Autor Tópico: Encerramento das atividades do Fórum Clube Cético  (Lida 3924 vezes)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re:Encerramento das atividades do Fórum Clube Cético
« Resposta #25 Online: 03 de Janeiro de 2020, 10:11:23 »
A redução das interações online é saudável. Os foruns de discussão, redes sociais, seções de comentarios claramente se tornaram vetores de propagação de virus mentais produzidos em série pela industria da guerra cultural. Quem se submete a esses canais de interação engole toneladas de lixo tóxico ideológico junto com uma mísera quantidade de conteúdo intelectual aproveitável. Que outros foruns similares sigam o exemplo.

Se você está sugerindo que o fCC é parte de uma "guerra cultural" (seja lá o que for isto), eu discordo.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 03 de Janeiro de 2020, 10:13:31 »
Minha única preocupação é com o Alquimista ( vulgo JungF ). Sem o Clube Cético, onde ele vai encontrar uma razão para viver?
Interessante, você, tão inteligente, não ter notado que meu perfil é totalmente o oposto do Alquimista. Tanto que só você levanta esta suspeita.
Estou matutando, agora: isto, de sua parte não será uma pegadinha? Ou uma implicância... Tipo, um stalker virtual.

Vou lhe conceder o benefício da dúvida e considerar que você não é o Alquimista.

Voltando ao tópico, o cc é tão admirado na internet; chega a dar status aos seus foristas, no entanto... prestes a ser fechado.

Acho um pouco de exagero porque o fCC é pouco conhecido.

Mas avalio que ele é o melhor espaço virtual científico não-especializado.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 03 de Janeiro de 2020, 10:16:24 »
Bom dia senhoras e senhores.

É com imenso pesar que informo o encerramento das atividades do fórum Clube Cético, previsto para ocorrer em 31/01/2020, após mais de 13 anos de atividade praticamente ininterrupta, que se iniciou em 28 de fevereiro de 2006.

Esta decisão foi tomada pela maioria simples dos conselheiros que participaram da enquete aberta em 24 de agosto de 2019, com a finalidade de verificar a continuidade (ou não) do fórum. Ainda que o quórum tenha sido baixo (1/3), considero a decisão soberana, mesmo dela discordando.

Como votei pelo não fechamento do fórum, tentarei achar uma alternativa para dar continuidade a este tipo de espaço na internet, ainda que com outro nome e outro estilo de apresentação. Para tanto, conversarei a partir de amanhã, com o Webmaster do fórum.

Se houver alguma mudança sobre a decisão de encerramento do fórum, ela será informada aos foristas.

Verdade ou pegadinha?
[...]

E por que eu faria uma 'pegadinha'?

Cadê a manifestação/assinatura dos demais administradores?

Dificilmente eles se manifestarão.

Mas eles são livres para tal.

Não que eu duvide do missivista, mas também pode estar de brinca...

Não.

Não estou de 'brinca'.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 03 de Janeiro de 2020, 10:17:16 »
Se for mesmo o sepultamento desse precioso site, estou com o ZERO, deveriam disponibilizar o conteúdo para download dos interessados, há muitos assuntos com discussões enriquecedoras, perder esse material seria lamentável...

Este e outros aspectos serão discutidos internamente ao longo do mês, na medida do possível.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 03 de Janeiro de 2020, 10:17:55 »
Uma descontinuação de um repositório de informações como o Clube Cético é uma perda ainda maior que o museu que pegou fogo.

É óbvio que não.

Mas seria sim uma perda.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 03 de Janeiro de 2020, 10:18:17 »
Uma descontinuação de um repositório de informações como o Clube Cético é uma perda ainda maior que o museu que pegou fogo.

Entre o tópico "Zueiras Aleatórias" e suas postagens e o crânio de Luzia que virou carvãozinho, só um inconsequente escolheria preservar o fóssil.

Hehehehe.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 03 de Janeiro de 2020, 10:29:17 »
Vamos pensar em coisas práticas.

