Autor Tópico: Governo Bolsonaro  (Lida 112439 vezes)

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #1025 Online: 14 de Novembro de 2018, 10:31:03 »

Bolsonaro se reúne hoje com Maia, embaixadores e governadores

Publicado em 14/11/2018 - 07:03 e atualizado em 14/11/2018 - 07:56 Por Agência Brasil  Brasília

No segundo dia em Brasília esta semana, o presidente eleito, Jair Bolsonaro, tem hoje (14) agenda intensa. Antes das 8h, ele chegou ao Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), onde ocorrem as reuniões da equipe de transição. No local, acompanhado dos filhos Eduardo Bolsonaro e Flávio Bolsonaro, ele toma café da manhã com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que disputa a reeleição para comandar a Casa na próxima legislatura, e que conduz uma série de votações ainda este ano.

Após o café da manhã, Bolsonaro acompanhou Rodrigo Maia até o carro, ao lado do ministro extraordinário da transição, Onyx Lorenzoni. Cumprimetaram-se, sorriram para as câmeras, mas nem Bolsonaro nem Maia falaram com a imprensa.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) disse que a equipe de transição do novo governo quer evitar a aprovação no Congresso das chamadas pautas-bomba, como aquelas que podem aumentar as despesas para a administração federal. O assunto deve ser tratado entre Bolsonaro e Maia.

Em seguida, Bolsonaro se reúne com os embaixadores do Chile, dos Emirados Árabes Unidos, da França e do Reino Unido, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). No Rio de Janeiro, ele esteve com os embaixadores dos Estados Unidos, China e Itália.

O presidente eleito pode ainda hoje anunciar o nome do escolhido para assumir o Ministério das Relações Exteriores. Ontem (13), ele disse que o embaixador Luiz Fernando de Andrade Serra está entre os cotados para o posto. O diplomata de carreira era embaixador do Brasil na Coreia do Sul até meados deste ano.

Governadores
Bolsonaro também participa da reunião com os governadores eleitos e reeleitos, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB). Até ontem dos 27 governadores, 18 confirmaram presença. Haverá um almoço com o presidente eleito e parte de sua equipe, incluindo Paulo Guedes, que assumirá o Ministério da Economia, e o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE).

O encontro é organizado pelos governadores eleitos de São Paulo, João Doria (PSDB), do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) e do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC). Em discussão, as prioridades dos estados e a relação com o governo federal.

Ontem, o presidente eleito afirmou que está aberto ao diálogo e também para conversar sobre a necessidade, de alguns estados, de renegociar dívidas. Mas afirmou que há dificuldades em elevar a destinação de verbas, pois o Orçamento Geral da União “está complicado”.

Transição
Bolsonaro também vai se reunir com a equipe de transição, no CCBB. A expectativa é anunciar ainda hoje o nome do ministro do Meio Ambiente.

Ontem (13), ele avisou que será mantido o status de ministério para o Trabalho, cuja estrutura será absorvida por outra pasta.

A futura ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse que sua área vai agregar também o setor de pesca e as políticas relacionadas à agricultura familiar e reforma agrária. No cenário atual esta estruturas estão sob duas secretarias especiais vinculadas diretamente ao Palácio do Planalto.

http://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2018-11/bolsonaro-se-reune-hoje-com-maia-embaixadores-e-governadores

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #1026 Online: 14 de Novembro de 2018, 13:15:44 »
Mas faltou o principal. A fonte.

Uma pesquisa da IBCCrim. Joga qualquer parte do texto no Google e você vai ter várias fontes.

E muito disso ai também precisa ser interpretado.  Não sei se é "uma boa ideia" depois do negócio lá do "risco de vida". Ainda estou com sensação de estar diante de um tancão de roupa encardida... Sabe?

Sei, "interpretar" é um eufemismo que você usa para "negação da realidade" quando essa não corrobora suas psicodélicas viagens pela maionese.

Não há nada para interpretar. Ou você entende ou não entende.

