Continuo afirmando, de que adianta eu ter um rigor que não têm ao ler o que escrevo ? Adianta eu pensar pra elaborar uma resposta e vir um monte de abobrinha em seguida?? Isso é um bom método ???
Vossa Senhoria ainda não percebeu que toda a celeuma ocorreu em função do problema da definição inicial de "concreto"?
Se ao invés de se portar como uma 'prima-dona', Vossa Senhoria tivesse esclarecido-a prontamente, os foristas, em sua maioria, teriam concordado com a sua resposta. Eu inclusive.
Eu, como a maioria dos foristas, desconheço muitos assuntos e quero aprender com a experiência e o conhecimento dos que aqui participam.
To pra ver o dia que isso gere algum conhecimento...
Depende de como a polêmica é tratada.
O problema de vocês é que chutam demais sobre coisas que não sabem,...
"Voces" quem meu dileto 'cara-pálida'?
Neste forum há centenas de participantes. Não generalize.
leem no "wikipedia", no "ebah" (sei lá o que é isso), e saem afirmando coisas desbaratadas como forma de justificar seu ceticismo...
Eu tendo a concordar que a "Wiki" não é uma fonte adequada para muitos assuntos, mas a sua posição generalista sobre a qualidade dos foristas é temerária. Eu, por exemplo, 'desmonto' qualquer texto de "geologia criacionista" porque sou especialista na área. Outros foristas céticos tem formação científica em diversas áreas, como física, biologia e química e são plenamente capazes de questionar e refutar as várias sandices que 'pululam' por aí.
Ceticismo assim é coisa de criança, adolescente rebelde, nada a ver com postura filosófica, filosofia que alias, só de ter falado na palavra gerou uma revolta por parte de um "cético" no tópico do Darwinismo, como se fosse uma coisa ultrapassada, algo que a ciência supostamente tenha suplantado, compreendido totalmente, quando na verdade é justamente o contrário, toda ciência veio da filosofia e tem suas raízes, seus princípios, sua lógica nela... E agora usar a ciência como um argumento "superior" que o da filosofia no mesmo assunto? É brincadeira né ?? Isso pra mim é coisa de gente vulgar, sem cultura, que não teve capacidade de ler os clássicos e recorre à esses subterfúgios pra justificar sua ideologia cientificista mas que não consegue encontrar uma utilidade nas teorias, senão a de gerar polemicas com quem pensa diferente.
Sim, existe um cético por aqui que não gosta de filosofia - de nenhum tipo - e existem muitos outros que rejeitam a filosofia metafísica. Mas, novamente, Vossa Senhoria pegou uma exceção sem contextualizar e a generalizou.