Autor Tópico: Governo Bolsonaro  (Lida 112409 vezes)

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #275 Online: 22 de Outubro de 2018, 15:14:58 »
https://veja.abril.com.br/brasil/esses-marginais-vermelhos-serao-banidos-de-nossa-patria-diz-bolsonaro/

Aí Arcanjo, Gaúcho, Geotecton, e cia. Agora é fato e oficial, aquilo que tanto sonhavam está prestes a se materializar, a perseguição política dos adversários, e a criminalização dos movimentos sociais. Parabéns !!!! O fetiche pela Venezuela trouxe um Hugo Chavez com sinal invertido a até nós. Os petistas finalmente serão cassados e o MST vai para clandestinidade, provavelmente virando um guerrilha que vocês tanto querem que sejam. Tá ficando cada dia melhor essa loucura.

Quando você se depara com o aparelhamento do Estado, mom a doutrinação nas escolas, com o subvencionamento nas artes, com a regulação social da mídia, e outras estratégias afins, a perseguição massacrante aos opositores já é um fato. O que pode vir à seguir já é algo previsível, só sendo uma questão de tempo.

Não há que se confrontar fatos com mera especulação.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #276 Online: 22 de Outubro de 2018, 16:36:03 »
E digo mais, em estados naturais de ordem não há discriminação ostensiva de pessoas, inclusive isto está previsto até na própria nossa constituição. Ideologias sim, discriminam perseguem e matam pessoas, ostensivamente.

O está acontecendo é um estado geral de exasperação na sociedade, fruto de uma reação da mesma ao atual estado de coisas. As pessoas que estão reagindo  e eventualmente se exaltando além dos limites do  chamado politicamente correto, só o farão até que os efeitos ideológicos nefastos insinuados na sociedade se porem a termo.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #277 Online: 22 de Outubro de 2018, 16:43:15 »
Não vejo Bolsonaro como uma ameaça. Ele faz o tipo do cachorro que late e não morde. É muito papo pra pouca coisa.

O capitão nem ganhou ainda a eleição oficialmente e você já acha que ele não morde?

É muito preconceito....
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #278 Online: 22 de Outubro de 2018, 16:59:06 »
https://veja.abril.com.br/brasil/esses-marginais-vermelhos-serao-banidos-de-nossa-patria-diz-bolsonaro/

Aí Arcanjo, Gaúcho, Geotecton, e cia. Agora é fato e oficial, aquilo que tanto sonhavam está prestes a se materializar, a perseguição política dos adversários, e a criminalização dos movimentos sociais. Parabéns !!!! O fetiche pela Venezuela trouxe um Hugo Chavez com sinal invertido a até nós. Os petistas finalmente serão cassados e o MST vai para clandestinidade, provavelmente virando um guerrilha que vocês tanto querem que sejam. Tá ficando cada dia melhor essa loucura.

Qual perseguição política? O PT está respondendo criminalmente pela corrupção e pela lavagem de dinheiro. Ninguém foi preso arbitrariamente. Todos estão respondendo a processos seguindo a legislação vigente com direito a defesa. Os que estão presos foram julgados em primeira e segunda instância e mesmo todo o aparelhamento judiciário montado pelo PT não foi capaz de intervir a seu favor para não ficar caracterizado mais uma malandragem típica. O Lula continua preso apesar disso ser contrário à vontade e poder de alguns juízes indicados por ele. Nem a legação de injustiça nesses processos faz sentido, isso só passa cabeça da petralhada.

Que movimentos sociais cara pálida? O MST? Bando de vagabundos.

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #279 Online: 22 de Outubro de 2018, 17:17:32 »

Perseguição política é o PT que faz abertamente há décadas.

Os tais movimentos sociais não passam de criminosos mesmo, do pior tipo, são os que usam miseráveis como massa de manobra.

Se virarem guerrilheiros?  Já são guerrilheiros, já são traficantes, já são criminoso.

Já passou da hora de tratar essa gente como deve ser tratada.

Ponto para o Bozo.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #280 Online: 22 de Outubro de 2018, 17:39:09 »

Aí Arcanjo, Gaúcho, Geotecton, e cia.

E aí, _Juca_, tudo bem?

Agora é fato e oficial,

Já aconteceu e ou foi tornada uma lei e publicada no Diário Oficial?

aquilo que tanto sonhavam está prestes a se materializar,

E que seria...

a perseguição política dos adversários,

Você deve estar se referindo a outra pessoa, certamente não à minha.

Ou está se olhando no espelho.

Exceptuando-se alguma postagem idiota, feita no ultra-ardor de uma discussão no passado mais distante, eu sou (e sempre fui) visceralmente contra a perseguição política e ou a prisão por motivo ideológico de qualquer pessoa, mesmo esta sendo de pessoas e ou partidos reconhecidamente autoritários, como os 'PTs, PCs, PCOs e PSOLs da vida'.

e a criminalização dos movimentos sociais.