Sugiro se criar um Patreon ou Apoia-se para o CC. Para quem não sabe são sites que permitem que se façam contribuições financeiras.

Se der certo, o CC poderia ser mantido com contribuições voluntárias realizadas através de plataformas desse tipo e os mantenedores não seriam mais onerados.

Em adição a isso, o fórum poderia monetizar-se através de anúncios Google ad sense.

Caro Pedro.

Por incrível que pareça, o problema não é financeiro, porque com o dinheiro disponível ainda seria possível manter o fórum por uns dois ou três anos.

O principal problema foi o desinteresse progressivo da imensa maioria dos membros do Conselho, por motivos diversos e que não entrarei no mérito.

Até meados de 2016 o Conselho tinha 14 membros, dos quais 12 contribuintes, e praticamente todos muito ativos nas discussões. Desde então houve um abandono voluntário de vários deles, que pode ser percebido pela redução enorme na participação nas discussões.

Hoje restam apenas um punhado de conselheiros com alguma participação e apenas 1 moderador razoavelmente ativo, no caso... eu! E mesmo assim hoje, por questões familiares, pessoais e profissionais, participo apenas uma pequena fração do que fazia há 3 anos.

[...]
Mas se não for mesmo possível manter o CC, então sugiro que se migre o conteúdo existente para o WordPress, que permite a criação de fóruns gratuitos. Os tópicos e postagens existentes seriam preservados e poderíamos dar continuidade a Clube, embora em uma plataforma mais pobre.

É uma possibilidade.
« Última modificação: 03 de Janeiro de 2020, 13:51:46 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 03 de Janeiro de 2020, 10:32:01 »
Num fórum de games que participo rola contibuições para o servidor do fórum e eles atualizam a plataforma com recursos chegam ate a por reações como carinhas do facebook.

Só que para eles lá e interessante porque muito se conhecem marcam encontros anualmente e tudo tem uma amizade e isso mantém o fórum.

Resta saber se aqui existam pessoas suficiente dispostas a manter uma vakinha pro servidor. Não sei como são as relações entre vocês para isto, mas acho que a moderação deveria ser mais aberta quanto a esse custo de manutenção agora, para decidir se mantem ou não o fórum.

No momento o problema não é financeiro.

Uma decisão administrativa a meu ver passa por cima da vontade dos usuários, pois como disse se existe gente que ainda se importa, então o espaço não morreria o que iria morrer e este aqui e mais específico essa gestão.

Os mantenedores são os que detem a palavra final sobre o fCC, conforme figura nas regras do Regimento Geral do Fórum Clube Cético.
Foto USGS

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #33 Online: 03 de Janeiro de 2020, 11:26:05 »

Entre o tópico "Zueiras Aleatórias" e suas postagens e o crânio de Luzia que virou carvãozinho, só um inconsequente escolheria preservar o fóssil.
É isso aí! Falou tudo.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Nostromo

• Nível 12
  • *
  • Honk Honk
« Resposta #34 Online: 03 de Janeiro de 2020, 12:34:23 »

Os mantenedores são os que detem a palavra final sobre o fCC, conforme figura nas regras do Regimento Geral do Fórum Clube Cético.

O nome Clube Cético tem algum registro em algum lugar, impedindo de ser utilizado em outro lugar por outra pessoa ou somente é uma formalização "de boca"?

Por incrível que pareça, o problema não é financeiro, porque com o dinheiro disponível ainda seria possível manter o fórum por uns dois ou três anos.

O principal problema foi o desinteresse progressivo da imensa maioria dos membros do Conselho, por motivos diversos e que não entrarei no mérito.

Até meados de 2016 o Conselho tinha 14 membros, dos quais 12 contribuintes, e praticamente todos muito ativos nas discussões. Desde então houve um abandono voluntário de vários deles, que pode ser percebido pela redução enorme na participação nas discussões.

Hoje restam apenas um punhado de conselheiros com alguma participação e apenas 1 moderador razoavelmente ativo, no caso... eu! E mesmo assim hoje, por questões familiares, pessoas e profissionais, participo apenas uma pequena fração do que fazia há 3 anos.