É bem simples:

1 - Pegaram todos os boletins de ocorrência de latrocínio ( roubo seguido de morte ) registrados na cidade de São Paulo em 1998. ( Isso foi antes do Estatuto do Desarmamento )

2 - Verificou-se que 28,4% das vítimas destes latrocínios estavam armadas. Muito simples e direta esta verificação, que não carece de nenhuma interpretação, pois esta informação constava nos BOs.

3 - Um número bastante alto. Quase um terço das vítimas ( os assaltados ) estavam armadas.

4 - Ora ( essa inferência é direta ), se 28,4% dos paulistanos andassem armados, isso significaria que a chance de uma pessoa armada ser vítima de um latrocínio seria A MESMA de uma pessoa desarmada. Logo era preciso saber quantas pessoas andavam armadas em São Paulo em 1998.

5 - Então fizeram uma estimativa POR ALTO, ou seja, por cima, pois sabia-se que havia em São Paulo 1,8 armas para cada 10 habitantes. Consequentemente usaram o percentual de 18% como estimativa. Porém, note que alguém ter arma não significa que esta pessoa anda sempre armada. Portanto  18% era um teto, mas a proporção real de pessoas andando armadas em 98 era provavelmente até menor.

6 - Mas se 18% estão armadas, como os assaltos ocorrem aleatoriamente, cerca de 18% das vítimas de assalto estarão armadas também. Certo? Por exemplo, se existem 5% de canhotos na população, espera-se que 5% dos assaltados sejam canhotos.

7 - Com isso constata-se ( não interpreta-se ) que o número de vítimas armadas foi proporcionalmente maior que o número de vítimas desarmadas.

E estes números só ratificam aquilo que o bom senso indica e a experiência policial já conhece: quem reage a assalto tem mais chance de morrer.

Infelizmente essa é a realidade, que é diferente da fantasia infantil que imagina que  cidadãos comuns armados se transformam em John Waynes e saem por aí "deitando os cabelos" exterminando bandidos.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #1027 Online: 14 de Novembro de 2018, 13:31:17 »
Mas faltou o principal. A fonte.

Uma pesquisa da IBCCrim. Joga qualquer parte do texto no Google e você vai ter várias fontes.

E muito disso ai também precisa ser interpretado.  Não sei se é "uma boa ideia" depois do negócio lá do "risco de vida". Ainda estou com sensação de estar diante de um tancão de roupa encardida... Sabe?

Sei, "interpretar" é um eufemismo que você usa para "negação da realidade" quando essa não corrobora suas psicodélicas viagens pela maionese.

Não há nada para interpretar. Ou você entende ou não entende.
Não. Passei essa. Quando já começa desse jeito já sei onde vai parar... Desculpe, pedro.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Peter Joseph

• Nível 32
  • *
  • Ela, a Entropia!
« Resposta #1028 Online: 14 de Novembro de 2018, 15:55:09 »
Cuba deixa programa Mais Médicos após declarações de Bolsonaro

https://www.valor.com.br/politica/5984161/cuba-deixa-programa-mais-medicos-apos-declaracoes-de-bolsonaro

Médicos brasileiros não querem atuar onde atuavam os médicos cubanos. Milhares de brasileiros ficarão sem nenhum atendimento. Somente quem conta com bons planos de saúde pode achar esta proposta inadequada.
"Não é sinal de saúde estar bem adaptado a uma sociedade doente." - Krishnamurti

"O progresso é a concretização de Utopias." – Oscar Wilde
O Minhocário - https://ominhocario.wordpress.com/

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #1029 Online: 14 de Novembro de 2018, 16:05:07 »
Quero ver de onde eles vão tirar verba agora pra bancar a utopia fascista deles.
« Última modificação: 14 de Novembro de 2018, 16:10:48 por Sergiomgbr »

Offline Peter Joseph

• Nível 32
  • *
  • Ela, a Entropia!
« Resposta #1030 Online: 14 de Novembro de 2018, 16:35:55 »
Logo agora que os Comunistas guerrilheiros de Cuba, disfarçados de médicos, já estavam QUASE conseguindo o poder!!  :hihi: Não é mesmo, olavetes?!

