Autor Tópico: Governo quer implantar trem-bala entre RJ e SP  (Lida 14569 vezes)

ukrainian

• Visitante
Governo quer implantar trem-bala entre RJ e SP
« Resposta #25 Online: 05 de Janeiro de 2006, 22:35:20 »
Que coloquem nas mãos da iniciativa privada.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Re.: Governo quer implantar trem-bala entre RJ e SP
« Resposta #26 Online: 05 de Janeiro de 2006, 23:49:22 »
eu digo a mesma coisa. só não sei se, nas mãos da iniciativa privada, o governo não poria empecilhos.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Rhyan

• Visitante
Re: Re.: Governo quer implantar trem-bala entre RJ e SP
« Resposta #27 Online: 05 de Janeiro de 2006, 23:53:03 »
Citação de: Gabriel dCF
Você errou, Hammond. Em 2035 não vai mais existir PT. Se tudo correr depressa acho que até 2007 o PT acaba :twisted:

Deus te ouça!

Citação de: ukrainian
Que coloquem nas mãos da iniciativa privada.

Tá aprendendo!
Parabéns!!
 :P

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #28 Online: 06 de Janeiro de 2006, 00:01:43 »
Citação de: Marcelo Terra
"As ferrovias são coisas do século 19 que atingiram o seu auge no século 20. Então, o tempo de investir nelas já passou. Acho que precisamos ser realistas", afirmou Sant'Anna, que atualmente é professor do Programa de Pós-Graduação em Transportes da UnB (Universidade de Brasília).

Eu não concordo com esse cara, na verdade o meio de transporte mais "obsoleto" que temos é o rodoviário, e o transporte aéreo não deveria ser sobrecarregado desnecessariamente, além de apresentar problemas de logistica e segurança caso cresça de forma não planejada (aliás o sistema rodoviário já padece desse mal). A idéia parece ser muito boa sim mas eu não posso opinar pelas questões técnicas.

Acho que os argumentos dele são geração de empregos e divisão de renda per capita. Ele está certo ou errado dado o contexto social em que vivemos?

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #29 Online: 06 de Janeiro de 2006, 00:03:59 »
Geração de empregos por geração de empregos, vamos mandar todo mundo fazer estradas de paralelepípedo e colher soja grão a grão...
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #30 Online: 06 de Janeiro de 2006, 00:24:16 »
Stéfano mesmo zuando com os argumentos você "quase" acerta. AHEhAEH
Em alguns países( não me lembro quais, mas se quiser procuro ) a não maquinização das lavouras é premiada com alívio nos impostos, em alguns casos isso já foi implementado até em fábricas( Vide china ).

Rhyan

• Visitante
« Resposta #31 Online: 06 de Janeiro de 2006, 00:26:55 »
Errado. Quer gerar empregos? Deixe as leis trabalhistas mais flexivéis, acabe com o salário mínimo, privatize, diminua a carga tributária, etc, etc.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 06 de Janeiro de 2006, 00:29:12 »
Cuba tem pleno emprego graças à tecnologia do telefone-sem-fio, que é amplamente utilizada em todos os lugares. Por exemplo, você vai no restaurante e é atendido pelo primeiro garçom da fila, aí ele passa a mensagem para o segundo da fila, este passa para o terceiro, até o último cochichar no ouvido do cozinheiro. Aí o garçom que estava na frente vai para o fim da fila.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 06 de Janeiro de 2006, 00:30:48 »
Acabar com o salário mínimo, não. Acabaria jogando o poder de compra de muita gente que o recebe para baixo, com desempregados loucos para trabalhar por menos. Conspiraria contra o consumo, contra o poder de compra.

Eu ainda acredito na educação como fator importante para gerar empregos. Especialmente o incentivo ao empreendedorismo depois da formatura.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #34 Online: 06 de Janeiro de 2006, 00:33:34 »
Citação de: Ricardo M
Acabar com o salário mínimo, não. Acabaria jogando o poder de compra de muita gente que o recebe para baixo, com desempregados loucos para trabalhar por menos. Conspiraria contra o consumo, contra o poder de compra.

Ah sim, no Brasil atualmente eu sou contra o fim da salário mínimo. Sem chance.