Eu já ia citar outras possibilidades, caso o problema fosse financeiro. Eu vejo da seguinte maneira: o fórum só dura enquanto estiver gente postando de uma certa forma, acho que se passar o bastão para outros mesmo com o fim deste domínio e ser criado ou transferido para outros contanto que se sustente com participações, não vejo por que não? Já que há uma desistência dos mantenedores atuais.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #35 Online: 03 de Janeiro de 2020, 17:03:53 »
Hoje restam apenas um punhado de conselheiros com alguma participação e apenas 1 moderador razoavelmente ativo, no caso... eu! E mesmo assim hoje, por questões familiares, pessoais e profissionais, participo apenas uma pequena fração do que fazia há 3 anos.

É por isso que o comunismo é uma porcaria.

O que acabou com o CC foi a mentalidade marxista dos conselheiros.

Por uma simples questão de pureza ideológica não quiseram contaminar o fórum com objetivos de lucro: tudo seria gerido em comunidade, na camaradagem entre companheiros.

Mas se o fórum arrecadasse com contribuições no Apoia-se e tirando partido do intenso tráfego que já houve para exibir publicidade de todas as formas, também vendendo camisetas e canecas e todo tipo de souvenir com a marca CC, não só seria auto sustentável como ainda sobraria um cascalho para os mantenedores.

Os rendimentos despertariam o interesse em transformar o Clube Cético em fonte de lucro. E o lucro despertaria a ganância que despertaria muitas ideias criativas para tornar o CC ainda mais rentável, aumentando sua popularidade.

Hoje a marca CC valeria milhões, com ações na bolsa e os conselheiros tão ricos quanto o Mark Zuckerberg. Mas como o capitalista nunca se contenta, também estariam respondendo a um processo por venderem dados pessoais dos inscritos para empresas privadas. Processo que não daria em nada.

Mas em vez disso, da mesma forma que uma Cuba, o CC sucumbiu diante da competição agressiva de plataformas capitalistas como o twitter e o facebook e viu todos seus inscritos fugirem para estas como se fossem uma Miami.

Mas não precisa acabar: basta fazer uma autocrítica a daqui pra frente adotar um modelo de "comunismo de mercado".

Um politburo. Autêntico modelo de ditadura do proletariado.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #36 Online: 03 de Janeiro de 2020, 17:30:58 »
Não sei se é ironia, mas o formato de fóruns é justamente uma vacina contra estes vírus mentais que se propagam por redes sociais.

O facebook e o twitter é que deveriam ser extintos.

Teoricamente apenas. Não precisa ser nenhum genio para perceber a complementariedade entre todas essas ferramentas e o papel que elas estão desempenhando na guerra cultural.

Mas são complementares. Exceto as plataformas de fórum, porque esse formato não se presta às mesmas dinâmicas de disseminação de informação das redes sociais.

"Guerra cultural" é um termo cunhado pela nova direita, que soube usar melhor do que ninguém estas novas mídias para disseminar estas e outras teorias da conspiração. Mas a guerra cultural existe, eles a estão travando-a em nome de uma resistência a uma guerra cultural fictícia que eles mesmos inventaram.

E estão vencendo! Pelo menos nas arenas em que esta guerra é travada.

Eu ainda não vi melhor e mais preciosa análise sobre determinados fenômenos sociais e políticos contemporâneos relacionados ao surgimento destas novas mídias, do que a feita na introdução do livro "Tudo que Você Precisou Desaprender Para Virar um Idiota". Leitura obrigatória para os dias de hoje.

Se você puder, compre o livro. É de um casal curitibano responsável pelo canal Meteoro.doc: o jornalista Álvaro Borba e a professora Ana Flávia Nerino.

Como o CC está nas últimas e ninguém vai me banir mesmo estou tentando a cometer a transgressão de procurar e postar esse capítulo aqui. Pela relevância da análise e conter informações pertinentes  a diversos tópicos que foram criados.

