Antropocentrismo? Um aglomerado de células não sente nada e não pensa. Não tem diferença nenhuma para uma ameba ou uma planta.
Adorei essa… vou bolar um vídeo em cima disso. Se eu upar posto aqui.
Hehehe. Adorou em que sentido? é muito idiota? rs
Eu estou bolando um vídeo que é assim:
Segurando a câmera, mostro uma carreira de formigas e depois meu rosto enquanto digo "Argumentum ad formigulorum".
Nisso eu enfio o dedo no meio da carreira, começo a desliza-lo contra corrente a fim de provocar uma reação e coloco um gritinho ao fundo "Run! Run! Run for your lives!" quando conseguir a tal reação.
Depois, da mesma forma que a anterior digo "Argumentum ad viralateum"
Corro atrás de um vira-lata, simulando arremesso de pedras também buscando uma reação.
Por fim, mostro um pedaço de uma película de um aborto e a criança se esquivando da mangueira de sucção e abrindo e fechando a boca, enquanto digo…
"Veja… Que conservador mais inconveniente! Não para de lutar. Acho que ele não se importa muito em ser consequência de um estupro. Haha só mesmo um feto para ter valores tão corrompidos e fora de moda!"
Em sequência mostro uma imagem onde se deduz que uma ameba está fugindo de algum coisa, e plantas que "não são vegetais" reagindo(tipo a dormideira).
Ai digo algo como:
Independente da espécie ou do quanto estamos desenvolvidos, todos lutamos por sobrevivência, até o rapaz africano que passa uma vida sem sentir o que é o estomago cheio.
Monte de células por monte de células, a única diferença entre você e um embrião a ser abortado é que ele não pode se defender sózinho e o responsável pela defesa dele… quer mata-lo.
Você acha mesmo que o estado não deve se meter para defender o desamparado?
Diga não a legalização do aborto!
// Gostou da idéia? Quero fazer textos fáceis, upar um com legenda e outro sem, pra ficar fácil de vender a idéia final.