Eu ainda acredito na educação como fator importante para gerar empregos. Especialmente o incentivo ao empreededorismo depois da formatura.
Se for iniciativa privada, beleza.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #35 Online: 06 de Janeiro de 2006, 00:33:35 »
Então concordam que o transporte rodoviário é uma medida paliativa que faz sua função?

Rhyan

• Visitante
« Resposta #36 Online: 06 de Janeiro de 2006, 00:34:57 »
Citação de: Tarcísio
Então concordam que o transporte rodoviário é uma medida paliativa que faz sua função?

Depende. Esse assunto envolve muitas variavéis.

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #37 Online: 06 de Janeiro de 2006, 00:37:40 »
O problema não é o salário mínimo. São os encargos trabalhistas.
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 06 de Janeiro de 2006, 00:38:01 »
no sudeste, especificamente no estado de são paulo, faz. apesar do preço...
já no resto do país, em geral, já há muito é sabido que o sistema rodoviário brasileiro é um dos muitos que integram o tal 'custo brasil', que causam o gargalo do escoamento da produção e custos extras no transporte desta.
é também em são paulo que está a esmagadora maioria de estradas concedidas à iniciativa privada. se bem que estão pensando na concessão da fernão dias (sp-bh) e de mais outras, mas a história se arrasta faz tempo.....
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 06 de Janeiro de 2006, 00:39:10 »
Citação de: Rhyan
Citação de: Ricardo M

Ah sim, no Brasil atualmente eu sou contra o fim da salário mínimo. Sem chance.

Eu ainda acredito na educação como fator importante para gerar empregos. Especialmente o incentivo ao empreededorismo depois da formatura.
Se for iniciativa privada, beleza.

Um dos problemas para o empreendedor brasileiro é a dificuldade em conseguir empréstimos com juros baixos. É importante também receber apoio, como o que o Sebrae proporciona. Aliás, esse faz um trabalho muito interessante no Brasil, até onde sei.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #40 Online: 06 de Janeiro de 2006, 00:43:20 »
Citação de: bruno
já no resto do país, em geral, já há muito é sabido que o sistema rodoviário brasileiro é um dos muitos que integram o tal 'custo brasil', que causam o gargalo do escoamento da produção e custos extras no transporte desta.
é também em são paulo que está a esmagadora maioria de estradas concedidas à iniciativa privada. se bem que estão pensando na concessão da fernão dias (sp-bh) e de mais outras, mas a história se arrasta faz tempo.....

Segundo meu pai, a Fernão vai ser privatizar quando acabar as obras(?). Mas a minha fonte não é muito confiável.
 :D

Um dos problemas para o empreendedor brasileiro é a dificuldade em conseguir empréstimos com juros baixos. É importante também receber apoio, como o que o Sebrae proporciona.
É mesmo.
Aliás, esse faz um trabalho muito interessante no Brasil, até onde sei.
Tô por fora desse assunto.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 06 de Janeiro de 2006, 00:43:49 »
Citação de: bruno

Está sendo feita, agora, a quarta pista da Bandeirantes. As rodovias, em São Paulo, estão fantásticas.

Só nas praças de pedágio é que pensamos sobre esse "fantástico". Não que eu seja contra a privatização das rodovias, pelo contrário. É que "esqueceram" de reduzir os impostos depois disso. Se reduziram, foi algo muito pequeno.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 06 de Janeiro de 2006, 00:48:41 »
e é. mas pergunte ao dono de uma empresa de ônibus ou a um caminhoneiro que faz o trajeto ribeirão preto-varginha se não prefere os custos extras do pedágio ao invés dos custos extras em manutenção dos veículos...

se bem que agora a concessão é diferente, né; leva quem oferecer a menor tarifa ao consumidor, e não o maior ágio. não deu certo com as hidrelétricas, mas isso porque o preço máximo era muito baixo para ser rentável para as empresas. e o problema das estradas é aquele, não há bem como oferecer 'diversas alternativas' para o consumidor, então não dá depender tanto da concorrência...

ainda assim, acho que era o único caminho possível. com o Estado endividado e a necessidade de infra estrutura bem em são paulo.....

