O ponto positivo, se é que existe, é que agora o Moro assumiu seu viés político, e já virou vidraça para a oposição e também para a imprensa que o bajulava, porém minha suspeita é que ele comandará o Estado policial do Bolsoraro. A conferir a petralhada e os vermelhos todos na cadeia e para fora do país.
Porque acham que Moro e a Lava-Jato estão em perseguição com o PT?
Veja aqui:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_pessoas_condenadas_na_Opera%C3%A7%C3%A3o_Lava_JatoE a lista de presos por partido, da fonte acima
PT 5
PMDB 4
PP 2
PTB 1
SD 1
Acho que o maior numero do PT se explica pelo fato do mesmo ser governo ha mais de um mandato.
Se sou um empresario corrupto e quero favorecimentos na esfera federal, quem eu vou procurar para negociar?
Quem esta no governo há anos, já tem um esquema montado e pode mover os palitos para me favorecer ou quem está na oposição?
Por Odin, isso não é óbvio?
E aos petistas, exerçam seu ceticismo: não ocorreu a vocês nenhuma vez que se o PT tem ou pareça ter maior representação na lava jato,
tal não poderia ser consequencia deles se excederam mais na ladroagem? e/ou porque talvez não fossem tão espertos em se safar?
A única situação que enxergam é perseguição e injustiça?
Exercendo meu ceticismo e supendendo meu julgamento, vou imaginar que uma tal perseguição exista.
Ainda assim isso isenta o PT de seus crimes? Um erro justifica outro?
Se for comprovado que esta suposta perseguição realmente poupa seletivamente alguns, só posso lamentar e torcer
para que eventualmente estes tambem sejam pegos.
Ainda assim, no final o balanço seria positivo, pois antes prenderem parte dos ladrões do que deixar todo mundo se safar impune!
Iriam tão longe a afirmar que teria sido melhor opção nem ter existido a lava jato?
Finalmente, nem todos que aprovam a lava jato e/ou o Moro o fazem por puro e simples anti-petismo.
Por exemplo, eu adoraria ver se ferrarem o Aécio e outros adversários do PT ou, se preferirem, adversários da esquerda,
conquanto tenham o rabo preso e façam merda (no caso do Aécio isso é certo).
E se daqui para frente o Bozo & cia tambem pisarem na bola, que se ferrem igualmente.
Eu mesmo assumo que sou um tanto quanto parcial quanto ao PT, pois que me decepcionei com eles e os acho mais perigosos.
São corruptos com uma ideologia que lhes dá suporte, já um MDB, um Maluf ou um Sarney, são só corruptos.
Se esta carapuça vai tambem servir ao Bozo, os próximos quatro anos é que vão dizer.
Porque o componente ideológico esta lá e tambem não gosto das companias dele, Macedo & cia, por exemplo.
Acho estes últimos bem piores que qualquer milico falastrão.
Finalmente, tenho curiosidade em saber das implicações juridico / legais / político / morais do Moro aceitar a oferta do Bozo
Mas isso numa análise fria e isenta da coisa, sem assumir lados, que acho que seja a forma correta de se fazer a análise