Offline Horacio

• Nível 06
  • *
« Resposta #37 Online: 03 de Janeiro de 2020, 19:17:14 »
Não sei se é ironia, mas o formato de fóruns é justamente uma vacina contra estes vírus mentais que se propagam por redes sociais.

O facebook e o twitter é que deveriam ser extintos.

Teoricamente apenas. Não precisa ser nenhum genio para perceber a complementariedade entre todas essas ferramentas e o papel que elas estão desempenhando na guerra cultural.

Mas são complementares. Exceto as plataformas de fórum, porque esse formato não se presta às mesmas dinâmicas de disseminação de informação das redes sociais.

"Guerra cultural" é um termo cunhado pela nova direita, que soube usar melhor do que ninguém estas novas mídias para disseminar estas e outras teorias da conspiração. Mas a guerra cultural existe, eles a estão travando-a em nome de uma resistência a uma guerra cultural fictícia que eles mesmos inventaram.

E estão vencendo! Pelo menos nas arenas em que esta guerra é travada.

Eu ainda não vi melhor e mais preciosa análise sobre determinados fenômenos sociais e políticos contemporâneos relacionados ao surgimento destas novas mídias, do que a feita na introdução do livro "Tudo que Você Precisou Desaprender Para Virar um Idiota". Leitura obrigatória para os dias de hoje.

Se você puder, compre o livro. É de um casal curitibano responsável pelo canal Meteoro.doc: o jornalista Álvaro Borba e a professora Ana Flávia Nerino.

Como o CC está nas últimas e ninguém vai me banir mesmo estou tentando a cometer a transgressão de procurar e postar esse capítulo aqui. Pela relevância da análise e conter informações pertinentes  a diversos tópicos que foram criados.

"Kulturkampf" é uma expressão cunhada por Bismarck ainda na segunda metade do século XIX, portanto essa guerra já esta sendo travada há um bom tempo, não é invenção da nova direita. Quem tem a artilharia mais pesada nessa guerra (midia tradicional, redes sociais, academia, (de)formadores de opinião, mega-empresas de relações publicas) é a direita liberal, que assumiu o posto da falecida esquerda trabalhista tradicional, impulsionando essa pauta identitaria irracional para mascarar os conflitos de classe da sociedade. A reação da direita conservadora de Trump e cia não tem um por cento desse arsenal, mas cresce pois é o tipo de oposição que o sistema adora, cria muito ruído, sectarismo, desinformação e em nada ameaça os poderes estabelecidos.

Obrigado pela dica do casal curitibano, vou conferir o canal deles.
« Última modificação: 03 de Janeiro de 2020, 19:24:21 por Horacio »

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #38 Online: 03 de Janeiro de 2020, 19:38:54 »
Cultura é processo que se autoestabelece, sendo que guerra cultural é meio que uma antítese de cultura, seria mais o solapamento de qualquer processo culturalnente autoestabelecível. O que se sugere como guerra cultural na verdade é doutrinação ideológica, e por conseguinte, guerra doutrinária.

Imagine uma guerra de bumba meu boi x círio de Nazaré ou Natal x Pascoa...
« Última modificação: 03 de Janeiro de 2020, 19:43:47 por Sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #39 Online: 03 de Janeiro de 2020, 19:50:41 »

"Kulturkampf" é uma expressão cunhada por Bismarck ainda na segunda metade do século XIX, portanto essa guerra já esta sendo travada há um bom tempo, não é invenção da nova direita. Quem tem a artilharia mais pesada nessa guerra (midia tradicional, redes sociais, academia, (de)formadores de opinião, mega-empresas de relações publicas) é a direita liberal, que assumiu o posto da falecida esquerda trabalhista tradicional, impulsionando essa pauta identitaria irracional para mascarar os conflitos de classe da sociedade. A reação da direita conservadora de Trump e cia não tem um por cento desse arsenal, mas cresce pois é o tipo de oposição que o sistema adora, cria muito ruído, sectarismo, desinformação e em nada ameaça os poderes estabelecidos.