Eu quero é que os "movimentos sociais" sejam todos legalizados conforme as normas jurídicas vigentes, ou seja, tenham estatuto, CNPJ e que os seus dirigentes respondam pelos atos das respectivas entidades e ou dos seus membros. Não quero que, por exemplo, ajam de forma impune e ou recebam dinheiro de forma ilegal, como foi nos governos petistas, em especial o MST, que é hoje uma organização criminosa, na melhor das hipóteses, e uma espécie de 'servidor a soldo de mortadela' do PT.

Parabéns !!!! O fetiche pela Venezuela trouxe um Hugo Chavez com sinal invertido a até nós.

Potencialmente... sim!

Mas quem criou este 'monstro' foi a esquerda em geral, e os petistas em particular, ao organizarem, em conluio com a direita mais conservadora e retrógrada, a maior operação conhecida, investigada, julgada e condenada de corrupção e desvio de verbas do estado brasileiro, com o aparelhamento em todos os níveis e em todas as partes do executivo federal, incluindo autarquias, empresas públicas, estatais e de economia mista, como parte de um plano de manutenção de poder real e ideológico em geral e de locupletamento pessoal em graus variados. Isto gerou uma repulsa nos cidadãos em todos os níveis, com exceção é claro, da corja de vagabundos que se locupletou durante anos.

Além disto, a imposição de cima para baixo de uma agenda "progressista" em um povo que é em grande parte conservador, religioso, moralista e, frequentemente, reacionário, também gerou muita insatisfação.

Complete este quadro desolador com todas as ilusões, desinformações, exageros e mentiras sobre as "realizações sociais" e sobre o desempenho da economia, muitos dos quais foram alegados por você e amplamente discutidos e refutados por inúmeros foristas.

Então, não!, não queira imputar a responsabilidade em mim ou em outros foristas que não compactuam com a sua 'visão de mundo'. Ao invés de fazer um libelo acusatório, você deveria fazer o que o seu ídolo, o ladrão-mor de nove dedos, e o seu partido ORCRIM, não fizeram: uma autocrítica, aos moldes do que foi sugerido pelo Cid Gomes. Além de demonstrar um resto de grandeza de caráter, evitaria passar um vexame de natureza intelectual.

Os petistas finalmente serão cassados

Cassados como?

"Caçados" como animais na floresta? Duvido, mesmo porquê a única agressão feita e confirmada foi a do militante esquerdista. E, se quiser, acesse o YouTube e veja os inúmeros casos de esquerdistas universitários "machões" apupando pessoas que ousaram expor o seu pensamento político, contrários aos esquerdistas, nos campus.

"Cassados" os seus direitos políticos por atos autoritários? Também duvido que isto ocorra, embora não descarte a possibilidade. E se isto ocorrer irei protestar contra tal ato.

"Cassados" por atos ilegais, como improbidade, corrupção, etc? Neste caso, tem que 'cassar' todos os envolvidos, de todos os partidos e de todo o matiz ideológico.

e o MST vai para clandestinidade,

Se não for regularizado, tem que ser proscrito e eliminado legalmente, via prisão de seus mentores e responsáveis.

provavelmente virando um guerrilha que vocês tanto querem que sejam.

Se assim for, que assumam as consequências de um conflito armado.

Tá ficando cada dia melhor essa loucura.

Sim, é uma situação pitoresca esta disputa presidencial.

Um idiota fascista fantoche a mando de um ladrão fascista preso versus um idiota fascista 'reacionário'.
« Última modificação: 22 de Outubro de 2018, 19:09:55 por Geotecton »
Foto USGS

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #281 Online: 22 de Outubro de 2018, 18:31:05 »
Parabéns !!!! O fetiche pela Venezuela trouxe um Hugo Chavez com sinal invertido a até nós.

Potencialmente... sim!

Mas quem criou este 'monstro' foi a esquerda em geral, e os petistas em particular, ao organizarem, em conluio com a direita mais conservadora e retrógrada, a maior operação conhecida, investigada, julgada e condenada de corrupção e desvio de verbas do estado brasileiro, com o aparelhamento em todos os níveis e em todas as partes do executivo federal, incluindo autarquias, empresas públicas, estatais e de economia mista, como parte de um plano de manutenção de poder real e ideológico em geral e de locupletamento pessoal em graus variados. Isto gerou uma repulsa nos cidadãos em todos os níveis, com exceção é claro, da corja de vagabundos que se locupletou durante anos.

Além disto, a imposição de cima para baixo de uma agenda "progressista" em um povo que é em grande parte conservador, religioso, moralista e, frequentemente, reacionário, também gerou muita insatisfação.

Concordo bastante.  O Bolsonaro tornou-se  grande devido  às roubalheiras e  outros erros do PT.  Sem isso é extremamente improvável que ele  tivesse se transformado de um político  de nicho  (e do baixo clero)  em um político de massas.

