Economia parada esfria planos de empresários: 'Ia construir 20, mas acho que serão só 10'Laís Alegretti - @laisalegretti
Da BBC News Brasil em Londres
30 maio 2019
"Temos que continuar otimistas, mas otimistas moderados, para não passar o carro na frente dos bois."
A frase do empresário Emilio Kallas, da área de construção, sintetiza a redução da euforia com as perspectivas para a economia brasileira em 2019.
O ano começou com recuo na economia. O Produto Interno Bruto (PIB) caiu 0,2% no primeiro trimestre de 2019, em comparação com o trimestre anterior, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Foi o primeiro resultado negativo, na comparação com o trimestre imediatamente anterior, desde o fim de 2016. Na comparação com os primeiros três meses de 2018, houve uma alta de 0,5%.
Para evitar "passar o carro na frente dos bois", o presidente da construtora e incorporadora Kallas, Emilio Kallas, decidiu reduzir o ritmo em 2019.
Vai construir metade do que a empresa seria capaz: a previsão de lançar 20 novos empreendimentos neste ano foi reduzida para 10. Esses projetos, em São Paulo, são principalmente de prédios residenciais.
[...]
https://www.bbc.com/portuguese/brasil-48432770