Cultura é processo que se autoestabelece, sendo que guerra cultural é meio que uma antítese de cultura, seria mais o solapamento de qualquer processo culturalnente autoestabelecível. O que se sugere como guerra cultural na verdade é doutrinação ideológica, e por conseguinte, guerra doutrinária.

Muita confusão aí.

Kulturkampf descrevia os embates entre a Igreja Católica Apostólica Romana e os modernos estados democráticos europeus, no processo de redesenhar o papel de poder da ICAR nessa nova Europa do século 19.

Nada a ver com o que querem dizer hoje com "guerra cultural". Um termo que se refere a uma resistência a uma suposta estratégia global da esquerda para assumir o controle do mundo solapando as bases da civilização ocidental, que teria seu alicerce principal nos valores da moral judaico-cristã. Esse pilar teria sido identificado pelo pensador marxista Antonio Gramsci, que em sua obra preconizaria a desintegração do poder burguês através da subversão sistemática destes valores. Em outras palavras: a esquerda estaria agindo insidiosamente para promover uma revolução na cultura, nos costumes e valores como parte de uma grande estratégia para obter o poder global. Todas as transformações que ocorreram nas últimas décadas nas sociedades não seriam espontâneas e decorrentes naturalmente de outras mudanças, mas instigadas por esse movimento gramcista subterrâneo de mil tentáculos espalhados por toda parte. A guerra, neste caso, estaria sendo travada justamente por essa nova direita do "trump e cia", que se apresentam como o grupo político e ideológico que resiste a esta ameaça.

Mas em outras modalidades conspiratórias, guerra cultural seria o embate que estaria sendo travado entre 3 blocos geopolíticos pelo controle mundial. A saber: o bloco ocidental, o islâmico e o comunista eurasiano.

As duas teorias se fundem em várias outras ramificações conspiratórias.

Offline Horacio

• Nível 06
  • *
« Resposta #40 Online: 03 de Janeiro de 2020, 20:07:49 »

Muita confusão aí.

Kulturkampf descrevia os embates entre a Igreja Católica Apostólica Romana e os modernos estados democráticos europeus, no processo de redesenhar o papel de poder da ICAR nessa nova Europa do século 19.

Nada a ver com o que querem dizer hoje com "guerra cultural". Um termo que se refere a uma resistência a uma suposta estratégia global da esquerda para assumir o controle do mundo solapando as bases da civilização ocidental, que teria seu alicerce principal nos valores da moral judaico-cristã. Esse pilar teria sido identificado pelo pensador marxista Antonio Gramsci, que em sua obra preconizaria a desintegração do poder burguês através da subversão sistemática destes valores. Em outras palavras: a esquerda estaria agindo insidiosamente para promover uma revolução na cultura, nos costumes e valores como parte de uma grande estratégia para obter o poder global. Todas as transformações que ocorreram nas últimas décadas nas sociedades não seriam espontâneas e decorrentes naturalmente de outras mudanças, mas instigadas por esse movimento gramcista subterrâneo de mil tentáculos espalhados por toda parte. A guerra, neste caso, estaria sendo travada justamente por essa nova direita do "trump e cia", que se apresentam como o grupo político e ideológico que resiste a esta ameaça.

Mas em outras modalidades conspiratórias, guerra cultural seria o embate que estaria sendo travado entre 3 blocos geopolíticos pelo controle mundial. A saber: o bloco ocidental, o islâmico e o comunista eurasiano.

As duas teorias se fundem em várias outras ramificações conspiratórias.

Guerra cultural significa que os veiculos culturais em determinados contextos viram armas,  a unica mudança entre a época de Bismarck e a atual é o contexto. Muita ingenuidade acreditar que existe evolução cultural organica quando a cultura vira arma, ou que identificar essa dinamica óbvia é se render ao conspiracionismo olavista. Mais ingenuo ainda á chamar de esquerda uma tendencia politica de que fazem parte os clintons, obamas, a globo, hollywood, google e cia.

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #41 Online: 03 de Janeiro de 2020, 21:03:58 »
Muito lamentável isso, ainda mais para mim que acabei de começar agora. Qual a razão para encerrar, se me permite a indiscrição?
[...]