Ele deve muito ou quase tudo da atual grandiosidade dele ao anti petismo, o qual ele soube muito bem  pegar para si, e se tornar o grande Senhor e Salvador da "praga petista"  que assolou o Brasil varonil.

« Última modificação: 22 de Outubro de 2018, 18:33:26 por JJ »

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #282 Online: 22 de Outubro de 2018, 18:35:06 »

Potencialmente... sim!

Concordo plenamente.  O Bolsonaro tornou-se  grande devido  às roubalheiras e  outros erros do PT.  Sem isso é extremamente improvável que ele  tivesse se transformado de um político  de nicho  (e do baixo clero)  em um político de massas.

Ele deve muito ou quase tudo da atual grandiosidade dele ao anti petismo, o qual ele soube muito bem  pegar para si, e se tornar o grande Senhor e Salvador da praga petista  que assolou o Brasil varonil.
Oposicionismo ideológico travestido de ironia?

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #283 Online: 22 de Outubro de 2018, 18:42:57 »

Está duvidando do  que  o  Messias  é o Nosso Senhor e  Salvador ?  Cuidado, pois se você não aceitar a tempo, você sofrerá a grande condenação. Não haverá nova chance. Só haverá choro e ranger de dentes.

Ele é o Salvador que veio para nos salvar da praga vermelha.   Aceite o Messias, renda-se a ele, enquanto há tempo.

« Última modificação: 22 de Outubro de 2018, 18:46:20 por JJ »

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #284 Online: 22 de Outubro de 2018, 18:47:34 »

Está duvidando do  que  o  Messias  é o Nosso Senhor e  Salvador ?  Cuidado, pois se você não aceitar a tempo, você sofrerá a grande condenação. Não haverá nova chance. Só haverá choro e ranger de dentes.

Ele é o Salvador que veio para nos salvar da praga vermelha.   Aceite o Messias, renda-se a ele, enquanto há tempo.
Amém.

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
« Resposta #285 Online: 22 de Outubro de 2018, 18:48:03 »

Ei, Juca, poderia me passar o CNPJ do MST? Certamente, como o MST não age na clandestinidade, ele deve ter um CNPJ para provar que existe, não é?
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
« Resposta #286 Online: 22 de Outubro de 2018, 18:49:37 »
[...]

Potencialmente... sim!

Complete este quadro desolador com todas as ilusões, desinformações, exageros e mentiras sobre as "realizações sociais" e sobre o desempenho da economia, muitos dos quais foram alegados por você e amplamente discutidos e refutados por inúmeros foristas.

Então, não!, não queira imputar a responsabilidade em mim ou em outros foristas que não compactuam com a sua 'visão de mundo'. Ao ao invés de fazer um libelo acusatório, você deveria fazer o que o seu ídolo, o ladrão-mor de nove dedos, e o seu partido ORCRIM, não fizeram: uma autocrítica, aos moldes do que foi sugerido pelo Cid Gomes. Além de demonstrar um resto de grandeza de caráter, evitaria passar um vexame de natureza intelectual.
[...]
Este é o ponto. Concordo em gênero, número e grau.
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #287 Online: 22 de Outubro de 2018, 18:55:23 »
[...]

Potencialmente... sim!

Então, não!, não queira imputar a responsabilidade em mim ou em outros foristas que não compactuam com a sua 'visão de mundo'. Ao ao invés de fazer um libelo acusatório, você deveria fazer o que o seu ídolo, o ladrão-mor de nove dedos, e o seu partido ORCRIM, não fizeram: uma autocrítica, aos moldes do que foi sugerido pelo Cid Gomes. Além de demonstrar um resto de grandeza de caráter, evitaria passar um vexame de natureza intelectual.
[...]
Este é o ponto. Concordo em gênero, número e grau.
Discordo que há essa figura de "direita retrógrada". inclusive, "direita" só funciona mesmo como eufemismo para ordem vigente, ou como dicotomia para quem se diz esquerdista.

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
« Resposta #288 Online: 22 de Outubro de 2018, 19:18:56 »
Olha, para mim depende do que se considera 'direita retrógrada' no discurso de Bolsonaro. Aquele negócio de reinstaurar OSPB e Educação Moral e Cívica com certeza é bem retrógrado. Agora, a questão das armas eu não considero retrógrado, apesar de não concordar a maneira como Bolsonaro propagandeia esta questão.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #289 Online: 22 de Outubro de 2018, 19:32:16 »
Pois é. Na prática não funciona essa terminologia, é  subjetivo.

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #290 Online: 22 de Outubro de 2018, 20:03:50 »
Mais um absurdo que vai ser relativizado até o problema se materializar.

Ai vai ser tarde demais.

