Autor Tópico: Governo Bolsonaro  (Lida 112602 vezes)

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #5100 Online: 25 de Junho de 2019, 15:51:04 »

O cara tá numa vida boa d e ricão e quer que uma jornalista seja demitida porque não puxa saco de um político.
Falácia do apelo à emocionalidade.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5101 Online: 25 de Junho de 2019, 15:53:44 »

O cara tá numa vida boa d e ricão e quer que uma jornalista seja demitida porque não puxa saco de um político.

Você considera correto demitir uma jornalista  pelo fato dela não ser puxa saco de um político ?

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #5102 Online: 25 de Junho de 2019, 16:00:29 »
Sim, a demissão justa dela seria por proselitismo ideológico. Não so merecido mas ideal.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5103 Online: 25 de Junho de 2019, 16:09:37 »
Sim, a demissão justa dela seria por proselitismo ideológico. Não so merecido mas ideal.

Não é proselitismo ideológico,  é liberdade de imprensa. E também liberdade individual dela.

Claramente você não respeita a liberdade individual dela e a liberdade de imprensa.  Claramente você é a favor de usar o poder econômico para  passar por cima dos  direitos da jornalista.

Maduro certamente aprovaria o seu gosto por perseguição política. Parabéns

:woohoo:

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #5104 Online: 25 de Junho de 2019, 16:23:24 »
Dono da Havan pede ‘cabeça’ de Rachel Sheherazade a Silvio Santos: “Falta mais gente pra você demitir”
POR FELIPE BRANDÃO -  22/06/2019

Rachel Sheherazade (Divulgação/SBT)

A notícia de que o SBT, nas últimas semanas, cancelou um de seus maiores telejornais, o SBT Notícias, e demitiu vários nomes desse setor foi recebida com tristeza por telespectadores e profissionais da comunicação. Mas, aparentemente, para um grupo menor de pessoas o fato foi motivo de alegria.

Uma delas, pelo que se vê, seria o empresário Luciano Hang, proprietário das lojas de departamento Havan e um dos principais patrocinadores da Anhanguera. Ele usou a rede social Twitter para parabenizar Silvio Santos pelos cortes, que considera terem ‘caráter ideológico’, e solicitou mais uma demissão: a de Rachel Sheherazade.

Conteúdo recomendado:
24 horas após polêmica com dono da Havan, Rachel Sheherazade recebe pouco apoio de colegas do SBT

“O jornalismo da grande mídia está todo contaminado com ideologias comunistas que destroem o nosso Brasil. Parabéns, Silvio Santos. Somos fruto do que plantamos no passado. O povo quer mudanças. Ainda falta mais gente para você demitir. Rachel é uma delas”, ‘sugeriu’ Hang em postagem no microblog.

Assim que se deu conta da existência da publicação, Sheherazade não perdeu tempo. “Já está registrado! Empresário chantageia a emissora onde trabalho e ainda vem a público pedir cabeça de jornalista. Já vi esse filme antes. Mas, agora, vai ter processo. Espere a notificação dos meus advogados”, disparou a âncora do SBT Brasil, informativo ‘carro-chefe’ da rede dos Abravanel, também pelo Twitter.

Declaração que Hang tampouco tardou em rebater. “Rachel, não pedi a sua cabeça, estou apenas sugerindo, o que é bem diferente. Cada um faz o que quiser na sua empresa. Mas, caso aconteça alguma coisa, você pode trabalhar na TV Estatal Cubana Cubavisión, lugar ótimo para quem pensa como você. Abraço do ‘véio’ da Havan”, ironizou o empresário.