Desinteresse da maioria dos conselheiros, que são os mantenedores.

Se é assim, porque não se escolhem outros conselheiros?
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #42 Online: 03 de Janeiro de 2020, 21:07:02 »
O CC está passando por uma fase horrível, com poucos foristas, trolls, etc, mas deixar sumir o fórum vai ser trágico,

Isso aqui fez parte da vida de muita gente, vai saber como vai fluir a situação daqui para frente, Pode fazer parte de muita gente ainda.

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
« Resposta #43 Online: 03 de Janeiro de 2020, 21:07:32 »
Sejamos honestos, o fórum virou um panfletim de postagens de toneladas de vídeos de youtubers e notícias de fontes duvidosas. O que salvava eram alguns poucos posts interessantes de muito poucos foristas, mas esses acabam sempre ofuscados pela tonelada de lixo virtual. Tem mais é que acabar mesmo.

Eu voltaria a participar de um novo fCC, desde que não sejam mais tolerantes com trolls e flooders. Pelo menos que seja implementado algum mecanismo para coibir a poluição de postagens, impondo limites de posts ou caracteres por dia para usuários marcados como trolls/flooders, já vi isso em outro fórum.

Fica aí a dica para o novo fórum.
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Nostromo

• Nível 12
  • *
  • Honk Honk
« Resposta #44 Online: 03 de Janeiro de 2020, 21:24:32 »
Sejamos honestos, o fórum virou um panfletim de postagens de toneladas de vídeos de youtubers e notícias de fontes duvidosas. O que salvava eram alguns poucos posts interessantes de muito poucos foristas, mas esses acabam sempre ofuscados pela tonelada de lixo virtual. Tem mais é que acabar mesmo.

Eu voltaria a participar de um novo fCC, desde que não sejam mais tolerantes com trolls e flooders. Pelo menos que seja implementado algum mecanismo para coibir a poluição de postagens, impondo limites de posts ou caracteres por dia para usuários marcados como trolls/flooders, já vi isso em outro fórum.

Fica aí a dica para o novo fórum.

Tudo depende do usuário. Escolher aquilo com qual deseja participar mais, não tem uma regra que faça um melhor fórum pra cada um. Depende de cada um fazer um espaço agradável dentro de um fórum.

Quanto a fim de trolls e afins desista: tem gente que passa a vida a zumbizar dentro de diversos fóruns, não é exclusividade deste este tipo de coisa. O que pode se exigir como usuário simplesmente são moderadores ativos. O problema é que com esse regime fechado não houve renovação administrativa por isso a crise atual e o possível fechamento.

Deveriam disponibilizar o backup do forum ao menos como fonte de consulta ou migrar o conteúdo para um novo servidor com nova equipe disposta a se empenhar e com recursos.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 03 de Janeiro de 2020, 21:35:10 »
Citação de: Geotecton

Se os conselheiros já contribuíram  financeiramente para um "voo" longo do fórum, para que servem esses conselheiros que nem participam do CC como moderadores ou foristas ? É muita cara de pau decidir sobre o destino do fórum nessas condições. Lógico que não estou falando do Geo, que é uma exceção e uma esperança de liderança para o sonho de continuidade.

Então parece que o problema é esse Comitê Mantenedor largar o osso.  Ter a coragem de se desapegar da "propriedade" do fórum e passar tudo de mão beijada para um novo grupo, eleito dentre os foristas e aprovado pelos atuais conselheiros, por maioria simples dos votos, pelo tempo em que estiver aberta uma enquete de votação, conforme reza o atual regimento interno.

Se largar o osso não fosse um problema, já teriam pago antecipadamente os custos do servidor (com desconto), a manutenção do domínio e eventualmente a contratação de webmaster para manutenção do fórum pelo tempo que fosse possível seguido do pedido de afastamento de toda a cúpula diretiva após eleição do novo grupo. O fórum teria tempo suficiente para se reerguer com a autonomia necessária para implantar as mudanças necessárias para um novo ciclo de vida, sob nova administração.