« Última modificação: 14 de Novembro de 2018, 16:40:42 por Peter Joseph »
"Não é sinal de saúde estar bem adaptado a uma sociedade doente." - Krishnamurti

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1031 Online: 14 de Novembro de 2018, 17:00:09 »
Logo agora que os Comunistas guerrilheiros de Cuba, disfarçados de médicos, já estavam QUASE conseguindo o poder!!  :hihi: Não é mesmo, olavetes?!

O Nosso Salvador já começou a salvar o Brasil do comunismo, antes mesmo dele tomar posse.  :oba:

Comunistas,  fiquem espertos, pois  chegou a hora de vocês.    :twisted:

« Última modificação: 14 de Novembro de 2018, 17:10:04 por JJ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1032 Online: 14 de Novembro de 2018, 17:07:32 »
O Brasil é Verde e Amarelo.   :brasil:     

Sumam comunistas.    :x 

Ou aguentem a mão pesada  do nosso Capitão América .    8-)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1033 Online: 14 de Novembro de 2018, 17:18:15 »
Tirando os espantalhos (de sempre) do Peter Joseph e do JJ, o aspecto ótimo é que vai cessar o (mais este) financiamento ao regime totalitário de Cuba.

E espero que seja reposto, o mais rápido possível, o atendimento médico nas comunidades que eram atendidas somente pelos cubanos.
Foto USGS

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1034 Online: 14 de Novembro de 2018, 17:27:11 »

Eu estou fazendo  alguns gracejos,  mas, tem brazucas  seguidores do Bolso, que realmente acreditam  que o Brasil  estava  sendo tomado pelos comunistas.  Olavo fez escola.

Offline Peter Joseph

• Nível 32
  • *
  • Ela, a Entropia!
bolsonaro
« Resposta #1035 Online: 14 de Novembro de 2018, 17:34:08 »
O Nosso Salvador já começou a salvar o Brasil do comunismo, antes mesmo dele tomar posse.

Quanta eficiência!!!!111!!!1 Estou impressionadíssimo!  :lol:

Os pobres ferrados lá do sertão devem estar bem felizes com isto.
« Última modificação: 14 de Novembro de 2018, 17:40:49 por Peter Joseph »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1036 Online: 14 de Novembro de 2018, 18:04:50 »
Se o Bozo parar de dar nosso dinheiro para sustentar o senhor de escravos já fez muito.

E duvido muito que um pajé faça alguma diferença com uma caneta e um estetoscópio sem condições de pedir exames ou internações.

O que eles fazem as FA já faziam nos anos 70 passando de comunidade em comunidade periodicamente.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #1037 Online: 14 de Novembro de 2018, 18:05:06 »
O Nosso Salvador já começou a salvar o Brasil do comunismo, antes mesmo dele tomar posse.

Quanta eficiência!!!!111!!!1 Estou impressionadíssimo!  :lol:

Os pobres ferrados lá do sertão devem estar bem felizes com isto.

Parece que são mil e trezentos municípios que são atendidos só por médicos cubanos. E a um baixo custo pro governo.

É muito triste isso. Não era coisa pra Bozo fazer politicalha, ou birra ideológica, ou sei lá o quê passa pela cabeça dele. O homem ainda nem assumiu e está realmente metendo os pés pelas mãos.

Será o nosso Trump. Mas veja o que aconteceu nas eleições americanas, os democratas começam a crescer pelo desgaste do Trump. Isso apesar da economia estar indo bem.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #1038 Online: 14 de Novembro de 2018, 18:06:09 »
Se o Bozo parar de dar nosso dinheiro para sustentar o senhor de escravos já fez muito.

E duvido muito que um pajé faça alguma diferença com uma caneta e um estetoscópio sem condições de pedir exames ou internações.

O que eles fazem as FA já faziam nos anos 70 passando de comunidade em comunidade periodicamente.

Vejam isso aí. Estes são os novos petistas.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #1039 Online: 14 de Novembro de 2018, 18:06:49 »
Sai PT e entra PT. Que deus tenha piedade de nós.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #1040 Online: 14 de Novembro de 2018, 18:07:35 »
Se o Papa vier ao Brasil e Bozo cagar na cabeça do Papa vão achar um jeito de justificar isso.

