Autor Tópico: Governo Bolsonaro  (Lida 112621 vezes)

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #5575 Online: 11 de Agosto de 2019, 12:49:46 »
21 DE JUNHO DE 2019, 08H05

Moro depende de Bolsonaro para sobreviver, afirmam lideranças do Congresso

De acordo com eles, Moro era fiador do governo. Agora, Bolsonaro virou fiador do ex-juiz

Algumas das principais lideranças do Congresso consideram que o ministro da Justiça, Sérgio Moro, mantém força, mas está cada vez mais dependente do presidente Jair Bolsonaro (PSL) para seguir com perspectivas futuras de poder.

De acordo com eles, Moro era fiador do governo. Agora, Bolsonaro virou fiador do ex-juiz, erguendo os braços dele em estádio de futebol e concedendo medalhas para ajudá-lo a enfrentar o escândalo das mensagens reveladas pelo site The Intercept Brasil.

Eles consideram também que o ministro da Justiça não perde muito mais popularidade do que a já mensurada pela pesquisa XP/Ipespe —em janeiro, ele tinha 67% de avaliação positiva, contra 56% em junho. A imagem de juiz imparcial, no entanto, estaria irremediavelmente trincada.

Com informações da coluna de Mônica Bergamo

https://revistaforum.com.br/politica/moro-depende-de-bolsonaro-para-sobreviver-afirmam-liderancas-do-congresso/

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5576 Online: 11 de Agosto de 2019, 12:59:41 »
O Pingão passou anos dizendo coisas como "Pelotas exporta viados" ou dando passaportes diplomáticos para amante passar pela fronteira carregando malas de dinheiro, passou anos incitando violência entre grupos.

E cansei de ver a imprensa distorcer o que o Bozo diz, quando vc pega a gravação inteira da entrevista e entende o contexto em que foi dito. O caso entre ele e a Maria do Presidiário foi o melhor exemplo.

Absolutamente qualquer coisa que o Pingão já disse e tenha deixado pessoas consternadas, seria só visto como "mitada" se proferido pelo mitão.

O homenageador de ditadores e estupradores pedófilos fala recorrentemente coisa pior que isso, em público (não em privado), e já está até o pescoço de "suspeitas" para dizer o mínimo (enriquecimento genial do filho, associação com criminosos assassinos, os quais eles defendem e homenageiam).

Lula/PT podem estar dentre os piores governos que o país já teve em matéria de moral (e governança), mas o pessoal que está aí não está para brincadeira, não medem esforços para superá-los em tempo que seria inimaginável se não estivéssemos assistindo.

Durante o petismo, a gente falando com alguém de fora do país tinha que corrigir uma visão excessivamente positiva que as pessoas tinham de Lula, dizendo que tem muito maniqueísmo, propaganda, seguidores fanáticos, iludidos, e corrupção. Agora ao menos não temos mais que ter esse trabalho, a podridão se faz mais visível, sem qualquer maquiagem. E então tem que se dizer, "eu não votei nele, e muitas pessoas só votaram por terem sido levados a crer que era o menor dos males."

O cachaceiro imundo já homenageou um monte de assassinos, e não só homenageou como deu abrigo por anos seguidos.

O Bozo pode falar um monte de asneiras mas pelo menos se dispôs a privatizar empresas , a reformar a previdência,  a tentar abrir o mercado nacional para concorrência,  coisa que outros não fizeram.

E depois do governo Dilmão Estocador de Vento saudando a mandioca? Nada pode superar, aquela jumenta produzia uma cagada atrás da outra tanto no palavreado como nas demais situações em que ela levou o país ao abismo.

Tivemos um quadrúpede bêbado na presidencia e depois outra quadrúpede que beirava o retardamento mental, então qualquer coisa está um degrau acima desde que não seja outro esquerdista imundo com a mesma linha de retardamento mental.

Tu quoque e mais tu quoque, para que isso? Para que "defender" dizendo que é menos pior?

O cara "não é" pior que Lula... grande bosta, se fosse pior, ainda então defenderia dizendo que pelo menos não é Hitler, ou alguém mais no meio do caminho qualquer, com mais dessas características vergonhosas não relacionadas com racismo e genocídio?