O pessoal de O Antagonista descreveu o episódio com uma frase engraçada:

"É curioso que os petistas se sintam ameaçados quando Bolsonaro fala em 'marginais vermelhos'."

::)

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #291 Online: 22 de Outubro de 2018, 20:14:08 »

Ei, Juca, poderia me passar o CNPJ do MST? Certamente, como o MST não age na clandestinidade, ele deve ter um CNPJ para provar que existe, não é?

Sinto informar que o aluguel que eles cobram dos imóveis invadidos não é declarado. Eles preferem a clandestinidade.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #292 Online: 22 de Outubro de 2018, 20:20:37 »
Olha, para mim depende do que se considera 'direita retrógrada' no discurso de Bolsonaro. Aquele negócio de reinstaurar OSPB e Educação Moral e Cívica com certeza é bem retrógrado. Agora, a questão das armas eu não considero retrógrado, apesar de não concordar a maneira como Bolsonaro propagandeia esta questão.

OSPB /EMC pode ser chato mas não é retrógrado. Fazem parte do conhecimento básico que todo cidadão deve aprender formalmente. É igual às aulas de gramática da língua portuguesa, igualmente colocadas de lado pelo marxismo popular com a desculpa que todos devem ter direito de se expressar do modo que desejarem, o que não vale se o idioma for o russo ou o espanhol bolivariano.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #293 Online: 22 de Outubro de 2018, 22:31:54 »

E aí, _Juca_, tudo bem?

Agora é fato e oficial,

E que seria...

Exceptuando-se alguma postagem idiota, feita no ultra-ardor de uma discussão no passado mais distante, eu sou (e sempre fui) visceralmente contra a perseguição política e ou a prisão por motivo ideológico de qualquer pessoa, mesmo esta sendo de pessoas e ou partidos reconhecidamente autoritários, como os 'PTs, PCs, PCOs e PSOLs da vida'.

Eu quero é que os "movimentos sociais" sejam todos legalizados conforme as normas jurídicas vigentes, ou seja, tenham estatuto, CNPJ e que os seus dirigentes respondam pelos atos das respectivas entidades e ou dos seus membros. Não quero que, por exemplo, ajam de forma impune e ou recebam dinheiro de forma ilegal, como foi nos governos petistas, em especial o MST, que é hoje uma organização criminosa, na melhor das hipóteses, e uma espécie de 'servidor a soldo de mortadela' do PT.

Potencialmente... sim!

Então, não!, não queira imputar a responsabilidade em mim ou em outros foristas que não compactuam com a sua 'visão de mundo'. Ao invés de fazer um libelo acusatório, você deveria fazer o que o seu ídolo, o ladrão-mor de nove dedos, e o seu partido ORCRIM, não fizeram: uma autocrítica, aos moldes do que foi sugerido pelo Cid Gomes. Além de demonstrar um resto de grandeza de caráter, evitaria passar um vexame de natureza intelectual.

Cassados como?

"Caçados" como animais na floresta? Duvido, mesmo porquê a única agressão feita e confirmada foi a do militante esquerdista. E, se quiser, acesse o YouTube e veja os inúmeros casos de esquerdistas universitários "machões" apupando pessoas que ousaram expor o seu pensamento político, contrários aos esquerdistas, nos campus.

"Cassados" os seus direitos políticos por atos autoritários? Também duvido que isto ocorra, embora não descarte a possibilidade. E se isto ocorrer irei protestar contra tal ato.

"Cassados" por atos ilegais, como improbidade, corrupção, etc? Neste caso, tem que 'cassar' todos os envolvidos, de todos os partidos e de todo o matiz ideológico.

Se não for regularizado, tem que ser proscrito e eliminado legalmente, via prisão de seus mentores e responsáveis.

Um idiota fascista fantoche a mando de um ladrão fascista preso versus um idiota fascista 'reacionário'.

Meu amigo, faz 10 anos que você repete que o o PT  é uma ORCRIM e que o MST e afins são criminosos. Pronto, você foi ouvido. Qual o problema tem de reconhecer que Bolsonaro vai fazer, ou quer fazer, exatamente o que você sempre defendeu?

E é isso, faça o que fizer, aconteça o que acontecer, é o PT sempre será o culpado, até mesmo quando Bolsonaro ataca a democracia repetidamente e incessantemente, no fundo é culpa do PT. O PT que é que é autorirário, a esquerda quem quer uma ditadura, que aparelhou o Estado, pouco importa que na verdade na maioria das vezes estao vociferando contra valores liberais, como feminismo ou direitos LGBTs, achando transloucamente que isso é invençao da esquerda que quer uma ditadura de costumes, que Paulo Freire é comunista, e coisa absurdas afins. Chegamos ao ponto derradeiro da luta contra o comunismo. Daqui pra frente é isso, Bolsonaro ganhando ou perdendo vai golpear as instituicoes como jamais voces sequer sonharam que o PT poderia fazer, e tudo em nome da luta contra a esquerda e o PT. Lula na cadeia, e o resto da esquerdalhada e petralhada junto. Mais uma vez, parabéns, voces estao a um passo de conseguir tudo isso.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #294 Online: 22 de Outubro de 2018, 22:47:08 »
E só pra reforçar, quem está perdendo realmente sao os valores liberais, esse estao sendo fragosamente derratados. Depois de tanta luta e centenas de milhoes de mortos mortos no seculo 20, os Direitos Humanos, um dos pilares do liberalismo que os norte americanos impuseram corretamente ao mundo, como forma de combater a tirania estatal, estao sendo humilhanteme derrotados. É pra gente chorar.