Veja também:
SBT promove demissões no jornalismo e Rachel Sheherazade entra na mira
O jornalismo da grande mídia esta todo contaminado com ideologias comunistas que destroem o nosso Brasil. Parabéns Silvio Santos. Somos fruto do que plantamos no passado. O povo quer mudanças. Ainda falta mais gente para você demetir. Raquel é uma delas. pic.twitter.com/Ela4h9AY5h

— Luciano Hang (@luciano_hang) June 22, 2019
Já está registrado! Empresário chantageia a emissora onde trabalho e ainda vem à público pedir cabeça de jornalista. Já vi esse filme antes. Mas, agora, vai ter processo @luciano_hang . Espere a notificação dos meus advogados. https://t.co/ZwWukL6oBB

— Rachel Sheherazade (@RachelSherazade) June 22, 2019
Rachel não pedi a sua cabeça, estou apenas sugerindo o que é bem diferente. Cada um faz o que quiser na sua empresa, mas caso aconteça alguma coisa, você pode trabalhar na TV Estatal Cubana Cubavisión lugar Otimo para quem pensa como você. Abraço do veio da Havan

— Luciano Hang (@luciano_hang) June 22, 2019

https://observatoriodatelevisao.bol.uol.com.br/noticia-da-tv/2019/06/dono-da-havan-pede-cabeca-de-rachel-sheherazade-a-silvio-santos-falta-mais-gente-pra-voce-demitir

Copiar e colar, sem ao menos fazer uma revisão, pode ser considerado flood, ainda mais com a repetição de várias partes.

E eu já o adverti sobre isto.

Peço a gentileza que nas próximas postagens similares, você ao menos edite o texto.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #5105 Online: 25 de Junho de 2019, 16:27:21 »
Dono da Havan pede ‘cabeça’ de Rachel Sheherazade a Silvio Santos: “Falta mais gente pra você demitir”
[...]
https://observatoriodatelevisao.bol.uol.com.br/noticia-da-tv/2019/06/dono-da-havan-pede-cabeca-de-rachel-sheherazade-a-silvio-santos-falta-mais-gente-pra-voce-demitir

A atitude do empresário da Havan é um acinte à democracia e um desrespeito com a imprensa no geral, porquê quer impor a sua 'visão de mundo' e não discuti-la.

É tão condenável quanto as atitudes do 'ladrão-mor' quando pediu a demissão daquela analista financeira do Santander e expulsou jornalistas estrangeiros, quando estes mostraram aspectos que o desagradava.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #5106 Online: 25 de Junho de 2019, 16:29:45 »
Bom, um jornalista enviesado nao é inocente ao defender seu viés,(inclusive, trata-se mesmo de desvio de função um jornalista defender ideologias), logo uma demissão é um risco deliberado.
Tudo errado.

1) É um desrespeito a liberdade individual dela;

2) É um desrespeito a liberdade de imprensa;

Você é um liberal que respeita os direitos individuais dos indivíduos  terem os seus valores políticos e também respeita a liberdade de imprensa ou um fascista que aprova a perseguição de trabalhadores por motivos políticos ?
Tambem é liberdade de expressão o direito de não contratar e mesmo de demitir quem é pego fazendo proselitismo não solicitado no exercício de suas funções, esse é o principio da laicidade que inclusive é previsto em lei, simples assim.

Sem dúvida que o Grupo SBT tem o direito de demiti-la, inclusive sem apresentar qualquer justificativa. Mas não deveria fazê-lo sob pressão de um anunciante por motivo puramente de 'birra ideológica', mesmo porque a jornalista em tela não é sequer de esquerda.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #5107 Online: 25 de Junho de 2019, 16:30:45 »
Quando até Rachel Sherazade é tachada de comunista você sabe que está vivendo em uma esquisitocracia.

Parece um 'macarthismo tupiniquim de terceira categoria'.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #5108 Online: 25 de Junho de 2019, 16:33:43 »
Muito interessante ver  um empresário  pedindo que outro empresário demita uma funcionária porque ela não apoia a ideologia política  do empresário.

Muito legal esse tipo de coisa. 

8-)
O empresário não tem cargo no governo como quando o Pingão mandou um apadrinhado demitir a gerente do banco.

O Silvio demite se quiser.
Cadê o respeito ao direito individual da  funcionária de escolher e  ter os próprios valores políticos ?

Você é contra a liberdade  individual  da  funcionária  ?

Você é contra a liberdade do  indivíduo  ?

Ela pode escolher o que quiser e exercer a sua liberdade.