Até onde se sabe publicamente, o filho do Bozo não enriqueceu por causa do pai.

Caso diametralmente oposto ao filho 'ex-catador de bosta' do Lula, que enriqueceu diretamente por intervenção (ou da influência política) do pai.

E isso já se sabe publicamente? Foi condenado? :hein:

Que eu saiba, ambos são indiciados, apenas, com o membro da família presidencial tendo a conveniência de ter a investigação paralizada, junto com a de muitos outros casos de crimes.

Se o ponto era só sobre envolvimento dos pais, bem, eu particularmente desconfio muito do argumento "eu não sabia de nada," independentemente da família presidencial envolvida.

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #5577 Online: 11 de Agosto de 2019, 13:06:18 »
...
Tivemos um quadrúpede bêbado na presidencia e depois outra quadrúpede que beirava o retardamento mental, então qualquer coisa está um degrau acima desde que não seja outro esquerdista imundo com a mesma linha de retardamento mental.

To començando a achar que o Bolsonaro (e seu filho) esta levando bem a sério mesmo a competição com a Dilma no quesito burrice: o cagar menos e o fritar hamburguer ta no mesmo nivel, senao pior, que o estocar vento e a "mulher sapiens".
Quanto a corrupção, só de a ele o mesmo tempo que o P(cc)T ficou no poder.
Não tenho mais ilusões quanto ao governo dele ser menos pior que o da quadrilha do nine fingers - tenho medo que, no fim, se revele pior (pasme!). Só dê tempo ao tempo.
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5578 Online: 11 de Agosto de 2019, 13:09:46 »
O que há de "menos pior" é mais ou menos um acidente colateral a ter uma parte da equipe técnica que conseguiu "pegar carona" nessa onda de populismo bizarro. É talvez algo menos deliberado do que o Lula-lightismo seguindo a linha de FHC. Um dos Bolsonaros jrs poderia acabar tendo sido super-ministro da economia. https://blogs.oglobo.globo.com/politicando/post/eduardo-bolsonaro-contra-reforma-da-superavitaria-previdencia-em-2017.html

Isso e parte do "centrão" também fazendo algo que minimamente presta.

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
  • “Was mich nicht umbringt, macht mich stärker.”
« Resposta #5579 Online: 11 de Agosto de 2019, 14:02:23 »
Com a diferença de que "cagar menos" e "fritar hambúrguer" foram ditos como ironia, depois de uma provocação infindável de "jornalistas" que procuravam enquadrar o presidente, enquanto que as outras idiotices foram ditas a sério.

Quanto ao mais, estou pagando para ver. Sei que tem muita gente torcendo contra. ávida pela volta dos ladrões de costume, mas eu estou cansado.
« Última modificação: 11 de Agosto de 2019, 14:15:03 por Marciano »
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5580 Online: 11 de Agosto de 2019, 14:06:43 »
Coitado, enquadrado só por um nepotisminho de nada, por o filhinho numa embaixadinha qualquer por aí. E quando Lula fez aquela coisa tal lá, eles nem falaram nada! Partido da Imprensa Golpista Fake news mesmo!!!!!11111

E ele VENCEU DEMOCRATICAMENTE a eleição, PORRA! Ou seja, PERDEU, PLAYBOY! Agora a parada é dele e da família!

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
« Resposta #5581 Online: 11 de Agosto de 2019, 14:17:36 »
Coitado, enquadrado só por um nepotisminho de nada, por o filhinho numa embaixadinha qualquer por aí. E quando Lula fez aquela coisa tal lá, eles nem falaram nada! Partido da Imprensa Golpista Fake news mesmo!!!!!11111

E ele VENCEU DEMOCRATICAMENTE a eleição, PORRA! Ou seja, PERDEU, PLAYBOY! Agora a parada é dele e da família!

Porra, ou não-porra, ele realmente venceu as eleições democraticamente. E não é "Perdeu, Playboy!", é "Perdeu, ladrão"!.

