e sair de fininho com a cara inchada?

Não seria engraçado agora revisitar isso tudo em um tópico que tivesse registrado todo o processo, como em uma linha do tempo?

Bozo só tem 10 dias de desgoverno e as abobrinhas do Arcanjo, do Giga e do Sérgio já dão pra encher um Febeapá. ( quem não sabe o que é Febeapá pergunte ao Google ).

Mas o engraçado mesmo vai ser quando a realidade das consequências destas e de muitas outras idiotices que virão, ( idiotices, corruptices, calhordices... ) começar a ridicularizar inapelavelmente a devoção religiosa dos novos fanáticos.

Daqui a 4 anos os eventos compilados cronologicamente em uma linha do tempo fornecerão um curioso registro da futilidade de se lutar contra a estupidez recalcitrante do ser humano.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2116 Online: 11 de Janeiro de 2019, 06:13:26 »
Primeira ruptura de muitas.

https://exame.abril.com.br/brasil/governo-troca-comando-da-apex-em-apenas-uma-semana-para-contornar-crise/

A reportagem afirma que o Guedes tentou trazer a Apex para a pasta dele, certamente para reestruturação ou até mesmo extinção, mas foi frustrado pelos filhos do Bozo.

Na sequência é nomeada uma pessoa sem qualificação técnica para o comando dela, por influência de um dos rebentos do presidente.

Como um dos primeiros atos o que ele faz? Demite pessoas a pretexto de 'despetizar' a instituição, aparentemente só com informações superficiais.

É fo..!
« Última modificação: 11 de Janeiro de 2019, 06:17:18 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #2117 Online: 11 de Janeiro de 2019, 06:33:29 »

I-NA-CRE-DI-TÁ-VEL! A burrice e ignorância dessa gente vai além da imaginação.

Governo Bozo inaugura uma nova era e uma nova forma de governo: a idiotocracia.

Em meio a tanta asneiragem nesse vídeo pode parecer fútil observar que a ministra-pastora tem uma certa dificuldade com a concordância verbal e nominal, assim como nosso saudoso presidente Lula.

"Deixou entrar nas escolA" diz ela como que compondo um funk, entre outras escorregadelas gramaticais.

Mas o Lula foi eleito. Damares é uma ministra indicada pelo presidente. Ministra das Família, das Muié e dos Direito Humano.

O restante do vídeo não sei se é pra rir ou chorar, mas nele aprendemos que A Origem das Espécies iria se chamar A Morte do Cristianismo. Mas por intervenção direta da mulher de Darwin A ORIGEM DAS ESPÉCIES foi publicado com o título de Teoria da Evolução.

Assim como logo logo os alunos também vão estar aprendendo nas escolas públicas.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #2118 Online: 11 de Janeiro de 2019, 09:39:06 »
Sua notícia é de 9 de janeiro. Aparentemente você ignorou a que postei na data de hoje (10/01). Pois posto novamente:

Não que isso mude algo, mas:

"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #2119 Online: 11 de Janeiro de 2019, 12:19:36 »
O programa de Controle de HIV\Hepatites agora será gerido de forma que não agrida à família, segundo o novo ministro da saúde. A coordenadora do programa já foi exonerada.

E é mais um passo para a esquerdização da direita brasileira. Passaram anos e anos enchendo o saco da esquerda com o besteirol do politicamente correto, dizendo que tinha que tratar todos como se todo mundo sofresse de stress pós traumático, falando que não podia nem fazer piada mais por que ofendia, e agora o politicamente correto é substituído pelo moralmente aceitável.

Qual idiotice fará mais estrago? O politicamente correto já matou muita gente?

Esse governo está no mesmo estilo do Trump. Uma besteira atrás da outra. E os bolsonaristas estão iguais aos trumpistas, você aponta uma besteira e eles ficam de mimimi dizendo que isso é coisa pouca ou que o outro lado fazia pior.