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #295 Online: 22 de Outubro de 2018, 22:59:02 »

E aí, _Juca_, tudo bem?

Agora é fato e oficial,

E que seria...

Potencialmente... sim!

Cassados como?

Meu amigo, faz 10 anos que você repete que o o PT  é uma ORCRIM e que o MST e afins são criminosos. Pronto, você foi ouvido. Qual o problema tem de reconhecer que Bolsonaro vai fazer, ou quer fazer, exatamente o que você sempre defendeu?

E é isso, faça o que fizer, aconteça o que acontecer, é o PT sempre será o culpado, até mesmo quando Bolsonaro ataca a democracia repetidamente e incessantemente, no fundo é culpa do PT. O PT que é que é autorirário, a esquerda quem quer uma ditadura, que aparelhou o Estado, pouco importa que na verdade na maioria das vezes estao vociferando contra valores liberais, como feminismo ou direitos LGBTs, achando transloucamente que isso é invençao da esquerda que quer uma ditadura de costumes, que Paulo Freire é comunista, e coisa absurdas afins. Chegamos ao ponto derradeiro da luta contra o comunismo. Daqui pra frente é isso, Bolsonaro ganhando ou perdendo vai golpear as instituicoes como jamais voces sequer sonharam que o PT poderia fazer, e tudo em nome da luta contra a esquerda e o PT. Lula na cadeia, e o resto da esquerdalhada e petralhada junto. Mais uma vez, parabéns, voces estao a um passo de conseguir tudo isso.

Crimes do Bolsonaro = futuros e hipotéticos

Crimes do PT = fatos materiais passados e presentes

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #296 Online: 22 de Outubro de 2018, 23:00:17 »
Falar de direitos humanos sendo derrotados após aquele discurso da Gleise apoiando a matança promovida pelo Maduro e do apoio incondicional dos petistas?

E vc está com medo governo Bozo?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #297 Online: 23 de Outubro de 2018, 01:54:12 »
Meu amigo, faz 10 anos que você repete que o o PT  é uma ORCRIM e que o MST e afins são criminosos.

Não.

Faz 35 anos que eu afirmo que o PT é uma organização criminosa de esquerda, ou seja, desde que eu conheci a estrutura orgânica do partido. Assim como o PDS era e o PMDB é o seu equivalente da direita e do centro, respectivamente.

E o MST é, hoje, igualmente uma organização criminosa. Quer que eu indique as centenas de ações ilegais, criminais e terroristas cometidas por eles?

Pronto, você foi ouvido.

Não, porque enquanto estes vagabundos não forem ou legalizados ou extintos não terei sido 'ouvido'.

Qual o problema tem de reconhecer que Bolsonaro vai fazer, ou quer fazer, exatamente o que você sempre defendeu?

Nenhum.

O problema é que você está se vestindo inteiramente de palha, porquê a legalização ou a erradicação do MST não tem nenhuma relação com a eleição do Bozo. É um ato de respeito mínimo da legislação vigente.

E é isso, faça o que fizer, aconteça o que acontecer, é o PT sempre será o culpado,

O PT surgiu e ganhou força por causa de uma oligarquia primitiva, corrupta e gananciosa. O Bozo surgiu e ganhou força porquê o PT foi afetado pelos mesmos motivos da oligarquia.

Fato.

até mesmo quando Bolsonaro ataca a democracia repetidamente e incessantemente, no fundo é culpa do PT.

O que é que o idiota reacionário do Bozo falou ou defendeu que tenha sido de forma diferente do que foi dito ou defendido por várias figuras importantes do PT, como o Dirceu, o Lula e a Gleisi?

Todos eles expressaram, em vários momentos, ideias que depõe contra a república, as instituições, as liberdades individuais e a própria democracia.

Quer realmente que eu mostre alguns destes momentos?

O PT que é que é autorirário,

Também é.

a esquerda quem quer uma ditadura,

Não existe um só movimento esquerdista que tenha como objetivo uma república democrática representativa liberal.

Todos querem, de alguma maneira, um estado autoritário, controlado pela nomenklatura.

que aparelhou o Estado,

Tem alguma dúvida disto?

pouco importa que na verdade na maioria das vezes estao vociferando contra valores liberais,

Importa, sim. E muito.