Vamos esperar para ver se o filho dele (o da embaixada) se dá tão bem na vida quanto o limpador de cocô de zoológico.
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #5582 Online: 11 de Agosto de 2019, 14:22:15 »
E não é "Perdeu, Playboy!", é "Perdeu, ladrão"!.

:biglol:
Até onde eu sei eu não sei.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5583 Online: 11 de Agosto de 2019, 14:48:44 »
E não é "Perdeu, Playboy!", é "Perdeu, la "!.

:biglol:

Mãe de suspeito de ligação com milícias foi assessora de Flávio Bolsonaro

Raimunda Magalhães é citada em relatório do caso Queiroz; senador eleito diz desconhecer atos e acusa campanha difamatória

Por Guilherme Venagliaaccess_time 22 jan 2019, 17h04 - Publicado em 22 jan 2019, 12h03

O ex-capitão do Bope Adriano Magalhães da Nóbrega é um dos alvos da operação realizada na manhã desta terça-feira, 22, para prender suspeitos de envolvimento com a milícia que atua nos bairros de Rio das Pedras e Muzema, na Zona Norte do Rio. Adriano não foi encontrado e está foragido.

Magalhães, que foi expulso da Polícia Militar em 2014 por ter feito segurança pessoal para José Luiz de Barros Lopes, o Zé Personal, da máfia dos caça-níqueis, tem pelo menos duas conexões com o deputado estadual e senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro.

https://veja.abril.com.br/politica/mae-de-miliciano-foi-assessora-de-flavio-e-fez-deposito-para-queiroz/

8-)

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #5584 Online: 11 de Agosto de 2019, 15:14:26 »
Falácia ad oquequeoc*temavecascalça" por causa disso então isso.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5585 Online: 11 de Agosto de 2019, 15:29:02 »
Mãe de suspeito de ligação com as FARC foi assistente de Lula jr.

Fulanunda Beltralhães é citada em relatório do caso Sombra; empresário filho do presidente diz desconhecer atos e acusa campanha difamatória

O ex-capitão do exército venezuelano Badriano Magallanes da Nobriega é um dos alvos da operação realizada na manhã desta terça-feira, 22, para prender suspeitos de envolvimento com as FARC. Badriano não foi encontrado e está foragido.

Magallanes, que foi expulso do exército Venezuelano em 2014 por ter feito segurança pessoal para Omar Prieto, aliado de Maduro, tem pelo menos duas conexões com o empresário e filho do presidente, Lula jr, filho do presidente Luis Inácio "Lula" da Silva.

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #5586 Online: 11 de Agosto de 2019, 16:04:12 »
Como vocês acham que o resto do mundo vai tratar da política ambiental que nós estamos levando em frente e como vocês acham que deveria ser o tratamento?

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
« Resposta #5587 Online: 11 de Agosto de 2019, 16:12:11 »
Como vocês acham que o resto do mundo vai tratar da política ambiental que nós estamos levando em frente e como vocês acham que deveria ser o tratamento?

Eu, particularmente, enquanto só eu, penso que o resto do mundo vai seguir o protocolo chinês.

Este: https://exame.abril.com.br/mundo/5-problemas-ambientais-da-china-que-voce-nao-conhecia/
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
« Resposta #5588 Online: 11 de Agosto de 2019, 16:12:58 »
A China é de esquerda ou direita?
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #5589 Online: 11 de Agosto de 2019, 16:32:08 »

Eu, particularmente, enquanto só eu, penso que o resto do mundo vai seguir o protocolo chinês.

Este: https://exame.abril.com.br/mundo/5-problemas-ambientais-da-china-que-voce-nao-conhecia/

A China tem mais é que se fo...!
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #5590 Online: 11 de Agosto de 2019, 16:32:49 »
A China é de esquerda ou direita?

Os dois. E nenhum.
Foto USGS

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
« Resposta #5591 Online: 11 de Agosto de 2019, 16:36:06 »

A China tem mais é que se fo...!

Endosso.
A gente não teria mais que comprar xing-lings forçadamente, porque não tem mais nada à venda no comércio.
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5592 Online: 11 de Agosto de 2019, 16:45:19 »

Porra, ou não-porra, ele realmente venceu as eleições democraticamente. E não é "Perdeu, Playboy!", é "Perdeu, ladrão"!.