É impressionante! O Olavo de Carvalho não está sendo combatido no Clube Cético como seria a 1 ano atrás. Só falta alguns foristas começarem a defendê-lo abertamente. Tem um ranço de olavismo enrustido aqui que chega a doer.

O pior é ver foristas que eram absolutamente combativos ao menor sinal de crença religiosa sendo postada aqui, inclusive com agressões desnecessárias do meu ponto de vista, que agora fingem que está tudo bem.

Deus proteja o CC.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2120 Online: 11 de Janeiro de 2019, 14:17:39 »
Sobre o mimimi criacionista....

Citação de: Pedro Reis
Assim como logo logo os alunos também vão estar aprendendo nas escolas públicas.

:histeria:

Assim como o Governo Bolsonaro...

...iria cancelar o negócio Boeing-Embraer
...iria mudar logo a embaixada para Jerusalém.
...iria ceder uma base aos americanos.
...iria sair do acordo de Paris.
...iria dar um chega prá lá nos chineses.
...iria lamber o saco do Trump.

Mas, sem dúvida, os esquerdopatas ainda acreditam que o Bolsonaro vai...

...acabar desmatando toda a amazônia.
...promover um genocídio de índios e quilombolas.
...promover a plantação de goiabeiras para acelerar a volta de Jesuis.
...armar a população para acabar com a criminalidade.
...criar legislação específica para conter a masturbação infantil.
...quebrar toda a indústria nacional com uma abertura de mercado.
...implantar o uso de uniformes rosa/azul nas escolas públicas.
...sufocar os LGBTSHJKSVW com conservadorismo evangélico.
...destruir de vez a Rede Globo e a Folha de SP e favorecer o SBT e o Bispo Macedo.
...vender estatais a preço de banana.
...impedir que estudantes escolham escolas/universidades fora de suas cidades/estados de residência.
...etc

O potencial de mimimi é enorme, sem contar com as pequenas babaquices do dia a dia.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2121 Online: 11 de Janeiro de 2019, 15:13:57 »
O programa de Controle de HIV\Hepatites agora será gerido de forma que não agrida à família, segundo o novo ministro da saúde. A coordenadora do programa já foi exonerada.

E é mais um passo para a esquerdização da direita brasileira. Passaram anos e anos enchendo o saco da esquerda com o besteirol do politicamente correto, dizendo que tinha que tratar todos como se todo mundo sofresse de stress pós traumático, falando que não podia nem fazer piada mais por que ofendia, e agora o politicamente correto é substituído pelo moralmente aceitável.

Qual idiotice fará mais estrago? O politicamente correto já matou muita gente?

Exagerado.

Esse governo está no mesmo estilo do Trump. Uma besteira atrás da outra.

É apenas a sua opinião. O tempo ainda é curto demais para dizer que o pouco que foi oficialmente decidido se confirmou em besteira.

E os bolsonaristas estão iguais aos trumpistas, você aponta uma besteira e eles ficam de mimimi dizendo que isso é coisa pouca ou que o outro lado fazia pior.

As besteiras do outro lado já foram confirmadas. As "besteiras" do Governo Bolsonaro ainda são achismos que podem ou não se confirmarem em besteiras de fato. Classificar a priori decisões sujeitas a possíveis erros/equívocos como "besteiras" é apenas um sinal de pessimismo e má vontade.

É impressionante! O Olavo de Carvalho não está sendo combatido no Clube Cético como seria a 1 ano atrás.

Eu postei em dezembro um vídeo sobre Olavo de Carvalho que explorava a mudança dele após a internação num hospital psiquiátrico, época em que começou a estudar astrologia e se envolver com assuntos místicos. Acho o cara uma anta, mas não é possível descartar alguns de seus pontos de vista nem condenar ninguém por simpatizar com eles.

Só falta alguns foristas começarem a defendê-lo abertamente. Tem um ranço de olavismo enrustido aqui que chega a doer.