Offline Zibss

• Nível 28
  • *
« Resposta #43 Online: 06 de Janeiro de 2006, 08:33:50 »
Você errou, Hammond. Em 2035 não vai mais existir PT. Se tudo correr depressa acho que até 2007 o PT acaba :twisted:

Ô dó... :roll: E o que os companheiros vão fazer? Voltar pro sindicato?
 :?

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 06 de Janeiro de 2006, 17:03:42 »
Citação de: Mr.Hammond

Ô dó... :roll: E o que os companheiros vão fazer? Voltar pro sindicato?
 :?

Eles vão pedir asilo político na Venezuela.

Offline Daniboy

• Nível 21
  • *
  • "Penso, logo, sou ateu."
    • The Richard Dawkins Foundation for Reason and Science
Projeto do trem-bala Rio-São Paulo
« Resposta #45 Online: 19 de Julho de 2007, 19:54:15 »
Na semana passada, uma missão de empresários e autoridades coreanas deixou o Brasil com um dever: elaborar a proposta para implantar o projeto do Trem de Alta Velocidade (TAV) entre São Paulo e o Rio de Janeiro.
Nesta semana, chega ao Brasil outro grupo, desta vez de italianos, para conversar novamente com o governo federal.
A movimentação em torno do projeto acontece após ter ficado anos na gaveta. E o retorno do TAV à pauta do dia reacende a discussão sobre outros planos muito debatidos e nada aprofundados como, por exemplo, a ligação entre a capital paulista e Campinas através de uma linha de trem rápido. Tudo em um mesmo projeto? Talvez.
Diversas propostas foram já foram apresentadas, mesmo que extra-oficialmente.
No total, já são, no mínimo, quatro grupos estrangeiros conversando com o governo sobre a viabilidade da obra.

A obra está estimada em 18 bilhões de reais e tem previsão para a próxima década.
Mais um projeto que não será realizado aprensentado por:

Organizações Luiz Inácio Lula da Silva
"Afirmar que "Deus fez isso" não é nada mais do que uma admissão de ignorância vestida enganadoramente como uma explicação."
Peter Atkins

"Sou ateu apenas porque Deus não existe. Se existisse e fosse como dizem as religiões, eu o odiaria!"

"Os teístas distorcem seus conhecimentos devido a suas crenças, os ateus distorcem suas crenças devido a seus conhecimentos."

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
Re: Projeto do trem-bala Rio-São Paulo
« Resposta #46 Online: 19 de Julho de 2007, 19:57:59 »
Que venham os franceses e os alemães... a tecnologia deles é melhor.  :ok:

Se bem que... que merda de país somos que não conseguimos criar tecnologia própria, mesmo que relativamente obsoleta em relação aos líderes do mercado.  :(

Offline Daniboy

• Nível 21
  • *
« Resposta #47 Online: 19 de Julho de 2007, 20:17:05 »
Que venham os franceses e os alemães... a tecnologia deles é melhor.  :ok:

Se bem que... que merda de país somos que não conseguimos criar tecnologia própria, mesmo que relativamente obsoleta em relação aos líderes do mercado.  :(
Estimado em 18 bilhões quando será q vai sair?

250 bilhões?
"Afirmar que "Deus fez isso" não é nada mais do que uma admissão de ignorância vestida enganadoramente como uma explicação."
Peter Atkins

"Sou ateu apenas porque Deus não existe. Se existisse e fosse como dizem as religiões, eu o odiaria!"

"Os teístas distorcem seus conhecimentos devido a suas crenças, os ateus distorcem suas crenças devido a seus conhecimentos."

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #48 Online: 19 de Julho de 2007, 20:33:09 »
Mas não te iluda... super-faturamento não é invenção e nem exclusividade do governo Lula, isto vem desde que o Brasil é uma república... e não será neste e nem nos próximos que irá acabar.

Offline Daniboy

• Nível 21
  • *
« Resposta #49 Online: 19 de Julho de 2007, 20:44:50 »
Mas não te iluda... super-faturamento não é invenção e nem exclusividade do governo Lula, isto vem desde que o Brasil é uma república... e não será neste e nem nos próximos que irá acabar.
Mas a invenção de inúmeros projetos que não são realizados, nisso o Lula é campeão!
Peter Atkins

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!