Offline Peter Joseph

• Nível 32
  • *
  • Ela, a Entropia!
« Resposta #1041 Online: 14 de Novembro de 2018, 18:12:04 »
Isto seria fácil. Bastaria ele dizer que somos uma nação predominantemente evangélica e orar em rede nacional, e no final dizer: "Fora papa comunista dos infernos!!"

:biglol:  :histeria:
« Última modificação: 14 de Novembro de 2018, 18:23:07 por Peter Joseph »

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #1042 Online: 14 de Novembro de 2018, 19:09:36 »
Agora a briga é com as feministas.

BOLSONARO APROVA PROJETO DE DEPUTADO QUE JÁ ESTÁ SENDO CHAMADO DE "EXCLUDENTE DE ILICITUDE PARA ESTUPRADORES".

O Estado de São Paulo

14 de novembro de 2018 - Quarta feira

DIRETO DE SUCURSAL

O deputado Marcos Palmeira (PSL RJ), que será um dos estreantes do PSL no Congresso, pretende enviar projeto de lei que descaracteriza como crime o sexo sem consentimento.

Marcos Palmeira, que já integrou a bancada evangélica da Alerj, quer propor que estupro onde a vítima esteja trajando mini-saia muito curta deixe de ser considerado crime no Brasil.

Apesar das críticas e de protestos formais até de organizações de peso, como a Chicken´s Rights Watch, Palmeira pretende levar sua ideia adiante. Ele diz que seu projeto não tem por objetivo defender estupradores, e inclusive afirma que pretende votar a favor da castração química para reincidentes, mas apenas visa dar maior proteção à mulher.

O dep. Palmeira tenta se explicar: " A mulher não é culpada pelo seu estupro, mas se a lei vai ser dura com os tarados, a mulher precisa aprender a ser mais responsável também. Quem não quer ser estuprada não fica provocando."

Sobre seu projeto estar sendo chamando de "excludente de ilicitude para estupradores", Palmeira rebate taxativamente: "Não existe isso de excludente. O estuprador continua sendo punido, só que quando a vítima colabora o crime passa a ser o de assédio moral, e não mais estupro."

O polêmico projeto de lei prevê que cada delegacia seja equipada com uma régua padronizada, e policiais femininas  treinadas para aferir o comprimento da saia da vítima, que não deve ser inferior a 35 cm. Medidos a partir da cintura. Shorts muito curtos não serão considerados provocativos desde que a vítima comprove estar usando calcinha.

Nesta terça o presidente eleito, Jair Bolsonaro, aceitou comentar pela primeira vez o controverso projeto: "Sou a favor. No meu governo não vai ter moleza pra vagabundo, vocês sabem disso. Mas também não vai ter discriminação. Se não tem moleza pra vagabundo nós também não vamos dar mole pras vagabundas."

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #1043 Online: 14 de Novembro de 2018, 19:18:21 »
Tirando os espantalhos (de sempre) do Peter Joseph e do JJ, o aspecto ótimo é que vai cessar o (mais este) financiamento ao regime totalitário de Cuba.

E espero que seja reposto, o mais rápido possível, o atendimento médico nas comunidades que eram atendidas somente pelos cubanos.
Olha só, se o governo ou alguém quiser pagar uma faculdade de medicina pra mim eu vou pra qualquer lugar no Brasil onde tiver um mínimo de segurança e condições de trabalho, que quiserem me enviar. Estão todos de testemunha, é um compromisso. E fico lá até morrer.

ps. vou até trocar meu email por um válido.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1044 Online: 14 de Novembro de 2018, 20:44:18 »

Vejam isso aí. Estes são os novos petistas.

Nosso governo dá mais de um bilhão por ano ao governo cubano.

Com tal valor dá para contratar médIcos brasileiros ou estrangeiros que revalidaram a licença.