Não é possível defendê-lo abertamente como um todo mas é possível concordar com alguns de seus pontos de vista mesmo achando ele uma zebra paralítica no geral. O problema é que uma citação pertinente de algum dito de Olavo de Carvalho transforma aquele que o cita num olavete sem ser de fato, e talvez ninguém tem mais saco de discutir uma idéia tendo que lutar primeiro contra um preconceito.

O pior é ver foristas que eram absolutamente combativos ao menor sinal de crença religiosa sendo postada aqui, inclusive com agressões desnecessárias do meu ponto de vista, que agora fingem que está tudo bem.

Já me posicionei várias vezes sobre esse tema. Todos têm direito à liberdade de pensamento, incluindo aí o direito de acreditar naquilo que quiser. No entanto, penso que quando entra em cena o proselitismo religioso argumentado com pseudociência, ele deve ser combatido. Ninguém pode ser condenado por acreditar no criacionismo, por ter visto Jesus na goiabeira, ou viver sob princípios evangélicos. Tão pouco, ninguém tem o direito de ridicularizar ou menosprezar ninguém numa função executiva por aquilo que acredita principalmente quando nada ainda foi oficialmente decidido sob o olhar atento de quem acha no próprio governo que não se deve misturar ciência com religião.

Sempre bati pesado aqui no CC contra os espíritas e outros crentes quando a ciência entrava na conversa. Se cometi um ou outro exagero foi por conta do calor da discussão.

Deus proteja o CC.

Amém.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Vithor

• Nível 11
  • *
« Resposta #2122 Online: 11 de Janeiro de 2019, 15:24:55 »
Que terror, com dez dias da posse o cara errou na nomeacao e escolheu outra pessoa mais experiente agora.

Temos que ser igual aos petistas, vamos até a porta do Planalto protestar para manter o cara no cargo ate o fim do governo nem que seja na porrada.

Fulano guerreiro do povo brasileiro, fulano guerreiro do povo brasileiro, fulano guerreiro do povo brasileiro!

Você obviamente não entendeu...
O cara que foi nomeado, era um assessor de um dos filhos do Bolsonaro, o cara não tinha experiência nenhuma em nada no ramo, pelas fofocas, mal sabia falar inglês. Em 10 dias, fez um monte de merda, e só saiu porque os servidores começaram a reclamar. Possivelmente deve ter deixado a Apex uma bagunça.
Agora fica a questão, você acha que ele foi o único? É óbvio, que se eles tiveram a capacidade de colocar um cara sem experiência em uma área que ganha mais ou menos 700 milhões de reais. Deve ter mais alguns Carreiro espalhados nos mais diversos órgãos.
Acredito que com o tempo os outros irão aparecer, torço que sim.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2123 Online: 11 de Janeiro de 2019, 16:09:09 »

Você obviamente não entendeu...
O cara que foi nomeado, era um assessor de um dos filhos do Bolsonaro, o cara não tinha experiência nenhuma em nada no ramo, pelas fofocas, mal sabia falar inglês. Em 10 dias, fez um monte de merda, e só saiu porque os servidores começaram a reclamar. Possivelmente deve ter deixado a Apex uma bagunça.
Agora fica a questão, você acha que ele foi o único? É óbvio, que se eles tiveram a capacidade de colocar um cara sem experiência em uma área que ganha mais ou menos 700 milhões de reais. Deve ter mais alguns Carreiro espalhados nos mais diversos órgãos.
Acredito que com o tempo os outros irão aparecer, torço que sim.

Sim...vamos torcer para que apareçam outros para ficar demonstrado que esse governo facista é muito pior que os governos anteriores. Vamos todos espernear clamando por mudanças! Abaixo o mimimi!!!! Diretas Já!!!!!

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2124 Online: 11 de Janeiro de 2019, 16:36:49 »
Baita espantalho, não?
Foto USGS

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!