Mas tem que arcar com as suas consequências.
Foto USGS

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #5109 Online: 25 de Junho de 2019, 16:40:29 »

Não é proselitismo ideológico,  é liberdade de imprensa. E também liberdade individual dela.

Claramente você não respeita a liberdade individual dela e a liberdade de imprensa.  Claramente você é a favor de usar o poder econômico para  passar por cima dos  direitos da jornalista.

Maduro certamente aprovaria o seu gosto por perseguição política. Parabéns

:woohoo:
Liberdade de imprensa não fio, liberdade de imprensa é o direito de a imprensa fazer o seu trabalho sem óbice por questões político ideológicas. O uso da profissão para doutrinação ideológica nao é liberdade pessoal de ninguém, mas salvo acordo combinado entre as partes um abuso implicito da função. Quando há liberdade para emissão de opiniões pessoais por parte de colaboradores a mídia que publica uma matéria alerta sobre a opinião ser de responsabilidade do autor da matéria. Quando se trata de editorial e em outros casos isso não é permitido, salvo se for do desejo do editor. E isso não é de hoje. Mesmo aqui no CC é assim que funciona também.
« Última modificação: 25 de Junho de 2019, 17:27:16 por Sergiomgbr »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5110 Online: 25 de Junho de 2019, 16:51:13 »

Copiar e colar, sem ao menos fazer uma revisão, pode ser considerado flood, ainda mais com a repetição de várias partes.

E eu já o adverti sobre isto.

Peço a gentileza que nas próximas postagens similares, você ao menos edite o texto.

A repetição não foi bem uma repetição, pois uma parte é o texto do jornalista que reproduz o texto do twitter, a outra parte é o texto do twitter, e ambos tem no texto da página original.

Quanto a revisão de partes do texto com chamadas para outras matérias faltou fazer.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5112 Online: 26 de Junho de 2019, 09:26:19 »
Chanceler trumpista ameaça Huawei e prejudica relação Brasil-China

Em artigo publicado na Folha de S.Paulo nesta quarta-feira (26), o colunista Nelson de Sá destaca que decanos do Itamaraty estão preocupados com os sérios prejuízos que a gestão do chanceler trumpista Ernesto Araújo pode acarretar para a relação com o maior parceiro comercial do Brasil

26 de junho de 2019, 05:23 h

247 - "Jair Bolsonaro, no despacho da Reuters, 'deve se reunir com Xi Jinping por 40 minutos na sexta, segundo programação divulgada' pelo Planalto. Porém 'diplomata chinês disse que, dada a agenda lotada no G20, qualquer encontro provavelmente seria informal e breve', anotou a agência".

"Dois dias antes do anúncio do encontro pelo governo brasileiro, o chanceler Ernesto Araújo surgiu na revista Veja afirmando que a 'restrição à Huawei está sob avaliação' ”. 

" 'Queremos entender quais são os eventuais problemas na tecnologia da Huawei', falou Araújo, contrastando com o vice Hamilton Mourão, que há um mês visitou a fábrica chinesa e disse a seu CEO que o Brasil 'não tem receio'. Questionado sobre Mourão, o chanceler respondeu que 'a decisão final é do presidente' ”. 

O articulista da Folha destaca ainda a declaração de Araújo ao Financial Times, assinalando que o aprofundamento do vínculo do governo brasileiro com o americano é “natural”, dados os “valores cristãos”.

https://www.brasil247.com/brasil/chanceler-trumpista-ameaca-huawei-e-prejudica-relacao-brasil-china

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5113 Online: 26 de Junho de 2019, 09:32:53 »

Perfil em jornal japonês destaca que Bolsonaro se acha em "missão divina"

Edição especial do jornal japonês The Japan Times, voltado para reunião de cúpula do G-20, grupo que reúne as 20 maiores economias mundiais, traz um perfil dos líderes que irão participar do encontro e destaca que o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, já declarou que se acha em uma “missão divina" e que . ele" é conhecido por apoiar o conservadorismo nacional”

26 de junho de 2019, 08:28 h

247 - Uma edição especial do jornal japonês The Japan Times, voltado para reunião de cúpula do G-20, grupo que reúne as 20 maiores economias mundiais, traz um perfil dos líderes que irão participar do encontro onde destaca que o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro,  já declarou que se acha em uma “missão divina".