Vamos esperar para ver se o filho dele (o da embaixada) se dá tão bem na vida quanto o limpador de cocô de zoológico.

O nosso capitão-presidente venceu as eleições através do esforço de uma equipe com núcleo familiar e laços desenvolvidos no meio militar. Nada mais justo e lógico que as ações do seu governo sejam lideradas pelo mesmo time campeão. É por isso que o nosso capitão-presidente precisa ficar a vontade para dispor as peças do seu tabuleiro no teatro de operações.

Ninguém pensa nos benefícios da informalidade de um simples barbacue de hamburguer nos fundos da White House regado a Coca-Cola na intimidade com a familia Trump. O Brasil precisa dessa informalidade. O Brasil precisa sair do salto alto.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5593 Online: 11 de Agosto de 2019, 16:50:52 »

Uma parte dos europeus vão aproveitar para tentarem barrar o acordo de livre comércio com a UE.

Já o governo americano Trump certamente não estará nem aí com isso, e só vai querer saber é quais ativos brasileiros poderá meter a mão.

Rússia  não deverá tomar alguma medida prática.  Rússia só não quer que  o Brasil invente de fazer gracinhas com a Venezuela.

China também não acho que deverá tomar alguma medida prática,  e a medida que  encontrarem quem forneça soja para eles irão paulatinamente mandar o Brasil tomar banho na soda.

Será que a África poderia futuramente produzir soja em larga escala ?

Parece que não:

Poderá a África ser concorrente do Brasil na produção de soja?1

Renato Harbs 2
Carlos José Caetano Bach 3
Ricardo Harbs 4

Resumo – Este artigo avalia se a África poderá, em futuro próximo, tornar-se um competidor comercial do Brasil na exportação de soja. Para isso, foram analisados dados secundários, organizados em
tabelas e gráficos, referentes à produção e comercialização da soja, tanto no Brasil quanto no continente africano, bem como a literatura sobre a possibilidade de transferência aos países africanos da
tecnologia desenvolvida no Brasil para a produção do grão. Com base nas informações coletadas, conclui-se que, hoje, a produção de soja na África não consegue abastecer seu mercado interno,
mas, por contar com extensa área com características edafoclimáticas semelhantes às do Cerrado brasileiro, aquele continente poderia se beneficiar da transferência de tecnologia e despontar como
grande produtor no futuro. No entanto, questões ambientais, sociais e de conflitos políticos deverão, antes, ser resolvidas caso o plantio da oleaginosa seja sua meta.

Palavras-chave: competição, difusão tecnológica, exportações, ProSavana, sojicultura

https://www.alice.cnptia.embrapa.br/bitstream/doc/1035534/1/PoderaaAfricaserconcorrente.pdf

Mas, é justamente a UE que é a maior importadora de soja do Brasil:

[...]

As exportações brasileiras de soja (Tabela 1) cresceram continuamente a partir de meados da década de 1990: em 1995, foram exportados 3,5 milhões de toneladas; em 2013, 42,8 milhões
de toneladas (FAO, 2015). Entre os principais importadores da soja brasileira, destacam-se China e União Europeia, que em 2013 importaram do Brasil 32,2 milhões de toneladas e 5,1 milhões
de toneladas, respectivamente, volume equivalente a 87,1% das exportações brasileiras do grão nesse ano (NAÇÕES UNIDAS, 2015).

[...]

Corrigindo, a UE era a maior importadora:

Dentre os principais importadores de soja do Brasil, a China apresentou leve queda em suas compras ao longo dos primeiros 4 meses de 2018.
O país asiático somou US$7,07 bilhões em compras de janeiro a abril de 2018, valor 5,0% menor que o observado neste período de 2017 (US$7,44 bilhões).

Apesar da ligeira queda, a China participa com 76,0% da receita das exportações de soja do Brasil, caindo ligeiramente frente aos 80% nos primeiros 4 meses de 2017.