Este é um dos principais pontos que eu critico o idiota do Bozo e seu séquito de seguidores imbecis.

Mas...

como feminismo ou direitos LGBTs,

o problema é que tais movimentos foram cooptados e usados como massa de manobra pelos políticos corruptos da esquerda.

Infelizmente há uma dissenção entre estes grupos e os reacionários de direita que levará anos para ser acomodada.

achando transloucamente que isso é invençao da esquerda

De maneira alguma.

Os homossexuais foram, no mínimo, proscritos e muitos deles massacrados em TODOS os países socialistas. Eles começaram a ter um espaço próprio, inclusive sendo protegidos pela lei, por causa do pensamento liberal nas democracias representativas ocidentais, mesmo naquelas mais 'contaminadas' pelo reacionarismo religioso cristão.

que quer uma ditadura de costumes,

Não uma ditadura, mas houve um certo autoritarismo ao imporem 'goela abaixo' uma agenda "progressista" para uma sociedade religiosa e conservadora.

que Paulo Freire é comunista,

O próprio se definia como um 'socialista cristão' (sic).

Brigue com ele.

e coisa absurdas afins.

Sim, existe alguns absurdos.

Chegamos ao ponto derradeiro da luta contra o comunismo.

Não.

É contra o esquerdismo em geral.

Eu assisti, pasmo, as idiotices petistas durante 14 anos.

Agora assistiremos as idiotices da direita religiosa e conservadora durante 4 anos.

Isto faz parte da democracia.

Daqui pra frente é isso, Bolsonaro ganhando ou perdendo vai golpear as instituicoes como jamais voces sequer sonharam que o PT poderia fazer,

Mais do que o PT e a esquerda fez em 14 anos?

A conferir...

e tudo em nome da luta contra a esquerda e o PT.

Faz parte da democracia.

O fluxo foi de esquerda. Agora é da direita.

Lula na cadeia, e o resto da esquerdalhada e petralhada junto.

Desejo que toda a escumalha se junte ao capo, da extrema esquerda à extrema direita.

Mais uma vez, parabéns, voces estao a um passo de conseguir tudo isso.

Parabéns a vocês, petistas, que montaram uma 'torre de babel' de corrupção e que desabou sobre a cabeça da cúpula.

Mas reconheço e admiro o modo como a 'seita' mantém ainda uma legião de fiéis.

É algo a ser devidamente estudado.
« Última modificação: 23 de Outubro de 2018, 01:57:21 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Peter Joseph

• Nível 32
  • *
  • Ela, a Entropia!
« Resposta #298 Online: 23 de Outubro de 2018, 08:23:30 »
Preparem-se, que o Hitler tupiniquim chegou:

Acabei de ver o discurso de hoje do Bolsonaro. Inegavelmente um discurso neofascista. Uma análise rápida de alguns pontos:

"Nós somos a maioria. Nós somos o Brasil de verdade."

Exclusão das minorias como o "falso" do Brasil.

"Perderam ontem, perderam em 2016 e vão perder semana que vem de novo".   

Continuidade entre o golpe ("impeachment") e a sua provável eleição. Está correto.

"Só que a faxina agora será muito mais ampla. Essa turma se quiser ficar aqui vai ter que se colocar sob a lei de todos nós. Ou vão pra fora ou vão pra cadeia. Esses marginais vermelhos serão banidos de nossa pátria."

Desumanização do adversário político, identificando-o com "sujeira". Promessa de banimento caso não se coloque "sob a lei". O que é a "lei" é esclarecido mais tarde.

"Ninguém vai sair dessa pátria, porque essa pátria é nossa. Não é dessa gangue que tem uma bandeira vermelha e tem a cabeça lavada."

Lembrando que as minorias estão excluídas da "nossa pátria", a esquerda política é igualada ao crime ("gangue"). A contradição entre "ninguém vai sair dessa pátria" com o "serão banidos da nossa pátria" é resolvida com criminalização/exclusão/desumanização dos banidos - eles não são ninguém.

"Sem indicações políticas faremos um time de ministros que realmente atenderá as necessidades do nosso povo."

Promessa claramente absurda, já que toda indicação é política. Na melhor das hipóteses, indica política tecnocrática. Pode indicar tendência autocrática, anti-política.

"O Brasil será respeitado lá fora. O Brasil não será mais motivo de chacota junto ao mundo."

O Brasil está sendo motivo de espanto no mundo todo por causa desse candidato. Complexo de inferioridade.

"Seu Lula da Silva, se você estava esperando o Haddad ser presidente para assinar o decreto de indulto, eu vou te dizer uma coisa: você vai apodrecer na cadeia! Brevemente você terá Lindberg Farias para jogar dominó no xadrez. Aguarde, o Haddad vai chegar aí também. Mas não será para visitá-lo, não. Será para ficar alguns anos ao seu lado. Já que vocês se amam tanto, vocês vão apodrecer na cadeia. Porque lugar de bandido que rouba o povo é atrás das grades."