O jornal observa, ainda, que Bolsonaro é católico, militar aposentado e que aos “64 anos é conhecido por apoiar o conservadorismo nacional”. O texto também cita que Bolsonaro já demonstrou ceticismo sobre os investimentos chineses no Brasil, um dos maiores parceiros comerciais do país.

https://www.brasil247.com/midia/perfil-em-jornal-japones-destaca-que-bolsonaro-se-acha-em-missao-divina

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5114 Online: 26 de Junho de 2019, 17:17:37 »

Você considera correto demitir uma jornalista  pelo fato dela não ser puxa saco de um político ?

É algo normal que as pessoas de grande PODER econômico abusem dele intencionando mantê-lo, agradar àqueles que têm PODER político, assim consolidando mutuamente o PODER de ambos. Isso inclui tentar restringir o PODER alheio, sempre que este incomode.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #5115 Online: 26 de Junho de 2019, 17:25:27 »
Mas tudo dentro da legalidade... De forma justa mesmo.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #5116 Online: 26 de Junho de 2019, 17:29:06 »

Perfil em jornal japonês destaca que Bolsonaro se acha em "missão divina"

Edição especial do jornal japonês The Japan Times, voltado para reunião de cúpula do G-20, grupo que reúne as 20 maiores economias mundiais, traz um perfil dos líderes que irão participar do encontro e destaca que o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, já declarou que se acha em uma “missão divina" e que . ele" é conhecido por apoiar o conservadorismo nacional”

26 de junho de 2019, 08:28 h

247 - Uma edição especial do jornal japonês The Japan Times, voltado para reunião de cúpula do G-20, grupo que reúne as 20 maiores economias mundiais, traz um perfil dos líderes que irão participar do encontro onde destaca que o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro,  já declarou que se acha em uma “missão divina".

O jornal observa, ainda, que Bolsonaro é católico, militar aposentado e que aos “64 anos é conhecido por apoiar o conservadorismo nacional”. O texto também cita que Bolsonaro já demonstrou ceticismo sobre os investimentos chineses no Brasil, um dos maiores parceiros comerciais do país.

https://www.brasil247.com/midia/perfil-em-jornal-japones-destaca-que-bolsonaro-se-acha-em-missao-divina

A missão dele é despetizar o Brasil e desesquerdizar o mundo ungido por Jeová.
« Última modificação: 26 de Junho de 2019, 17:34:46 por _Juca_ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5117 Online: 26 de Junho de 2019, 19:50:57 »

É algo normal que as pessoas de grande PODER econômico abusem dele intencionando mantê-lo, agradar àqueles que têm PODER político, assim consolidando mutuamente o PODER de ambos. Isso inclui tentar restringir o PODER alheio, sempre que este incomode.

Claro, faz parte dos putrefatos jogos de poder,   e  eu  várias vezes já  denunciei isso como uma coisa asquerosa.   Já  se tem gente que acha que essa coisa putrefata é algo positivo aí já é outra história...

Por esse tipo de coisa que eu já afirmei que o mundo  do Homo sapiens ainda é algo extremamente podre.  E que enquanto imperarem valores imundos como a busca por poder, por dominação,  a valoração positiva da hierarquia, a falta de acesso a recursos para muitos, a concentração de riqueza nas mãos de minorias (e coisas semelhantes),  a sociedade continuará imunda e podre.   E continuará regida pelas hiper imundas e podres leis do poder.

« Última modificação: 26 de Junho de 2019, 20:04:01 por JJ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5118 Online: 26 de Junho de 2019, 19:51:53 »
Mas tudo dentro da legalidade... De forma justa mesmo.