E que receberão salário integral.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1045 Online: 14 de Novembro de 2018, 20:55:11 »
Opinião de uma cubana que vive no Brasil.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1046 Online: 15 de Novembro de 2018, 07:03:27 »
Ernesto Araújo é anunciado como chanceler do governo Bolsonaro

© Reprodução
BRASIL
16:34 14.11.2018(atualizado 17:31 14.11.2018) URL curta10148

Nesta quarta-feira (14), o diplomata Ernesto Henrique Fraga Araújo foi anunciado como o futuro ministro das Relações Exteriores do governo do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). Esse é oitavo ministro anunciado para a futura equipe do presidente eleito.

O anúncio foi feito através das redes sociais de Bolsonaro.

Ernesto Araújo é diplomata de carreira do Itamaraty e subsecretário de Assuntos Políticos nas relações do Brasil com os Estados Unidos, o Canadá e o México. Apesar de ser embaixador, Araújo nunca esteve à frente de missões no exterior.

Segundo o jornal O Globo, o agora futuro chanceler brasileiro ficou conhecido em círculos bolsonaristas após a publicação do artigo "Trump e o Ocidente" nos Cadernos de Política Exterior do Instituto de Pesquisa de Relações Internacionais (IPRI). O artigo faz elogios ao presidente norte-americano, Donald Trump, exalta o nacionalismo e critica inimigos internos.

"O presidente Donald Trump propõe uma visão do Ocidente não baseada no capitalismo e na democracia liberal, mas na recuperação do passado simbólico, da história e da cultura das nações ocidentais", diz um trecho do artigo, que também afirma que no centro da visão do presidente norte-americano "está não uma doutrina econômica e política, mas o anseio por Deus, o Deus que age na história.

Ernesto também escreve que trata-se de uma visão de "pan‑nacionalismo" e que "o Brasil necessita refletir e definir se faz parte desse Ocidente".

Em outro trecho do artigo, Araújo fala também sobre a relação dessa visão de nacionalismo com a China e a Rússia.

"O inimigo do Ocidente não é a Rússia nem a China, não é um inimigo estatal, mas é sim principalmente um inimigo interno, o abandono da própria identidade, e um inimigo externo, o islamismo radical — o qual, entretanto, ocupa lugar secundário em relação ao primeiro, pois o islamismo só representa ameaça porque encontra o Ocidente espiritualmente fraco e alheio a si mesmo".

Conforme divulgou a Folha de São Paulo, o diplomata fez campanha aberta para Jair Bolsonaro durante as eleições presidenciais. O jornal também revelou no início de outubro que Araújo chegou a chamar o PT de "Partido Terrorista" em seu blog pessoal. Ainda segundo o jornal, o futuro chanceler também usou a página para tecer críticas ao "globalismo" que seria guiado pelo "marxismo cultural".

https://br.sputniknews.com/brasil/2018111412676808-ernesto-araujo-jair-bolsonaro-psl-itamaraty-relacoes-exteriores/

« Última modificação: 15 de Novembro de 2018, 07:06:44 por JJ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1047 Online: 15 de Novembro de 2018, 07:07:50 »

Esse é mais um  notável  escolhido por critérios técnicos.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1048 Online: 15 de Novembro de 2018, 07:10:16 »

o artigo aqui  (na página 323) :

Trump e o Ocidente

Ernesto Henrique Fraga Araújo*

Resumo

O presidente Donald Trump propõe uma visão do Ocidente não
baseada no capitalismo e na democracia liberal, mas na recuperação do
passado simbólico, da história e da cultura das nações ocidentais. A visão
de Trump tem lastro em uma longa tradição intelectual e sentimental,
que vai de Ésquilo a Oswald Spengler, e mostra o nacionalismo como
indissociável da essência do Ocidente. Em seu centro, está não uma
doutrina econômica e política, mas o anseio por Deus, o Deus que age
na história. Não se trata tampouco de uma proposta de expansionismo
ocidental, mas de um pan‑nacionalismo. O Brasil necessita refletir e definir
se faz parte desse Ocidente.

Palavras -chave: Trump; Ocidente; Nacionalismo; Globalismo;
Metapolítica; Teopolítica

http://funag.gov.br/loja/download/CADERNOS-DO-IPRI-N-6.pdf

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #1049 Online: 15 de Novembro de 2018, 07:17:51 »
Que besteirol desse Ernesto hein.

Será que ele acredita mesmo nisso?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!