Juca, por que você continua petista?
O PT não te representa. Não representa sua ideias, seus interesses, seus anseios.
Todos os brasileiros foram enganados, mas os petistas foram enganados duplamente. Você está defendendo o estelionatário que te fraudou, o ladrão que te roubou. A menos que você tenha alguma posição neste partido, seria mais coerente para um verdadeiro petista mudar pro PSOL.
Olha meu caro nunca fui petista, mas para alguns eu sou o petista do fórum. Sou de esquerda, errei em muito pontos para defender um governo de esquerda, que fez merda sem duvida, mas não por ser um governo esquerdista como o Geotecton gosta de dizer, mas por terem gente incompetente como todos os outros. Eu já prefiro não falar do Lula porque isso desperta o pior nas pessoas, que é o ódio ideológico, mas minha consideração final, diante de uma boa e honesta questão que você colocou: embora nao ache que ele seja inocente, eu acho que foi condenado de forma muito estranha, rapida e muitas vezes passando por cima da lei estabelecida, para claramente favorecer alem do proprio julgador, outros politicos energumenos e uma classe economica e politica totalmente esquizofrenica, todos fomos enganados, principalmente por quem julgou e prendeu o Lula.
E não mudaria para o PSOL pois muitas vezes tem posições que não concordo, eles estão muito mais a esquerda do que o PT que ao contrário do que os bolsonaristas e direitistas burros pregaram durante as eleições, o PT é um partido muito mais de centro e não é a antítese desses generais de extrema direita e desse energumeno incapaz que ganhou as eleições, esse cargo de extrema esquerda ao Bolsonaro e cia deveria ser do PSTU, que é realmente de extrema esquerda. Pra mim por ora sobrou o Ciro e o PDT, vamos ver.
Ter sido ou não ter sido petista, ou ainda ser ou não ser petista depende fundamentalmente da definição que as partes estão usando. Entretanto, estes dizeres:
“embora nao ache que ele seja inocente, eu acho que foi condenado de forma muito estranha, rapida e muitas vezes passando por cima da lei estabelecida, para claramente favorecer alem do proprio julgador, outros politicos energumenos e uma classe economica e politica totalmente esquizofrenica, todos fomos enganados, principalmente por quem julgou e prendeu o Lula”.
Mostram insatisfação com o processo e a condenação do Lula, e também uma acusação aos juizes que julgaram e prenderam o Lula, pode até ser que conforme alguma conveniente definição, você não seja petista, entretanto tal insatisfação e acusação aos juizes são típicas de apologistas do Lula/PT.
Eu mesmo já votei no Lula várias vezes (até 2006, e até na primeira vez da Dilma), entretanto já há algum tempo eu não tenho dúvida nenhuma de que ele é um tremendo corrupto, e falso e hipócrita, que enganou milhões de brasileiros, e considero que os juízes que o condenaram e prenderam fizeram um excelente e exemplar trabalho. Não vejo nenhum tipo de cometimento de injustiça com o cara.
Acho que foi muito bem feito, e também acho que ele foi soberbo e burro (ou simplesmente mergulhou num auto engano profundo*) de não ter fugido (pedido asilo político num país com amigos) enquanto podia.
*Mentia tanto, mas tanto, que por fim acreditava nas próprias mentiras.