Você está se superando no seu senso de justiça, está cada vez melhor. Parabéns

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5119 Online: 26 de Junho de 2019, 20:10:36 »
Militar da comitiva de Bolsonaro é preso com 39 kg de cocaína na Espanha

<a href="https://www.youtube.com/v/abACmGo4yrU" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/abACmGo4yrU</a>

Um sargento da Aeronáutica foi preso na manhã de 26 de junho, em Sevilha, na Espanha, por suspeita de tráfico de drogas. Ele estava com 39kg de cocaína na bagagem de mão. O militar era tripulante de um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), e fazia parte da equipe de apoio à comitiva oficial do presidente Jair Bolsonaro.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5120 Online: 26 de Junho de 2019, 21:27:20 »
https://www.terra.com.br/noticias/sargento-preso-com-cocaina-na-espanha-acompanhou-tres-presidentes,285d28b17e79b6bd7831eed8e5502a39sauvlnyn.html

Sargento preso com cocaína acompanhou 3 presidentes
Manoel Silva Rodrigues realizou pelo menos 29 viagens e já voou em comitivas com Temer e Dilma

Será que vai aparecer no Jornal Nacional e na coluna do PHA?

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5122 Online: 27 de Junho de 2019, 09:13:20 »
13 DE MAIO DE 2019, 09H28

Cadê o Queiroz? Flávio Bolsonaro diz que não sabe: “Ele tem um CPF e eu tenho outro”

Flávio disse ainda que Queiroz tinha a confiança do pai, Jair Bolsonaro, e que ele ficava mais com o ex-assessor do que com a própria família. "Com certeza, ou não teria vindo trabalhar comigo. Ele convivia mais comigo. Mais de dez anos trabalhando comigo quase todo dia. Eu estava mais junto com o Queiroz algumas vezes do que com a minha família"

Rio - A hashtag "#CadêOQueiroz" alcançou os trending topics (assuntos mais comentados) do Twitter no Brasil, nesta sexta-feira.
O "tuitaço" promovido por internautas e parlamentares da oposição, como Marcelo Freixo e Zeca Dirceu, ganhou força após a publicação de uma matéria na revista "Época", revelando um suposto caso de extorsão cometido pelo ex-assessor de Flávio Bolsonaro em 1999, quando Fabrício Queiroz ainda era sargento da Polícia Militar. Segundo a reportagem, o caso foi abafado pela PM e o inquérito nunca chegou a ser concluído.

https://revistaforum.com.br/cade-o-queiroz-flavio-bolsonaro-diz-que-nao-sabe-ele-tem-um-cpf-e-eu-tenho-outro/

------------------------------------

E eu acrescento: cadê os moralistas  defensores da moral e dos bons costumes, e apologistas  de juízes justiceiros caçadores de criminosos e corruptos, que estão caladinhos com relação ao Queiroz e as suas ligações perigosas com poderosos ?

:?:

:?:

« Última modificação: 27 de Junho de 2019, 09:44:41 por JJ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5123 Online: 27 de Junho de 2019, 10:09:41 »

Guedes diz que fez brincadeira com ministro

Brasil  26.06.19 21:06

Paulo Guedes disse à Crusoé que estava brincando quando chamou seu colega de ministério Gustavo Canuto de “estuprador travestido de padre”.

“Eu brinco sempre com o ministro [do Desenvolvimento Regional] Canuto. Ele tem aquela aparência de inocente, ou seja, de padre, só que levanta a batina e corre atrás da gente para arrombar o cofre”, afirmou o ministro da Economia.

https://www.oantagonista.com/brasil/guedes-diz-que-fez-brincadeira-com-ministro/

Católico real o cara certamente não é pois desrespeitou a ICAR, e evangélico também não é, então, ele é o que neste governo que foi elogiado por cristãos e que ganhou muitos votos de cristãos ?  Ele é um descrente ? Ele é um ateu ?

Mas, por acaso não são os esquerdistas e comunistas que são os ateístas anti cristãos e anti cristianismo ?

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #5124 Online: 27 de Junho de 2019, 10:25:58 »
Ué, padre não é so católico não. Há padres ortodoxos e anglicanos.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!