5 Estágios do processo de adequação à realidade dos petistas militontos esquerdalóides depois da eleição do Bolso,
1. NEGAÇÃO
2. RAIVA
3.BARGANHA (ESSA SE MANIFESTA MUITAS VEZES NA RELIGIOSIDADE DO INDIVÍDUO)
4. DEPRESSÃO
5. ACEITAÇÃO
1º - FASE da NEGAÇÃO -- onde o doente se recusa a aceitar o diagnóstico de sua condição fatal. Devemos entendê-lo como um processo natural de defesa, tendo em vista o tamanho da dor experimentada e a incapacidade momentânea em suportá-la.
Como os esquedopatas reagem:
Hahhahahaha, nunca que esse $%%$¨¨& vai ganhar ele é um #*&¨%$ e também, um #@(*&¨&¨e @#(*& !!! Jmais ele vai ganhar! #ele não #ele não #ele não #ele não #ele não #ele não ...
2ª - FASE da REVOLTA e RAIVA -- Procuram culpar algo ou alguém por sua “condenação” Queixa-se muito, reclamando atenção, numa tentativa de não se fazer esquecido. É muito comum a auto-piedade e as agressões verbais, como uma forma de mostrar que ainda está vivo. É uma fase onde familiares e profissionais devem entendê-la como uma manifestação de sua dor e não como uma agressão pessoal.
Como os esquedopatas reagem:
Eles condenaram nosso totem muito apressadamente e sem provas, o sítio não era dele! o triplex não era dele! ele não sabia!
Lula ladrão roubou meu coração! Foi culpa do Moro! Foi culpa das zelite! Foi culpa dos empresáriumalvadões! Globo fassssscisssssthia!!!
3ª FASE da NEGOCIAÇÃO == Vivem novamente a ilusão de controle da situação, interferindo no processo de responsabilidade e de escolha do dependente através de chantagens emocionais.
Fase especulóide de uma minoria dos dos esquerdopatas que conseguem passar das duas primeiras fases, onde começa a crítica por qualquer respingo de catchup na gravata de algum ministro e que teralmente descamba para comentários descabidos hilariantes sobre questões absolutamente absurdas.
O típico esquerdopata começa a dizer que o atual governo é comunista enrustido, e outras aproximações esdrúxulas com sua própria condição, e também parte para ad homens e começa a fase do tu quoque, com a intenção de fazer uma ponte ao antes intransponível "nós X eles" para a negociação poder prosseguir.
4ª FASE da DEPRESSÃO == É comum fazer uma revisão de sua vida, passando por longos períodos em silêncio e de forma reflexiva. Aceita a perda é um período que precede a aceitação, a última fase;
O esquerdopata a par de sua condição começa a ver a luz na outra extremidade do túnel. Ainda com algum resquício de esquedopatia, diz que não era pet***** de verdade, que apenas queria promover um ideal bonzinho, que merece uma nova chance, etc. Quem sabe um novo partido mais ao centro, sei lá. Oh vida, oh céus...
5ª FASE da ACEITAÇÃO == Aguardando então a evolução natural e ainda que tenha alguma esperança, neste momento a pessoa não se angustia mais. Busca apenas terminar algo que deixou por resolver, fazer suas despedidas com paz e tranqüilidade, se preparando assim para a proximidade do fim, ou seja, aceitar a perda com dignidade.
Quanto mais cedo isso acontece melhores as chances de ser feliz. Convalescente se cura.
http://psicanaliseefilosofiaclinica.blogspot.com/2012/05/5-estagios-da-vida.html