A Espanha, segundo maior comprador de soja do Brasil também diminuiu o ritmo de compras nesses primeiros 4 meses de 2018, com queda de 15,7% frente ao valor de compra de 2017.

A Figura abaixo melhor ilustra a evolução dos dados de compra dos 6 principais países importadores de soja do Brasil no 1°quadrimestre de 2018 e 2017.

http://www.farmnews.com.br/mercado/importadores-de-soja-do-brasil/

« Última modificação: 11 de Agosto de 2019, 17:07:57 por JJ »

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #5594 Online: 11 de Agosto de 2019, 17:21:15 »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5595 Online: 11 de Agosto de 2019, 18:26:35 »

O nosso capitão-presidente venceu as eleições através do esforço de uma equipe com núcleo familiar e laços desenvolvidos no meio militar. Nada mais justo e lógico que as ações do seu governo sejam lideradas pelo mesmo time campeão. É por isso que o nosso capitão-presidente precisa ficar a vontade para dispor as peças do seu tabuleiro no teatro de operações.

Ninguém pensa nos benefícios da informalidade de um simples barbacue de hamburguer nos fundos da White House regado a Coca-Cola na intimidade com a familia Trump. O Brasil precisa dessa informalidade. O Brasil precisa sair do salto alto.

Bem pensado. Duduxo pode fritar hambúrgueres para os Trump jrs, e com isso negociar um bom acordo para eles virem garimpar a Amazônia, fazendo isso de forma que a gente tenha que pagar menos. Os ONGuistas vão espernear de desespero!!!!11 Xupem, ONGs!!!!!!!111111

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5596 Online: 11 de Agosto de 2019, 18:34:59 »
Bem pensado. Duduxo pode fritar hambúrgueres para os Trump jrs, e com isso negociar um bom acordo para eles virem garimpar a Amazônia, fazendo isso de forma que a gente tenha que pagar menos. Os ONGuistas vão espernear de desespero!!!!11 Xupem, ONGs!!!!!!!111111

Os  aquecimentistas  ambientalóides  irão  enlouquecer,  e só lhes restará  espernear ou até mesmo o suicídio em massa.  E assim os novos homens, liderados pelo capitão motosserra,  irão  finalmente trazer o progresso àquele matagal,  que por tantos anos foi negado pela atuação maléfica  dos  melancias  comunistas.

« Última modificação: 11 de Agosto de 2019, 18:44:25 por JJ »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5597 Online: 11 de Agosto de 2019, 18:39:51 »

A França é um dos principais opositores ao Brasil na OECD, e foi justamente contra eles que o Bozo fez aquela peça de dispensar o encontro para ir cortar o cabelo e falar merda em público.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5598 Online: 11 de Agosto de 2019, 19:02:11 »

A França é um dos principais opositores ao Brasil na OECD, e foi justamente contra eles que o Bozo fez aquela peça de dispensar o encontro para ir cortar o cabelo e falar merda em público.

O nosso capitão-presidente foi genial quando usou o "corte de cabelo" como metáfora para a liberação de espaço na selva para o desenvolvimento do Brasil. Conseguiu dar o recado que o embaixador "frog" merece. Desde Napoleão esses mariquinhas insistem em se meter na vida dos outros. Só baixaram a bola quando os russos e Hitler invadiram o território deles.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
« Resposta #5599 Online: 11 de Agosto de 2019, 19:39:18 »

O nosso capitão-presidente foi genial quando usou o "corte de cabelo" como metáfora para a liberação de espaço na selva para o desenvolvimento do Brasil. Conseguiu dar o recado que o embaixador "frog" merece. Desde Napoleão esses mariquinhas insistem em se meter na vida dos outros. Só baixaram a bola quando os russos e Hitler invadiram o território deles.
É verdade. Os franceses têm uma longa tradição militar, mas nos últimos anos, durante a segunda guerra especialmente, foram de uma cobardia digna de maricas.

Eu eu não sei o que seria do meio ambiente se não fossem a MuLLa, a China, a Dilma, o PSOL...

« Última modificação: 11 de Agosto de 2019, 20:37:53 por Marciano »
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!