Aqui Bolsonaro se arvora no papel de Judiciário, prometendo prisão perpétua a Lula e encarceramento ao seu concorrente na eleição, a futura oposição. Ameaça explícita e claríssima manifestação de autoritarismo.

"Você achava que tava tudo dominado? Não tava, não. Esse povo sempre se levantou nos momentos mais difíceis da nossa nação, para exatamente salvá-la. Vocês da Paulista, vocês que fazem manifestação em todo o Brasil, vocês estão salvando a nossa pátria. Não tenho palavras para agradecê-los nesse momento. Vocês estão salvando o meu, o seu, o nosso Brasil. Petralhada: vai tudo vocês (sic) pra ponta da praia! Vocês não terão mais vez em nossa pátria, que eu vou cortar todas as mordomias de vocês! Vocês não terão mais ONG’s para saciar a fome de mortadela de vocês. Será uma limpeza nunca visto (sic) na história do Brasil. Vagabundo vai ter que trabalhar! Vai deixar de fazer demagogia junto ao povo brasileiro. Vocês verão as instituições sendo reconhecidas. Vocês verão umas forças armadas altiva (sic) que estará colaborando com o futuro do Brasil. Vocês, petralhada, verão uma polícia civil e militar com retaguarda jurídica pra fazer valer a lei no lombo de vocês!"

Reitera promessa de banimento de um grupo político. Conspiracionismo ("tudo dominado"), misticismo nacionalista ("salvação da pátria"). Vagabundo vai ter que trabalhar - "o trabalho liberta" [Arbeit macht frei, inscrição dos campos de concentração nazistas]. Promessa de violência política - a lei "no lombo".

"Bandido do MST, bandido do MTST, as ações de vocês serão tipificadas como terrorismo! Vocês não levarão mais o terror ao campo ou à cidade. Ou vocês se enquadram e se submetem às leis, ou vão fazer companhia ao cachaceiro lá em Curitiba!"

Promessa de criminalização e encarceramento de movimentos sociais. Aqui está a "lei" referida anteriormente - quem não se adequa será banido. Referência chula ao ex-presidente.

"Conclamo a todos vocês que continuem mobilizados e participem ativamente por ocasião das eleições no próximo domingo. De forma democrática..."

Referência cínica à "democracia", após prometer banimento de adversários políticos, exclusão de minorias, criminalização de movimentos sociais e encarceramento do opositor na eleição.

"sem mentiras, sem fake news, sem Folha de São Paulo! Nós ganharemos essa guerra. Queremos a imprensa livre, mas com responsabilidade. A Folha de São Paulo é o maior fake news do Brasil. Vocês não terão mais verba publicitária do governo. Imprensa livre: parabéns! Imprensa vendida: meus pêsames!"

Promete retaliar veículos de imprensa não-alinhados, o momento de maior ênfase do discurso. Semeia confusão ao atribuir as próprias práticas (fake news) a terceiros. "Guerra", expressão militar, para se referir à eleição.

"Somos amantes da liberdade. Queremos a democracia e queremos viver em paz. Nós amamos as nossas famílias. Nós respeitamos as crianças. Nós respeitamos todas as religiões. Nós não queremos socialismo. Nós queremos distância de ditaduras do mundo todo. Amigos da Paulista e do Brasil: muito obrigado a todos vocês. E vamos juntos trabalhar para que no próximo domingo aquele grito que está em nossa garganta que simboliza tudo o que nós somos seja posto para fora: Brasil acima de tudo e Deus acima de todos!"

Da "liberdade" foram excluídos a esquerda, os "petralhas", a "bandeira vermelha", as minorias, os movimentos sociais. Assim se tem "paz" e se pode praticar as liberdades de mercado neoliberais. Brasil acima de tudo - "Deutschland uber alles" era o lema da Alemanha nazista"; Deus acima de todos - tendência teocrática.

Esse discurso resume bem a catástrofe que será a eleição desse sujeito. O discurso foi lido, logo não foi de improviso. A regressão civilizatória é, a meu ver, irreversível.