Mas então, qual é o objetivo desses "donos" além daquele proclamado no regimento interno de propiciar um espaço virtual destinado ao debate de idéias quando o problema não é financeiro?

Não se iludam, o Clube Cético vai acabar porque está em mãos erradas. Esses conselheiros não estão nem aí para o que a gente pensa, muito menos para o que o fórum é ou representa. Já foi decidido. Uma pena.

Só falta o Politburo bancar uma festa com essa grana que vai sobrar para comemorar o fim do fórum.

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #46 Online: 03 de Janeiro de 2020, 22:01:30 »
Citação de: Geotecton

Se os conselheiros já contribuíram  financeiramente para um "voo" longo do fórum, para que servem esses conselheiros que nem participam do CC como moderadores ou foristas ? É muita cara de pau decidir sobre o destino do fórum nessas condições. Lógico que não estou falando do Geo, que é uma exceção e uma esperança de liderança para o sonho de continuidade.

Então parece que o problema é esse Comitê Mantenedor largar o osso.  Ter a coragem de se desapegar da "propriedade" do fórum e passar tudo de mão beijada para um novo grupo, eleito dentre os foristas e aprovado pelos atuais conselheiros, por maioria simples dos votos, pelo tempo em que estiver aberta uma enquete de votação, conforme reza o atual regimento interno.

Se largar o osso não fosse um problema, já teriam pago antecipadamente os custos do servidor (com desconto), a manutenção do domínio e eventualmente a contratação de webmaster para manutenção do fórum pelo tempo que fosse possível seguido do pedido de afastamento de toda a cúpula diretiva após eleição do novo grupo. O fórum teria tempo suficiente para se reerguer com a autonomia necessária para implantar as mudanças necessárias para um novo ciclo de vida, sob nova administração.

Mas então, qual é o objetivo desses "donos" além daquele proclamado no regimento interno de propiciar um espaço virtual destinado ao debate de idéias quando o problema não é financeiro?

Não se iludam, o Clube Cético vai acabar porque está em mãos erradas. Esses conselheiros não estão nem aí para o que a gente pensa, muito menos para o que o fórum é ou representa. Já foi decidido. Uma pena.

Só falta o Politburo bancar uma festa com essa grana que vai sobrar para comemorar o fim do fórum.

São petistas marxistas. No fundo é o mesmo problema que houve lá no Rev: estão contrariados porque o fórum foi dominado por coxinhas liberais e essa é a vingança.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 03 de Janeiro de 2020, 22:39:29 »
HAHAHA, ACABOU A MAMATA DA COMUNISTADA!!!!!!1!!!!!!1111111

SURPREENDE QUE TENHA DURADO TANTO DESDE A ELEIÇÃO DO MITO!!!!!!!!!!!1111!111111!!11!!11!11!!111111!!!11

MAS NÃO TEVE REDE GLOBO, NÃO TEVER URSAL, NÃO TEVE AMOEDO!!!!!!1111 A VOZ DO POVO E A DE DEUS FALOU MAIS ALTO E A DEMOCRACIA FOI SALVA NOVAMENTE!!!!!!!!!1111111111!11!!11!!11!!111!11

AGORA RESTA CHORAR OU IR SE EXILAR EM PARIS, SUÉCIA, AUSTRÁLIA, CANADÁ, MASSACHUSSETSS.... SÓ NUNCA VÃO PRA CUBA, VENEZUELA, CORÉIA DO NORTE -- COMUNAS IPÓCRITAS!!!!!!!!1111111

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #48 Online: 03 de Janeiro de 2020, 23:15:03 »
[...]

Isto não ocorrerá, com certeza.

Se o fCC realmente for encerrado, todo o dinheiro que restar disponível, ou seja o saldo após o pagamento de todas as eventuais despesas remanescentes, será doado para alguma instituição beneficiente, mesmo por que sou eu o atual tesoureiro do fCC, sucedendo o honorável Skorpios.
« Última modificação: 03 de Janeiro de 2020, 23:18:20 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!