Depois de divulgar os áudios Bebianno agora diz que está reunindo documentos da época da campanha.
Uma crise tão desnecessária, perfeitamente evitável. Pra quem tá há tanto tempo na política Bolsofamily parece inexperiente.
Fui nos comentários das principais mídias que divulgaram notícias sobre os áudios trocados entre Bolsonaro e Bebianno: Pingo Nos Is (onde teve uma entrevista exclusiva com Bebianno) e a Veja (o veículo que primeiro divulgou os áudios). Acreditava que existiria bom senso, pelo menos um pouco, na horda bolsonarista, mas ela demonstra ser tão macaqueada quando a lulista.
Parece que não entendem que um presidente não pode demonstrar ser influenciável por alguém. Além de que esse alguém publica em redes sociais assuntos presidenciais, demonstrando que tem acesso ao que não deveria.
Essa galera achou o máximo Carlos ter postado o que postou e achou que ele livrou o pai de um inimigo. Carlos não deveria se intrometer em nada em relação à presidência, já que isso levanta desconfiança em outros políticos, bem como nos ministros, entre outros, fazendo crer que Bolsonaro compartilha informações com um filho que é um postador estridente em redes sociais.
Além da publicação imprópria que demonstrou estar por dentro de assuntos presidenciais, Carlos mentiu e Bolsonaro teve que ratificar essa mentira.
Depois da fritura, que pode ter ocorrido por mera desinformação de Carlos, não havia outra alternativa e Bebianno teve que ser exonerado. Aí falam mal do cara por ter divulgado o áudio, mas isso era o mínimo a fazer para limpar a reputação. Incrível que Carlos e Bolsonaro não falaram nada depois da entrevista no Pingo Nos Is, já que Carlos é tão estridente nas redes sociais. Ou finalmente mandaram ele se calar ou ele viu que fez merda.
Entre outros absurdos, a horda bolsonarista está falando que ele gravou a conversa, como se tivesse levado um gravador. Esse povo nunca conversou por meio de áudio no WhatsApp?
Bolsonaro achou que Bebianno vazou alguma informação a'O Antagonista, mas no próprio texto do site citava que a informação era da Folha e os bolsonaristas o chamam de X9.
Os caras falam que os áudios demonstram que Bolsonaro é honesto e acertaram em votar nele, mas isso não é o cerne da questão. Não sei se são ignorantes para não entenderem o mínimo ou se fazem de idiotas.