De Ruben Klaus
"Não é sinal de saúde estar bem adaptado a uma sociedade doente." - Krishnamurti

"O progresso é a concretização de Utopias." – Oscar Wilde
O Minhocário - https://ominhocario.wordpress.com/

Offline Peter Joseph

• Nível 32
  • *
  • Ela, a Entropia!
« Resposta #299 Online: 23 de Outubro de 2018, 08:44:25 »
Depois desse discurso de domingo do Bolsonazi, com características nitidamente fascistas, tenho quase certeza que algo neste sentido é inevitável:

Excelente artigo de Vladimir Pinheiro Safatle na Folha de hoje, com uma profecia sombria que temos de evitar #elenão

Um ano depois
Folha de São Paulo
05/10/2018

Brasileiros amantes da pátria, venho a público em cadeia nacional, um ano após nossa grande vitória nas eleições de 2018, para anunciar medidas que nosso governo tomará contra o grave momento por que passamos. As forças subversivas que lutam dentro de nosso país contra os interesses supremos da pátria, aliados ao comunismo internacional, se voltaram contra as reformas que implementamos neste ano de 2019, semeando mentiras, cizânias e fake news entre o povo.

Quando flexibilizamos as leis de trabalho para garantir que os empresários voltassem a empregar mais, tirando entulhos que eles chamavam de ‘direitos’, esses delinquentes foram capazes de sorrateiramente convencer gente ingênua de que nós estávamos apenas governando para os ricos. Porra, quando eu falei que era melhor ter menos direitos e emprego do que mais direitos e desemprego parece que teve gente que não entendeu. O cara fica sonhando com férias, 13º, acordo coletivo, mas ninguém queria contratar.

Então a gente liberou e os empregos apareceram, tá OK?

Aí veio essa gente dizendo que os salários desses empregos eram muito mais baixos e sem garantias, que minha política era responsável por deixar os pobres ainda mais pobres, mesmo trabalhando mais e em condições piores, enquanto diminuía os impostos dos ricos. Eu botei uma alíquota única para o imposto de renda, 20% para todo mundo, e teve gente que ainda reclamou que os mais pobres perderam sua isenção fiscal. Mas todo mundo tem que colaborar. Todo mundo tem que pensar no Brasil.

Só que esse pessoal se aproveitou para criar aquela balbúrdia que vocês viram. O governo não ia deixar o país parar por causa daquelas greves e manifestações na rua. Mandei mesmo a polícia intervir. Fazer o que se aqueles vermelhos foram para cima das forças da ordem e elas reagiram? Porra, vocês acham o quê? Se teve 14 mortes, paciência. Esse país não vai virar uma Venezuela.

Depois, veio uma ONG estrangeira, dessa gente que fica comparando o Brasil às Filipinas e à Turquia, para dizer que o aumento da violência neste ano foi gerado pelo aumento da desigualdade e pela concentração de renda que meu governo teria produzido. Conversa. Violência é coisa de bandido, chega de passar a mão na cabeça de malandro. Só que esse pessoal ainda fica rodando o mundo com as cenas daqueles dois garotos que entraram em uma escola de elite de São Paulo e metralharam 25.

O que isso tem a ver com a liberação do porte de armas que fizemos no meu governo? Tudo isso é coisa de gente mal intencionada, tá OK? Hoje, os professores andam armados e estão mais seguros. Por isso, mandei essas ONGs para fora do país e aprovamos uma Lei da Informação verdadeira. Quem mentir dançou. Cadeia.

Agora, tem gente de novo na rua dizendo que eu não estou nem aí com a saúde pública, que está tudo sucateado e o povo apodrece em fila de hospital porque não aumentei os recursos para o SUS. Eu tinha dito que não ia aumentar mesmo, que não precisava disso. Mas aqueles médicos cubanos vieram com essa história de terem que tirar dinheiro do próprio bolso para comprar medicamentos para os pacientes. É coisa de cubano.

Juntou esse povo com os estudantes riquinhos que perderam sua mamata porque as universidades públicas agora são pagas e cortamos a verba desse pessoal que tinha fetiche de diploma. Aquilo era só doutrinação comunista e gayzista, ninguém vai sentir falta dos 5.000 professores que botamos para fora porque só faziam doutrinação.

Os pais têm que se preocupar com o ensino fundamental. Universidade para quê? O que falta é educação moral e cívica. Agora, se não tem gente que quer ser professor de ensino fundamental porque as tais condições de trabalho são ruins, paciência. Vamos fazer tudo a distância. E não venha falar em queda de qualidade. Esse pessoal gostava mesmo era da época em que o governo distribuía kit gay para nossas crianças.

Por tudo isso, eu e meu vice, o general Mourão, estamos decretando estado de exceção para limpar de uma vez por todas este país dessa escória e garantir o crescimento, a prosperidade e a paz social. Lei não é feita para bandido. O Brasil ama a ordem e o progresso. Boa noite.”

Vladimir Safatle
Professor de filosofia da USP, autor de “O Circuito dos Afetos: Corpos Políticos, Desamparo e o Fim do Indivíduo”.
« Última modificação: 23 de Outubro de 2018, 09:08:35 por Peter Joseph »
"Não é sinal de saúde estar bem adaptado a uma sociedade doente." - Krishnamurti

"O progresso é a concretização de Utopias." – Oscar Wilde
O Minhocário - https://ominhocario.wordpress.com/

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!