Também acho besteira do Bozo esse negócio de transferir embaixada pra Jerusalém. O Brasil é uma nulidade diplomática, pra quê correr o risco de perder exportações por causa de crentice?
No caso do Bolzo acho que a crentice é um motivo secundário (apesar de ele ter compromissos com crentes evangélicos), ao meu ver o motivo principal é fazer algo igual ao que Trump fez, pois assim além de agradar aos crentes evangélicos daqui, ele também agrada ao Trump original (ele mesmo é o Trump Tupiniquim) e também a judeus poderosos.
Falando sério: como alguém como Bolsonaro, e ainda por cima sem partido, poderia chegar a presidente?
Só fazendo acordos com deus e o diabo.
Prometeu dar o Min. da Agricultura e o Meio Ambiente para os ruralistas e cumpriu. Vai fazer de tudo para dar muito lucro para a indústria de armas. Tá aceitando tudo dos evangélicos, desde o Deus Acima de Tudo como lema na campanha, até criacionismo nas escolas. Há coisas absurdas mas que não chamam muito atenção, como permitir que instituições religiosas administrem creches com dinheiro público, mas com direito a ministrar "educação religiosa".
A Igreja Universal, uma organização criminosa com quem Bozo fechou particularmente acordos em troca de apoio, já se interessou pelo projeto. È claro, essa organização criminosa não se interessa em manter creches com seus próprios recursos, embora tenha dinheiro sobrando e não pague impostos justamente para poder se dedicar a projetos sociais... Mas com o governo pagando para eles fazerem lavagem cerebral em criancinhas, por que não? É ótimo, é perfeito. Se eles são especializados em fazer lavagem cerebral em adultos, vai ser fácil demais em criancinhas de 5 anos.
A IURD vai ter trouxa garantido para sacrificar tudo na fogueira santa pelos próximos 50 anos.
E claro, quando Bozo foi aos EUA, quando ninguém ainda apostaria na sua candidatura, também deve ter prometido muita coisa que nunca saberemos. Mas algumas estamos sabendo porque estão evidentes, como esta inconsequência de transferir embaixada para Jerusalém, coisa que nenhum país europeu ou soberano faria, e ainda quer tirar a embaixada da Palestina de onde ela está em Brasília.